Ir para conteúdo

Alessandro Sanches

Membro
  • Total de itens

    395
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Alessandro Sanches venceu a última vez em Outubro 26 2019

Alessandro Sanches had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Alessandro Sanches

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 06-08-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Monte Carmelo - MG
  • Interesse
    Pesca esportiva

Últimos Visitantes

1.035 visualizações
  1. Fiz a minha e ja estou com a definitiva! Entre fazer o cadastro, pagar e ter a carteira definitiva, foi uma semana! Achei bem rapido!
  2. Excelente tópico!! Com relação as velas de Irídium, pensando na economia de consumo, acho que vale a pena! Quanto ao Jack Plate achei muito interessante, melhorou a velocidade, apesar de que o custo de investimento não é tão pequeno, maassss, é de se pensar rsrsrs Obrigado por compartilhar suas experiencias!! Abçs!!
  3. Não conheço esse motor! Mas, por curiosidade, o quanto ele é mais barato que um Mercury ou Yamaha? Att.
  4. Bom dia a todos! Para esgotar o combustível no final da pescaria eu faço esse procedimento com a mangueira de combustível conectada ao motor! Simplesmente coloco o tanque na posição vertical de modo que o pescador de combustível fique acima do nível da gasolinal! Desta forma, além de queimar o restante de combustível do carburador, também queimo o combustível que fica na mangueira do tanque de combustível!! Abçs!!
  5. Bom dia!! Acredito que para um barco com essas características e usando um Mercury 30 HP, essa velocidade esteja compatível! Se quiser melhorar significativamente a velocidade, só partindo para um 40 ou 50 HP! Abçs!!
  6. Blza João!! A pilotagem no manche ficou confortável?
  7. Blza Guto!! Como é o consumo do Yamaha 30 HP? É parecido Com o Mercury 25/30 HP?
  8. Bom dia Guto!! Concordo com você, e, no meu caso, foi o que disse, se quiser mais velocidade, só partindo para um Mercury 50 HP. Porem, também no meu caso, meu objetivo era fazer o motor trabalhar num giro mais próximo do ideal possível, como havia dito, com o hélice passo 13, tava dando 4.800 giros e com o hélice passo 12 ficou em 5.300 giros. Pelo que sei, conversei e pesquisei, de forma geral os motores 30 HP, num casco com dimensões parecidas com o meu, dão uma velocidade media de 42 a 49 km/h (se olhar o próprio tópico aqui do fórum "Qual a velocidade de seu barco" veremos isso), outras velocidades na casa dos 50 km/h acho que são exceções. Velocidades acima dos 50 Km/h, num conjunto como o meu, só de motor 40 ou 50 hp pra cima. Mas penso que todos devem buscar o melhor desempenho/ajuste de seu conjunto, para o que motor trabalhe "redondo". Abçs!!
  9. Estou com um motor Mercury 30 HP também (estou no 2º tanque) Meu casco é um Brazuka 500 da MetalForte, todo plataformado, piso elevado, viveiro central grande, enfim, é um barco pesadão. Fiz o teste no domingo 13/10, com hélice original 9.9 x 13. Estava sozinho, porem tinha uma bateria de 120 amperes para o motor elétrico, uma bateria de 75 amperes para a partida elétrica do motor de popa, tralha de pesca (muita coisa rsrs) e caixa térmica. A represa estava um espelho!! Nestas condições (hélice x peso do conjunto x condições climáticas) o motor deu 4.860 rpm e bateu 42 km/h. Na segunda-feira passada comprei um hélice da Sorabo 9 7/8 x 12 (indicação do amigo Taylor aqui do FTB) e no sábado 19/10 fui pra água novamente. A tralha/conjunto de pesca era a mesma, porem a represa esta com um pouco de vento e de marolas (não estava lisa como no teste anterior). Nestas condições, o motor deu 5.300 rpm em 90% do tempo (em um momento ou outro deu um 5.360 ou 5.260, mas a maior parte ficou nos 5.300 rpm) e a velocidade foi para 44,5 km. Acho que pro meu conjunto (barco pesado) ta excelente, mais que isso, só trocando o motor mesmo. Abçs!!
×
×
  • Criar Novo...