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Bruno Hiroshi Abe

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Histórico de Reputação

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    Bruno Hiroshi Abe recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em Sistema de freio SHIMANO ¨DC VS SVS¨   
    Olá pessoal,boa noite
    Em pedido do Fabricio vim aqui esclarecer algumas duvidas que todo mundo tem,na hora de optar por uma carretilha DC ou analógica¨SVS¨




    Sistema de freio DC¨digital control¨

    Apesar das maiorias das carretilhas que possuem o sistema DC serem mais caras,este freio possibilita fazer MILAGRES em situações desfavoráveis ao pescador
    Durante uma pescaria o pescador pode passar por varias dificuldades,sendo uma delas,o vento
    Quando arremessamos contra o vento,a carretilha acaba criando o tal do ¨backlash¨ou cabeleira.A carretilha com o sistema DC possibilita arremessar contra o vento com uma distancia superior ao freio SVS
    Outra vantagem dela é que quando o vento esta ao nosso favor,ela possibilita que durante o arremesso que o vento ¨carregue¨ a linha,atingindo uma distância maior

    OBS: NÃO SÃO TODAS AS CARRETILHAS COM O FREIO DIGITAL,FORAM PROJETADAS PARA SEREM USADAS COM LINHAS DE MULTIFILAMENTO.

    A grande parte dos pescadores brasileiros utilizam linhas de multifilamento,mas nem todos sabem,que não são todas as carretilhas DC que são feitas para serem usadas linhas de multifilamento
    As carretilhas como:ANTARES DC,CALCUTTA CONQUEST DC¨ANTIGA¨ e METANIUM MG DC,não foram projetadas para serem usadas linhas de multifilamento,podem até usarem linha de multifilamento nelas,mas seria a mesma coisa que arremessar com uma carretilha de freio SVS

    arrow:: Carretilhas que foram projetadas para serem usadas linhas de multifilamento são:
    - Calcutta Conquest DC¨nova¨
    - Exsence DC
    - Scorpion DC

    Vou falar um pouco sob cada uma delas

    arrow:: Calcutta Conquest DC¨nova¨
     

     

     
     
    Existem 3 modelos nesta nova versão,sendo elas:Calcutta Conquest DC 50,Calcutta Conquest DC 100 e Calcutta Conquest DC 200
    Esta nova carretilha possui 3 modos dentro dela,EXCETO A 50,dentro da carcaça delas tem um modo ¨SP¨,este modo é feito só para utilizar linhas de multifilamento,fora o ajuste externo que são 8 modos,tornando como se fosse uma ANTARES DC,porem desenvolvida só para utilizar linha de multifilamento,outro fato importante desse modo ¨SP¨é que se utilizarmos linha de multifilamento+uma isca de aerodinâmica ruim,o arremesso vai sossegado 
    DESVANTAGEM:recolhimento muito baixo e pesada 
    VANTAGEM:alcance de longa distancia,agradando para quem pesca de barranco


    arrow:: Exsence DC
     

     

     

     
    Esta carretilha possui o seu corpo semelhante a Metanium Mg,apenas alguns detalhes do seu corpo mudam,como perto da sintonia fina
    Esta carretilha pesa 240 gramas,mas é perfeita para quem utiliza linhas de multifilamento entre 15~25lbs,seu sistema foi desenvolvido para utilizar apenas linha de multifilamento e fluocarbono,ela possui um modo especifico somente para flucarbono,o restante dos modos,são para ajustar apenas para linha de multifilamento,no ajuste ¨SP MODE¨ é o esmo modo que contem na scorpion DC,este modo serve para quem pesca de noite e não tem noção de quando a isca vai cair na água,não precisando frear com o dedo.
    DESVANTAGEM:um pouco pesado,e sua fricção vai até 4.5kg comparando com metanium MG DC
    VANTAGEM:Regulagem para linha de multifilamento,fricção igual de molinete¨barulho da fricção¨ suave,ótima para quem pesca de barranco possibilitando arremessos longos
     
     
    arrow:: Scorpion DC
     

     
    Carretilha leve,pesando 205 gramas só há um modo para ser programado para utilizar linha de multifilamento,sendo ele o ¨SP mode¨idêntico a carretilha Exsence DC,contem a mesma função,arremessar com linha de multifilamento e não precisa frear com o dedo durante o pouso da isca na água,lembrando que mesmo fazendo skiping,não precisa frear com o dedo
    Os outros restantes modos são para linha de monofilamento e fluocarbono
    VANTAGEM: ótima para quem pesca de barco¨não precisa arremessar longe,carretilha com custo beneficio¨a mais barata das carretilhas DC¨,regulagem automática para qualquer tipo de isca,ótima para quem pesca de barco
    DESVANTAGEM:Não arremessa longe


     
    Carretilhas com o freio SVS ou o novo SVS INFINITY.
     


    As carretilhas com o freio antigo SVS eram limitadas no seu arremesso,em 2012 a Shimano lançou a antares com a nova geração do freio SVS INFINITY,onde o pescador japonês ¨JIM¨ MURATA HAJIME,arremessou com um chumbo da shimano de 18gramas uma distancia de 99.203 metros
     
    Este novo freio possibilita ajustar o freio interno e externo
    Do lado interno são 6 pinos,e 6 modos do lado externo¨EXCETO NAS CARRETILHAS:
    - SCORPION NOVA
    - CALCUTTA CONQUEST NOVA
    - CHRONARCH,  onde são 4 PINOS INTERNOS¨,
     
    6 Pinos

     
     
    4 Pinos

     
    No lado de fora podemos ajustar por exemplo 1.1, 1.2, 1.3, 1.4, 1.5, 1.6, 1.7, 1.8, 1.9, 2.0 até 6.0, possibilitando uma distancia maior,sendo assim,melhor para quem utiliza linha de multifilamento
    Todas as carretilhas com o freio SVS ou SVS INFINITY são quase iguais, mas para saber qual arremessa mais, basta olhar o tamanho do carretel, apenas uma exceção: ANTARES¨modelo 2012¨pois ela apresenta no seu carretel um material diferente das outras carretilhas,mesmo a nova Calcutta Conquest200 tendo 42mm de carretel,enquanto a Antares tendo 37mm, a Antares arremessa mais, devido ao seu carretel composto por MG, tornando-o mais leve.
    Outro fator para dar diferença nos arremessos são as ¨camas¨, que a maioria faz nos carreteis antes de enrolar linha de multifilamento. 
    Com o carretel mais leve a carretilha apresentará um desempenho melhor em seus arremessos.

    Para quem adquiriu as carretilhas novas da Shimano como:
     ANTARES, METANIUM¨modelo 2013¨,e CALCUTTA CONQUEST 50,100,200¨nova¨, cuidado para não estragarem as novas engrenagens, pois elas possuem os dentes finos...
     

     
    ...elas são resistentes mas, para quem vive curricando a isca, fechem um pouco o freio sintonia fina, para que não fiquem muito solto o carretel ,enquanto vocês estiverem curricando, para não gastar os dentes.
     
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