Ir para conteúdo

André Santos

Membro
  • Total de itens

    192
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre André Santos


  • User Group: Membro


  • Member ID: 1346


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 192


  • Post Ratio: 0.05


  • Total Rep: 0


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 20-07-2009


  • Been With Us For: 3594 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


Clubes

Informações de Perfil

  • Localização
    brasilia df

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Rapaz, depende do lado que voce usa as carretas.. Das citadas (tirando a t3) pelo custo x beneficio a smoke e a melhor. Porem se voce usa lado direito, a nova quantum exo tambem e muito boa, 7.3 tambem so que "apenas" 31' de recolhimento ( 77,5 cm mais ou menos ) enquanto a smoke tem aproximadamente 86 cm de recolhimento por volta da manivela... Tal diferença significa uma velocidade maior da smoke em relaçaoa exo , fazendo uma diferença na pesca com Helices, porem ambas sao boas nesse tipo de pesca ja que sao rapidas o suficiente. Uma das duas sera minha proxima aquisiçao com certeza, porem ainda nao sei qual, depende de quando sair a exo esquerda.. Mas no geral, voce citou otimas carretilhas, nao vai ficar na mao com nenhuma delas. Abraço e boa sorte!
  2. rapaz, se voce for de enzo, vai gastar no maximo 250 reais. E vale bastante a pena. Se nao tiver como, de jeito nenhum, vai de pro caster. A libragem ideal seria 17 ou 20 lbs, mas voce pode pegar ate 25 lbs (ficaria superdimensionado,porem ainda seria possivel realizar a pesca), depende do seu gosto.
  3. junta mais um pouco de dinheiro e compra uma ENZO . O tamanho 5.6" ao meu ver e o suficiente. A libragem depende do tipo de pesca que voce pretende fazer,pois varia de peixe para peixe.
  4. André Santos

    Ajuda Rapida

    Ta complicado mesmo ... Mas dei sorte, ta tudo bem comigo. Ruim foi ir la e nao pegar nada, e no domingo fui na ponte do bragueto e nada tambem. Mas acabei encontrando um amigo do forum. Abraços
  5. André Santos

    Ajuda Rapida

    Opa! obrigado Bravel. Vou la sim. mas primeiro devo dar uns pinchos ali na terceira ponte, no lado do lago sul. La tem um grande terreno vazio que, se tiver acesso, deve render algo. Mais alguem ?
  6. Ja que ta liberado sonhar, meu equipamento: 2 vara custom com blank SCV e SVIII 25 lb, 5'6'', estilo clean. 1 Antares dc7 LV 1 Metanium MG7 1 Quantum Smoke Ia revezando as carretilhas de acordo com o meu braço
  7. André Santos

    Ajuda Rapida

    Fala pessoal, tranquilo ? E o seguinte, este fds vou dar uma pescada no Lago Paranoa , mas nao sou socio de nenhum clube beira-lago. Gostaria da ajuda de voces para saber em que points obtenho maiores chances de pegar uns tucuninhas para diversao. Um abraço
  8. depende da sua vontade de gastar e dos peixes que voce tem em vista. Para tucunas do sudeste, de 3-5 kg, posso te dar algumas opçoes: Se voce quer da melhor qualidade e tem $$ pra tanto, existem a YGK max casting e Varivas avani PE casting , de 30 ou 35 lb . Essas sao as caras. Se voce quer gastar menos, pode ir de Power Pro 30 lb; pois tem bom custo x beneficio e é bastante consagrada. Mais pra frente virao outros palpites, mas creio que as que citei sao boas.
  9. André Santos

    Qual a melhor cor da trairao?

    Se tu consegue pegar uma traira na trairao, mostra a foto pq menos de 2kg nao tem :gorfei: :gorfei: Mas , brincadeiras a parte, vou com o pessoal : Osso , verde limao e cromada. abraço
  10. André Santos

    Isca Megabass Vision 95

    Se pegar pelo Ebay, sai muito mais em conta. Deve custar uns 20 e poucos dolares.
  11. André Santos

    Tenho um conjunto bom?

    po, conjunto vai de cada um. Tem gente que usa carretilha de 2000 reais e pega menos que quem usa uma de 200 reais. Varia mais de pescador pra pescador. EU acho que ficaria melhor uma curado ou algo mais avançado, como uma quantum tour edition ou uma quantum smoke. Pode ser uma aldebaran ou uma Metanium tambem, mas isso depende do $$ disponivel de cada um. A linha nao sei qual seria, mas creio que seja boa Uma vara 17lb , pelo que voce dice pescar, esta de bom tamanho.
  12. Complicado esse assunto, mas discordo de voce. Vou relatar uma experiencia pessoal: No paranã, pescando com uma t-10 um trick ( 500 g +/-) bateu, ferrou e abriu a gareteia original. No dia, foi um dos unicos tucunares que pescamos. Revoltado, quando voltei, troquei as garateias e split rings de 1 t-10, deixando a outra original. Resultado: a flutuabilidade mudou. a isca estava afundando mais ou menos meio cm a mais na 'tunnada' que na original. Porem, a 'tunnada' tinha split rings borboleta ( quero ver abrir com menos de 5kg de peixe) e garateias VMC 4x nº 6. Mas o teste final e o trabalho e , pra minha total alegria, nao houve mudança perceptivel no trabalho da isca! Estou aos poucos trocando as garateias das minhas iscas, e procurando sempre manter (no caso das que tenho pares) uma original (pois pesco trairas tambem.. ) No caso relatado, tenho 1 rip e 1 pavon prop originais, so que ambas no tamanho 4.25" (algo perto de 11 cm) originais e, ao meu ver, so mudaria as garateias da rip, pois sao um tanto quanto finas . Eu trocaria as garateias, so por precauçao.
  13. Do nakamura, eu indico as zig zara, zig zarinha e curisco . As 2 primeiras sao zaras, so muda o tamanho . Cores matadeiras: osso, citricas , cromadas (ainda nao disponiveis) . A Curisco e uma twichbait sinking, tem um nado erratico e é trabalhada atravez de toques de ponta de vara, e por afundar (por isso e sinking) voce varia a profundidade do trabalho dela de acordo com a velocidade imprimida no trabalho de isca. Tambem tem a Fatal, que é similar á Curisco, só que é floating (tende a subir para boiar) mas esta nunca usei, mas creio que deve ser uma otima opçao tambem. Cores para estas iscas sao diversas, depende muito do dia e da vontade do peixe. As mais usadas sao Osso e Osso com dorso Rosa. Esta e minha simples opiniao, creio que outros vao de ajudar em breve. Abraços e boas pescarias!
  14. vamos la A calais seria a Antares para mercado americano, entao sao carretilhas equivalentes. Mais robusta, arremessa muito e tem o sistema digital, pesa 250 gramas tambem. Aguentam AM tranquilamente . As core 50 e 51 sao parecidas com as aldebaran, por tanto mais leves(cerca de 160 gramas ) e arremessam muito. Porem, mais frageis e nao aguentariam AM em minha opiniao. As Core 100 MGFV dizem ser parecida com as metanium, mas so encontradas no lado direito. Se for verdade, seriam leves e aguentariam o tranco de AM, mas nao sei pois sobre estas carretilhas nao pesquisei (uso so lado esquedo..) A steez segue o mesmo parametro interanacional, sendo a concorrente direta das aldebaran . Por tanto, leve,arremessa muito e tambem fragil. Inadequada para AM por tanto. Das citadas, eu iria de olhos fechados na calais dc (se voce tem o $$ pra isso ) .
  15. André Santos

    Ajuda sobre Paranã

    Ola pessoal, hoje confirmei minha ida ao paranã, na represa da barragem.Irei no sabado de madrugada. Alguem tem informaçoes sobre os peixes? ativos na superficie? que iscas levar? abraços!
×