Ir para conteúdo

Wilson Hübner

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Wilson Hübner

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 18-11-1971

Meu contato

  • Website URL
    http://www.assistecnautica.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    União da Vitória
  • Interesse
    Pesca e negocios

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Oi faça uma cotação sem compromisso no e-mail vendas@navegarebom.com.br os preços são bem mais baixos do mercado principalmente quando se refere em peças originais Johnson e Evinrude ,ok at. wilson
  2. Sim como eu tinha dito antes cada marca desenvolve uma tecnologia ,em alguns barcos há vantagens do Mercury ,em outros do Yamaha e em outros do Evinrude E-TEC, mas falando dos motores Evinrude é simples , pois ela desenvolveu o primeiro motor de popa de injeção direta que era o Ficht, logo após a Mercury desenvolveu o sistema EFI , que na minha opinião não ajudou em nada , simplesmente eliminaram o carburador e continuou poluindo e gastando igual , ai como não podem utilizar a emsma tecnlogia da Evinrude , a Mercury desenvolveu o sistema OPTMAX , ai a Yamaha como é japonêsa pode dar uma "copiadinha" né , e então desenvolveu o HPDI e VMAX muito parecidos com os Mercury. Mas só que nós aqui no Brasil temos motores Etec de 25 á 300 hps pois a Bombardier investe em tecnologia em cima do sistema 2 tempos de injeção direta , e as outras , como Mercury e Yamaha dão tiro para todos os lados ex:optmax, vmax, hpdi, 2 tempos carburados, 4 tempos e assim vai ... resumindo cada uma possui várias tecnologias concorrendo entre si dentro de sua própria marca , e muitas com tecnologia ultrapassada,enquanto isso a Evinrude já definiu uma tecnologia simplificada e mantém seu aprimoramento continuo , sendo o motor Top da marca ... quando vc vai comprar motores Evirude no Brasil , temos E-TEC de 25 á 300 hps , com distribuidoras de peças e assistência especifica para o sistema e a tecnologia deste motor ,o que facilita e agiliza a reposição das peças e a assistência técnica. No caso da Mercury, Yamaha e outras marcas ainda existe motores dois tempos carburados novos a venda...(é um atraso sem discultir!) Motores de alta performance da Mercury ou da Yamaha no Brasil vc nem encontra , muitas vezes tem que fazer importação , o pessoal da assistencia técnica odeia este tipo de pratica pois aparece um outro motor deste tipo no Brasil (os famosos gatos pingados) e na Hora de repor peças ou dar assistência o bicho pega , pois não está linha de distribuição do Brasil , e muitas vezes estes motores não foram desenvolvidos para nossas condições de clima , uso ,navegação e nossas embarcações , o que ocasiona muitos problemas ... Voltando a sua pergunta e respondendo e ao mesmo tempo fazendo outra.... Vc quer um motor que ande sempre em grande velocidade para dizer que anda mais ou como nós estamos no Brasil onde o combustível é adulterado pelo próprio governo , pois cada vez que vou abastecer no posto e vejo escrito na bomba GASOLINA mas que na verdade tem 22% ou até mais de alcool e que por sinal nem ao menos e derivado de petroleo ai eu abasteço o tanque do meu motor com este combustivel que além de perder o desempenho do motor ainda danifica as peças. A pessoa importa um motor de alta performance, fica sem assistência e sem reposição de peças , então os segundos que vc ganhou fica dias e até meses sem pode usar o motor é por isso tb que vc quase não vê estes motores no mercado em geral mas no caso da Evinrude vc tem a opção do HO eles tem uma linha inteira do mesmo sistema , fica muito mais facil controlar não acha? Vc já pensou no Yamaha 350 hp 4 tempos 8 cilindros são 32 valvulas, 32 molas das valvulas , correia dentada, polias dentadas, comando de valvulas etc quanta peça para ter em estoque tá loko no E-Tec é bem mais simplificado e assim mesmo não é fácil ter peças em estoque , a sorte do proprietário de um Evinrude E-tec é que para danificar o motor , é somente quando o motor não tem dono..... Abraços ... Wilson Hübner.
  3. Não deixa de ser um injeção direta mas o Evinrude E-Tec funciona o seguinte na parte da injeção a gasolina e puxada pela bomba de gasolina até o separador onde há uma bomba eletrica a qual carrega o bico onde o bico e que faz entrar com alta pressão dentro do cilindro com o pistão já em compressão fechado as janelas o Optmax e o Yamaha HPDI a gasolina e puxada pela bomba de gasolina até o separador onde está a bomba manda para outra bomba de alta pressão que por sinal e movida a uma correia ai vai para bico que libera a pressão conforme a informação do sistema de gerenciamento e que faz entrar com alta pressão dentro do cilindro, no E-Tec não tem está bomba de alta pressão é mas simplificado o sistema de injeção o bico faz tudo,e o sistema de gerenciamento recebe informações constantes de varios sensores para a resposta imediata da operação do motor. Cada fabricante desenvolve um sistema ainda nós vamos ver muitas mudança pela frente infelizmente todas as marcas tem suas vantagens e desvantagens, mas eu ainda prefiro os motores Evinrude E-Tec como bem sabe foi o pioneiro na invenção do motor de popa em 2008 fez 100 anos da Evinrude veja neste link. http://www.evinrude.com/evinrude100year ... ture=pt-BR Wilson Hübner
  4. A Evinrude tem a tecnologia mais avançada dos ultimos tempos em motores de popa eles pensando em dar prazer ao cliente quando acelara o motor e o motor vai são apenas segundos para o barco plainar sendo que nos 4 tempos vc perde muito na arrancada e leva um certo tempo para planeio sem contar a final que deixa a desejar muito o 4 tempos, muitas das marcas de motores 4 tempos que tem no mercado realmente são parecidos pois existe uma empresa que fabrica um generico e as marcas colocam suas carenagens sistemas eletronicos um pouco diferentes e ai vai ..... Vcs sabia que a Tohatzu já está tendo motores com sistema de injeção direta claro que falta muito para eles chegarem a tecnologia que a Evinrude chegou lembrando que sempre haverá modificação e inovações neste motor E-Tecs é como um computador que sempre está sendo atualizado .... O sistema de injeção direta logo estará em nossos automoveis não digo que seria o sistema 2 tempos mais sim no 4 tempos que por sinal já existem em alguns carros importados ex: Mercedes e BMW e outros no sistema de injeção direta haverá mais economia ainda nos veiculos sem contar redução no nível de poluição. Os motores Etec tem suas peças caras em certa parte mas se vc cuidar , ou melhor ler o manual do proprietário , fazer o que é recomendado vc não vai se encomodar com este motor pois como mecanico estou acompanhando os motores 4 tempos estão dando muito mais problemas que o E-tec , a gasolina ruin que se fala no 4 tempo carburados é muito pior , pois eles não desenvolvem , toda hora estou abrindo carburador para fazer limpezas e as vezes dá a lenta outra vez não dá , resumindo tá enchendo o saco , o sistema de afogador nunca funciona direito e vários oustros problemas que só nós dentro de uma oficina sabemos. No E-tec os defeitos que eu estou acompanhado vou colocar em ordem: O que acontece para dar defeito e o que fazer. 1-Bomba de gasolina elétrica e bico injetor trava devido ao alcool na gasolina , a solução é usar gasolina aditivada ou podium e adicionar o acondicionador de gasolina 2+4 (preço 22,00 o frasco para 120 litros de gasolina) fazer funcionar o motor regularmente e nunca deixar secar a gasolina no sistema e não pode usar o motor até acabar a gasolina do tanque . 2- Me avise porque até agora só houve este problema com os motores E-tec na minha região , por sinal já tenho motores beirando as 1000 horas de uso . Agora sobre os 4 tempos injetados infelizmente vai faltar linhas e olha que tem muito pouco aqui na região, mas é claro que os principais problemas deles também são a gasolina , no caso dos carburados, nos injetados com os bicos e bombas elétrica , neste caso estou aconselhando a usar este acondicionador 2+4 da BRP também. O filtro eu acho que é barato colocar um filtro decantador custa em média o conjunto 180,00 e troca o refil cada 2 anos Na situação de importação de peças quando faço pedido para a BRP se eles não tem em estoque o prazo é de 50 ou no maximo 60 dias para a chegada da peça até o cliente ,é um prazo longo sim , mas este problema nós temos que brigar com as nossas leis de importação e a burrocracia das importações. Em relação aos preços, infelizmente qualquer marca de motor sendo original é caro, devido a grande quantidade de impostos que são atribuidos as peças,e quando os valores são muito altos aí é que as distribuidoras querem ganhar mais..... Por favor não compare os motores de popa 2 tempos carburados com os motores que estão vindo agora pois as fábricas estão desovando estes motores pois daqui a 1 ou 2 anos não vai mais existir estes modelos que estão fora dos padrões ambientais ... logo logo diga adeus para eles e vc vai ter que partir para um 4 tempos ou um injeção direta. Na questão da reposição das peças , irão existir por um logo tempo , não se preocupe... ``Não adianta querer fugir da Tecnologia pois ela faz parte de nossas vidas sempre para nos dar mais conforto e sentir mais emoções mesmo quando ela propria nos decepciona mas estamos indo ao caminho da perfeição.......`` Wilson Hübner
  5. Wilson, qual o condicionador de gasolina você recomenda para usar em um Mercury 25 HP 4 tempos? Eu aconselho o mesmo que e usado para os motores de popa Evinrude e Johnson tanto como 2 ou 4 tempos exelente para motres que tem bicos e bombas injetoras o acondicionador 2 +4 que prolonga a vida útil do combustível e também protege as peças da ação do alcool. Contém: - Metal Desativadores - para eliminar as reações com latão ou cobre - Anti-oxidantes - para retardar a decomposição química da gasolina - Resistência Dupla - trata mais do combustível por litros Inibidores de Corrosão - para reduzir a corrosão a longo prazo causados por combustível - Para utilização de 2 e 4tempos - Secadores - para absorver e isolar a umidade no sistema de combustível - Estende a vida útil útil quando adicionados aos combustíveis frescos 1(255ml) frasco de acondiconador para 120 litros de gasolina custo de R$22,00 Outras duvidas e so perguntar...ok...
  6. Claro que comparando com os motores carburados as peças são mais caras, mas com alguns cuidados vc vai ficar por anos sem fazer substituição de peças , e ainda conta com a garantia de 3 anos do motor , eu forneço peças para os motores Evinrude e Johnson se precisar e só entrar em contato que eu posso te ajudar , na pior circunstancia as peças que precisam de importação podem levar até 50 dias para chegar , mas como venho acompanhando os defeitos que ocorrem com os motores , que são simplesmente por descuido ,e quebras de peças ou a longos periodos de armazenamento sem funcionar e devido a não acompanhar os procedimentos de armazenamento que estão no manual ,e também a falta de colocarem um acondicionador na gasolina devido a grande quantidade de alcool na gasolina que por sinal até quem tem motores 4 tempos carburados e com injeção também devem usar , pois ocorre o mesmo problema. Lembrando novamente que os motores 2 tempos carburados estão com os seus dias contados devido estarem fora dos padrões ambientais. O valor de um Evinrude 25 E-tec hoje custa R$9800,00 +frete outros detalhes ou dúvidas e só perguntar ,ok
  7. Então vou contar uma pequena historia de quem sou eu , tenho 37 anos nasci praticamente as margens do rio Iguaçu desde pequeno pescando no seus afluentes com varinha de bambu , linha , rolha de garrafa furada ,uma porca como chumbada e um valioso anzol , que nós na colonia naquela época davamos muito valor a ele , cansei de entrar dentro dos arrolhos para salvar o anzol , pescava muitos lambaris, caras , trairas e bagres principalmente quando chovia era uma festa, mas tinha duas coisas que quando pequeno que eu gostava de fazer , a primeira era pescar e a segunda era jogar bola. Pois o tempo foi passando e chegou a hora de trabalhar ,aos 13 anos comecei a trabalhar com o meu pai na Oficina , ele trabalhava com motosserras, motores estacionarios, motos e motores de popa , era o único que fazia estes serviços neste motores , e quem distribuia em nossa cidade era a HM náutica, com eles meu pai tinha parceria e dava assistencia aos motores Evinrude que eram vendidos aqui , gostei tanto dos motores que me dediquei a eles fazendo cursos e sempre procurando conhecer melhor os motores , aos 16 anos meu pai já sentia confiança no que eu fazia e me insentivou a abrir minha própria oficina, para isso ele precisou me emancipar e então aos 17 anos tinha uma empresa em meu nome , sempre fazendos serviços em motores de popa e outros motores em geral ,nos anos 90 , abriu as importações e apareceu mais motores no mercado, a coisa cada dia ficava melhor, até que infelizmente a HM náutica fechou , foi uma decepção, mas por um lado isto abriu um espaço direto com a antiga OMC (Evinrude e Johnson) e então passei a revender seus produtos diretamente da fábrica e tendo oportunidade de me atualizar em cursos que foram iniciados no Brasil , Cursos de pequenos motores, grandes motores , e os de injeção ,uma nova tecnologia em motores de popa , uma tecnologia incrivel que hoje todos já conhecem , os Evinrude FICHT. Claro que tivemos uma decepção novamente devido a altos investimentos que a OMC fez encima dos motores de popa com injeção acabou quase falindo , mas a marca Evinrude e Johnson falou mais alto e a grande empresa chamada Bombardier assumir a massa existente da OMC e iniciou uma nova era de motores de popa que hoje é conhecida como Evinrude E-tec, mas já saimos muito da minha história , vamos voltar um pouco para traz , eu como pescador quando mais jovem usava todo tipo de material , espinheis, linhas de espera e outros materias predatórios , praticamente era o meu lazer nos finais de semana , sou fissurado em peixe , pescar e comer. Teve uma fase da minha vida que mudei de um pescador do sistema antigo (predatório) para os atuais , que é a pesca esportiva , gostei tanto do sistema que durante os ano de 2000 á 2002 , fui voluntário do IAP (instituto ambiental do Parana), trabalhei como voluntário na fiscalização de caça e pesca , fizemos trabalhos de concientização e fiscalização onde diminuiu muito a pesca predatória na região , após esta época de voluntário, fui presidente de uma ONG que cuida de interresses relacionados as águas e preservação, foram 5 anos de presidencia nesta ONG , onde alguns projetos foram feitos em prol do rio . Atualmente estou investido no turismo da região, pois nossa região é muito rica em cachoeiras, florestas nativas e belissimos rios que são afluentes do Rio Iguaçu ,onde se encontram várias espécies de lambaris, e vários outros peixes ,nossa região não tem grandes peixes , mas as trairas brigam como peixe grande , as saicangas e os lambaris nos distraem pela quantidade que pegamos, é muito divertido ,tanto que existem algumas pousadas que exploram somente a pesca do lambari. Pois é no momento estou com um grupo de pescadores que pretendem montar uma associação de pesca esportiva aqui na região chamada APEMI (Associação de Pesca Esportiva do Médio Iguaçú) com alguns projetos de repovoamento de peixes em nossos rios e campeonatos de pesca com iscas artificiais. Aqui estão um pouquinho das minhas atividades de lazer e trabalho , agradeço ao pessoal que teve paciência em ler estas linhas e vamos cuidar melhor do nosso patrimônio hidríco. Um grande abraço a todos os pescadores da pesca esportiva ...........
  8. Minha sujestão e comprar um Evinrude E-tec 25 hp e coisa do outro mundo em economia, velocidade, não polui é super silencioso garantia de 3 anos e a primeira revisão com 300 horas é o bicho...
  9. Oi e claro que se tivesse o Evinrude ou Johnson 15hp eu iria aconselhar estes motores mas no momento a Evinrude so tem o menor motor o 25 Etec que não tem pra ninguem bater a tecnologia de motor, mas como va levar ainda uns dois anos para vir o 15hp etec e diria que oYamaha seria a melhor opção pois tenho um e conheço sua manutenção exelente motor 2 tempos carburado e claro que seu preço e maior que o Mercury, mas se optar pelo Mercurio compre o Japones....ok abraços ... e Boas pescarias....
  10. Meu nome e Wilson Hübner sou de União da Vitória - Paraná Sou proprietário da Assistec Náutica trabalho com as marcas Johnson & Evinrude vendo peças originais e assistência técnica meu site é http://www.assistecnautica.com.br" target="_blank e o meu e-mail é: contato@assistecnautica.com.br" target="_blank Adoro pescar traíras, Trutas e saicangas nosso principal rio e o Iguaçu também o lago de Foz do Areia. Estou aqui para receber dicas de pesca e fornecer dicas de manutenção dos motores de popa Johnson e Evinrude. Um abraço a todos os pescadores e membros da turma do Biguá.
  11. Vejo que tem muita discussão sobre motores de popa vamos ver qual é a marca de motor de popa que os nossos companheirosde pesca tem?
  12. OI quando precisar peça para o motor Johnson e Evinrude entre em contato comigo pois sou revenda de peças originais e tenho preços muito bom. meu e-mail:vendas@navegarebom.com.br ou meu site www.navegarebom.com.br
×
×
  • Criar Novo...