Ir para conteúdo

Montando a tralha [mais um rsrs]


Posts Recomendados

Fala pessoal!

Primeiro post meu depois da apresentação.

Estou montando minha tralha de pesca para Black Bass. (várias dúvidas rsrs)

Nos lagos da cidade em que moro, pelo que vi e ouvi, os basses dificilmente passam 1kg, então to procurando algumas informações quanto a vara, linha e iscas.

Eu comprei hoje uma Daiwa Tatula CT Type R. Fiquei na dúvida entre ela e a Venator Lite por causa do peso, mas dei preferência pela Tatula por ter lido bastantes elogios quanto à confiabilidade e durabilidade da carretilha, até porque quando descer pra praia vou atrás de uns robalinhos rsrs e li que a Tatula é mais resistente a corrosão.

A questão é que como a Tatula é um pouco mais pesada, queria uma indicação de uma vara com boa relação custo x benefício que seja leve e arremesse iscas leves também, para a pesca dos basses. Algo em torno de uns 300 malandros.

Também não manjo nada de marca de linha, mas queria uma multi com bitola fina para dar mais emoção. Alguma dica? E afinal, qual a importância do líder, pra que serve? Ele é essencial na pesca do bass?

Por último, mas não menos importante, eu adorei aprender a pescar com soft baits, então estou nessa onda agora. Mas esses dias eu comprei uma minhoca de uma marca meio mais ou menos, a minhoca "quebrava" só no trabalho, sem nem ter fisgado peixe. Podem indicar marcas que fazem boas softs pra eu não ter que ficar repondo todo final de semana rsrs?

Obrigado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra bass a Tatula estará superdimensionada, mas como tem intenção de usa-la em outras pescarias, acho que vale a pena... Eu uso as minhas Tatulas desde pesqueiro até no Amazonas, então você pode ter ideia que apesar do peso um pouco mais alto que algumas concorrentes, é uma carretilha muito versátil...

Quanto a vara, você deve procurar alguma na ordem de 10 a 12lbs. E se pretende usar pra pesca com jigs, softs e outras montagens do gênero, pense em uma de 6'0'' a 6'3''. A de 6'0'' acaba sendo possível usar com plugs também, sem maiores problemas. Eu uso e recomendo a Sumax Carabine. Uma boa vara e com a metade do custo que pretende investir. Dentro desse range que pretende gastar vai aparecer muitas opções.

Em relação a linha, há algumas controvérsias... já que muitos preferem as fluorcarbono pra pesca de bass, principalmente pra pesca de fundo. Eu uso uma linha multi sinking. A G Soul SS de 10lbs. Isso porque não me adaptei muito bem com fluor na carretilha. Geralmente uso nos molinetes. Se a intenção for usar uma multi tradicional, a Sufix 832 e J Braid que já foram indicadas devem atender muito bem.

E pra finalizar, as iscas softs da Zoom não costumam decepcionar. Tem muitas outras marcas e valores... mas Zoom, Yum e não me lembro mais... Da uma passada na loja do Djalma que ele te indica algumas. 

Ahhh e lembrando, a pesca de Bass nos lagos municipais de Bragança é permitido apenas na modalidade esportiva, então tire belas fotos e solte os peixes para que eles cresçam e se reproduzam...

Forte abraço!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo aqui acima ja disse tudo, você pode pesquisar as varas da Sumax que são muito boas, veja uma com a libragem entre 8 a 14lbs não passe disse senão terá problemas com uma vara muito forte para peixes de até 1kg.

 

No seu caso eu iria de molinete também mas a tatula irá servir para todas as pescarias por ser uma carretilha coringa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, agradeço as respostas.

Eu sei que apenas para Bass a Tatula é superdimensionada, mas não quero gastar muito de início, então procurei uma carretilha mais coringa mesmo. Nesse lago que eu pesco tem um Tambaqui de 16kg, e carpas de 5kg+. Li, inclusive aqui no fórum, que a Venator "abre o bico" se pescar muitos peixes grandes, e não quero ter esse problema.

Sem contar que li que a Tatula dura bem mais tempo que a Venator, e assim demora mais pra comprar novo equipamento.

@Marco Túlio Bueno Vieira, molinete para essa pesca de Bass eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...