Ir para conteúdo

Leonardo Rennó

Membro
  • Total de itens

    887
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Leonardo Rennó venceu a última vez em Janeiro 3 2018

Leonardo Rennó had the most liked content!

7 Seguidores

Sobre Leonardo Rennó


  • User Group: Membro


  • Member ID: 1193


  • Rank: Pescador


  • Post Count: 887


  • Post Ratio: 0.24


  • Total Rep: 68


  • Member Of The Days Won: 7


  • Joined: 31-05-2009


  • Been With Us For: 3702 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 38


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Leonardo Rennó

Informações de Perfil

  • Localização
    Pouso Alegre - MG

Últimos Visitantes

1.335 visualizações
  1. Leonardo Rennó

    Como usar o Conjunto na água salgada?

    Vídeo da Revista náutica, falando como adoçar, usar somente silicone e não micro óleo, etc..
  2. Leonardo Rennó

    Como usar o Conjunto na água salgada?

    Acompanhei por algumas vezes o que o povo da marina Porto Seguro em Ubatuba fazia com a lancha do meu tio com um E- Tec 115 hp. Após uso lava tudo com água doce, motor ainda quente, pois quente abre micro fissuras que a água salgada é depositada, então quente a água doce também entra para lavar, povo la só usa silicone para proteção do motor e da lancha, e esse silicone compra de galão por la. Com uma frequência maior é feito engraxamento da coluna do motor bem como onde tiver pino de engraxar. A lancha ficava no barracão da marina aberta com todas tampas baús também aberta ate secar, aí então cobriam com a capa noite dia. Carreta meu tio tinha uma de ferro com pintura eletrostática da FreeHobby, mas na marina já recomendaram de cara comprar uma de madeira e guardar a de ferro, que era utilizada aqui em furnas, MG, água doce. E foi que meu tio fez, comprou uma carreta rodoviária de madeira para usar em Ubatuba, e trouxe a carreta de ferro e guardou. Lancha ficou lá uns 3 anos, foi feita uma troca de anodo, e quando trouxe de volta para cá aparentemente estava tudo ok. Tenho um amigo, Donato, que usa as vezes um Mercury 25 hp americano no mar, motor não tem marca de corrosão, sempre adoça certinho e tal. mas esses dias precisou desmontar para trocar uma junta desse motor que estava vazando, e dois parafusos estavam 100% travados, não conseguiam tirar na oficina náutica, por fim quebrou la dentro do bloco e tiveram que levar no torneiro mecânico para tirar o parafuso quebrado, isso se deu pelo sal, que travou tudo dentro da rosca, impressionante como saiu sal de dentro do parafuso, tava branco. Mas como fanático em pesca, se morasse perto do mar ou mangue, tivesse oportunidade de dar umas pescadas iria sem dúvida alguma, mesmo tendo esse trabalho a mais com o com o conjunto.
  3. Assim como johnny hoffmann ajudou e muito a nortear e escolher as melhoras nos produtos Marine Sports, imagino que Nakamura esteja na Maruri com o mesmo papel, selecionar, testar e divulgar os produtos, principalmente os que levam suas assinaturas, isso já acontece a anos em países desenvolvidos em que a pesca esportiva já é consolidada. Aqui no Brasil, lembro que Rubinho na década de 90 já assinava linhas de pesca e algumas iscas da Bomber, eu mesmo tenho umas Long A maiores com assinatura dele. Vamos aguardar para ver maiores detalhes dessa nova carretilha Maruri, faço torcida para que seja top, pois seria mais uma boa opção para todos nós pescadores esportivos.
  4. Leonardo Rennó

    Mais uma Chata Uai náutica

    Grande Guto!! Que bom que gostou da chatinha, realmente elas são muito estáveis, navegam muito bem em locais abrigados e rios onde não ocorrem grandes ondas. Vantagem delas também é o espaço interno, aproveita mais do interior. Abraço!!
  5. Caramba, ficou show hem!! Parabéns!!!
  6. Leonardo Rennó

    Golpista pegando fotos aqui no FTB e anunciando no Mercado Livre

    Pra dar uma ajuda fiz uma denúncia também no mercado livre
  7. Leonardo Rennó

    Golpista pegando fotos aqui no FTB e anunciando no Mercado Livre

    Verdade, Guto me alertou, usaram um vídeo meu do youtube com meu motor funcionando. Pior que era o vídeo e o link para minha conta no youtube. Então poderiam até achar que eu é que estava vendendo o motor. Ai fui la no You tube e fiz o bloqueio do vídeo. Mesma coisa aconteceu com a foto que havia publicado do 40 Yamaha que havia acabado de comprar. Usaram a foto para fazer anúncios.
  8. Leonardo Rennó

    Troca Óleo Rabeta

    Quando for trocar ficar atento para especificação do óleo, SAE 80 90 mas GL5 pede os Mercurys japan e tohatsus.
  9. Leonardo Rennó

    Pistão Elétrico 12v = Power Trim Gambi??

    Bom dia Tiago!! Segue fotos dos amortecedores de porta malas de carro no yamaha 40 hp.
  10. Leonardo Rennó

    Pistão Elétrico 12v = Power Trim Gambi??

    Amigo aqui tem um yamaha 40, e sempre achou pesado a partida manual e também pesado o motor para erguer manualmente. Comprou um kit de partida elétrica e juntamente com um torneiro adaptou dois amortecedores daqueles de tampa de porta malas. O motor ficou bem leve para erguer, parece que você esta erguendo um motor de 15. Pagou R$80,00 em cada amortecedor. Agora esse pistão elétrico se der certo o curso da haste para erguer certinho o motor, seria uma boa hem!!!
  11. Leonardo Rennó

    Guri 350

    Muito bacana o Guri 350!!! Bom que é levinho, dispensa carreta, desce em qualquer lugar, bem pratico. Parabéns pelo barco!!!
  12. Leonardo Rennó

    Montando plataforma de proa móvel

    Ficou muito bom Guto, e principalmente prático!!
  13. Leonardo Rennó

    Dúvida combustível

    Mais uma vez, o mecânico tem que dar uma olhada, ver todo o sistema de corta corrente, olhar se não tem fio solto e testar a chave corta corrente, peça onde vai encaixada o corta corrente.
  14. Leonardo Rennó

    Dúvida combustível

    Leva o barco em um bom mecânico para ver porque não está funcionando o tacômetro, ele é ligado sim na parte elétrica do barco. O velocímetro e pitot de velocidade são ligados apenas a uma mangueira de ar, e apenas a luz do relógio na parte elétrica
  15. Leonardo Rennó

    Dúvida combustível

    Eu fiz no ultimo barco com comando que tive uma régua de madeira como Guto falou. Primeiro sequei totalmente o tanque em casa, depois coloquei 5 litros de gasolina e na marca do combustível na régua fiz uma marcação com uma serrinha dessas amarelinhas de cano. Fiz isso de 5 em 5 litros em casa com gasolina comprada anteriormente no posto, solução mais barata e funcional. Depois quanto a segunda dúvida, se você tiver bastante gasolina ainda no tanque e não queira "remontar" a gasolina nova sobre a velha, leve a nova em galão de 20 lts separado no porão da lancha, assim que acabar a gasolina velha você faz a mistura e coloca no tanque da lancha, e se não acabar a gasolina velha você usa a gasolina nova sem ser misturada ao óleo dois tempos no carro. Quanto ao rpm, de uma olhada no hélice, se tiver com passo 14 acredito que esteja bem adequada para o casco Marfim, mas ideal é ter um Tacômetro para saber ao certo como anda o rpm.
×