Ir para conteúdo

Cortez

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Cortez

  • Data de Nascimento 25-08-1983

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Albertina - SP

Últimos Visitantes

999 visualizações

Conquistas de Cortez

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. O truly 500 da saint plus é um baita de um pequenino. Muito bom o custo/beneficio. No juninho pesca se nao me engano é o melhor preço. Eu tenho um e meu sobrinho de 10 anos faz a festa com ele nos tucunas, arremessa muito e muito bonito tambem.
  2. Já tive uma j feeling... teve um triste fim na queda de uma garrafa térmica... 550 conto num piscar de olhos, foi Phodis. Era uma excelente vara, não dá pra comparar com marine sports, outro nível, de verdade. Acredito que, em termos de materiais, fique pouco abaixo das redai, mas a diferença de preço é gritante a menor.
  3. Realmente não... Hehehee.. Primeiramente peço desculpas ao Astra, que pelo visto, se interessou após minha desistencia, e por fim acabei mudando novamente de idéia e atropelando-o. To postando somente hoje devido a correrias, mas vou tentar resumir o que aconteceu. Sexta passada resolvi descolar a bunda da cadeira e dar uma volta pra ver se achava alguma coisa interessante. A primeira parada foi em uma pequena oficina aqui na minha cidade mesmo, onde fiquei sabendo que no dia anterior havia ocorrido um negocio, por indicaçao do mecanico (que é o dono), de um yamaha 2011 por 4 mil. Perdi essa, apesar de nao saber do real estado do motor. Conversamos um pouco sobre motores, me falou de alguns a venda, mas nada q interessasse. Toquei no assunto do johnson e ele apenas confirmou o que eu ja sabia, uma vez que elogiou e complementou o que já foi dito aqui. Por fim me indicou alguns proprietários que conhecia, dos quais acabei falando com dois. Resolvi ir a votuporanga pra ver de perto este motorzinho. Passei em alguns lugares pra aproveitar, mas nada de interessante e acabei fechando o negocio pelos 4 mil mesmo. Sobre o motor, é realmente "zero", pegou com 3 fieradas depois de ficar mais de 5 anos parado e a partida é absurdamente leve. Nao necessitou nenhuma revisao por ora, somente ao lavar o tanque com gasolina mesmo, percebi que esta vasando no pescador e na tampa. To muito contente com a aquisição. Obrigado a todos
  4. E qual a sua opinião como usuário sobre ele Leonardo?
  5. Parece q isso ja esta acontecendo, se bem que o valor do 15 deu uma leve recuada, não sei por quanto tempo
  6. Ofertei 3.8, ele chegou nos 4.0 e disse q eu teria q revisar. Descarte troca, pois é um senhor que nao pesca mais. Aqui tb tem bastante dos anos 90. Fiquei sabendo hj, dois tios meu tem motor desses, parentes da mulher do meu irmao tb tem, meu cunhado tinha um 95, bem conservado, vendeu por 2300. Taí exemplos de que o bichinho é duravel.
  7. Pessoal, quero avisar que, por ora desisti da compra. Levando em consideração o que foi dito aqui e, também, pelo fato de serem até praga de tanto que tem por aí (johnson e evinrude), a conclusão que eu cheguei é que trata-se de um ótimo motor, porém a compra não vai compensar. Mesmo abaixando um pouco, acho que o valor não ficou legal para compra. No mais, agradeço a todos pelas dicas, foram de grande valia.
  8. Putz.....kkk... Todo mundo só fala bem do motor. Depois de ver o tópico inteiro fiquei tentado a buscar o motorzinho. Os motores realmente parecem ser iguais, pelo menos o desenho da cabeça é igual. Tenho quase certeza que era um desses que meu cunhado tinha, pelo menos era evinrude 15 ano 96. Agora ele está com um yamaha 25 também 96, mas acho que ele se arrependeu de ter vendido o 15, não é incomum escutar ele reclamando do peso do 25. Motorzinho 10 hem, esse seu.
  9. Astra, não conheço muito de perto a TKN. Morei um tempo em votuporanga, quando eles trabalhavam com as motos ainda, inclusive levei minha moto lá varias vezes. Não cheguei a conhecer o Divino, mas fiquei curioso, da próxima vez que for lá, com certeza irei conhecer a oficina/loja dele. Estive há um tempo atrás lá na TKN com meu irmão, mas falamos com vendedor somente. Eles estão com vários cascos da Levefort lá e Bassboats da Fibralar. Parece que estão só com náutica agora. Inclusive estão fazendo uma montagem para meu irmão de um conjunto (marujo 550 com 40hp) e serei sócio também...hehe. O negócio é que eu quero ter aquele um que é só meu e não abro mão da portabilidade.
  10. Guto, tem fotos desse motor do seu tio aqui no fórum?
  11. Ricardo, realmente essa questão de o yamaha ser um motor mais comum hoje em dia(aqui na minha região também), torna o seu pós venda ser melhor. Mas, apesar de eu não ter decidido nada ainda, o negócio é que eu fiquei meio vidrado neste motorzinho, mas a compra tem que compensar também e, ficando satisfeito, tenho certeza que ficará comigo por muito tempo. Bom, to analisando ainda... (muita indecisão...kkkkk). e se não der negócio nesse, vou partir pra um zero, a não ser que ache um yamaha semi-novo muito bem cuidado, com poucas horas de uso também. Valeu Opa Tedesco, vi que você é de Cáceres. Tenho tios aí. Nunca fomos praí, eles é que sempre vem. Nem sempre também pois é muito longe..kkkk. Estávamos até comentando aqui de ir ficar uns dias na casa desses tios, mas acho que vai demorar um pouco...hehe. Se não, já ia te pedir pra me indicar um desses motores que falou :gorfei: .. Valeu Astra, Sobre o barco, é que eu não vou comprar agora, mas quando for comprar, tem uma fábrica que fica a 30 km daqui, na cidade de Santa Fé do Sul, a Riomar, e é lá que será feito. Eles fabricam somente barcos por encomenda, em que você monta o barco do jeito que quer, claro que, com algumas restrições, para que não fique nada absurdo :gorfei:, mas é assim. Você escolhe o comprimento, largura do fundo, espessura da chapa, plataformas, caixas secas, caixas de bateria, caixa térmica, viveiro (largo ou estreito), etc. A primeira pergunta é: qual o motor? Daí você vai escolhendo e montando, e o preço vai aumentando..kkkkk Quando disse que será fabricado para o 15hp, eu pensei mas não falei: será fabricado com as especificações adequadas para que fique leve e tenha um bom desempenho. Aproveitando para compartilhar, a pouco tempo fiz um orçamento de um barco para 25 hp. Com 5 mts, viveiro largo, plataforma de proa com caixa de bateria e caixa seca, caixa de bateria e refluxo de água na popa, casco semi-chato, piso em borrachão, carpete nos bancos e plataforma ficaria com 120kg com fundo de 2 mm e andaria bem com o 25. Para o 15 retiraria algumas coisas, reduziria a espessura, para deixa-lo com algo entre 90 e 100 kg. O preço deles não é barato, mas os barcos são muito bons, tem fama na região e, no caso, a minha opção é óbvia: muito perto se precisar de algo, sem contar que tenho amizade lá.
  12. :gorfei: ... Pior que esses camundonguinhos são abusados mesmo... Bom eu vou pensar mais um pouco até amanhã, falei pra ele que precisava ver uns detalhes, pois estava um pouco inseguro quanto a revisão, e valores da mesma, mas concordo que talvez nem seja preciso, fazendo esse teste da refrigeração, sentando o porrete :gorfei: , como disse o Guto mas, com certeza Astra, se eu resolver ir lá ver o bicho, vou pedir pra você uma ajuda com seu mecânico. Eu tenho contato lá com o pessoal da TKN, mas como eles são Yamaha, penso que talvez neste caso não serão 100% imparciais. O ideal seria um mecânico que não defenda uma marca, não é?
  13. Pessoal valeu pela atenção... Mais tarde, com mais tempo quero comentar todos os posts. Enquanto isso, estou em contato com o vendedor, chegou nos 4.000, usou pela última vez faz 5 anos, será necessário revisar. Será que compensa? É realmente muito novo.
  14. Guto, é exatamente igual ao da primeira foto. Penso um pouco nessa questão do barulho, quanto menos melhor né. Se eu for de yamaha, vou me esforçar um pouco pra pegar um novo (talvez a aquisição demore um pouco mais, mas faz parte), mas gostei muito da aparência deste Johnson, e por ser leve igual ao yamaha, se torna uma opção. Agradeço pelas palavras.
×
×
  • Criar Novo...