Ir para conteúdo

Eduardo Guapiaçu

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Eduardo Guapiaçu

  • Rank
    Novato
  • Data de Nascimento 10-09-1963

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    EDUARDO LOPES CASTALDELLI

Informações de Perfil

  • Localização
    Mairiporã - SP
  • Interesse
    Pesca em geral

Últimos Visitantes

724 visualizações
  1. Ola pessoal. Passando para dar um feedback sobre o meu mercury50. Tudo resolvido. Depois de muito lutar, coloquei o bicho pra funcionar. Está zerado, compressão 100% nos 3 cilindros, cdi ok, velas novas, carburadores revisados, tricker novo, revisão geral na parte eletrica, tudo do motor até o comando remoto, tudo ok, chave de partida nova, enfim, tudo, exatamente tudo revisado, instalado o solenoide do afagador, que foi retirado, isolado o lub ( ja não tinha quando comprei) mitura direta no tanque. Revisão nos cabos de velas, troca do estator, regulador de rpm, tudo tudo tudo revisado. Mas então qual era o problema do motor... ???? o motor foi feito completo. Quando da montagem isolaram o lub. Os bicos do sistema do lub que são 5 deveriam ser isolados, e aí foi o problema, O isolamento fora feito, e nos dois pontos do check, um acima do carburador 1 e outro à esquerda e abaixo do carburador 3, estavam ligados de forma errada. O mercury tem um "T" entre os carburadores 1 e 2, que é da alimentação do lub, mas sem o lub, deveria ser isolado... correto? Pois bem, pegaram a saida do "T" e ligaram no check do lub superior, e quando do funcionamento do motor, apos as 3 cubas estarem cheias de gasolina, o excesso estava sendo jogado dentro da camara de admissão, ou seja, excesso total, motor não afirmava, jogando gasolina e oleo pelo escapamento, ficando uma "baba" enorme, e eu batendo que os carburadores estavam com problema. O defeito foi descoberto, quando a mangueira de gasolina era desconectada do motor, ?! por que????? com o corte de combustivel o excesso diminuia e o motor limpava, e assim voltavam a funcionar regularmente os 3 cilindros, e partindo daí, numa melhor analise do problema, acabei descobrindo ( com o manual do motor em maos ) de onde vinha o problema. Solucionado isso, isolados os pontos do lub, o motor e instalado o sistema do afogador na chave ( solenoide ) o motor esta um relogio, partida fácil, lenta estável, bateu pegou, giro na casa de 5.500 rpm com 3 pessoas na lancha, ou seja, Estou feliz por ter solucionado este problemão..... VID-20211205-WA0050.mp4
  2. Ola Pessoal, boa tarde. Comprei uma lancha de fibra, uma Star140 da Ecomariner, e coloquei na agua para rapidos testes. notei que entrou um pouco de agua dentro do casco, quando retirei da agua, abrindo o tampão do dreno, esgostei alguns litros. Fiz uma verificação e notei que a tampa do dreno estava colada fora do padrão do furo, ou seja, tampão do dreno com medida menor que o furo que era de 7/8". resolvi esse problema, tudo certo, porem notei tambem que a lancha não tem bomba de porão, Comprei uma seaflo 1100 gph com automatico, mas ainda não instalei. Não sei bem aonde instalar, ja que o casca é totalmente fechado. Comprei uma tampa de inspeção para colocar, mais estou com duvida, de onde cortar a lancha, se na parte mais alta da popa de refluxo ou na parte traseira ao lado do motor, porem, não sei se o acesso seria o ideal para colocação da bomba. Pergunto aos amigos, se podem ou tem alguma sugestão para o meu caso. Obrigado, abs à todos.
  3. Olá pessoal. Estou com um motor Mercury 50hp 3cilindros 2 tempos ano 2006, americano. Acontece que o motor não manter a lenta e em alta começa a cortar corrente do cilindro 3 e as veze do 2 tambem. Fizemos os seguintes procedimentos: limpeza dos carburadores, teste das bobinas cdm, velas novas, estator ok, testado, O trigger ( avanço) está dando sinais de bom funcionamento. Bem comprei um Trigger novo e vou colocar na sexta-feira para ultimo teste. Mas medindo o trigger novo e o velho, ambos tem os mesmos resultados. Acredito que trocando o trigger, caso não resolva, so pode ser o limitador de rpm. Alguem ja teve problema semelhante ou ja passou por isso? Será que o limitador de rpm pode estar com defeito e fica cortando corrente do motor mesmo em baixa rotação ? Tem esta possibilidade? Agradeço desde já! Obrigado
  4. Bom dia. Sim, em Janeiro deste ano foram usadas em BArcelos para pesca, com resultados excelentes. Abs
  5. Ola pessoal, tenho feito algumas iscas estilo rip 13, 14, 14,5 e 15 para o Amazonas, balanceadas, helice em inox, pitões com 5,5 cm, garateias 1/0, show demais. Balanceamento individual, pintura e acabamento em resina epoxi ou veniz . Olhos 3D. Interessados zap 11 94700.7347
  6. Esse grupo, sempre trazendo as soluções. Parabens à todos da Turma do Bigua....
  7. Ola amigos, comprei um Mercury 50 hp elpto 2 tempos, 3 cilindros, anos 2006, veio com helice 10.3/8 x 13. não sei o rendimento pois ainda nao coloquei na agua, vou ver se consigo por neste final de semana.
  8. Terceira roda ja chegou e ja instalei na carreta.... ficou show... gostei, segui a dica de uma companheiro aqui da turma.
  9. Obrigado, com certeza vou postar muitas outras. Quase no finalmente a para pintura
  10. Comprei esta lancha de pesca, feita em fibra casco duplo com espuma de poliuretano ao meio, inafundável. Ela é de fabricação americana da Boston Wheler, está inteirona, alguns detalhes na borda traseira, ja arrumei, com cabine ao centro, power trin, motor Johson 35, tudo legal. Toda a ferragem mandei fazer a cromo novo, capota nova, motor revisado, finalizando a parte eletrica e pintura da parte de cima, convés. Mudei os assentos, passei para 04 cadeiras de pesca com encosto, base em aço inóx, caixa com tampo na frente da cabine, mandei almofadar serve como assento, ficando legal. Na cabine, fiz uma porta para poder guardar algumas ferramentas, kit de primeiros socorros, extintor, bateria, lanternas, coletes, e mais alguma traia de pesca. Seguem algumas fotos.
  11. Boa noite amigos. Comprei uma lancha, e está equipada com o motor Johnson 35HP 2 cilindros. Hoje coloquei ele pra funcionar, e está tudo certo. Mas tenho alguma duvidas quanto ao motor, e seu funcionamento. Pergunto aos amigos se algum de voces teria o manual deste motor, pode ser em pdf ou mesmo copia. Agradeço desde já. Abraços a todos. Eduardo - Guapiaçu-SP
  12. Ola Mário. Lhe agradeço e espero que juntos possamos compartilhar muitos temas sobre a pesca, pois este é um universo do qual com tudo o que lemos, estudamos e aprendemos, sempre saberemos pouco. Será uma satisfação trocar informações contigo e demais amigos do grupo. Fraternalmente, Eduardo Bom dia à todos. Meu nome é Eduardo, e estou acertando as traias e o barco para juntos com voces participar e compartilhar os prazeres que a pesca nos propicia. Abs
  13. Bom dia à todos. Meu nome é Eduardo, e estou acertando as traias e o barco para juntos com voces participar e compartilhar os prazeres que a pesca nos propicia. Abs
×
×
  • Criar Novo...