Ir para conteúdo

jjrricardo

Membro
  • Postagens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    jjrricardo deu reputação a Leonardo Rennó em Melhor maneira de retirar pintura antiga de um barco de alumínio.   
    Poe o barco de boca para baixo, use removedor pastoso por fora do casco com ajuda de um pincel grande, (cuidado para passar na junta do fundo do casco com o bordo se o barco for arrebitado, pois ali fica uma junta e o removedor pastoso pode afetar esta junta, por isso poe de boca para baixo para não escorrer e penetrar nesta junta ok.
    Posteriormente com uma espatula raspe o que o removedor retirou e repasse o removedor onde for necessário.
    Lave o barco com lavadora lavadora de pressão tipo wap, e use um desincrustante tipo limpa baú, aplique bem concentrado, e repita a lavagem com a Wap. Depois lave com sabão em pó e pano para retirar qualquer gordura.
    Depois em local seco e arejado, deixe o barco secar bem, se possível passe ar comprimido em todas frestas para ter certeza que não há mais umidade.
    Cuidado para você e amigos não ficar colocando a mão no casco limpo, a gordura da mão já atrapalha a fixar a tinta. 
    Agora sim, comece a pintura com um wash primer (não confunda com primer),  este wash primer é amarelo, você tem que adicionar catalizador na medida correta descrita na embalagem, ele que vai fazer a tinta aderir no alumínio, e faça apenas uma esfumaçada, não aplique muito. (respeite o período de secagem observado na embalagem, geralmente duas horas.
    Posteriormente use um fundo universal, dê uma boa demão e respeite o período de secagem.
    Por fim entra a tinta de cor escolhida. Pode ser feito com PU, fica top, ou tintas mais baratas. Observe apenas a composição da tinta, ela deve ser livre de metais, que podem trazer processo de corrosão ao casco de alumínio.
    Pronto, barco pintado, com cara de novo!!!...kkk
     
    Espero ter ajudado!!! Abraço!!!
     
×
×
  • Criar Novo...