Ir para conteúdo

rodrigolopes

Membro
  • Postagens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rodrigolopes postou

  1. Olá pessoal, Não sei se entrei tarde no debate, mas tenho uma Revo Rocket que adquiri na Bass Pro em Março deste ano. Já foi testada em Presidente Epitácio com iscas de 7g a 24g. Utilizei uma gama grande de iscas porque queria me preparar para o São Benedito e Telles Pires em Setembro. O lugar não era ideal, já que venho frequentando a região nos últimos 8 anos e está cada vez mais depredada, mas era o que tinha para o dia. O trabalho na superfície com sticks e zaras ficou absolutamente ridículo, mas como a Lei de Murphy impera, o peixe não batia na superfície... Só treinei o trabalho mesmo... contra o vento, a favor,etc. O pescador acostumado com carretilhas até 7.1/1 vai ter que se controlar para fazer o trabalho um pouquinho mais lento na meia água (especialmente ao trabalhar shads). Utilizei a xuxinha branca de 8g e arrebentei na meia água. Arrastei iscas maiores, com barbelas longas e a relação de recolhimento no médio e longo prazo realmente ajudou na redução do cansaço. Conclusão: Posso dizer que para peixes de até 5kg (universo testado) ela está aprovada. O freio completamente travado (também para teste) nem cedeu 1 cm de linha. Quero testá-la mesmo com os trairões e cachorras no São Benedito, em Setembro. Aí sim... Antes dessa, estava usando uma Lubina Black Widow 8.0, mas essa eu joguei no rio... A Rocket é superior em todos os sentidos, menos no fator peso, sendo 9g mais pesada ...
  2. Wellington, a Thaimaçu permite ao pescador pescar em ambos São Benedito e Telles Pires (duas horas de carro da Thaimaçu, onde eles possuem um ponto avançado). Por isso que acho um lugar com localização incrível, proporcionando diversas opções ao pescador. Mas, não posso mentir... A ansiedade mesmo é de pegar um Tucunaré Fogo bruto! Pra esse, vou levar minha Rocket da Abu Garcia.
  3. Show de bola! Vou com a linha de 0,92 mesmo! O Telles Pires que me aguarde em setembro! Rs! Valeu Wellington! A propósito, Telles Pires - Setembro - Pousada Thaimaçu - É bacana?
  4. Comprei com o objetivo de pescar piraíbas uma ou duas vezes (no máximo) ao ano. Vou conseguir então? Outra coisa, vou usá-la em conjunto com um Triforce da Century, está ok? Abraços...
  5. Boa tarde pessoal, Acabei de adquirir esse carretilha (lado direito) e percebi que a manopla é um pouco torta, levemente inclinada para a parte de dentro, do lado esquerdo. É isso mesmo? Essa é a tal da pegada "ergonômica" ? Um abraço. Rodrigo.
  6. Mais uma vez... Obrigado a todos pela receptividade! O que estou procurando, acima de tudo, são amigos para pescar!
  7. A idéia era essa mesmo pessoal! Sabia que os 14,3kg iriam chamar atenção! :gorfei: Vai ser um barato fazer parte do grupo!
  8. Olá pessoal, Meu nome é Rodrigo, tenho 32 anos e sou completamente apaixonado pela pesca (100% esportiva) do Tucunaré (com letra maiúscula sim, ele merece). Quando pequeno, meus tios Gugu e Ademir me levavam para pescar com eles, pesca de espera mesmo, algo bastante complicado para um hiperativo como eu. Alguns anos se passaram, até que eu descobri a pesca com iscas artificiais e fiquei completamente apaixonado. Hoje, meu professor se tornou meu aluno. O primeiro tucuna que entrou na artificial dele foi show! Tive que aguentar uns 2 meses. O Tio Gugu e eu temos uma eterna briga sobre Tucunarés x Robalos - Qual é o melhor? suici:: O tempo me ensinou que o melhor é o que entra na sua artificial. danca:: Meu maior orgulho, foi converter meu tio (100% bota tudo na panela) para um pescador de semi-esportiva, ele é das antigas, da época em que conscientização ambiental não existia, foi um trabalho árduo, mas valeu muuuuito a pena. Morando em São Paulo, e com a rotina completamente maluca que essa cidade impõe sobre seus habitantes, nem sempre é possível ir pescar em lugares mais bacanas. Por isso, de vez em quando gosto de visitar pesqueiros, para estar perto dos peixes. Você deve estar se perguntando porque eu ainda não falei sobre o Tucunaré de 14,3 kg, pois é, quando eu o pegar, postarei aqui. Não fique bravo comigo, era uma forma de interagir mais rapidamente com o grupo. ::tudo:: Um grande abraço. Rodrigo.
×
×
  • Criar Novo...