Ir para conteúdo

Heros Sum De Souza

Membro
  • Postagens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Heros Sum De Souza recebeu reputação de Bruno Wally Virissimo em Entupimento Carburador - Mercury   
    Olá amigos. Vou relatar mais um caso de entupimento do carburador do motor Mercury 30Hp. O motor é NOVO. Não veio com o carburador entupido de fábrica, como no exemplo citado pelo Guto, mas na segunda pescaria entupiu! Cheguei na beira do rio, coloquei o motor no barco, fui dar a partida, apertei a "pera" para mandar combustível para o carburador e a pera não quis endurecer. Abri o capô e estava vazando o combustível do carburador. Dei umas fieiradas mas o motor não pegou.
    Por sorte tinha um mecânico no rancho vizinho. Levamos o motor para ele arrumar. Ele abriu o carburador. O problema era na bóia, que estava travada, sem ação. Segundo o mecânico o carburador veio com defeito de fábrica pois o pino da bóia estava trabalhando penso. Então o mecânico cortou um pedaço de plástico e fez um calço (gambiarra) e colocou embaixo do pino da bóia. Testou assoprando o furo onde passa a gasolina e depois montou o carburador no motor. Aí ele ligou o orelhão e deu algumas fieiradas e o motor pegou. Ele cobrou R$30,00 (preço bem camarada) pois salvou nossa pescaria do domingo passado.
    Aqui em casa já tivemos experiências 100% felizes com um motor Mercury Sea Pro e ainda temos um Mercury 15 Super muito bom também.
    Agora estou pensando se deixo o motor do jeito que está e testo ele em mais algumas pescarias ou mando logo resolver esse problema pela garantia.
     
     
  2. Like
    Heros Sum De Souza recebeu reputação de Henrique Mendonça em Melhor fluorcarbono?   
    Eu estou usando linha Super Raiglon 0,50mm que é nylon revestida por fluorocarbono. Ótima opção custo x benefício para tucunas do sudeste. 
     
×
×
  • Criar Novo...