Ir para conteúdo

Rogério Araujo Pinheiro

Membro
  • Total de itens

    186
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Rogério Araujo Pinheiro venceu a última vez em Novembro 19

Rogério Araujo Pinheiro had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Rogério Araujo Pinheiro

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 12-04-1974

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Rogério Araujo Pinheiro

Meu contato

  • Website URL
    https://www.youtube.com/channel/UCcoZPv9aSntm2Bq_mmiaU1g/videos?view_as=subscriber

Informações de Perfil

  • Localização
    Campo Limpo Paulista - SP'
  • Interesse
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

1.598 visualizações
  1. Ola amigo, beleza? Não sei se já esta nesse modo, mais nas configurações de vídeo tem o ícone do Protune... lá tem as configurações de áudio e dentro dele duas configurações diferentes. -Wind e Estereo Tente selecionar o wind (redução de barulho do vento) e veja se melhora um pouco. Hoje eu não uso mais gopro, migrei para o DJI Osmo Action... porem tive varias delas... estou bem familiarizado. Grande Abraço,
  2. Vou dar minha opinião: Eu dividiria o assunto em duas partes: 1) Operacional: Essa questão na maioria dos casos depende de treinamento, fato que pouquíssimos operadores oferecem aos seus colaboradores. Proatividade, cordialidade, simpatia, organização, aceio no barco, habilidade de tirar uma simples foto que eu possa fazer um quadro para colocar em casa...etc. Vou explicar a que me refiro dando um exemplo. Alguns anos atrás, pescando em Barcelos pegamos uma condição de nível de agua bastante alto o que dificultou a pescaria de tucunarés. Como estava muito calor, nos finais de tarde, encostávamos o barco em algum poço para linguiçar, em uma dessas paradas acabei pegando um filhote. Eu nunca tinha pego um peixe daquele tamanho e a noite caiu sem que eu conseguisse embarcar o peixe. Pow, imagina aquele put@ breu, aquele riozão Negro de dar medo de dia(imagina a noite) e um peixe que insistia em não sair da agua e que nem sabíamos o tamanho? Ai entrou a figura do guia em ação! Falei para ele: Julio, como vai ser com esse peixe? Não to enxergando nada! Vai dar merda! Ele falou, deixa comigo. O guia Limpou o barco inteiro, guardou absolutamente tudo, moveu tudo para a popa do barco distribuindo peso, preparou a câmera, sinalizou o barco para o caso de um barco desavisado e quando o peixe veio a tona, ele conseguiu em 2 minutos colocar um peixe de 1,65m em cima do barco, fotografar e soltar o peixe intacto (fotografou sem que eu precisasse explicar para ele onde era o botão de disparo). Já pesquei em vários lugares e digo que esse tipo de comportamento é absolutamente incomum em operações de pesca até por conta do turnOver. Óbvio que houve treinamento por parte dos donos do barco. 2) Técnico: A capacidade do cara de achar o peixe junto com a força necessária para deixar o pescador estimulado. Dai entra conhecimento do local, capacidade de observação, capacidade do guia de pescar mais de uma espécie de peixe em momentos adversos (veja o caso dos guias de Barcelos, não são todos que conhecem os hábitos dos peixes de couro) como repiquete, disposição de puxar um barco caso haja necessidade de furar um lago e claro..... muita historia para contar pro pescador durante a semana de pesca(rs). Muitos acham que esse item 2 é o suficiente para se qualificar um bom guia... mais a concorrência tá aí, e na próxima o cliente pode escolher uma operação que ofereça ambas as condições. Grande abraço. RP.
  3. Muito bom mesmo... parabens. Infelizmente do jeito que as coisas andam no Brasil, melhor mesmo é manter os pontos em sigilo... facil de cair na mão de matador.
  4. A peça é a BNT5370... A peça é até barata, mais o frete local é caro. Vais gastar uns R$ 180,00 nessa peça. Se não achar me avise que tento arrumar para vc.
  5. Realmente parece que não faz mais parte do time de pescadores da FT. Ele me parece intelectualmente a frente da maioria dos pescadores que estão na mídia visto que esta percebendo o movimento derivado do Youtube, então, com a fama que tem talvez não precise ficar engessado em pontos específicos. O melhor canal de pesca da atualidade só precisa de 2 gopros, 1 caiaque e 1 carro... então, imagina o JH o que não poderia fazer? Torço muito por ele.
  6. 1) Bagre Lince ou Cara de Gato 2) Candiru Açu 3) Piabanha 4)Bargada ou Surubim chicote 5)Apaiari ou Oscar 6)Pacu Borracha 7)Saicanga ou cadela Magra 8)Jurupóca 9) Dourada 10) Armau ou abotoado ou sirrúdo
  7. Estive por 3 x pescando lá. Sugiro fortemente operação do UatumãEcofishing. Limpeza nota 10, cabanas novas, ar condicionado e comida top. A família que cuida da pousada é nota mil. Os barcos são novos e excelentes.... com plataforma. Guias conhecedores da região (uma das poucas cuja equipe esteve quase que completa nas duas temporadas que pesquei nessa pousada). Contato lá é o João Paulo 92 92894092
  8. Creio ser tarde demais para te ajudar, mais.... estive lá no inicio de outubro e peguei tal situação. A dica é... desça o máximo possível. Quanto mais próximo a barragem, mais estreito o rio, mais a agua sobe. No geral a situação tem estado satisfatória aos finais de semana, porem, durante a semana a agua realmente sobe. Marquei pessoalmente os níveis entre 1:30 de navegação e vc se surpreenderia com a diferença. Grande abraço,
  9. Gosto da MS Liger, mais além de difícil de achar ela custa um pouco mais alto. O que sugiro é a Lumis Intense 14Lbs... eu tenho uma e gosto muito. 100 gramas e blank bem rapidinho ao custo de R$195,00. Como trata-se de uma vara barata, comprei uma unidade de 20Lbs para testar na amazônia esse ano. Vamos ver se dá bom.
  10. Excelente esclarecimento, principalmente porque vivemos o tempo todo as vias de fechar pescarias nesses locais e ter a ideia ampla é importante. Apenas uma opinião sobre um fato que não consigo entender: A maioria sabe que a pesca de tucunaré é regida pelo nível das aguas e não consigo entender como 1 única empresa consegue fechar um acordo de exclusividade em apenas 1 rio que pode ficar sem condição de pesca em 90% da temporada. A mobilidade é a grande sacada do barco hotel! Fugir de condições adversas é diferencial.... Mesmo paraísos como o Marié podem proporcionar pescarias terríveis dependendo do nível da agua e, acreditem, a maioria dos clientes ou não retornam ou saem descendo a lenha na pescaria. Me corrijam se tiver errado pois sou especialista em falar besteira ...kkkkkkkkkk. No fim de tudo acredito que a falta de união tanto de operadores quanto de comunidades e indígenas pode comprometer até a arrecadação a longo prazo. Se der prejuízo, os formatos mudam e muitos perdem. Enfim, boa sorte a quem vai subir.
  11. Maravilha de peixe. Parabéns! Uatumã realmente esta renascendo... comunidade mandando muito bem por lá.
  12. Eu tenho Gopro's desde 2011... tive a Hero 2, 3 e hoje tenho a 5. Fiquei muito satisfeito com todas elas (em seus respectivos momentos). Entre a 2 e a 3, quando optei pela gopro, fiz uma analise bem criteriosa envolvendo: 1) Garantia 2) Rede de assistência técnica 3) Qualidade de imagem e som 4) Disponibilidade de acessórios e compatibilidade Os itens 1 e 2, as gopro's ganham de goleada. Encontrar uma assistência técnica de action cam que não são da Gopro e da DJI é uma verdadeira ginástica e se considerar que nosso ambiente regular é em condições extremas, dá para imaginar um resultado. É um risco a se correr. O item 3 é o que basicamente os fanboy's analisam seja por experiência em campo ou por tutoriais no youtube dá para chegar em resultados bem satisfatórios para a maioria das marcas. O item 4 , no período, era bem limitado! Bem mesmo. Recentemente adquiri uma action cam da DJI chamada Osmo action. Ainda não testei... farei nessa próxima temporada amazônica. Em resumo, cheguei a conclusão de que seria melhor adquirir uma Gopro seminova do que uma câmera de uma marca que não cobrisse os itens 1,2 e 4. Fiz e não me arrependo. Claro que isso é uma opinião bem pessoal.
  13. Dahora esse tópico. Sabe que eu devo ter comprado umas 20 varas para a Amazônia antes de focar na Enzo (simples, pratico e básico). inclusive a teoria das 10 iscas é excelente.... uma pena que não consiga seguir pois sofro de SDPBSNIFNTNC (Síndrome do peixe batendo só naquela isca, fudeu não tenho na caixa), fico aterrorizado de imaginar não ter uma bonnie ou uma vaprax na caixa caso peixe só esteja batendo nela. hehehehehehehe. Abraço,
  14. Texto muito bom... de coragem. Difícil é não traçar paralelos entre o que vc escreveu e outras ramificações da pesca onde o cliente quer economizar um amendoim condenando uma cadeia enorme que vem por trás de quem tenta fazer a coisa mais certa possível. Sofreremos muito nos próximos anos. Saudações.
×
×
  • Criar Novo...