Ir para conteúdo

Pedro Silva

Membro
  • Postagens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Pedro Silva deu reputação a Beto Caranha em [Angatu Mirim] Expedição Santa Isabel do Rio Negro 2018   
    [Angatu Mirim] Expedição Santa Isabel do Rio Negro 2018
     
    "SEMPRE em busca do bitelo do rio, mas acima disso a confraternização, a diversão e a nossa amizade !"*
    *Nosso lema dito pelo Sone
     
    Pra contar a história dessa pescaria, inevitavelmente, tenho que retorna há 1 ano atras quando começou os preparativos. A turma do forum que já me conhece sabe que eu gosto de pacotes alternativos... de 10 dias... Barco Hotéis pequenos pra 4 ou 6 pescadores no máximo...estrategias complicadas e etc... E conseguimos juntar um grupo de amigos com o mesmo gosto em comum...
    Acontece que pra pescaria desse ano, houve divergência de metas dos pescadores... O "Japa" e o "Amâncio" queriam levar 3 amigos novatos em Amazônia e não abriam mão disso... Mas no grupo original 3 já estavam confirmados... então com 8 pescadores, a coisa ficou complicada pra organizar e nenhuma das tentativas que fiz deu certo... terminou que meio que surtei e desisti de ir pescar! Mas como todo bom viciado em Amazônia, não durou 15 dias e fui atras do Sone e do Rogério para saber se eles topavam ir num pacote normal de 7 dias pois assim era mais fácil de organizar. Não teria a complicação de conseguir voo fretado fora da semana de pesca e etc
    Turma topou, convidei mais alguns amigos daqui da Bahia ( turma dos Mocorongos-divisão mar rsrs) e o grupo tava formado!
    O elementos:
    Beto Caranha - "Betão"
    Sone - " Ninja " ou agora o famoso "Bebum da filhoteira"
    Rogério - "Katamura" ( já indiquei a realização do teste de DNA... discípulo do Naka com certeza) 
    Eufrásio - Tracajá ( vez por outra Trakamura tb)
    Paulo Storino - Mineirinho do queijo ardido
    Marcos - Traira ( que infelizmente não pode viajar conosco por conta do trabalho)
     
    Grupo formado, fechamos então o pacote com o Angatu Mirim em Santa Isabel do Rio Negro-SIRN. Que desde já merece um enorme elogio de nossa parte! A Fernanda, responsável pelo pacote, nos atendeu muitíssimo bem! Sempre muito atenciosa... recomendamos com louvor! Os serviços do barco também foram impecáveis e mais na frente irei comentar!
    Bom, chegado o grande dia, nos encontramos por volta do meio dia em Manaus e partimos para a programação tradicional... Almoço no restaurante de comida tipicas Choupana, seguido da visita à loja de pesca Sucuri e Cachaçaria do Dedé.  Na Cachaçaria do Dedé encontramos uma turma bacana do FTB encabeçada pelo Fabrício Biguá, seu pai João, o Albertão e cia ltda
     

    Após o pernoite em Manaus, seguimos pra SIRN num voo excelente em avião Caravan! Pousando em Sirn, fomos recepcionados muito bem pela tripulação do Angatu e encaminhados ao barco.


    Da esquerda pra direita: Caranha, Roger, Sone, Mineirinho, Tracajá
     
    Chegando no barco, converso com o Adriano - gerente de pesca do barco na água e piloteiro chefe. Adriano é um amigo de anos de pescaria, o conheço desde 2008...
    Falei pro Adriano: "Nossa turma é toda louca por troféu, queremos subir afluente mesmo cheio... Queremos subir tal afluente, o que vc acha?"  Adriano topou e assim fomos...
    Minhas armas de sempre pra escolha do afluente:

    Previsão do tempo com "Beto Maju" kkkkk:


     
    Primeira tarde de pescaria:
    Ao chegar no porto de Sirn, constatamos que o nível do Rio Negro estava muito alto... Com cerca de uma hora e meia de navegação já entravamos no afluente... "Bufando" água! Um Igapó (água invadindo a mata) enorme! Almoçamos (já fomos surpreendidos por uma comida deliciosa) e partimos pro combate! Até que saíram uns peixinhos... Estava esperando o pior... então voltei contente pro barco!
     
    Primeiro dia inteiro de pesca:
    Como o barco iria estar subindo rápido o afluente, acertamos pra almoçar no barco mesmo. Chego às 12:30 no barco e vejo o Sone no Deck  me mostrando uma latinha verde. Sone não bebe nada de álcool e apesar de termos um protocolo de tomar um porre toda vez que sai um peixe grande, não ia imaginar nunca que aquela latinha verde seria de cerveja Heineken! Imaginei que seria uma lata de refrigerante Tuchaua... Quanta inocência!!!!
     
     

     
    Sone na primeira manhã de pesca, já havia batido seu recorde pessoal com um açuzão de 20lbs! E estava curtindo uma bebedeira! ( 3 latinhas foram o suficiente)
     

    " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" kkkkkk
    O almoço foi uma verdadeira festa! Todos nós comemorando juntos o peixe do Sone! Clima fantástico! 
    A tarde, o piloteiro leva o Roger Katamura no mesmo lago do peixe do Sone, o Roger engata um peixe de 18lbs no mesmo lugar do de Sone... Acreditamos ser a fêmea do casal...

     

    O grito de guerra é : " Sensacional.... Eu tô passando malllllllll!" kkkk
    Ainda nessa tarde teve um lance muito engraçado... o Sone saiu pra pescar enjoado da bebedeira ( 3 cervejas kkkk ) ( mas ele acho que nunca bebeu na vida)... E aí chamou o velho Raul... deu aquela gorfada bonita no meio do lago... Aí seu parceiro seguiu pescando e ele sentado arriado na voadeira... De repente ele levanta de vez... e grita apontando "Filhoteira! Filhoteira!" Vcs não acreditam o que era! Era o lugar da vomitada cheio de peixinhos no vomito! kkkkkkk Quando ele percebeu o que era, sentou novamente murcho sem graça.... kkkkk Claro que depois dessa, seu parceiro, o Paulo, não conseguiu mais pescar... foi risada e brincadeiras a tarde toda! kkkk
     
    Pensem ai, no primeiro dia de pesca, com um 20 e um 18lbs fisgados... pensamos: "Vamos arrebentar!"
     
    Ah, e antes de eu continuar o relato... tenho que comentar uma coisa: Nosso grupo é todo fã do Juninho Pesca!
    O Rogério então, nós desconfiamos que ele tem foto do Juninho colada na caixa de isca! kkkkk sério!

    Todos os jargões ou girias do Juninho são usadas na pescaria...
    Fisgou um peixe... é: "Eu tô passando mal!"
    Uma voadeira encontrou com a outra num lago...: "Êeeeeeeiiiiirrrraaaaaa" e de longe o outro já responde: "Êeeeeeeiiiiirrrraaaaaa"! 
    Pegou um tucunaré borboleta: "Pequenos peixes...grande emoções!"
    Chegou num lago que ta dando muito peixe...: "Pescar é simples... Não precisa complicar!"
    Fora o: " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" - Esse só é usado quando já estamos bêbados e rindo muito!
    Ano que vem a promessa é a turma ir toda com roupa Laranja e com pelo menos uma vara J-Feeling assinada pelo Juninho! 
    Seguem mais fotos dos peixes durante a semana:
     

    Tracajá, com um monstro de 20lbs!
    "Pescar é simples... Não precisa complicar!"
     
    Vale o relato desse peixe: "Traca" chegou pra pescaria murcho... sentindo muitas dores na coluna... Só que o ar puro da floresta começou a fazer efeito... e ele também pescando muito, 100% com iscas de hélice começou a fisgar bons peixes e animou! Nesse dia ai estávamos todos muito próximos...  a maioria já apelando na T20, Jig e etc... e o Traca lá mandando hélice! Vale ressaltar sua precisão com essas iscas... chegamos a o apelidar de "Trakamura" em alusão à precisão dos arremessos do Nelson Nakamura... E não é que foi recompensado?! Peixe veio louco cacetando a hélice, deu umas 3 porradas pra só na quarta acertar o bote! Parabéns meu amigo!
     
     

    Rogério, afiadíssimo... "matador"! Não perdia uma fisgada... Fisgou esse monstro lindo de 18lbs
    "Sensacional...Eu tô passando mal!"
     

    Paulo Mineirinho do queijo ardido mandou bem demais acertando esse 17lbs na T20 (escutando conselho do experiente guia Adriano)
    Vale o relato também:
    Eu não conhecia pessoalmente o Paulo... já tinha o visto virtualmente no forum Caterva. Mas o Paulo já havia pescado com o Sone outras vezes... Nesses anos todos, nunca tinha visto um camarada entrar num grupo tão integrado... parecia que já nos conhecíamos há tempos! Já no bate papo do whatsapp vimos que "deu liga"... Na pescaria então, caramba! top demais! Camarada é 10! Basta dizer que ele faz piadas o tempo todo e todas são muito inteligentes! Então, o cabra é do mais alto calibre! Ah, e ainda como bom mineiro que é, nos presenteou com um belíssimo queijo de maturação artesanal que ele mesmo faz... pensem num queijo top! Foram varias heinekens degustando esse queijo!
    Quando ele fisgou esse peixe, estava pertinho... cantei pro piloteiro "Toca pra lá... pra gente comemorar!" Top top top!
     

    "Katamura" acertou outro bitelo! Esse se não me engano 14lbs
     

    Que Borboleta cavaloooo! Esse ai tem que usar gíria de outro... "Animallllllll do boné virado"
     

    Eu não tenho tido muita sorte com os peixes grandes... Mas... "pequenos peixes e grande emoções!"
     

    Olhem direito pra esse peixe... mancha de borboleta e listra de açu... seria um hibrido? Será que rolou "Ricardão" na parada?

    Essa dupla estava animal nos dublês!

    Borboleta ousado... quase do tamanho da isca

    Cachorra no médio Rio Negro e de artificial... extremamente rara!
    Momentos de puro prazer:
     


     

    " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" kkkkkk

    Nosso grupo com os experientes piloteiros: Adriano, Sabá (Black Sabbath) e o Kiko




     
     
    Surpresa final
    Sone e o Paulo prepararam uma surpresa bacada demais! Que me deixou muito feliz!  Eu venho ao longo desses anos lutando pra não entrar nesse "mimimi" que tá a pesca hoje em dia... Pescadores uns ofendendo os outros... brigando por peixe grande... pelo tamanho dos peixes dos outros e etc... Eu tenho caminhado num sentido bem oposto... tenho feito de tudo pra aprender mais sobre a Amazônia e tentando compartilhar o prazer de pegar um açu com os amigos. Não guardo segredos ou conhecimentos só pra mim... pelo contrario, sinto prazer em compartilhar e ver a felicidade de um amigo!
    Aí num papo eu falei pro Sone, que não esquentava com nada... só não gostava de ser taxado como "entendido de açu" como alguns gostam de ser reconhecidos assim... meu lema é "só quero tomar minha cerveja"
    Aí o Sone junto com o Paulo aprontam uma brincadeira que é meio pirraça (kkkkk seus felas) e meio como um reconhecimento pela minha dedicação com o grupo... O que me deixou muito feliz e até emocionado! Olhem só:

    Fizeram um certificado de um curso de pesca e me fizeram assinar no final da pescaria... como se eles fossem meus alunos e tivessem se formado... kkkkk eu posso com isso?
    Bacana foi eu ver a tensão deles quando o Paulo começou o discurso e eles com medo de eu me chatear com a brincadeira... de não interpretar como deveria... kkkk Foi muito legal!

    "Meus" formandos aí! kkkk
     

    Aqui o Sone recebendo o troféu do Angatu pelo maior peixe da pescaria. O piloteiro Sabá responsável pela captura fazendo a entrega!
     
    Equipamento utilizado
    O de sempre... Varas 25lbs, linhas 65lbs, iscas Rip Roller, Pavon Prop e T20
     
    Feedback do Angatu
    Eu frequento os Angatu e Angatu mirim, desde 2008... e posso dizer que o serviço ta agora muito, mais muito top! Mimos como boné, porta cervejas... Dormida muito boa (colchões... cobertas e etc) Litros de Wisky por conta... a coisa ta fina! Comida deliciosa! Variedade se sobremesas... A parte técnica, motores de popa afiados, baterias e motores elétricos perfeitos! Tripulação top! Tivemos uma semana de pesca em alto nível! Recomendo a todos os amigos sem medo de errar...Angatu Mirim!
     
    Um abração e até 2019!
     
    Ah! E teve muita cerveja e Rock'n Roll em nossa pescaria... representada pelas fotos:

    kkkkkkkkkkkk
     
  2. Like
    Pedro Silva deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Terminando a temporada Rio Negro-jan18   
    Amigos, agora dia 20 de janeiro voltei a Lendária Barcelos, encerrar minha temporada de açus. Esta temporada, no meu caso, foi bem difícil, em todas viagens, sempre repiquete...
    Almoço em família ante da saída.


    As noticias eram boas pois desde dezembro vinha secando bem o Rio Negro, chegando a cota 3mts(nível muito bom), no inicio de janeiro desceu uma gde cabeça de água, mas já há 1 semana voltava a secar. Desta vez vai...uhuhuhu
    Esperando no aeroporto, ansiedade a mil...

    Grupo nota 2mil, liderado pelo mestre Yamaki, e seguido por gdes amigos, Kudaka, Tio Olimpico, Andre e Ricardo. Este grupo optou pelos bons serviços prestados pelo operador NeyPesca.
    Nos encontramos em Manaus no sábado e aquela tradicional passada no restaurante Choupana(recomendadíssimo), ao lado Shopping Manauara.
    https://www.facebook.com/choupanarestauranteregional/

     
    No domingo cedo, pegamos o "novíssimo" Bandeirantes rumo a Barcelos, viagem muito tranquila, da janela avistávamos algumas praias. Bom sinal.





     
    Tive o prazer de conhecer o gde pescador e apresentador Joel Datena.

    Chegando ao porto, soubemos que o Rio Negro vinha realmente secando, mas que os afluentes da margem direita(Tea, Enuixi, Jurubaixi, Aiuana, Cuiuni e Caures) estavam alagados e subindo, mas os da margem esquerda estavam bem secos(Araca, Demeni, padauari). Optamos pelo Rio Araca, e  então subir o máximo que desse este privilegiado rio.
    Chegando ao barco, quase chorei de emoção, um isopor forrado de Stella gelada, de comover o coração.

    Começamos pescar na região do baixo rio Demeni, esturricado, bastante ações, mas peixes pequenos, com destaques a quantidade de aruanas negras.


    A noite tome Whisky, para embalar os sonhos.

    Ao amanhecer, já acordamos acima do repartimento, já dentro do baixo Rio Araca, realmente muito seco. Já penso"desta vez, não tem como dar errado...". Nunca vi tão seco, a maioria das embarcações, optou por ficar ali mesmo, com medo de atolarem, nos optamos por ir subindo. 
    Araca Torrado



    Dia muito difícil, borboleta estourando muito, mas fracas ações de açus. Mas alguns do grupo já acertaram seu 10 pounders up.
    A noite qdo voltamos ao barco, vimos que o barco parou na região da Terra Preta, pois dali o rio já não nos deixava subir. 
    Pela manha vimos o porque da inatividade do peixe, infelizmente o rio vinha subindo, pegou 7cm em uma noite!!!!
    Mas ai que separam os homens dos meninos...
    Resolvemos pescar na região do Parana do Arara, peixe estava um pouco mais ativo principalmente nas T20.



     
    14lbs isca T20 cor osso

    O belo rio Araca e suas praias brancas

    Nossa casa

    Terceiro dia, resolvi com o guia subir quase 2horas e pescar acima da foz do Rio Curuduri, foi nosso melhor e pior dia...kkk peguei muito peixe pequeno, mas tive meus dois melhores peixes. Logo pela manha fisgo um monstro na hélice, toma linha e me escapa. Penso "perdi o do dia".
    Neste dia cruzamos com um gde bando de porcos atravessando o rio




    Marcas da batalha

    A tarde, sugeri ao guia entrar num lago que sempre me explode peixe bom, nunca tiro, mas sempre bate... Nele existe um linha de molongos e cabibizeiros que atravessa bem no centro do lago. Logo no inicio meu amigo Andre já fisga uma jamanta, que corre para o molongo e acaba escapando, 1x0 para o açu. Ganho força, "vou arrepiar esse molongo de helice". Depois da quarta passada do mesmo ponto com a hélice, surge ele, o rei. Saiu inteiro fora da água, no seu melhor tom amarelo e vermelho, grande demais, seria meu maior peixe da temporada, com certeza chegava a 10kgs, mas gde assim é velho e com certeza esqueceu os óculos em casa e passou por trás da isca.kkkk Jogo mais 50x, nada de voltar. Negocio foi abrir outra lata e dar risada... 2x0 p o açu. Frase que sempre digo "o açu premia o insistente, nunca pode desistir"
    Tomar uma para esquecer...

    Comendo bem

    Descendo de volta, vimos algo bom, como estava subindo rápido, deu para passar o baixio e o barco dormiu próximo a região do Rio Curuduri.
    Amanheceu, já falei para o guia, "corre no lago do monstro", queimamos todo molongozal na helice e nada deste peixe. Mas na boca, tinha o filho mais velho dele e mais uma pancada de pacas juntos, muito legal. Dia produtivo.



    12lbs isca jisg

    Ribeirinhos

     
    Quinto dia começamos descer o Rio Araca, dia de bastante ação principalmente em jigs, em especial ao famoso lago do Lesbão, ficamos lá quase uma manha inteira.





    Gdes amigos

     
    A noite o delicioso churrasco de confraternização.
    No ultimo dia, voltamos ao Rio Negro, triste visão ele tb repiquetava, e subiu mais de meio metro, dia quase improdutivo.
    Mas Rio Negro é assim... 
     
    Fotos dos amigos




































     
    O mais importante, amigos fieis, muitas risadas, e muita, mas muita cerveja.

     
    Jantar de despedida em Barcelos

     
    A noite estava acontecendo a famosa festa do Peixe Ornamental, que seria versão de Barcelos da festa do Boi de Parintins, onde se enfrentam amistosamente dois grupos o Cardinal e o Acara disco. Cultura regional muito legal, quem não conhece, compensa ir.


     
    Na saída, deu tempo de comer aquela peixada e o pato no tucupi no restaurante Lenhador.
    https://www.facebook.com/O-Lenhador-Restaurante-482209395483103/


     
    Agradeço aos amigos, a tripulação, a minha família e a Deus por mais esta jornada.
    OBS-Agradeço tb a meu parceiro Andre, de tanto encher o saco dele(bêbado é uma m....) , tentei de todos jeitos convencer ele que casamento não é um bom caminho, se fosse bom, não precisava assinar no cartório,kkkk(brincando, amo minha esposa)
     
     
    Equipamentos:

    Varas:
    -Falcon Cara 5'7" Peacock Edition
    -Sanit Croix SC III by Waka 5'7" 25lbs
    -Venator SE 5'6" 25lbs
    -Venator SE 5'6" 17lbs
    Carretilhas- Venator SE 
    Linhas -Multi PP 50lbs
    Leader- Line System 50lbs
    Snap-Capella G Amazonas
    Isas mais utilizadas-CCM ripper, Jumping Minnow T20, Jig, Sara-Sara.
     
     
    O operador Ney, gente muito fina, tentou ao máximo nos ofertar o que foi possível.
    Contatos do operador:
    https://www.facebook.com/neypesca


     
    Transfer, sempre o confiavel Magal- 92- 991876840/ 981772050
     
     
    Agradeço a Deus e minha amada familia por esta vida maravilhosa.
    Abs
    Boa semana e pescaria a todos
     
    Carlos Dini
     
    Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:
    facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260
    Instagram  @pescadini
    #pesca_dini
     
  3. Like
    Pedro Silva deu reputação a Ricardo Nagatomo em Turma do GC - Pescaria em Barcelos / 2018   
    Fala Galera, bão???
    Segue abaixo o relato de mais uma pescaria em águas Amazônicas, mas primeiramente vamos a apresentação de informações dessa turma que como diz a frase de nossa camiseta é "Mais que uma turma, uma família".

    Sempre pesquei com meu pai e com meu irmão, nossas viagens sempre foram dessa forma, nós três compartilhando o mesmo quarto e o mesmo barco (acreditem, nunca se fisgamos. rsrs). Em uma dessas viagens no ano de 2014, fomos para a pousada Itapará (onde já havíamos pescado no ano de 2012), e antes mesmo de embarcar do Eduardinho para a pousada, conhecemos o Marcão e o Edson, dois caras da melhor qualidade e que depois descobrimos que moravam em São Paulo e próximo da gente. A partir daí a amizade só fortaleceu, foram churrascos, pescarias, jantares... etc etc etc.
    No ano de 2017 fomos para o Araguaia juntos e conhecemos o Paulão, neste mesmo ano no Trombetas conhecemos os gêmeos Henrique e André (que prontamente virou Juliano. kkkkk). Todos esses também se tornaram grandes amigos.
    A partir daí se formava uma turma de pesca, de amigos, que tem em comum enxergar a pescaria como muito mais do que "pegar peixe", todos ali querem sim sair com seu troféu em uma bela foto, sentir a emoção da carretilha fritando com um tucunaré levando a isca sem freio, mas todos também se divertem com qualquer situação, todos torcem um pelo outro, ajudam uns aos outros... Nem deveria estar citando esse tipo de coisa, pois deveria ser um comportamento comum, mas nós sabemos que infelizmente não é.... rs... mas vamos falar de coisa boa.
    O nome da turma surgiu de uma brincadeira com o nosso amigo Marcão, quando um dos integrantes (Paulão isqueirinho) chamou o Marcão de GC, e ao perguntar o que era GC recebeu a resposta: Gordo Chato!!!
    A partir disso creio que já usamos todas as palavras com a letra "C" para tirar um sarro do Marcão... Gordo Caloteiro, Gordo Cansado, Gordo Consumista, Gordo Cabeçudo, etc, etc, etc, etc.... kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Segue a melhor foto que temos desse sujeito... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A turma estava feita, juntamos meu tio, que sempre foi apaixonado pela pesca e nunca tinha ido a Amazônia, mais dois grandes amigos de infância do meu pai, Edson (Molongó) e Gil, e as duas ultimas vagas foram anunciadas aqui no fórum e ficaram com os dois novos amigos Felipe, pescador nato, cara do bem, super tranquilo e o Fernandes (que prontamente foi apelidado de Pirarara) esse é um capítulo a parte, figuraça, contador de piada, todo dia a risada era garantida com suas histórias.
    Gostaria de agradecer também ao amigo aqui do Fórum @Douglas Carmo que fez o logotipo da nossa turma e mandou bem demais. Cara TOP. Valeu parceiro.

    Apresentando a Turma, da esquerda para direita:
    parte de cima: Paulão (isqueirinho), Fernandes (Pirarara), Henrique, Gil, Magrão (molongó), Denis, Tika e Eu (Ricardo)
    parte de baixo: Thiaguinho (falo dele já já.. rs), Marcão (GC), Felipe (rabisco), Edson (gugu), Paulo (Sr. Myagui), André (Juliano).

    Uma outra coisa que me deixou bastante feliz, foi que essa foi o primeiro grupo que fiz a organização completa, desde a parte de negociação, recebimento e pagamento de fornecedores, brindes, transfers, hotel, etc etc etc. Graças a Deus deu tudo certo conforme planejado.
    A nossa "casa" na Amazônia foi bem simples de escolher, já tinha ido três vezes para SIRN, todas elas no Angatu Açu, sempre com um atendimento impecável, guias super experientes e comida de boa qualidade. Como o Açu não estaria em Barcelos em Janeiro, fechamos o Angatu (14 pessoas). O meu amigo @Fabrício Biguá me deu algumas dicas importantes e me deixou em contato com a Fernanda, que me atendeu extremamente bem em todos os momentos.
    Vamos a Viagem....
    Partimos rumo a Manaus no dia 13/01, voo tranquilo, transfer até o hotel e logo estávamos na cachaçaria do Dedé, local de boa comida e cerveja gelada. Depois aquela passada na Sucuri para as últimas compras e dormir, pois no dia seguinte teríamos que estar cedo no Eduardinho.


    No dia seguinte turma toda no Eduardinho para o Embarque, todos animados e cheios de esperança.

    As notícias de Barcelos não eram as melhores possíveis, pois acompanhando alguns tópicos aqui do fórum pudemos perceber que desde a metade de Dezembro Barcelos vinha pegando bastante água e seu nível vinha subindo.
    Entrei em contato com o @Beto Caranha e pedi ajuda com alguns mapas de chuvas que ele havia postado em um relato dele a um tempo atrás. O cara foi extremamente prestativo, me explicou o passo a passo e consegui sair daqui com uma boa noção de qual rio seria nosso destino.
    De acordo com os mapas, a região do Cuiuni e Caurés estava pegando muita água, ambos estavam bufando até a tampa, já o Aracá estava bem seco e secando, portanto essa seria a nossa opção.

    Portanto, como disse acima. SERIA. kkkkkkk. o Aracá estava tão seco que o barco não passava em sua boca, portanto tivemos que sentar com os guias e decidir o nosso destino. Após uma rápida reunião decidimos da seguinte forma, vamos pescar um dia no Negro, depois subimos o Arirará, pescamos dois dias, depois vamos para o Itu e depois voltamos para o Negrão.
    Nesta viagem também tivemos a oportunidade de contar com os serviços do meu brother Thiaguinho, especialista em churrasco fogo de chão, cara da melhor qualidade, e faz um churrasco que nem vou explicar muito, segue as imagens:










    Será que tava bom o churrasco???

    Nossos dias de pescaria foram bem parecidos, seguimos o planejamento a risca, pescamos no negrão, no Arirará, No Itu e no ultimo dia algumas voadeiras subiram o Aracá.
    Em todos os locais os peixes estavam extremamente ativos, atacando as hélices feito loucos, porém a grande maioria peixes na faixa de 60 a 75cm.
    Peixes maiores saíram apenas dois, um de 7,5KG e outro de 8,5kg.
    Segue abaixo as fotos da turma:



































































    Fato curiosos, no meio de uma tempestade o Tika joga uma isca Rip Z110 da Marine Sports e engata um peixe que sai tomando linha feito louco, logo pensou que era um tucunaré de respeito, então que aparece a surpresa.... uma Cachara. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fizemos dois troféus simbólicos para a turma, um de Maior peixe e outro, e mais importante o troféu "Pesca Inusitada" que é destinado aquele que faz as coisas mais inusitadas durante a pescaria. rsrs. o Angatu também nos presenteou com um troféu bem bacana, esse destinamos ao segundo colocado de maior peixe.
    Para ficar mais justa a avaliação, fizemos uma régua personalizada para toda a turma, e o grande campeão foi o Edson Molongó, com um Tucuna de respeito que mediu 82CM, pego no ultimo dia no Rio Negro.
    E o cara estava impossível. kkkkkkkkkkkkkkkk.... levou também o pesca inusitada!!!!
    A disputa estava boa, tinha gente que tinha pego bicuda pelo laço, tinha gente que tinha pego Cachara na isca de meia água, tinha gente que tinha pego o topo de árvore com isca artificial, mas nada que superasse nosso amigo Edson molongó.
    O cara perdeu o boga grip do piloteiro na boca do peixe (detalhe, o peixe nem se debateu, ele simplesmente soltou o alicate junto com o peixe), depois quebrou uma vara, e por ultimo, que foi o grande feito.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estávamos fazendo uma varação todos os barcos juntos, para sair no rio Itu, varação complicada, barcos passando bem devagar, alguns pontos tínhamos que parar e passar de um em um... foi quando do nada salta um pacu (grande) da água e bate na orelha dele, o peixe ainda se debate e cai na água, as risadas dos barcos que viram a cena foram sensacionais, e pior que ele ainda olha para trás e diz "Puts, para de jogar coisa ai meu" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... não tinha jeito, o troféu era dele.


    Abaixo segue cena raríssima, ACASALAMENTO DE BOTOS AMAZÔNICOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Bom pessoal, foi isso, mais uma semana abençoada na Amazônia, mais uma semana de alegria, diversão, boas risadas, histórias, churrasco, cerveja gelada, poker e peixeeee...
    Gostaria de agradecer a cada integrante dessa família, seria até injusto falar de um em um, pois cada um contribuiu da sua maneira para o ambiente se tornar tão fantástico como foi. Show de bola turma.
    Gostaria de agradecer mais uma vez ao Angatu pelos serviços prestados, foram impecáveis mais uma vez. Tanto o atendimento e procedimentos antes da viagem quanto a bordo, toda a tripulação esta de parabéns, em especial o Gelson, garçom que nos atendeu durante toda a semana, extremamente prestativo, atencioso e gentil.
    Abaixo seguem mais algumas fotos da nossa semana.
    Valeu Galera. Abraço a todos.








     
     
     
     


     
     

     
     



     


     











  4. Like
    Pedro Silva deu reputação a Rogerio_MGA em Amazônia 2018 – Barco ExplorerXX - A fascinação da pescaria do Tucunaré Açú   
    A última da temporada 2017/2018 ou a primeira pescaria do ano de 2018, tanto faz o fato é que ....Todos os anos o Tucunaré Açú, movimenta milhares de pessoas para o Rio Negro e seus afluentes..... O que move todas estas pessoas? O simples fato de ter a foto de um troféu já seria suficiente, ou ainda o prazer de uma aventura controlada na mata que abasteceria o espirito aventureiro do pescador.... muitas são as respostas e todas com certeza tem fundamento, então resolvi escrever a minha percepção, o que me motiva nesta pescaria?. Bom sem medo de errar, minha motivação vem em provocar e assistir do ataque descomunal desferido por este peixe nas iscas de superfície em especial nas iscas de hélice!
    Com esta motivação voltei agora em 20 de janeiro para as águas do Rio Negro, numa operação especial do amigo Ramon Paz, no barco ExplorerXX.....

     
    Para esta aventura montamos um grupo novo, apesar de tratar-se de pescadores extremamente experientes na pescaria do Tucunaré Açu , este grupo ainda não tinha sido reunido antes..... pessoal nota 10, muito divertido desde a reunião dos pescadores num grupo no Whattsapp meses antes da viagem até a dispersão nos aeroportos de Manaus e Campinas o grupo se manteve unido e muito divertido.... participaram desta aventura os pescadores : Edson Martins , Egberto, Matheus, Marcelão, Rafael Mineiro e Rogério (eu)....
     

     
    Chegamos em Manaus dia 19 e como sempre começamos as pesquisas junto aos contatos que todos tem em Barcelos, um guia de operações passadas sempre tem uma informação  sobre o nível dos afluentes, dúvidas, dúvidas..... informação de resultados , noticias de peixes, agua nova, agua fria, afluente seco, Negro na caixa , peixe no igapó e afluete bufando.... tivemos muitas informações, e faz parte! , esta pesquisa faz florescer em todos a ansiedade pela busca do peixe.
    Toda movimentação em Manaus,  e entre Manaus e Barcelos foi feita pelo Magal, .... não me lembro de ter chego em Manaus, nem na ida , nem na volta e ter e perguntado , e agora.... pra onde vou..... o Magal desde 2008, minha primeira viagem me recebe , conduz e despacha de volta! Translado, hotel, voo fretado..... não poderia deixar de mencionar o nome de nosso amigão que nos presta estes serviços à tanto tempo e com tanto carinho e competência!
    Definimos o parana do Atauí como destino certo e pra lá seguimos... A situação encontrada neste parana do Rio Negro foi que o peixe grande estava dentro do Igapó, em diversos locais a agua estava entre 1,0 e 1,5 mts no igapó, o uso de iscas de hélice nos canos e drenos de acesso aos lagos traziam ataques na superfície de peixes de pequeno porte entre 4 e 8lbs, e faziam o grande mostrar a cara dentro do igapó.... adentrando o igapó ficamos fascinados com a quantidade de peixes de grande porte.... atacando bicudas, cuibius e branquinhas, mas nem chegavam a encostar em nossas isca, chegando ao ponto de uma situação inusitada de um peixe enorme desviar da minha hélice, passar embaixo do stick do Marcelão e sair fora da água para atacar uma branquinha.......
    Depois de passar muita vontade de peixe grande..... ver e não pegar, seguimos para o Rio Padauari, para região acima da segunda comunidade, e resolvemos começar a fotografar os peixes mesmo que pequenos........vale ressaltar duas situações.....
    Primeiro a ótima navegabilidade do barco Explorer , macia e silenciosa, porém extremamente rápida, mudamos de rio, de ponto de pesca de condição de água em pouco tempo,;
    Segundo o capitão do barco, navegou  à noite, não perdemos nenhuma hora de pesca com mudança de ponto de pesca!
    A situação encontrada no Padauari foi basicamente a mesma do Ataui, no Rio praticamente não tinha mais peixes de porte, mesmo sabendo que neste rio o porte dos peixes é menor, estavam nas lagoas, já no fundo da lagoa, entrando no igapó aonde a situação permitida..... pescamos dois dias neste ponto do rio, com muitas ações, e muitos peixes..... porém dentro da realidade dos peixes deste  afluente.... não passamos de 13lbs.... com a maioria na faixa de 8lbs!
    Aproveitando da situação favorável do barco que navega muito rápido e da experiência do comandante em navegar à noite, seguimos para os últimos dias de pesca, na região do Bafuana e Itu, e no último dia fomos para o  Macaco queimado uma pauleira fantástica
    Aonde encontramos situação similar à encontrada no Atauí dias atrás.... peixe dentro do Igapó.... passando as hélices nas beiradas dos lagos, ouviamos as explosões dentro da mata....


     







     



    ]





     
    Material utilizado:
    O material utilizado bem como as iscas são um apanhado de alguns dos participantes, não representa exatamente todo equipamento utilizado pelo grupo....
    Varas de Ação Extra Rápida, de 5’8” e 6’ especial para iscas de hélice Redai Black Mamba e Viking 14-25lbs, e Saint Croix SClll e SCV 15-30lbs, do mesmo comprimento;
    Carretilhas de perfil baixo, de alta velocidade Revo Rocket 9.0, Dawa Zillion TWS 9.0, entre outras....
    Iscas Artificiais : Apache 135 cor 171 da Deconto, Rip Roller 5.25 e 6.25 cor Hallowen, Stick Red Pepper Magnum Prata / dorso Azul, Stickinina 110 cor 171 e 173, Rebel T20 Osso, Pacifc Club Mostrar Pencil.... uma pedra.... a bicuda escrita

     
    Esta pescaria trouxe algumas impressões marcantes, que mudaram nosso conceito de pescaria na região de Barcelos, o Barco ExplorerXX criado pelo amigo Ramon Paz, não é mais um barco entre tantos que operam na região. Este barco prima pelos detalhes, os quais somente pude ver nesta operação os quais destaco aqui......




     
    Minha roupa foi lavada todos os dias, com amaciante Downy..... Tinha escova de dente nova reserva pra quem esqueceu, protetor solar , repelente para uso do barco, além de todos os produtos de toucador necessários.... quem esqueceu tinha disponível.....tinha uma cafeteira Dolce Gusto com capsulas de café à disposição ao lado da mesa todos os dias ....
    Uma liberdade fora do comum, dupla que quisesse voltar para o almoço no barco voltava, dupla que quisesse assar uma picanha na beira do rio tinha, dupla que quisesse levar sanduiche com frutas tinha também.....
    Não posso deixar de elogiar os guias Antonio, Baixinho e Almir, muito competentes..... abrimos diversos caminhos para lagos centrais, não tinha tempo ruim.... não mediram esforços para buscar uma condição de pesca favorável para nós....

     
    Quando o Ramon falou pra nós, o barco é de vocês, falou a verdade! Fizemos o que queríamos fazer, com conforto e principalmente segurança!
    O resumo dos peixes da pescaria foi razoável, conseguimos muitas capturas, vou arriscar que cada barco deve ter pego pelo menos 200 peixes cada, porém muito peixe pequeno..... peixes variando de 6 a 13lbs.... mesmo pequenos peixes de 8lbs atacando hélices.... muito bom mesmo....a sua maioria no fundo dos lagos, ou nas bocas dos corrichos.... a impressão que tive é que o peixe queria ir para o Igapó e como tinha pouca área realmente inundada em condição de ficar os peixes os grandes tucunarés estavam ocupando estas áreas e os menores estavam a sua margem, por isso os capturamos! Ou seja as melhores áreas de caça pertencem aos grandes exemplares
    Não saiu aquele cavalo que procuro, e que acredito todos do grupo procuram!, mas também digo que todos se divertiram com a quantidade de peixes que saíram, mas principalmente me diverti com os amigos que fiz.... os quais gostaria de agradecer publicamente aqui, vocês todos foram fantásticos, um convívio muito proveitoso, saibam que aprendi muito com todos vocês e que aprendi nestes dias de convívio a admirar cada um de vocês, obrigado......se fuderam são meus amigos agora!
    OBS: TODAS AS FOTOS DESTE TÓPICO PERTENCEM AOS PESCADORES DESTE GRUPO, ESTÃO COM MEU CP PORQUE FORAM TRATADAS NO MEU LIGHTROOM, PORÉM TODOS PARTICIPARAM CADA UM COM SUAS FOTOS.....
     
    Agradeço a Deus e a minha esposa e filhos a condição de mais uma vez estar na Amazônia e de mais uma vez estar participando de uma pescaria de tucunaré Açú... minha paixão!
    Despeço colocando na frente o próximo desafio..... setembro deste ano, semana 03, barco Tauá AdventureX..... estou contando os dias!
     
  5. Like
    Pedro Silva deu reputação a Leonardo Teles em Inicio da Temporada 2018 - Rio Manso   
    Graças a Deus a piracema, aqui na região de MT, chegou ao fim e pude iniciar os trabalhos em 2018. Pra começar, nada melhor do que estar, mais uma vez, na operação do meu grande amigo Alisson, no Rio Manso. Lugar maravilhoso, excelente ponto de pesca e bem próximo de Cuiabá. O peixe alvo é o Dourado, com muitas ações de Peraputangas!


    Foi uma pescaria rápida, de apenas um dia, onde realizei um bate e volta! Cheguei BEM cedo na pousada e como de costume o atendimento é sempre padrão, já havia um café da manhã caprichado me aguardando. Devido à piracema, a pousada voltou à operar exatamente neste dia (abri a temporada da pousada também), portanto não tinha notícias das atividades dos peixes nos últimos dias, então seria na surpresa....e na base de muito pincho. Por volta das 07:00 já estava na água, iniciando os trabalhos.

    No período da manhã obtive muitas ações, porém apenas um Dourado embarcado. Apesar do clima nublado, ameaçando chuva todo o momento, a pescaria estava excelente.

    Como os pontos de pesca são muito próximos da pousada, sempre volto para almoçar no rancho. Desfrutar do conforto da estrutura da pousada e tomar uma gelada, pra rebater o calor, antes do almoço já é rotina!

    No período da tarde resolvi insistir nas iscas de superfície e obtive ótimos resultados. Tive mais ações do que no período da manhã e consegui capturar mais 3 bons exemplares de Dourado e uma bela Peraputanga. O maior peixe do dia, para minha alegria, saiu na superfície. Uma porrada digna de um Açu Amazônico!!!



    Para fechar um ótimo dia de pescaria, nada melhor do que um churrasco regado à uma cerveja bem gelada e uma prosa, na companhia dos colegas mineiros que estavam de chegada!

    # EQUIPAMENTO:
    - VARAS: 1) Viking 8lb-14lb 5'8"  2) Venator SE 6lb-12lb 5'6"
    - CARRETILHAS: 1) Curado 71XG  2) Venator Lite
    - LINHAS: 1) G-Soul Upgrade X4 30lb  2) J-Braid X8 30lb
    - Líder: 1) Vexter Fluorcarbon 0,62mm
    - ISCAS: 1) Rapala ShadRap  2) Rapala FlatRap  3) OCL Spitfire  4) Dôjo Stick

    Apenas uma breve demonstração do estado das iscas após um único dia de pesca (obs: todas eram 0km).
    Abraços!!!
×
×
  • Criar Novo...