Ir para conteúdo

Rafael Ortega

Membro
  • Postagens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Regente Feijó - SP
  • Interesse no FTB
    TUDO SOBRE O MUNDO DA PESCA.

Últimos Visitantes

1.164 visualizações

Conquistas de Rafael Ortega

Novato

Novato (1/6)

3

Reputação

  1. Uma das melhores é Ônix Braid Blue, cara o resto são linhas que patrocinam os medalhões, que torna seu preço elevado devido a altos patrocínios. Essa linha da Ônix, parece que tem uma cera, dificilmente ela desfia. Olhe e faça sua analise no quadro abaixo. Medidas das linhas de multifilamento da Ônix Braid Blue. Diâmetro Libras Resistência 0,25mm 24lb 10,9kg 0,28mm 28lb 12,7kg 0,30mm 35lb 15,9kg 0,35mm 44b 19,9kg 0,38mm 55lb 24,9kg 0,42mm 65b 29,4kg Sem mais, Abx.
  2. Fala "Pescador de Lobó", blz!! Então é bem isso mesmo, ajustei a sintonia fina e problemas resolvidos. abx
  3. Bom dia. Cara, já vimos vários relatos aqui no fórum, inclusive fui um que tive o mesmo problema. Mas é td por falta de ajuste na sintonia fina, relaxa que a carreta não está com problema. Ps.: tb tinha ficado assustado por ter pago o valor alto na carreta e ela estar com problema. kkkkkkkkkkkkkkkk Abx.
  4. Então Fabricio.Passos, no meu caso os estralhos aconteceram devido a uma má regulagem que no momento dos arremessos o tambor ficava solto. Acredito que deve ter como arrumar sim esse tipo de probolema. Aqui no fórum tem o EDUARDO CHEDID (Coordenador) que dá manutenção em carretilhas. Manda um salve nele, segue o link. http://www.ldstuning.com.br/author/ldstuning/ abx e boa sorte!
  5. Bom dia, Senhores! Essa semana efetuamos estudos sobre o suposto problema com a carretilha citado acima. O fato do barulho ocorreu pescando tambas com boias de arremesso, como precisava de uma distância mto longa, todo seu freio e a regulagem de sintonia fina, foi deixado zerado (aliviado), criando assim uma folga e deixando o tambor desbalanceado, produzindo o barulho. Efetuamos testes com outros modelos nas mesmas condições e foi apresentado os mesmos barulhos. Resumindo, é importante deixar sempre uma regulagem bem feita para evitar maiores estragos com as carretilhas, deixar os freios (centrífugos/magnéticos) zerados é uma coisa, o grande detalhe será a sintonia fina, pois ela que é a o ajuste + importante. Que fique a dica, nada de deixar a sintonia fina, totalmente livre. Ótimas pescarias!
  6. Bom dia, cara comprei uma CT tb e não pude esperar e fui testa-la nos Tambas, porém durante os arremessos ela fazia um barulho, uns "estralos". qdo recolhi era normal, sem barulhos. Arremessa novamente e lá apareciam eles. Gostaria de saber se a sua tb fazia tal barulho? Pois será defeito ou pq é nova? Tenho a tatula antiga e isso nunca me ocorreu. ABX.
  7. Conversei com o dono da loja que comprei, vou levar ela lá, pois ele está achando mto estranho. O barrulho é feito durante o arremesso. Por exemplo apos uns 20m começa o barulho. Mas agradeço sua atenção Eduardo.
  8. Ps.: o carretel não está com jogo, desmontei as laterias e aparentemente está normal. Tenho a impressão de ser algo em alguma catraca, devido o som emitido.
  9. Bom dia, galera. Comprei um Daiwa Tatula Type-r CT e na estréia percebi uns estralos durante os arremessos. Gostaria de saber se isso é normal, pois na modelo normal Daiwa Tatula Type-r isso não ocorre. Desde já agradeço. Rafael
  10. Galera, bom dia. Gostaria de saber se alguém já testou este modelo de vara da Sumax New The Flash 14 ou 17 Lbs pois tenho interesse. Porém gostaria de saber sobre ela na prática. Pelo que pesquisei achei o material bem bacana e de um ótimo custo benefício. Desde já agradeço pela atenção. "Pescar é bom, porém preservar faz parte"
  11. Já pesquei varias vezes lá e não tive a mesma sorte de pegar vários grandes, meu máximo la foi apenas um azul de 2800kg. O Douglas - guia (Risadinha) e mto gente boa! Belos troféus.
  12. Uma boa opção pra vc tb seria a Abu Garcia Revo SX, dá uma pesquisada nela. Tenho certeza que não vai se arrepender (tenho uma e por sinal é show). Existe com a Venator SE uma mídia mto grande que as vezes ofusca a visão do pescador, não estou dizendo que ela não é boa, pois tenho uma e gosto mto. Vc de levar em consideração que dua adaptação com a carretilha seja o mais rápido e fácil possível, pois exigi uma certa destreza com carretas rápidas. A Black Widow é uma excelente carreta tb viu. Fica a dica. Boa sorte em sua escolha, e ótimas pescarias.
  13. Cara, não gosto da Vexter, mto grossa e felpuda. Tenho utilizado linhas Onix Braid Blue, ela não cria nem um tipo de fiapo, linha extremamente lisa e bem acabada e de bom preço, minhas carretas preferidas estão carregadas com ela (Venator, Tatula Type-r e Revo Sx) e ainda já tenho 2 em estoque. Hoje comprei uma nova linha pra fazer o teste e aparentemente me parece mto boa é a multi da Lori - amarela, bem lisa e bem acabada. Espero que atenda as minhas exigências. Sempre é bom experimentar algo novo, pois as vezes o que é bom pra mim não é pra vc.
×
×
  • Criar Novo...