Ir para conteúdo

Fadel

Membro
  • Postagens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Fadel deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Pescador de Tucunarés iniciante - Dúvidas   
    Fala amigo blz!
     
    Seja bem vindo a este maravilhoso mundo rs. Vou deixar aqui minha opinião quanto a suas duvidas, vc recebera dezenas de conselhos, o primeiro e mais importante na minha opinião é teste todos e descubra o que serve ou não para você.
     
    Primeiro ponto é quanto a sua tralha, ok pode ter tucunarés de 5kg no lago pode, mas com certeza é em pequena quantidade, provavelmente um dia vc ira cruzar com um deles mas nao sera tao fácil. Eu aconselharia a você uma vara de no máximo 14lbs e linha de multi de 20lbs, pela imagem que vc postou o lago não tem muitas estruturas que podem comprometer sua briga com o peixe, logo quanto mais leve o equipamento mais esportividade você terá, neste caso não usaria fluor por não vejo nada que possa quebrar sua linha. iscas vc deve ter um conjunto variado tanto de superfície quanto meia água, pois haverá dias que o peixe estará extremamente ativo e outros dias não. uma tática muito eficiente é levantar o peixe com isca de superfície e se não pegar manda meia agua em seguida que normalmente é fatal. quanto a cor da isca vc terá que descobrir por conta, cada lugar os peixes respondem melhor a uma cor, porem ja sabe-se que algumas são mais eficiente (osso, cabeça vermelha, transparente, perola, laranja e por ai vai). ainda falando sobre iscas tente descobrir o que o tucunaré se alimenta no lago tilapinhas ou lambari, se for tilapinhas, tente utilizar um trabalho mais lento com iscas menores ( <9cm), pois o peixe nesta condição fica menos ativo. Agora outra coisa quando quiser pode convidar a gente para ir pescar ai tambem viu ahahahahaa.
     
    Grande abraco e boas pescarias.
     
    Pesque e solte sempre!!
     
     
  2. Upvote
    Fadel deu reputação a Wagner Quiterio em Pescador de Tucunarés iniciante - Dúvidas   
    ola amigo.blz..olha sou mais novo do que vc aqui no forum da turma do bigua ,mais sou apaixonado pela pesca espotiva de tucunares ,e não resiti ler seu comentario sem dar uma  opinião..hahah...é o seguinte  na minha opinião é um conjunto de coisas de deve ser levado em conta para se chegar a divertir com os tucunares que vc dis ter nesse lago maravilhoso....primeiro uma boa carretilha de perfil baixo ,  uma vara de 17 lbs  para começar ,,imagino que uma linha multfilamento de 25mm e com um lider 050  mm da para se divertir  ..se foce eu usaria uma  isca  de meia agua  ( biruta 90 cor 930 )    pela cor da agua  éla com certeza sera fatal   , e uma  isca de superfice ( jumpng  minnow  t20 ) vai se divertir bastante......olha éssa é minha opinião  é cláro que aqui vc vai ter opiniões  diferentes de pescadores experientes  que lhe darão dicar  proveitosa    e cv fará o que achar melhor para sua diverção ..valeu  amigo  boa pesca   abraço....
  3. Upvote
    Fadel deu reputação a Cristiano Rochinha em Pescador de Tucunarés iniciante - Dúvidas   
    Embora o tucunaré mantenha seus instintos mesmo em cativeiro,nenhum peixe terá a mesma agressividade dentro de um lago artificial como na natureza.
    Por isso,iscas de superfície será bem complicado pegar eles nesse lago.De preferência a iscas de fundo,como jigs e iscas soft (iscas de silicone).Procure sempre arremessando nas margens.Se você conseguir pescar embarcado,talvez tenha mais produtividade devido à maior eficiência nos arremessos.
    Se começar de fundo e sentir que eles estão ativos,aí sim pode começar com as de meia-água,pequenos plugs de até 7,5cm.
    Sempre lembrando que com isca natural,lambari e um pequeno chicote com bóia pode dar mais resultado em lagos assim.
    Quanto ao equipamento vai depender do local onde pegar o peixe.Se não houver tranqueira na beira do lago,obviamente que com equipamento mais leve é possível tirar bons peixes.
    Boas fisgadas e sucesso.
×
×
  • Criar Novo...