Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Valtolino

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Valtolino

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 02-05-1990

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Valtolino Neto

Informações de Perfil

  • Localização
    Jataí - GO
  • Interesse
    Pesca esportiva - tucunaré

Últimos Visitantes

239 visualizações
  1. Bom dia Xaverex. Acredito que essa isca sua seja uma red fin.
  2. Bom dia Guilherme. Cara, também já estou fazendo minhas reservas para 2020 e consigo te orientar um pouco sobre isso pois também procuro esse tipo de pescaria seu, variando de arremesso a peixes de couro apoitado. A primeira coisa que vc deve definir é a data que você pode ir, no meu caso só posso em maio e junho, após definido a data vc deve definir o quanto quer gastar e ai então sair a procura. Vou citar alguns exemplos: Janeiro e Março - alguns lugares estão fechados devido a piracema. Se quiser enjoar de pegar tucunare te recomendo Lago Angical no Tocantins, duas boas pousadas que atual la são Kojak e Mariozan. Abril - Pantanal é uma boa opção mas o tucunaré é mais difícil, em contra partida tem o belo dourado e raramente vc pegará um bagre de expressão(acima de 50kgs). Melhor opção seria pantanal sul, região de Corumbá ou a região do Porto Jofre, Cáceres jamais. Maio - Araguaia, Xingu e afluentes vc encontra os grandes peixes de couro e também os tucunares e trairoes. No Araguaia a maior desvantagem são os botos que atrapalham e muito a pescaria e no Xingu a maioria dos bons pontos estão nas reservas, ou seja, isso limita um pouco o pacote. Araguaia - Pousada Asa Branca I, onde vc pode pescar no Araguaia(Piraiba e Pirarara) e no Cristalino(Tucunare). Xingu - Pousada Recante do Xingu(Cachara e Jau). Suiá-Missu - trairoes. Junho - Teles Pires é a melhor opção devido a grande quantidade de peixes e a diversidade de especies, há uma grande opção de pousadas como Pimenta, Amazon, Thaimaçu, São Benedito e Teles Pires Lodge. O rio já estará baixando e pega tanto tucunaré quanto peixe de couro. Julho - Trombesta é uma boa opção pois o rio já esta baixando e vc consegue fazer ambas as pescarias, aqui a maior dificuldade é o acesso que pode ser de avião (rápido e caro) ou fluvial (barato e lento) Agosto a dezembro - Amazonia e ou Roosevelt. No Roosevelt tem a pousada Amazon Roosevelt. Espero poder ter ajudado um pouco pois pesquiso muito antes de agendar uma pescaria pra diminuir a chance de frustração. Algumas pousadas possuem um mapa ou calendário da pescas no site, isso ajuda bastante. Um curiosidade, esse ano eu fui no Teles Pires e a pescaria que mais gostei foi a que eu menos esperava, no caso a de pacu borracha(peixe de 1 a 3 kgs) na corredeira/cachoeira. Com um equipamento bem equilibrado qualquer pescaria é boa kkkkk. Nesse caso usei um molinete saga 2000. Abraço.
  3. Resumiu muito bem kkkkk ok Eu tbm gosto de molinete mas pra bater isca ele cansa 3x Mais.
  4. Obrigado pela dica Marcel, Quero montar um conjunto mais harmônico possível e já peguei muitas dicas nos comentários, tanto em varas quanto em Carretilhas. Essa questão de peso é muito importante pq quando vamos pra tucunaré é o dia todo batendo isca.
  5. Bom dia Parzianello, Pois é, isto que eu queria saber, como nunca tive o DC se vale a pena ou não. Muito obrigado pelo Conselho, já estou formando uma opinião.
  6. Bom dia Falcão, Realmente o que vc disse é uma realidade pra muitos mas graças a Deus eu não sou desses mais consumistas por tralha lkkkkkk e por isso pesquiso muiiito e coto antes de comprar que é pra ter uma tralha que me atende por muito tempo. Obrigado pelas informações e vc tocou em um assunto interessante. Gostaria de saber também bons lugares pra se comprar Carretilha. As lojas daqui em GO são impossíveis devido a margem que colocam.
  7. Boa tarde João, Pois é, nossa pescaria é mais em represa aberta, não são tão precisos, acredito que a distancia agrega mais que a precisão. Valeu pela recomendação.
  8. Boa tarde Leandro, Essa daiwa é uma excelente opção, vou procurar sobre pq aqui em Goias eu nunca vi. Assisti uns vídeos sobre ela apenas. Falando em valores ela iria de frente com essa nova, vc acredita que qual seria a melhor opção?
  9. Boa tarde Eder, Primeiramente obrigado pela atenção. Eu particularmente não pesco na Amazônia, o mais perto disso será agora em junho que estarei indo ao Teles Pires então hj minha pescaria é sim muito parecida com a sua de Três Marias. Já me indicaram a Metanium DC porém foi ai que fiquei na dúvida, se seria ela ou uma aldebaran 51hg que além de mais em conta me disseram ser melhor. Nossa pescaria de tucunare aqui é mais em represa aberta, bem pouco entre estruturas, por isso talvez seria melhor ter mais opção de distancia. O que vc me diz?
  10. Bom dia Eder. Editei o post com as informações que eu acho que faltavam.
  11. Bom dia Leandro. Editei o post la com as informações que eu acho que faltava.
  12. Boa noite pescadores, Estou precisando de uma tralha para tucunarés de até 5 kgs, que é o que temos aqui no sudoeste goiano e noroeste paulista e estou na dúvida de qual conjunto montar. A princípio estou pensando em uma carretilha shimano porém analisando as opções (que são muitas dentro da própria shimano) não consegui decidir entre estas e as de outras marcas. Algumas possuem a tecnologia DC (anti cabeleira) que alguns evidenciam como vantagem por evitar a famosa cabeleira e outros condenam por limitar a distancia do arremesso. Gostaria de levantar essa discussão e esclarecer algumas dúvidas visto que é um alto investimento. Após a escolha da carretilha também terei que comprar a vara então quem já tiver algum conjunto pra esse tipo de pescaria e puder me indicar eu agradeço e muito. Editando pois faltaram algumas informações. Aqui a maioria das iscas que usamos são pequenas. Algumas vezes pescamos do barranco nas represas e como sabem, em represa as vezes pegamos dias de vento. O valor do conjunto eu não coloquei limite, a única coisa que quero é comprar um conjunto que possa utilizar por muitos anos igual tenho os outros. Tenho um molinete saga 2000 pra usar com jig em tucunare, uma curado 201 para peixes um poucos maiores, uma corvalus pra peixes medios, um molinete BG 8000 pra peixes maiores. Esses dias o Japa da JP Fishing publicou que esta vindo uma nova antares MGL III, ainda não vi a venda por aqui pessoalmente, se me falarem que vale a pena talvez eu espere para comprar.
  13. Boa noite Sergio. Eu fui esse ano em agosto para a pousada Asa Branca e tive uma boa experiência, dentre os peixes acabei acertando uma piraiba de 1,90m porém estou querendo um lugar sem botos. Eles são o único motivo pra eu não voltar la em 2019.
  14. Bom dia Adalberto Magrão, Não conheço nem o Teles Pires e nem a Amazon Roosevelt mas estamos optando pela região de Alta Floresta devido ao acesso, ser possível ir de carro, isso ajuda muito no custo do pacote final e assim como vc, nossos planos também são de ir na outra em 2020. É um orçamento alto porém pelo o que eu vi, não da pra ficar muito mais em conta optando por outras pousadas. Muito obrigado pela atenção. Abraço.
  15. Bom João Manoel, Obrigado pelo esclarecimento, da mais segurança fazer o investimento quando a gente ouve o relato de pescadores que já foram, na mesma época e tiveram sucesso. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...