Ir para conteúdo

Felipe Augustos

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Felipe Augustos

  • Data de Nascimento 28-09-1992

Profile Fields

  • Localização
    Salvador - BA

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Felipe Augustos

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Beleza Celso ! Vou pescar mais em praia, justamente porque não conheço os rios por aqui, eu morava em MG. Possuo um equipamento de PDP (vara de 4,20 e molinete okuma distance surf), mas queria um equipamento pois curto pesca com artificiais, mas como só conheço lugares salobros como Buraquinho, Itacimirim e Jacuípe, estava cogitando equipamento para esses lugares. Então veja se o equipamento está bom e já cogite os lugares que você frequenta, pois vou pegar essa carona com você rindo3:: *Carretilha Ocean BG + Vara Procaster 5'8 17lb; - para mangues e rios. *Molinete Aluma 2000 + Alguma vara 7' ou 9' (2-2,7m) 17lb- para lugares sem muito enrosco, como costão e iscas mais leves. Estou com dúvida principalmente nesse material. Que vara ? Que Molinete ? Meu ponto são principalmente esses peixes em torno de 2-5kg, acho que os pescadores daqui me contaram bastante lorota de peixes monstruosos ! Me passe seu hotmail, que combinamos de pescar quando eu tiver pegado meu material, não conheço muito os pontos de pesca aqui. Abraços!
  2. Celso, Desde plataformas no mar, à costões e mangues, por isso quero os 2 equipos, em costões e praias onde o vento é mais forte e talvez haja a necessidade de iscas mais leves, prefiro o uso de um molinete e uma vara com cerca de 2,5m - 3m; Já para pesca de mangue ou riachos,rios estreitos, onde a chance de enrosco é maior, e é preciso arremessar precisamente, prefiro a carretilha e uma varinha em média 1,60m... Fiz as minhas sugestões no começo do tópico (menos para a vara do molinete, na qual na faço a mínima ideia) e gostaria que vocês me dissessem se está certo, ou o que pode melhorar, claro que nessa faixa de preço dos que eu sugeri, talvez um pouquinho mais caro, pois sou estudante e o dinheiro ainda é curto, depois do diploma melhora!
  3. Ajudou bastante Bruno. Sim, é comum entrar flechas grandes em encontro de águas nas praias daqui, e agora que você falou me deu uma luz para o equipo. Qualquer sugestão, estou no aguardo. Me digam aí, conjunto Molinete + Vara para pesca sem enrosco, visando distância e iscas artificiais. E outro conjunto para Carretilha + Vara para pesca em mangue e rios onde tem enrosco e é necessário precisão. Tem que ser resistente a água salgada (sempre lavo e levo pra manutenção - do lado de casa). Abraços.
  4. É, surgiu a dúvida agora entre a Lubina JH e a CONTENDER BIG GAME OCEAN, pois seria mais para águas salobras, e raramente para água doce. Qual iria me atender melhor ? Alguem sugere outra carretilha que vá bem em mangues (resistente a sal) e rios ? Preferivelmente iria pescar com o molinete... mas como em mangues sempre tem muito enrosco preciso de um equipo com precisão também, ainda mais quando comprar meu caiaque :D Outra sugestão do pessoal também foi a Sumax The Flash 5,6' 15-25lb no lugar da procaster.
  5. Olá amigos, Bom, estou pensando em montar 2 equipamentos (se houve necessidade): *Um para molinete com artificial na praia, neste estava pensando em arremessar iscas contra o vento, e em praias ou lugares sem enrosco, onde o principal fosse a distância de arremesso... Pensei em uma vara 2-2,7m (não sei qual modelo) 20lb, e um molinete Aluma 2000, lembrando para iscas artificiais, como camarões DOA, sandworms e Xrap. *Outro equipamento para carretilha, para arremessos mais precisos (por isso a carretilha), porém ainda com uma distância média, pois pesco de barranco/beira de mangue, ou as vezes encima de pedras onde costuma dar robalo. Pra esse equipamento estava pensando em uma vara Daiwa Procaster 20lb, e carretilha MS Lubina By Johnny Hoffman. Ambos com linha Multi 20mm e leader fluoro de 40-50mm - Recomendem marcas. Bom eu gostaria de saber se esses 2 equipos atendem bem suas funções, ambos para artificiais, tem que ser resistentes ao sal, e para arremessos médios pois ainda pesco em solo, na grande maioria das vezes. Recomendem marcas, modelos, qualquer coisa se estiver equivocado, lembrando que deixei a vara do molinete em aberto, pois não consegui informação sobre isso. A libragem da vara (20lb) e linha creio que sejam estas pois podem bater ROBALOS grandes por aqui, além de que os equipos serão usados também para pesca em grandes lagos/rios e riachos, onde posso pegar grandes TUCUNAS e TRAÍRAS, além de viagens onde possa usar para peixes por volta dos 10-15kg. Desde já agradeço pela prestabilidade dos participantes do fórum, que vem me ajudando com suas experiências. Obrigado.
  6. Olá pessoal, sou novo no mundo da pesca de praia e gostaria de tirar algumas dúvidas. Gostaria de dizer que li MUUUUUITO a respeito, passei 2 semanas viciado, lendo assíduo a vários forums, incluindo este, e pesquisando qual o equipo ideal para começar na PDP. Bom, tenho um orçamento para a vara, que gira em torno dos 200 reais. Então nessa faixa gostei muito dessas 2 varas: Sumax Promax 4,20 MS Game Surf 4,20 A pescaria será realizada nas praias de Salvador, que possuem bastante variedade de formatos, algumas bem pedregosas, outras bem rasas e sem pedras. Também vou realizar pescarias,principalmente, em um emissário que há aqui perto, onde há um ponte que entra cerca de 50 metros mar adentro, onde há normalmente pequenos peixes com cerca de 0,5kg-2kg e algumas raras vezes (mas não tanto) peixes maiores, com cerca de 4kg-10kg, até mais (ouvi dizer até 25-30kg). Gostaria então que me ajudassem na escolha dessa vara. Adquiri também o molinete Okuma Distance Surf 60, pelo que li aqui, e gostaria de saber que linha poderia usar me baseando no emissário, que será um dos lugares que mais irei. Tenho dúvida por multifilamentoXmonofilamento, e como devo organizar a linha no molinete, pois ouvi dizer no uso de uma linha de fundo/cama, depois a principal, e depois um leader, queria saber quais nós para unir, e quais espessuras e comprimento de linha de cada camada. São váaaaaarias perguntas, eu sei, mas gostaria que fossem bastante minuciosos e me ajudassem esclarecendo o porque devo adquirir tal equipamento, e podem dar qualquer sugestão, estou meio no escuro aqui, pois ainda não conheço nenhum pescador. Já deixo meu sincero OBRIGADO, pois aprendi bastante com o fórum antes de realizar esta primeiro pergunta. Valeu! FOTOS DOS LOCAIS: http://imageshack.us/g/215/cetrel.jpg/ (Todos os direitos reservados para os donos das fotos, encontrei no Google) http://imageshack.us/photo/my-images/820/cpcetrel3.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/215/cetrel.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/12/cetrel2.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/59/cetrel3.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/822/d04041512.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/811/xareu8kg.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/844/guarajuba079.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/19/praiamc.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/23/imagem048cr9.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/688/dsc04797t.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/526/dsc04790ob.jpg/ REPITO - Todos os direitos reservados para os donos das fotos, encontrei no Google
×
×
  • Criar Novo...