Ir para conteúdo

Rodrigo S. Kell

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rodrigo S. Kell postou

  1. A ONG que "gerencia" esta RDS publicou as regras. Para quem se interessar segue abaixo o link: http://www.idesam.org.br/publicacao/regras-pesca-esportiva-uatuma-2015-2016.pdf
  2. Rodrigo, Conheço bem Barcelos e a região do médio Rio Negro. Sei que se consegue maiores exemplares por lá. Porém o Rio Uatumã está a menos de duas horas de carro de Manaus e com custos bem inferiores ao de Barcelos. Assim, torna-se uma opção mais barata para quem quer gastar menos ou não pode gastar mais. Além de permitir pescarias mais curtas de dois ou tres dias. Quanto ao restante de suas observações, concordo 100%.
  3. Thiago, Eu tenho cópia do documento que me mandaram, mas não sei como colocar aqui. Desculpe a ignorância. Se me informar posso colocar.
  4. Ano passado foi criada uma RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável) no Rio Uatumã no Amazonas. Para quem gosta de pescar tucunaré este rio é uma ótima opção perto de Manaus. Pois bem, neste mês uma ONG, agentes da Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas, donos de pousadas, redigiram as regras para pescar nesta região. Estas regras incluem: Pagamento de taxas, contratação de mão de obra local obrigatória, horários de pesca, impedimentos para pesca noturna, impedimentos para pesca de peixes de couro entre inúmeras outras regras e condições. Apenas quatro pousadas estão "autorizadas" a operar nesta região. Para barcos são tantas exigências que funciona como uma proibição. Pelo que sei, nenhum pescador amador ou entidade de pesca amadora foi consultada. Minha impressão é que somente a ONG e os donos de pousadas redigiram este documento. Bem, eu não gostei do que li. Eu só sou um pescador e nem sei avaliar se isto que estão fazendo lá é legal. O que acham?
  5. Bom dia. Me chamo Rodrigo, sou veinho neste negócio de pescar. Acho que já pesquei e quase todos os estados do Brasil e em alguns fora tambem. Nunca participei de foruns, este é minha estreia. Espero poder aprender e compartilhar algumas experiências.
×
×
  • Criar Novo...