Ir para conteúdo

Heros Sum De Souza

Membro
  • Postagens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Heros Sum De Souza

  • Data de Nascimento 24-02-1981

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Tupã - SP
  • Interesse no FTB
    Pesca esportiva

Últimos Visitantes

1.336 visualizações

Conquistas de Heros Sum De Souza

Novato

Novato (1/6)

2

Reputação

  1. Já customizou uma Brisa 8000 SHIL pra mim. Colocou rolamentos cerâmicos, novo freio centrífugo e manivela de carbono da venator. Ficou ótima. Foi super rápido e atencioso. Recomendo. Ps. Estou vendendo a Brisa 8000 CUSTOM por já ter outras carretilhas. Valor R$180. Quem tiver interesse, enviar MP.
  2. Comprei 03 unidades deste modelo postado pelo Guto, da China, com frete via ePacket e vou disponibilizar 01 unidade para venda por $50 + frete pois aqui em casa só temos 02 motores. Quem tiver interesse enviar MP. Na próxima pescaria vou testar os Tacômetros nos Mercury 15 Super e 30HP.
  3. Atualizando o tópico "imortal"... Chegou a hélice com passo 12 comprada com o Mister hélice do ML. Mas, mesmo o vendedor me confirmando que enviaria uma hélice na medida 9.6x12, a que chegou pra mim foi uma 9.7/8x12, com o fluxo para gases bem menor do que a original do Mercury 30Hp (9.9x13). Liguei direto na SORABO para tirar as minhas dúvidas e o atendente disse que não tem problema em trocar a hélice original por essa com menor vazão de gases (mas não sei se isso é "conversa de vendedor" pois a SORABO não fabrica hélice na medida que eu queria 9.6x12 com saída maior de gases). Mas como o Taylor já usa essa 9.7/8x12 no Mercury 30Hp dele e o Guto já usou a mesma medida no Seapro dele (ambos com resultados positivos) eu vou usar também essa hélice sorabo 9.7/8x12 no mercury 30Hp daqui de casa e depois posto os resultados da modificação.
  4. Já comprei a hélice 9.6x12 e um tacômetro. Quando chegar vou fazer testes e posto os resultados aqui nesse tópico.
  5. Olá amigos. Vou relatar mais um caso de entupimento do carburador do motor Mercury 30Hp. O motor é NOVO. Não veio com o carburador entupido de fábrica, como no exemplo citado pelo Guto, mas na segunda pescaria entupiu! Cheguei na beira do rio, coloquei o motor no barco, fui dar a partida, apertei a "pera" para mandar combustível para o carburador e a pera não quis endurecer. Abri o capô e estava vazando o combustível do carburador. Dei umas fieiradas mas o motor não pegou. Por sorte tinha um mecânico no rancho vizinho. Levamos o motor para ele arrumar. Ele abriu o carburador. O problema era na bóia, que estava travada, sem ação. Segundo o mecânico o carburador veio com defeito de fábrica pois o pino da bóia estava trabalhando penso. Então o mecânico cortou um pedaço de plástico e fez um calço (gambiarra) e colocou embaixo do pino da bóia. Testou assoprando o furo onde passa a gasolina e depois montou o carburador no motor. Aí ele ligou o orelhão e deu algumas fieiradas e o motor pegou. Ele cobrou R$30,00 (preço bem camarada) pois salvou nossa pescaria do domingo passado. Aqui em casa já tivemos experiências 100% felizes com um motor Mercury Sea Pro e ainda temos um Mercury 15 Super muito bom também. Agora estou pensando se deixo o motor do jeito que está e testo ele em mais algumas pescarias ou mando logo resolver esse problema pela garantia.
  6. É que eu li em um outro tópico que a hélice 9.6 possui um maior/melhor fluxo para os gases do escapamento... E também assisti ao video do Reginaldo Herrera transformando o Mercury Sea pro em 30HP e utilizando a hélice 9.6x12.
  7. Olá pessoal. Mais alguém tem experiência com a troca de hélice do motor Mercury 30Hp? Meu pai adquiriu um Mercury 30HP e está pensando em trocar a hélice do motor por uma com passo 12 pois nas nossas pescarias o barco vai sempre carregado (03 pessoas + tralha para pescar tucunaré). Mas agora estamos em dúvida entre a hélice 9,7/8x12 ou a 9.6x12. Alguém tem experiência com a 9.6x12? Dados do motor: Ainda em período de amaciamento. Testei a velocidade final (por pouco tempo) e deu 41 a 44km/h em duas pessoas mais tralha e chegou a 49km/h em 01 pessoa mais tralha. Em 03 pessoas acho que não chegará a 40km/h com essa hélice original passo 13. E como será sempre em 03 pessoas que vamos utilizar o motor será necessária a troca da hélice por uma com passo 12.
  8. Legal Airton você ter encontrado uma melhor configuração de garateias para sua Zarinha Baby! Qual é o peso garateia da Rover 128 que você utilizou? A minha Zarinha baby está assim: Na frente: réplica da Owner ST-56 #8* de 0,62g; (original zarinha baby tem 0,59g) Atrás: réplica da Owner ST-56 #6 de 0,70g. (original zarinha baby tem 0,91g) Estou usando essas garateias mais leves porque aqui na região sudeste onde pesco venta muito e eu prefiro a isca com maior flutuabilidade para zarar melhor sobre as marolas. Mas essas garateias mais leves ainda mantém a resistência de 4X se por acaso entrar um tucunaré troféu!
  9. Eu estou usando linha Super Raiglon 0,50mm que é nylon revestida por fluorocarbono. Ótima opção custo x benefício para tucunas do sudeste.
  10. Qual a ação da vara você que você tem preferência? Daiwa Aird: Ação extra rápida; Estilo "cabo de vassoura" (dizem que as Enzo são nesse estilo também. Eu não conheço) Liger: Ação Rápida; Mas esta já carrega mais no momento do arremesso do que a Aird. Venator e Venator SE: Ação Moderada-rápida; Esta carrega bem mais tornando o arremesso mais confortável. Você vai usar a vara para iscas de superfície, meia água ou Jigs?
  11. Tenho a Brisa 8000 e já pesquei com a Abu max 3. Hoje, eu indicaria para iniciantes (nesta ordem): >MS Black widow>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>MS Brisa 8000>>>>>Abu max 3. Compensa muuuito mais pegar MS Black widow. Você encontra no mercado livre por 455,00 frete grátis. Fica aí a sugestão.
  12. A isca Ninja 85 tem pouca flutuação. Por isso acho uma boa opção a garateia da Marine Sports MSH #6 (que é 3X) por ser bem levinha. Se você pesca em lugares onde tem muita "paulera" compra as Kenzaki #6 (que é 4X) ou as VMC 8527 #6 (6X). Se mudar muito o nado da isca você ainda pode tentar utilizar uma garateia 6X na frente e uma 3X atrás.
  13. Eu também pesco os tucunarés da região sudeste com as garateias VMC 3X. São suficientes para pontos de pesca sem "pauleiras". O bom é que muitas iscas já vêm de fábrica com as garateias VMC 3X: MS Flash minnow 90: VMC 3X #6 MS Inna 70: VMC 3X #4 MS Big game 115: VMC 3X #2. Acho que a Bonie 95 e as Rapalas ficariam boas com as garateias VMC 3X número 4 ou número 6. ... Tem uma garateia que eu estou procurando para comprar que equipam as iscas Yozuris série 3DB. Apesar destas garateias parecerem com as garateias das iscas Bonies e rapalas, por serem da cor black nickel, ESTAS GARATEIAS SÃO SUPER DURAS e possuem um GAP mais largo. Coloquei em uma T10 e ficou excelente. Alguém sabe qual a marca dessas garateias das iscas Yozuris série 3DB? Será que é da DECOY?
  14. Tenho uma carretilha Abu Revo SX esquerda (modelo antigo) e posso dizer que a carretilha é muito boa. Para arremessos ela tem o mesmo desempenho das MS Venator. Acho que a vantagem dela seria em relação a durabilidade. A minha eu trouxe do Japão a uns 10 anos atrás e ela continua perfeita até hoje! danca:: E a vantagem da Venator seria em relação a velocidade de recolhimento 8:1, preço e peso. No seu caso, se você for pescar tucunarés, você pode usar Abu Revo 3 SX como conjunto para iscas de superfície (exceto hélices), a velocidade 7:1 vai se encaixar melhor, vara 14lb a 16lb, e deixe a Venator SE para o segundo conjunto (iscas twichbait/meia água leves) com vara 12 a 14lb e a Venator modelo antigo você pode montar um terceiro conjunto, para hélices, com vara 20lb a 25lb.
  15. Eu já sabia que existia diferença entre as iscas Birutinha modelo antigo (pitão mais grosso) para Birutinha "mamba" nova (pitão mais fino e holográfico interno maior). Essa Birutinha comprada na Isca&Cia parece ser um modelo intermediário entre o modelo antigo e o novo (todas as Birutinhas novas possuem o holográfico interno igual a essa assinada pelo Juninho). Comprei uma hoje de manhã! danca::
×
×
  • Criar Novo...