Ir para conteúdo

Alessandro Sanches

Membro
  • Total de itens

    390
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

2 Seguidores

Sobre Alessandro Sanches

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 06-08-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Monte Carmelo - MG
  • Interesse
    Pesca esportiva

Últimos Visitantes

947 visualizações
  1. Blza João!! A pilotagem no manche ficou confortável?
  2. Blza Guto!! Como é o consumo do Yamaha 30 HP? É parecido Com o Mercury 25/30 HP?
  3. Bom dia Guto!! Concordo com você, e, no meu caso, foi o que disse, se quiser mais velocidade, só partindo para um Mercury 50 HP. Porem, também no meu caso, meu objetivo era fazer o motor trabalhar num giro mais próximo do ideal possível, como havia dito, com o hélice passo 13, tava dando 4.800 giros e com o hélice passo 12 ficou em 5.300 giros. Pelo que sei, conversei e pesquisei, de forma geral os motores 30 HP, num casco com dimensões parecidas com o meu, dão uma velocidade media de 42 a 49 km/h (se olhar o próprio tópico aqui do fórum "Qual a velocidade de seu barco" veremos isso), outras velocidades na casa dos 50 km/h acho que são exceções. Velocidades acima dos 50 Km/h, num conjunto como o meu, só de motor 40 ou 50 hp pra cima. Mas penso que todos devem buscar o melhor desempenho/ajuste de seu conjunto, para o que motor trabalhe "redondo". Abçs!!
  4. Estou com um motor Mercury 30 HP também (estou no 2º tanque) Meu casco é um Brazuka 500 da MetalForte, todo plataformado, piso elevado, viveiro central grande, enfim, é um barco pesadão. Fiz o teste no domingo 13/10, com hélice original 9.9 x 13. Estava sozinho, porem tinha uma bateria de 120 amperes para o motor elétrico, uma bateria de 75 amperes para a partida elétrica do motor de popa, tralha de pesca (muita coisa rsrs) e caixa térmica. A represa estava um espelho!! Nestas condições (hélice x peso do conjunto x condições climáticas) o motor deu 4.860 rpm e bateu 42 km/h. Na segunda-feira passada comprei um hélice da Sorabo 9 7/8 x 12 (indicação do amigo Taylor aqui do FTB) e no sábado 19/10 fui pra água novamente. A tralha/conjunto de pesca era a mesma, porem a represa esta com um pouco de vento e de marolas (não estava lisa como no teste anterior). Nestas condições, o motor deu 5.300 rpm em 90% do tempo (em um momento ou outro deu um 5.360 ou 5.260, mas a maior parte ficou nos 5.300 rpm) e a velocidade foi para 44,5 km. Acho que pro meu conjunto (barco pesado) ta excelente, mais que isso, só trocando o motor mesmo. Abçs!!
  5. Blza Fabrício!! Realmente não tinha noção disso mesmo!! 500h/600 horas é muita coisa!! Agora, 1.000 horas, nunca imaginei que fosse possível sem manutenção mais "pesada"!! Claro, acredito que para chegar num número de horas desse, o motor deve ser sido muito bem usado! Muito obrigado pela contribuição!! Abçs!!
  6. Tenho um Mercury 30 HP com partida eletrica também. Uso um Freddom de 100 amperes (estacionaria) para o elétrico (um phantom 34 lbs com adaptador de pedal) e uma Bosch de 70 amperes (automotiva) para a partidado motor. Abçs!!
  7. Desculpe fazer uma pergunta no seu tópico Edu, mas agora que voce falou as horas que o motor tem (40 horas), fiquei com uma dúvida!! Qual seria a meia vida de um motor??? 200 horas?? 300 horas??? 500 horas?? Claro, pensando num motor usado de forma correta, com manutenções em dia, sem pancadas, etc. Ou seja, levando em conta o que disse acima com relação ao uso do motor, como classifica-lo de acordo com suas horas de uso? Desculpem minha ignorância 😁😁😁 Abçs a todos!!
×
×
  • Criar Novo...