Ir para conteúdo

Valtolino

Membro
  • Postagens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Valtolino

  • Data de Nascimento 02-05-1990

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Jataí - GO
  • Interesse no FTB
    Pesca esportiva - tucunaré

Últimos Visitantes

1.269 visualizações

Conquistas de Valtolino

Novato

Novato (1/6)

6

Reputação

  1. Boa informação Taylor, meu barco vai até 52km/h esse ai me atende perfeitamente. Obrigado.
  2. Boa tarde Claudio, Opa, show de bola sua informação. Vou acabar fazendo a compra deste então. Obrigado.
  3. Boa noite pescadores, Tudo certo? Espero que sim. Novamente eu aqui precisando de uma opinião de quem entende mais do que eu no assunto. Recentemente fiz a aquisição de um barco e com ele quero montar o conjunto ideal para pesca de tucunarés aqui na região de GO, MG e SP e agora, finalmente, acredito que esteja faltando apenas o sonar. Este fim de semana fui em um torneio em Iturama e esse acessório fez muita falta e quem o possuía teve um bom desempenho na pesca. Conversando com outros pescadores me indicaram o GARMIN STRIKER 4 e eu estive pesquisando e vi que na mesma faixa de preço existe o LOWRANCE FISHFINDER HOOK com uma tela um pouco maior e uma imagem aparentemente um pouco melhor. Por acaso alguém aqui poderia me orientar qual dessas (ou outra) seria a melhor opção para compra? Desde já agradeço.
  4. Boa noite Fabricio Acredito que vc possa me ajudar. Eu comprei uma spot bass com um mercury 50hp 2T e coloquei um elétrico de 54lbs. Para o elétrico comprei uma bateria moura estacionaria 105 e agora preciso comprar uma bateria para a partida do mercury e para tocar a bomba de porão e de aeração. Gostaria de saber qual vcs acham melhor para esta situação pois onde eu fui me disseram que pode ser uma automotiva de 60 pois o mercury irá gerar carga quando funcionar. Em outro ponto que fui já me disseram que errei na compra da estacionária pois ela não pode sofrer muitos movimentos(como o balanço di barco). Caso alguém possa me ajudar eu agradeço.
  5. E resumindo isso que vc observou Guto, a melhor compra realmente é o mercury 50hp?
  6. Boa tarde Paulo, Realmente a Mare Náutica está com propostas muito interessantes. Qual o modelo do casco que vc adquiriu com eles e qual motor vc colocou? Estou tentando uma data pra ir la conhecer a fábrica e quem sabe fazer um test drive.
  7. Boa tarde Renato, Realmente, muito interessante o seu conjunto. Atualmente moro em Goiás e nunca havia ouvido falar dessa marca de casco até então por aqui. A princípio se eu for optar por um conjunto de alumínio deverei ficar entra Calaça e Mare Náutica que ambos estão entregando bons projetos de acordo com o gosto do cliente. Uma dúvida, vi que vc possui um Yamaha 40 e se ele for de partida manual, é muito pesado? Pq estou indo no Mercury 50 justamente por ter partida elétrica e estar num preço acessível.
  8. Boa tarde Guto, Minha dúvida é realmente essa, se o 50 não vai ficar pequeno para este casco do spot. Esse fim de semana pegamos algumas marolas na represa em Buritama e vi que ele não foi muito bem nem com uma 90hp, imagina com um 50. Porém o casco é fantástico. Muito obrigado pela dica, vi o conjunto do Renato aqui e realmente se adequa ao que eu preciso.
  9. Boa tarde pescadores, Preciso da ajuda e opiniões de quem possui mais propriedade que eu no assunto. Estou planejando comprar um kit completo(casco/motor de popa/motor elétrico/carreta) para pesca de tucunaré. Pesquisei bastante e li muita coisa aqui no fórum, inclusive um post do @Fabrício Biguá de 2010 que me ajudou muito. Vou citar algumas características que pesam na escolha aqui: - Nossos pontos de pesca nem sempre possuem desembarcador, ou seja, preciso de uma carreta com roda louca grande pra que seja possível a gente descer no braço as vezes que não der para o carro entrar na água, sendo assim o conjunto não pode ser tão pesado. - Geralmente pescamos em 3 pescadores em pé, ou seja, estabilidade é uma qualidade necessária muito importante. - Nossas pescarias se concentram em represas de barragens e constantemente enfrentamos marola, assim o conjunto precisa ser um tanto quanto bom. Quando o tempo fica muito feio a gente encosta. - O conjunto precisa ser transportado por pickups pequenas e camionetes. - Geralmente levamos 3 pessoas, 3 tralhas, uma caixa de isopor media/grande. - Praticamos o pesque e solte, ou seja, não é necessário um viveiro tão grande pq também não participamos de torneios. - Nossos pontos de pesca não são tão afastados, a maioria não passa de 1h no local de embarque navegando com um 25hp. - Pensando em um mes pelo outro, pode se considerar que pesco pelo menos uma vez por mes, sendo assim, economia de combustível não é um fator limitante e sim desempenho da embarcação, menos tempo navegando e mais pescando. Bom, acredito que disse tudo, agora vem o que eu estava pensando e o que apareceu. A princípio eu havia pensado em uma canoa de alumínio de 6m plataformada, com um mercury 50hp e um motor elétrico manual....gastando nesse conjunto até uns 25 mil reais. Esse fim de semana pesquei em um spot bass da quest equipado com um evenrude 90hp e um minn kota com comando a distância e fiquei muito surpreso pq a estabilidade do casco é sensacional, único ponto negativo foi o desempenho em marolas porém acredito que isso seja possível melhorar ajustando o conjunto de motor/jack plate. Devido ter despertado o interesse no casco, fui atrás e encontrei um a venda porém equipado com um mercury 50hp de manche e esse conjunto sairia por um valor bem acima, cerca de 38 mil reais (casco e motor são seminovos com garantia) Devido o alto valor do investimento e com todas as características que eu disse, gostaria que me ajudassem na escolha pois diminuiria bastante a chance de erro. O post ficou meio longo mas é semelhante ao medo de fazer uma compra errada kkkkk. Abraço e desde já agradeço a atenção de todos.
  10. Boa tarde André, Eu estou com a mesma dúvida. Comprar um bass de até 45 mil reais.
  11. Bom dia Xaverex. Acredito que essa isca sua seja uma red fin.
  12. Bom dia Guilherme. Cara, também já estou fazendo minhas reservas para 2020 e consigo te orientar um pouco sobre isso pois também procuro esse tipo de pescaria seu, variando de arremesso a peixes de couro apoitado. A primeira coisa que vc deve definir é a data que você pode ir, no meu caso só posso em maio e junho, após definido a data vc deve definir o quanto quer gastar e ai então sair a procura. Vou citar alguns exemplos: Janeiro e Março - alguns lugares estão fechados devido a piracema. Se quiser enjoar de pegar tucunare te recomendo Lago Angical no Tocantins, duas boas pousadas que atual la são Kojak e Mariozan. Abril - Pantanal é uma boa opção mas o tucunaré é mais difícil, em contra partida tem o belo dourado e raramente vc pegará um bagre de expressão(acima de 50kgs). Melhor opção seria pantanal sul, região de Corumbá ou a região do Porto Jofre, Cáceres jamais. Maio - Araguaia, Xingu e afluentes vc encontra os grandes peixes de couro e também os tucunares e trairoes. No Araguaia a maior desvantagem são os botos que atrapalham e muito a pescaria e no Xingu a maioria dos bons pontos estão nas reservas, ou seja, isso limita um pouco o pacote. Araguaia - Pousada Asa Branca I, onde vc pode pescar no Araguaia(Piraiba e Pirarara) e no Cristalino(Tucunare). Xingu - Pousada Recante do Xingu(Cachara e Jau). Suiá-Missu - trairoes. Junho - Teles Pires é a melhor opção devido a grande quantidade de peixes e a diversidade de especies, há uma grande opção de pousadas como Pimenta, Amazon, Thaimaçu, São Benedito e Teles Pires Lodge. O rio já estará baixando e pega tanto tucunaré quanto peixe de couro. Julho - Trombesta é uma boa opção pois o rio já esta baixando e vc consegue fazer ambas as pescarias, aqui a maior dificuldade é o acesso que pode ser de avião (rápido e caro) ou fluvial (barato e lento) Agosto a dezembro - Amazonia e ou Roosevelt. No Roosevelt tem a pousada Amazon Roosevelt. Espero poder ter ajudado um pouco pois pesquiso muito antes de agendar uma pescaria pra diminuir a chance de frustração. Algumas pousadas possuem um mapa ou calendário da pescas no site, isso ajuda bastante. Um curiosidade, esse ano eu fui no Teles Pires e a pescaria que mais gostei foi a que eu menos esperava, no caso a de pacu borracha(peixe de 1 a 3 kgs) na corredeira/cachoeira. Com um equipamento bem equilibrado qualquer pescaria é boa kkkkk. Nesse caso usei um molinete saga 2000. Abraço.
  13. Resumiu muito bem kkkkk ok Eu tbm gosto de molinete mas pra bater isca ele cansa 3x Mais.
  14. Obrigado pela dica Marcel, Quero montar um conjunto mais harmônico possível e já peguei muitas dicas nos comentários, tanto em varas quanto em Carretilhas. Essa questão de peso é muito importante pq quando vamos pra tucunaré é o dia todo batendo isca.
×
×
  • Criar Novo...