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Luis_Alexandre

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Sobre Luis_Alexandre

  • Data de Nascimento 16-09-1977

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    Motores e barcos

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  1. Fiz essa postagem em julho/2017 e ouvindo as opiniões do fórum e de pessoas que trabalham com isso, mudei o procedimento e nunca mais tive problemas com entupimento e agulhas. Mesmo contrariando o manual que diz que em motores 2T com sistema autolub (injeção automática de óleo) não é recomendável esgotamento, passei esgotar o motor até o limite após o uso e esvaziar o tanque e mangueira, nunca mais tive problemas. Tinha esse problema com qualquer combustível, do bom, do ruim, Podium, Vpower, etc. Mesmo que fique parado 15 ou 25 dias, a qualidade da gasolina e os 27% de etanol entupiam quase que após cada uso. Eu desmontava e lá estava como se fosse uma "goma" tampando os cliquês e o movimento das agulhas.
  2. Caro Mauro, obrigado. Provavelmente é o giclê de baixa que está entupido, pois o de alta possui um furo maior. Se for desmontar verá que o furo do de baixa é "um fio de cabelo", qualquer coisa (sujeira no tanque, gasolina ruim, goma que forma do etanol, etc) que passar ali vai entupir.
  3. Mario, obrigado. A recomendação da Mercury é funcionar o motor a cada no máximo 10 dias (na água ou "orelhão"), o problema é o combustível que fica parado no sistema, mesmo de boa procedência, porém, com 25 ou 27% percentual de etanol. Nem sempre é possível ligar o motor com essa periodicidade, no meu caso por exemplo, impossível. Fica uma "sinuca", a recomendação para os motores com injeção automática é não esgotar, mas também não pode ficar parado com combustível, não há muito o que se fazer. A orientação da assistência técnica é que mesmo para esgotar teria que queimar tudo, soltar os parafusos dos carburadores para sair o restante. Imagine ao final de todo uso ter que fazer todos esses procedimentos, teria que que aumentar um dia na pescaria só para fazer tudo isso.
  4. Encaminhei e-mail a fábrica mercury e rapidamente recebi resposta, ainda sem indicação prática de como amenizar os problemas, porém, é importante que fiquem sabendo dos problemas para indicar soluções. Sugiro que faça também - endereço para envio: http://forms.mercurymarine.com/app/survey/response.jsp
  5. Caro Mario, estamos no mesmo barco então. Encaminhei e-mail a fábrica mercury e rapidamente recebi resposta, ainda sem indicação prática de como amenizar os problemas, porém, é importante que fiquem sabendo dos problemas para indicar soluções. Sugiro que faça também - endereço para envio: http://forms.mercurymarine.com/app/survey/response.jsp
  6. Obrigado Guto. Exatamente. O que ouço que é o Brasil representa 1% das vendas mundiais da Mercury, portanto, não há adequação na produção para suportar 27% de etanol, evidente que os motores não foram projetados e fabricados para conviver com essa quantidade de etanol, não há essa mistura nos outros 99% do mercado. O seu motor tem injeção direta de óleo ou mistura no tanque ?
  7. Obrigado João. É a última coisa que está faltando fazer, trocar a mangueira, ainda que esteja somente com 8 meses de uso. Mesmo tendo injeção automática de óleo, você esgotava seu motor ao final do uso ?
  8. Obrigado amigo. Este é o problema, a falta de confiança. Apesar que nunca deixou na mão andando, o problema já aparece na partida. Por recomendação da revenda só coloquei óleo na gasolina nos primeiro 25 litros e não nas primeiras 20 horas. Você tem esgotado seu motor ou tem deixado gasolina dentro do sistema ? Encaminhei e-mail a Mercury também, quando tiver resposta compartilho.
  9. Prezados, Sempre tive motores de popa mercury 2 tempos. Em 2017, adquiri um mercury zero KM 2 T 40 HP ELO que hoje está com 25 horas de uso. Tenho tido muitos problema com entupimento dos giclês de baixa nos 3 carburadores, o resultado é ter que desmontar e limpar a cada 2 meses, procedimento que não considero adequado ou normal com essa periodicidade. Já fizemos inúmeras tentativas com diversos tipos de combustível, inclusive só utilizo gasolina BR Podium. Fuciono o motor a cada 20 dias, não utilizo gasolina com mais de 15 dias de armazenamento, só utilizo óleo original quicksilver. Tenho feito todos os procedimentos previstos no manual e orientação da revenda, porém, o problema é recorrente. Por exemplo, em menos de um ano, ter que ter desmontar e limpar o sistema 6 vezes não considero normal. Conforme manual, não tenho feito o esgotamento de combustível no motor. A mangueira de alimentação e sistema interno tem ficado cheios com gasolina BR Podium. Gostaria de opiniões, sugestão de procedimentos ou outra alternativa. Alexandre
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