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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 19-07-2025 em %

  1. 4 mil a mais, num custo de 26 mil, isso da ~20% de diferença. Se nao te faz diferença financeira, vai no que o coracao ficar mais tranquilo.... Mas arranco teu saco e passo na urtiga com limao e sal se essa diferença passar de 2kmh, o que na velocidade final estamos falando de algo proximo de 5% se chegar a isso. Particularmente, concordo com o guto, nao ha diferenças. vc ganha isso redistribuindo peso, aumentando ou diminuindo passo de helice, altura de motor, levando menos cerveja a bordo etc.... e nao custa nada. mas se vc tiver muito doido pra alguns kmh a mais, pode partir pra regulagens mais agressivas, aproveita que o alcool na gasolina ta nas alturas e te permite isso com facilidade, regula o carburador, poe um gicle maior, aumenta a passagem de ar do venturi, faz polimento da camara, troca as velas por iridium, afia as pas do helice, cria um ram-air pro motor... td isso vai te custar uma fraçao dos 4 mil e te dar muito mais resultado. Mas vai ter que pagar na bomba.
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  2. Todo revendedor vai defender o dele. Eu ja usei tohatsu 50 e Mercury 50 ao diferença alguma. Pode ser sim diferença no passo do helice que vem de fabrica, se não me engano são diferentes no 50. Usei tohatsu 30 e Mercury 30 tb. Tenho um Tohatsu 18 há 8 anos ja usei junto com Mercury 15 super esse sim anda mais mas a diferença é ridícula, porem o 18 tem diferenca mecânica do 15 super. Tohatsu é mais caro sim , mas acredito por vir muito menos pra cá.
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