Ir para conteúdo

Ricardo Ivanoff

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Ricardo Ivanoff

  1. Em 21/03/2019 em 16:00, Cristiano Rochinha disse:

    Ricardo,se o objetivo é só diversão mesmo,sem foco no peixe,pode ir despreocupado....Pra arejar a cabeça a região ainda é muito boa....Beira rio tem esse dom mesmo rsrsr....Agora sobre pescaria,continua na mesma situação.....Uma semana acerta peixe,na outra não....Principalmente esses peixes de ceva....Devido a pressão de pesca na região,toda pescaria lá virou loteria...Se tiver sorte de estar na semana certa lá pode ainda acertar bons peixes sim,principalmente piauçus e pacus....Mas infelizmente é mais fácil errar do que acertar...Agora,por lá ainda tem bastante tucunaré também...Costuma ser mais certeiro do que piapara.

    Veleu Cristiano, acho que vou na próxima semana, vou tentar uma piapara.

    Qualquer coisa fico no churrasco e cerveja mesmo, rs.

  2. 2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

    ricardo, qdo vc vai, onde fica? quais isca usa? qual pontos de referencia posso utilizar? da pra ir sem guia? ql é essa pousada ai?

     

    Fico acampado em uma Fazenda.

    Pesco com iscas artificiais e tuvira.

    Quanto ao guia, acho que convêm contratar um,  pelo menos para as primeiras pescarias, pra conhecer o rio. Acho um pouco arriscado a navegação alí sem conhecer nada.

    O Rio não é mto grande, é cheio de corredeiras, pedras, galhos e aquelas bancas de areia. Subindo o rio em direção a aguas claras (saindo de Brasilandia) tem uns 3 locais que a profundidade não passa de 40cm, isso dependendo do nível do rio. Enfim, acho melhor contratar um guia.

    Acho que os guias de Paulicéia podem te acompanha no Rio Verde, questão de conversar.

    Não tenho o contato do guia lá de Brasilândia, perdi o antigo celular.

    Dá uma olhada nestes site, achei agora:

     

     

    http://www.aguaclarams.com.br/pesqueiro/

     

  3. Já pesquei no local várias vezes, todas elas com pelo menos um dourado por dia (nos piores dias).

    Eu considerou o Rio Verde um refúgio dos Dourados e Piracanjubas (pesca e solte, sempre!!), até pouco tempo era ir com a certeza de fisgar vários exemplares, atualmente piorou um pouco, mas ainda acho que vale a pena.

    Tem alguns ranchos próximos a Brasilândia e Aguas Claras, mas não sei se alugam. Pousada só conheço uma, mas nunca fiquei lá.

     

    O Rio Verde é muito bonito, vale a pena a visita.

     

    Se realmente for, providencie a licença de pesca para mato grosso do sul no site da IMASUL e dá uma olhada na legislação se for abater algum peixe, piracanjuba é proibido, acho que dourado e pintado também, cota zero.

     

     

     

     

  4. Em 27/03/2017 at 11:46, Angelo Vieira disse:

    Blz parceiro! Eu peguei rodando na tuvira ali na boia vermelha!!

    Não fui com intenção de pescar dourados mas vi o pessoal pegando, providenciei umas tuvira e dava umas 4 rodadas d manha e umas 4 d tardezinha ! como não tinha traia  adequada acabei perdendo 2 bom, umn estourou perto do barco o chicote,estava pescando com fluor carbono 0,42 não deu conta! depois arrumei uma 0,80 ai deu bom com esse cavalinho!! 

    Pessoal tava pegando muito pacu la mas infelizmente só fisguei 3 e perdi os 3, pescando sem castor piaparas!!

     

    Rapaz, há uns 4 anos, vi um casal de Londrina fisgar uns 11 dourados neste ponto (boia vermelha-jupiazinho/saranzinho). Aliás, foi minha última pescaria de sucesso em Paulicéia, fisgamos algumas piapara e dois dourados.

     

    Voltei nos últimos dois anos e nada, nesse ano não fui, já tinha desistido de lá.... já estou arrependido. kkkkk

     

    Acho que se houvesse mais uma gota de conscientização no "Paranazão" dava para competir com a Argentina, rs.

  5. Em 19/08/2016 at 11:35, Angelo Vieira disse:

    Eu vou todo ano pra Castilho no minimo 4 vezes no ano, conheço todos por la! O q nosso amigo Thiago disse é pura verdade!

    Infelizmente eu fui um desses, Já cheguei a trazer 200 kg de piapara em 4 dias de pesca suici::

    HJ não vou dizer q solto td, porq seria mentira, mas não passo mais da cota, eu respeito a opiniaõ de quem é a favor da cota zero, mas eu sempre trago peixe para comer dar uns pro sogro e acho q quem acaba com os peixes são as pousadas q não cobram a cota, os mergulhadores e os profissionais!  Mês  passado estive la e pegamos boas piaparas, estavamos em dois e trouxemos nossa cota, mas oq eu vi la dessa vez me decepcionou muito, tinha 3 ribeirinhos esperando nos sairmos do ponto pra passar arrastão com redes, como estava pegando mais atardezinha quase d noite, eles ficavam encostados no barranco só esperando, até conheço eles são piloteiros lá!

    Eles estavam passando rede em frente a primeira ilha q fica perto da ilha do saranzinho, ali é um lugar mais razo e estava puxando muito piapara, no terceiro dia não puxava mais eles arrastaram todos os dias q eu estava la, via eles todo dia! Até um dia todos os barcos q estavam la começaram a xingar eles de longe, com gritos etc... Uma pena!!::nada::

    Sempre ia pelo menos duas vezes ao ano neste mesmo local.

     

    Perdi a vontade de ir tb, os peixes estão acabando e ninguém toma providencia.

    Tb queria saber informação como está esse ano lá.

×
×
  • Criar Novo...