Ir para conteúdo

Alessandro Sanches

Membro
  • Postagens

    402
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Alessandro Sanches postou

  1. Puxar acho que puxa, agora (dependendo do lugar) é colocar e principalmente tirar da agua!
  2. Top seu teste!! Tenho um Mercury 30 HP e tenho um Jack pequeno. Quero montar para ver se tem alguma melhora na performance!
  3. Ficou muito Top!! Acho que vou fazer isso na minha carreta, mas com chapa xadrez! Obrigado por compartilhar a ideia Guto!!
  4. Fiz a minha e ja estou com a definitiva! Entre fazer o cadastro, pagar e ter a carteira definitiva, foi uma semana! Achei bem rapido!
  5. Excelente tópico!! Com relação as velas de Irídium, pensando na economia de consumo, acho que vale a pena! Quanto ao Jack Plate achei muito interessante, melhorou a velocidade, apesar de que o custo de investimento não é tão pequeno, maassss, é de se pensar rsrsrs Obrigado por compartilhar suas experiencias!! Abçs!!
  6. Não conheço esse motor! Mas, por curiosidade, o quanto ele é mais barato que um Mercury ou Yamaha? Att.
  7. Bom dia a todos! Para esgotar o combustível no final da pescaria eu faço esse procedimento com a mangueira de combustível conectada ao motor! Simplesmente coloco o tanque na posição vertical de modo que o pescador de combustível fique acima do nível da gasolinal! Desta forma, além de queimar o restante de combustível do carburador, também queimo o combustível que fica na mangueira do tanque de combustível!! Abçs!!
  8. Bom dia!! Acredito que para um barco com essas características e usando um Mercury 30 HP, essa velocidade esteja compatível! Se quiser melhorar significativamente a velocidade, só partindo para um 40 ou 50 HP! Abçs!!
  9. Blza Guto!! Como é o consumo do Yamaha 30 HP? É parecido Com o Mercury 25/30 HP?
  10. Bom dia Guto!! Concordo com você, e, no meu caso, foi o que disse, se quiser mais velocidade, só partindo para um Mercury 50 HP. Porem, também no meu caso, meu objetivo era fazer o motor trabalhar num giro mais próximo do ideal possível, como havia dito, com o hélice passo 13, tava dando 4.800 giros e com o hélice passo 12 ficou em 5.300 giros. Pelo que sei, conversei e pesquisei, de forma geral os motores 30 HP, num casco com dimensões parecidas com o meu, dão uma velocidade media de 42 a 49 km/h (se olhar o próprio tópico aqui do fórum "Qual a velocidade de seu barco" veremos isso), outras velocidades na casa dos 50 km/h acho que são exceções. Velocidades acima dos 50 Km/h, num conjunto como o meu, só de motor 40 ou 50 hp pra cima. Mas penso que todos devem buscar o melhor desempenho/ajuste de seu conjunto, para o que motor trabalhe "redondo". Abçs!!
  11. Estou com um motor Mercury 30 HP também (estou no 2º tanque) Meu casco é um Brazuka 500 da MetalForte, todo plataformado, piso elevado, viveiro central grande, enfim, é um barco pesadão. Fiz o teste no domingo 13/10, com hélice original 9.9 x 13. Estava sozinho, porem tinha uma bateria de 120 amperes para o motor elétrico, uma bateria de 75 amperes para a partida elétrica do motor de popa, tralha de pesca (muita coisa rsrs) e caixa térmica. A represa estava um espelho!! Nestas condições (hélice x peso do conjunto x condições climáticas) o motor deu 4.860 rpm e bateu 42 km/h. Na segunda-feira passada comprei um hélice da Sorabo 9 7/8 x 12 (indicação do amigo Taylor aqui do FTB) e no sábado 19/10 fui pra água novamente. A tralha/conjunto de pesca era a mesma, porem a represa esta com um pouco de vento e de marolas (não estava lisa como no teste anterior). Nestas condições, o motor deu 5.300 rpm em 90% do tempo (em um momento ou outro deu um 5.360 ou 5.260, mas a maior parte ficou nos 5.300 rpm) e a velocidade foi para 44,5 km. Acho que pro meu conjunto (barco pesado) ta excelente, mais que isso, só trocando o motor mesmo. Abçs!!
  12. Blza Fabrício!! Realmente não tinha noção disso mesmo!! 500h/600 horas é muita coisa!! Agora, 1.000 horas, nunca imaginei que fosse possível sem manutenção mais "pesada"!! Claro, acredito que para chegar num número de horas desse, o motor deve ser sido muito bem usado! Muito obrigado pela contribuição!! Abçs!!
×
×
  • Criar Novo...