Ir para conteúdo

Marcelo Dib Rahim

Membro
  • Postagens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Marcelo Dib Rahim deu reputação a Ale Rodrigues em MS KATANA X MS BLACK WIDOW   
    Bom dia pessoal, estou aqui para tirar algumas dúvidas sobre a nova carretilha Katana, primeiramente gostaria de esclarecer que é um projeto novo, pensado para ser diferente das carretilhas que já temos no mercado e dar mais opções a preços justos para os pescadores brasileiros. 

    Agora a pergunta do tópico é muito relativa e explico o por que? Qual é melhor??? 

    Bom como disse anteriormente ela foi projetada para ser diferente, tem um novo design, novo sistema de freios (aparentemente semelhante nas fotos, não foi baseado em carretilhas antigas). Cada pino colorido e numerado tem uma capacidade de frenagem 1 é o mais fraco e 3 o mais forte. 

    O sistema de segurança da lateral (que não foi copiado da shimano, pois não poderia ser idêntico, a shimano possui a patente e ele é usado por outras carretilhas nos EUA, se fosse cópia ele não poderia ser usado por lá.) Como o freio tem regulagem interna, esse sistema tem como objetivo evitar que ocorram acidentes, culminando na perda da lateral. 

    O recolhimento 8.1:1 também proporcionou que a coroa tivesse dentes um  pouco mais fortes, assim podendo ser aplicado um drag máximo de 7kg, que é até muito maior que o necessário em 90% das pescarias praticadas com esse equipamento.

    Ela foi utilizada durante 6 meses em pescarias em vários lugares do país, antes de ter seu projeto final realizado.

    Em Anexo também o vídeo do teste de giro, realizado somente limpando os rolamentos originais ( de fábrica ele vem com um óleo mais espesso, que dura mais tempo, evitando que pescadores inexperientes danifiquem os rolamentos por falta de lubrificação, após a limpeza foi aplicado um óleo fino especial para carretilhas) o óleo de equipamentos odontológicos também oferece bons resultados.
     
    Para evitar especulações segue o Manual com vista explodida.

    Bom com todos esses dados, cada um pode responder para sí mesmo qual é a melhor entre a Katana e a Lubina Black Widow, pois como disse ela é diferente no design e na forma de regular, para alguns Katana será a melhor, mas para outros a Black Widow ainda será a preferida. 

    De qualquer modo acredito que é um ótimo equipamento e com um custo x benefício espetacular. 

    Se alguém tiver alguma dúvida sobre novos equipamentos da Marine Sports, estou a disposição.

    Abraços!

    Manual_katana.pdf
    Video teste de giro:
    WhatsApp Video 2017-07-25 at 08.00.44.mp4
  2. Upvote
    Marcelo Dib Rahim deu reputação a Ricardo Galbiatti em Onde pescar em 2017 ?   
    Infelizmente as pousadas, barco hoteis e operadoras estão praticando cada vez mais preços extremamente altos e ao meu ver injusto pelo que oferecem. Por exemplo hoje uma pescaria de 5 dias é mais cara que um cruzeiro, um resort brasileiro ou no caribe com sistema all inclusive que oferecem uma infinidades de coisas melhores ao que estamos acostumados nas pescarias. Nós pescamos mesmo por paixão e o que buscamos em uma pescaria é algo incomparável com outros tipos de turismo. Porém cada vez mais venho procurando evitar esse tipo de turismo "explorador" que muitas vezes é injusto. Será que uma pousada tem a necessidade de cobrar por volta de 800,00 reais ou um barco hotel cobrar 1.200,00 por pescador por dia?
  3. Upvote
    Marcelo Dib Rahim deu reputação a Marco Túlio Bueno Vieira em Carretilha Saint Plus Stp 7   
    Caro @Thiago VCNT, como o nosso amigo @Guto Pinto falou é tudo uma questão de adaptação eu sofria d+ quando dei um upgrade nas minhas carretas. Queria jogar todas fora, pulei de carretas médias baixas para boas tipo ( curado, tatula e assim por diante ).
    Apanhei feito égua velha, depois cara quando eu pego uma carretilha assim com um recolhimento ou arremesso pior, fico um pouco perdido. Mas você irá conseguir fazer tudo que deseja com o equipamento que tiver, basta acostumar =]
×
×
  • Criar Novo...