Ir para conteúdo

Aluizio Hamann

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Aluizio Hamann

  • Data de Nascimento 31-05-1984

Profile Fields

  • Localização
    Palmas - TO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Aluizio Hamann

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Olá Cleison, Obrigado pela dica, mas me mudei de Brasília e agora moro em Palmas - TO e tô bem longe da Feira! rindo3:: Aliás, acabei de perceber que ainda não mudei o perfil, mas vou fazer isso agora. Hoje vou dar uma procurada pela Max Force em sites de venda de materiais de pesca!
  2. Olá a todos! Fiquei algum tempo sem entrar no fórum porque o trabalho deu uma apertada, mas continuo planejando a pescaria! Tô impressionado com o tanto de coisas que aprendi por aqui nos últimos meses. Obrigado a todos por todas as dicas. São essas coisas, as vezes pequenos detalhes, que fazem toda a diferença na pescaria! ::tudo:: Conforme as dicas do pessoal, comprei um Daiwa BG 90 para procurar as pirararas, que devem ser os meus maiores peixes. Estou em dúvida em qual linha pegar! Quero uma monofilamento de +- 0,80. Não quero pegar muito mais grossa que isso porque não cabe tanta linha assim no carretel do molinete. E onde eu compro essa linha? Como não conheço tantas lojas (mesmo as online), tô com um pouco de dificuldade para encontrar! Se quiserem me indicar uma loja, fiquem a vontade!! (se não for permitido no tópico, pode ser por MP) Frederico, obrigado pelas informações!! Tô torcendo para a situação melhorar até setembro! Carocinho, vi um outro tópico que você fala sobre uma pousada a R$ 60,00 a diária em Luiz Alves. Queria o contato dessa pousada! Pode me passar? Acho que, dependendo da grana, vale a pena pegar uma pousada, em vez de acampar e deixar a patroa mais sossegada... :gorfei: Obrigado a todos!!
  3. Olá! Obrigado pelas respostas! Interessante a informação do Projeto Quelônios. É possível visitar o projeto? Como não vou pescar todos os dias (vamos devagar na primeira pescaria da patroa! praia:: ), seria um lugar legal para conhecer. Abs!!
  4. Olá! Fiquei um tempo sem entrar no fórum, mas tô de volta! Givanni, até Cuiabá tem uma temperatura mais gostosa que Palmas! hehehehehe :gorfei: James, te mandei uma MP! Comprei a vara MS Evolution GT 40-80lb (1,98m) e estava quase comprando o molinete Daiwa BG 90 quando me atentei a capacidade de linha: 160m de 0,65! Achei pouco! Tendo em vista que precisaria de um equipamento mais robusto para as piraibas, acho que nessa viagem os maiores peixes que vou procurar vão ser as pirararas. Para elas, esse molinete não comporta pouca linha? Estive em Brasília e aproveitei para pegar algumas isquinhas artificiais, afinal moro em Palmas, do lado de um lago com tucunarés. Pensando nas que já tinha e em ter maior variedade, comprei de superfície com hélice, de meia-água, colheres e jigs. Todas com tamanho entre 8 e 12cm. Confesso que não sei os nomes, mas vou tirar algumas fotos e posto aqui. Também levei anzóis mais robustos, 10/0 e 12/0. Menores que isso já tenho em diversos tamanhos, mas poucos modelos. Comprei ainda alguns empates trançados bem robustos. Obrigado pelas dicas de todos!
  5. Fernando, quando morava em Brasília, costumava ir ao Clube de Pesca Pescar, em Luziânia. Não sei se você pode ir em dia de semana, mas é bom porque fica bem vazio e normalmente aparecem peixes bons. Fica um pouco longe da minha ex-casa (morava na asa norte), mas valia a pena ir lá. Fiz um relato de uma das vezes que fui que mostra um pouco de como é. Segue o link: viewtopic.php?f=4&t=11667 Abração!
  6. Opa! Obrigado pelas respostas! A cada login que faço no site, parece que recebo uma aula de pescaria! Já peguei uma boa noção dos equipamentos que vou precisar comprar. Como recomendado, para os peixes maiores, devo ir de monofilamento, molinete BG90 ou Aluma 5000 e vara Evolution. Acho que deve ser suficiente para a maior parte dos peixes que devo encontrar. Para a pescaria mais leve, vou utilizar o material que já tenho, citado acima, fazendo as adaptações necessárias. Em relação ao local para me hospedar, ainda não defini e continuo aceitando palpites e sugestões. Atualmente estou morando em Palmas - TO e estou querendo ir para o Goiás (em vez de pescar por aqui) para escapar um pouco desse calorão da região norte! A gente já sofre o ano inteiro com a temperatura, então nas férias é bom ir para um lugar com um clima melhor! Hehehehe! Agora é ir preparando tudo e aguardar abril, maio, junho, julho, agosto e setembro! Ufaaaa! Quanto mais a gente pensa nisso, mais demora para passar o tempo! Obrigado a todos!!
  7. Opa! Obrigado pelas repostas! Continuo fazendo as pesquisas. Estou morando em Palmas, mas devo ir a Brasília na páscoa e, se já tiver algo definido, aproveito para passar na feira e comprar algumas coisas. Vi vários produtos com preços bons na internet, mas sempre fico receoso de comprar em sites! Tem algum específico que o pessoal daqui recomenda? De qualquer forma, quando for a Brasília, vou levar os preços todos anotados e, se valer a pena comprar lá, já aproveito para pegar os equipamentos. Linha Pelo que vocês estão dizendo, vale mais a pena eu comprar uma monofilamento de 80-100lb, certo? Minha questão é a seguinte: por serem mais grossas, não vou acabar ficando com pouca linha no carretel (devo usar o BG 90 ou o Aluma 5000)? Vara Evolution GT 40-80lb já é o suficiente para essa pescaria, certo? Molinete Estou entre o Aluma 5000 e o BG 90 mesmo. Vou pegar os dois na mão para ver qual me agrada mais. Outras tralhas Sobre esses equipamentos que eu já tenho (que citei em outra mensagem), alguém tem algo a dizer? Se for só porcaria, podem criticar! Não tem problema! hehehehehe :gorfei: Peixes e Cia. Da outra vez que estive no Araguaia, no mês de julho de uns 4 anos atrás, os botos incomodaram mais que piranhas e mosquitos mesmo! Hehehehehehe!! Citei alguns peixes que gostaria de pescar, mas claro que não estou restrito a eles. Pescaria é pescaria e me divirto com qualquer coisa que bater na linha! De vez em quando eu entro aqui no fórum e fico babando vendo os relatos de pescaria!! Hospedagem / piloteiros Não tenho como levar barco nem motor, afinal eu nem piloto! Por isso preciso organizar isso e contratar um profissional. Vieira: já te adicionei no MSN! Vamos conversando! Vou aproveitar e te mandar uma mensagem por aqui também. Obrigado pelo contato! joia::: Pedro Candirú: Ao pesquisar no Google, foi um dos primeiros que apareceu. Alguém conhece/recomenda? No mais, obrigado de novo e foi mal pelas mil perguntas!!
  8. Kid M, obrigado pela presteza e velocidade na resposta! Concordo com você sobre a parte do planejamento: como essa parte vai ser responsável por tudo que vai acontecer quando chegar ao rio, ela já faz parte da pescaria! Hospedagem Sobre acampar, sei que é mais desconfortável, mas eu adoro colocar a barraquinha no mato! hehehehe! E, aproveitando que a minha mulher também gosta, ia ser uma boa oportunidade! Para mim, aqueles momentos antes de dormir, na beirada do rio, longe de tudo, não tem preço! Mas estou fazendo contato com algumas pousadas e já entrei em contato com a Asa Branca. Por enquanto, continuo pesquisando. Acredito que tanto ficar em pousada como acampar tem seus pontos positivos e negativos e, no Araguaia, não tem como ser ruim em nenhum dos dois! joia::: Equipamentos Essa noite, em casa, conferi como anda minha tralha. Vamos lá: Conjunto carretilha: Carreta Brisa 5000, com uma vara Althezza de 5'3" e 6-17lb. Vara para molinete 1: Century Amazon - 1,80m, 30-50lb de fibra de vidro sólida. O maior teste dessa vara foi uma pirarara de uns 20kg em um pesqueiro. Aguentou muito bem a força do peixe. Molinete: Junto com essa vara, utilizei um molinete bem mais leve: Marurj TR2000. Não conhecia e me surpreendeu. Para ter uma idéia do tamanho, ele comporta 140m de linha 0,25 e é ótimo para brincar. Foi com ele que peguei a tal pirarara citada acima. Vou fazer um teste com ele nos próximos dias, mas acredito que esteja 100%. Vara para molinete 2: É uma vara antiga e não consegui nem ver a marca, mas é de 6 a 12lb e boazinha para pegar peixes menores. Preciso então: dois molinetes heavy e uma vara heavy. Acredito que a carretilha e o conjunto formado pelo molinete citado nessa mensagem e a Vara para molinete 2 (de 6 a 12lb)servem bem essa pescaria. Confere ou tá fraco? Lembrando que são os equipamentos para duas pessoas e que, mesmo não sendo a melhor época, devo tentar os gigantes também. Obrigado!!
  9. Olá, Marquei minhas férias do trabalho para o fim de setembro e estou pensando em ir ao Araguaia. Estive acampado em Luiz Alves há alguns anos durante o mês de julho e é para essa região que gostaria de ir. Dessa vez, não vou poder acampar no mesmo local e, por isso, estou fazendo uma pesquisa do local para ficar. Sei que ainda está longe, mas faz tempo que não pesco e quero organizar tudo com antecedência para não ter problemas. Confesso que não sei nem como estão as condições do meu equipamento, mas adianto que vou comprar um conjunto pesado para os grandes peixes de couro. É a partir daí que levanto algumas questões: Nível do rio e peixes - No fim de setembro, o nível do rio deve estar muito baixo. Com isso, devo ter problemas com piranhas? Os peixes que mais me atraem são: pirarara, piraíba e cachara, entre os grandes de couro. Também gostaria de procurar aruanãs, bicudas, cachorras e tucunarés. Nessa época do ano, seria possível procurar esses peixes? Piloteiros e hospedagem - Estou fazendo uma pesquisa de piloteiros e já vi algumas opiniões aqui. Alguém gostaria de recomendar algum? - Eu e minha esposa, que vai me acompanhar, gostamos muito de acampar e daríamos prioridade a isso, se possível, por causa da maior proximidade com o meio ambiente e a questão da grana, já que normalmente fica muito mais barato. Podem me indicar pontos de camping? - Além de camping, também pensamos em pousadas. Quais seriam as recomendadas por vocês e a ace$$íveis? Equipamentos Acredito que o meu equipamento médio esteja bom, mas vou comprar um conjunto pesado. Molinete – Estou pensando em dúvida entre molinete Aluma 5000, Daiwa Bg 90 Black and Gold e o Marine Sports Gt 5000. A diferença de preços não é tão grande. Qual se encaixaria melhor para o que eu quero? Vara – Estou meio perdido nessa parte. Aparentemente a Giant Catfish parece a mais recomendada para mim. Estou certo? Linhas – Uma multi de 80 a 100lb seria superdimensionada? Sei que o texto está gigante, mas agradeço quem teve paciência de ler!! Heheheheh!! Devo postar essa parte de equipamentos na outra seção do fórum?? Obrigado!!
  10. Quinta-feira, 6 de maio, fui ao Clube de Pesca Pescar, em Luziânia, GO. Essa foi a terceira vez que visitei o local. Nas anteriores, não tive tanto sucesso. O troféu até então era uma cachara de 10kg. Disposto a mudar a situação, parti cedo de casa e 9:30 já estava com a linha na água. Minha parceira foi minha namorada, Mel, que já está virando pescadora também. Na tralha, uma vara de ação lenta mais forte e outras três mais rápidas e, aparentemente, frágeis. Não vou especificar as marcas e modelos do equipamento porque não lembro quais são! As iscas escolhidas foram: salsicha, queijo e massa. Os sabores da massinha foram morango (de suco em pó), goiaba (de suco de garrafa concentrado) e ração do pesqueiro, todas feitas com farinha de trigo. Com as varas prontas, era só esperar. Não usei chumbada em uma das varas. As outras estavam com chumbos de diferentes tamanhos. O plano inicial era não utilizar em nenhuma, mas estava ventando muito e as iscas teimavam em ir para onde eu não queria. Ficamos cerca de 40 minutos sem ações dos peixes, até que vi algumas cacharas comendo na superfície. Peguei então a vara sem chumbada, que estava com uma salsicha iscada, e arremessei em cima do peixe, que abocanhou o anzol no mesmo momento. Cachara Para ficarmos mais à vontade, levei uma rede e algumas revistas, que nos ajudaram a passar o tempo quando os peixes sumiam. Pegamos mais uma cachara de cerca de 9kg e alguns tambaquis. Cachara Um dos tambaquis A isca de queijo já estava acabando e guardei um pouco para o fim da tarde, a fim de pegar uma pirarara. Quando o sol estava perto de se pôr, isquei o queijo na vara mais forte com o melhor molinete, que estava com uma linha de multifilamento 0,35 (eu acho – não lembro direito). O plano deu certo e logo peguei uma. Até então, meu maior peixe já pescado. Fiquei alguns minutos brigando com o peixe até a hora da foto. Comemorei muito o fato do peixe ter aparecido justamente no equipamento mais forte, porque acreditava que não ia dar para tirar um peixe daqueles com a tralha mais fraca. Feliz da vida, continuei com as varas armadas vendo se pegava mais alguma coisa antes de ir embora. Pirarara 20kg Coloquei outro queijo na mesma linha. As outras varas estavam com salsicha (minhas massinhas não deram muito certo). De repente, a varinha mais fraca, que estava com uma carretilha Brisa 5000 e monofilamento 0,30 (eu acho, também não lembro), quase vai parar dentro do lago. A fricção estava ajustada no limite da resistência da monofilamento, mas mesmo assim a linha saía como se estivesse aberta para arremessar. Como não tenho muita prática com carretilhas, fiz uma cabeleira gigante mais cedo e tive que cortar muitos metros do carretel. Quando o peixe começou a correr, percebi que tinha que dar um jeito de segurar para não ficar sem linha e fiquei correndo de um lado para o outro seguindo o peixe, alem de ter que freiar a saída da linha com o dedo. Como o equipamento era frágil, não podia forçar demais. Resultado: fiquei aproximadamente uma hora para conseguir tirar o peixe da água. Tá aí: uma pirarara de 1,30m e mais ou menos 30kg (de acordo com o pessoal do Clube Pescar). A balança não estava funcionando, então não pude pesar o maior peixe que eu já peguei! Pirarara 30kg Depois dessa, já era hora de voltar, pois já tinha passado do horário da pesca esportiva diurna. Se quisesse ficar mais tinha que pagar para entrar na noturna. Coitada da namorada que teve que me agüentar até chegarmos em casa falando do peixe... Abraços e obrigado a todo mundo aqui, afinal, peguei várias dicas lendo alguns tópicos antigos! Vou aproveitar e colocar também a foto da namorada de outra vez que a gente foi nesse pesqueiro! Mel com o tambaqui EDIT: Desculpem pelo texto gigante! Me empolguei com o peixe e com os causos da pescaria..... rindo3::
  11. Opa! arrow:: Geraldo, Dei uma olhada e esse pesqueiro parece bem maneiro! Mas decidi que dessa vez no Clube Pescar! Outras pescarias virão e em uma próxima eu passo no de Taguá! arrow:: Eduardo, Já tinha visto essa sua matéria e isso me incentivou a conhecer o C. Pescar. Já acertei todo o material. Vou falar das iscas para receber dicas e palpites do pessoal. Vou levar o fígado de boi no fubá ( não achei o de porco ), a isca Petersen com o atrativo da mesma marca, uma massa pronta de banana cuja marca não lembro no momento, queijo e minhocoçu. Talvez ainda leve a salsicha, mas passei no Extra hoje e eles não trabalham mais com a Da Granja nem com a deles mesmo ( que, no fim das contas, é a mesma ), ração na pinga e lambari. Mas, apesar do meu esforço para fazer a pescaria funcionar de qualquer maneira, estou achando um exagero de iscas já! Queria algumas opiniões sobre isso! Dei uma olhada na previsão do tempo e, apesar de não ter sol, terça-feira vai ser melhor que quarta. Por isso, mudei a data da pescaria para terça! Se alguém quiser aparecer, será muito bem-vindo! É fácil me achar lá: É só ver um cara meio magrelo passando perrengue com uma carretilha e desembolando cabeleira o tempo todo! Alguma outra dica extra sobre o lugar, técnica ou tralha, galera? Valeu!!
  12. Opa! Michel, eu já fui ao Sol Nascente, mas há alguns anos! Na última vez que fui, ainda não tinha pesca esportiva. Tudo que saía da água tinha que levar e acabei tomando prejuízo por causa de um pintadinho de uns 6Kg e um tambaqui do mesmo tamanho, além dos outros peixes menores! Se não me engano, era uns 15 reais o kg desses peixes! Mas é bom saber que agora podemos praticar o pesque e solte! Queria saber quais espécies mais que tem lá para essa modalidade. Parece que o site deles não existe mais. Moro no fim da Asa Norte e a localização dele é um fator bem relevante para a minha escolha do pesqueiro! Se souber me falar alguma coisa sobre os preços, ia ser uma boa! Mas os dois pesque e pague que mais têm me chamado atenção são os citados pelo Walther! Já fui uma vez no Point da Pesca e gostei. Apesar de eu ter pego pouca coisa, via o tempo todo alguém pegando bons peixes, como pirarucus. Estou em dúvida principalmente entre os dois. Alguém sabe me dizer sobre os preços do Clube Pescar? Os do Point ainda são os que estão no site, né? Outra coisa que não achei são os horários de funcionamento! Queria chegar cedinho e sair tardão! Michel, valeu pelo convite, mas esse fim de semana tenho o concurso do MMA e só vou pescar depois da prova. Acho que vou na quarta-feira, se a chuva deixar. Sei que dia de semana é mais complicado para a maioria, mas se alguém quiser combinar ia ser uma boa! Sobre as iscas: Fiz a receita do fígado de porco no fubá, mas com de boi, pois não achei o do suíno. Ainda guardei um pedaço da carne para usar in natura. Já decidi que vou levar minhocoçú também. Semana que vem, vou passar na Feira do Paraguai para comprá-los. E andei vendo alguns relatos sobre massas prontas e fiquei bem interessado! Para esses peixes de couro que eu citei e redondos, qual seria a mais apropriada? E a média de preço, qual é ? Eu encontro lá na Feira do Paraguai? Ainda não falei sobre salsicha, né? Tá na lista! E se der tempo ainda vou atrás de uns lambarizinhos! Como não tenho pescado muito, tenho que fazer minhas poucas pescarias serem as melhores! Por isso toda essa preocupação só para um diazinho de pesca! E como vai ser a primeira pescaria de verdade da patroa, tem que ser boa, se não, já não vai na próxima! Hehehehehehe Valeu pela ajuda galera!
  13. Opa! Como havia dito antes, fui pescar no São Bartolomeu! Fiquei impressionado com a poluição que encontrei! Centenas de garrafas pet, sacos plásticos e uma infinidade absurda de lixo! Quanto aos peixes, apareceram, mas em tamanho e quantidade bem abaixo do esperado! Pegamos ( e soltamos ) alguns bagrinhos e só isso! Essa foi a primeira pescaria da minha namorada e, depois desse vacilo, decidi levá-la para pescar em um pesque e pague, onde os peixes são mais garantidos... Abri um tópico aqui: [ Iscas e pesqueiros (DF) ] http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=2&t=6016 Quem quiser dar uma ajuda, valeu!
  14. Olá! Depois do relativo fracasso na última pescaria, decidi levar a patroa para ver uns peixes de verdade. Como a grana e o tempo estão escassos, vamos em algum pesque e pague mesmo. arrow:: Primeira dúvida: Qual pesqueiro ? Quero pegar uns pintados, pirararas, tambaquis e, se possível, uns douradinhos. Claro que essas são minhas preferências e gostaria de pegar todos, mas sei que nem sempre a sorte está tão boa, então, o que vier, dentre estes, será muito bem-vindo. Acho que coloquei de onde eu sou: Brasília, DF. Gostaria de ir em algum pesqueiro por aqui ou no entorno, mesmo que um pouquinho longe. arrow:: Segunda dúvida: Iscas! Dessa vez, não quero ir de artificial. Quero só deixar a vara na água e esperar mesmo. Andei vendo umas sugestões de iscas e fiquei na dúvida. Faz muito tempo que não vou a pesque e pagues, então já nem sei direito como funciona nesses lugares. Vi uma de fígado de porco no fubá que pareceu ser boa. Alguém aqui já testou? Como foi? Se trocar por fígado de boi, o resultado é comprometido? Vi também algumas massinhas que podem ser boas para os tambaquis. Alguma sugestão de receita ou massa pronta? O velho lambari ainda vale a pena? E a salsicha? Alguma marcas boiam e podem ser boas para os pirarucus, certo? E a tal da ração na pinga? Confesso que achei bem estranho, mas vai saber, né... Desculpem pelo texto meio grande e por tantas dúvidas! Estou voltando a pescar e ando meio desatualizado... Valeu galera!
  15. Opa! Que beleza de recepção!! Valeu aí gente! Vamos trocar idéias para evoluir e melhorar os resultados! Esse fim de semana vou dar um pulo na fazenda de uma conhecida e, claro, vou levar a tralha. Fica na beira do Rio São Bartolomeu. Nunca pesquei por lá... Alguém sabe se ainda sobrou alguma coisa no rio ou se já acabaram com ele? A fazenda fica perto da cidade de Luziânia - GO. Valeu!!
×
×
  • Criar Novo...