Ir para conteúdo

Rogério Araujo Pinheiro

Membro
  • Total de itens

    160
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Like
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Fabrício Biguá em O que esperar de um operador de pesca ?   
    Excelente abordagem...Concordo com o posicionamento da maioria, entretanto, discordo de alguns pontos de vista.
    Entendi perfeitamente o desabafo do Marcel e também concordo inteiramente com ele.
    Vou divagar um pouco aqui para q eu não seja mal interpretado também.
    Nestes pouco mais de 30 anos pescando (tô ficando velho...kkk)...até hoje só vi duas operações serem tratadas realmente com empresa. Claro q tem muito mais, mas não tive acesso aos detalhes destas outras operações, deixo claro.
    São elas, a Pousada Vida de Peixe e o Rancho Trairão (q era do nosso amigo Xandego).
    Vou falar mais da operação do Xande, até mesmo pq o negócio não existe mais......Mas vamos lá.
    A primeira vez q estive no Rancho Trairão (acho q 2011 ou algo assim), tomei a liberdade e falei na lata do Xande que achava a operação dele cara (a diária de pesca muito cara). Até então eu só tinha como referência os R$ 700,00/dia q pagava na amazônia, acreditando que lá na amazônia os gastos seriam muito, mas muito maiores...Só sei q o Xande cobrava algo em torno dos R$ 800,00, e achava aquilo os "olhos da cara".
    De maneira muito cordial o Xande me disse: " Ô FDP, senta aqui ao meu lado e vamos fazer algumas contas aqui!"...
    Soma, divide, multiplica, quando, ao final, descobri que ele era um maluco q investiu muito tempo e muita grana num negócio q se girasse muito certinho, daria retorno daqui 5 anos. Cheguei a falar q não valia a pena a trabalheira.
    Tem q ser contabilizado o desgaste de tudo o q tem na pousada, os gastos quando não se está operando, os calotes que sempre existirão, o marketing, a propaganda, as causas trabalhistas, os imprevistos, as quebras, as perdas, os danos, os desperdícios, as reformas, as trocas, os furtos e roubos, os agrados, os pedintes, e por aí vai.
    Ocorre que pouquíssimos fazem estas contas (muitos não sabem fazer mesmo). Muitos investem grana, tempo e, depois de anos, saem reclamando que não ganharam dinheiro.  
    As pessoas se esquecem que estamos no Brasil. Tudo aqui é muito caro. Ocorre que isto não quer dizer que as pessoas que estão labutando para nos atender sejam mercenárias ou exploradoras. O q o Marcel disse foi o seguinte, "vai meter as caras lá pra ver se sobra dinheiro"...E digo sem ter tido acesso as contas da operação do Marcel...PROPORCIONALMENTE ELE TRABALHOU MUITO MAIS DO QUE TEVE LUCRO.
    Entretanto, do lado de cá, sim do nosso lado, queremos trabalhar 40h semanais e ganhar salário de 20 mil/30 mil / 40 mil. Claro q investimos tempo para chegar nesta posição (isso aos que chegaram ou querem chegar), mas adoramos trabalhar o quanto menos, pelo muito mais $$$....ou será q estou mentindo?!?! Considero isso normal de todos nós....Só acho que deveríamos primeiro ter acesso aos dados antes de julgar e, como não o temos, sou de afirmar q erramos em 99% dos julgamentos.
    Outro dia mesmo vi numa reportagem, sobre uma mega operação de pesca em área indígena da AM, o proprietário falando que investiu U$$ 5 milhões (ou reais, não me lembro ao certo) na operação e que esperava retorno daqui 10 anos...
    Oi?!?!
    E ainda falam q cobrar U$$ 6 mil por semana de pesca é caro?!?!
    Não amigo, não é caro. Nós é q não temos dinheiro, ou a operação não é pro nosso bico (estou falando por mim)...rsrs...e não temos ideia de quanto custa investir e operar em locais remotos, onde a burocracia impera, e o mercado flutua a cada semana.
    Só o hidroavião de Manaus até a operação cobra 30 mil reais por trecho (incluso no pacote)..rsrs
     
    E onde quero chegar?!?!
    Os pacotes custam caro!??! SIM, CLARO Q CUSTAM!!!....mas sou de afirmar que a grande maioria dos operadores não contabilizam corretamente seus negócios, gerando com isso uma falta de dinheiro para cumprir o que foi combinado, ou seja, o empresário gasta o dinheiro de caixa de forma imprevisível e faz uma operação "nas coxas", gerando um descontentamento geral.
    - O que eu espero de um operador de pesca?!?!
    Que cumpra a risca o que foi combinado, só isso!!! 
     
  2. Haha
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Marcel Werner em O que esperar de um operador de pesca ?   
    Amigos, não me faço rude ou mal-educado. Por favor, enxerguem apenas a minha boa-vontade de tentar contribuir para o seu enriquecimento financeiro, através de um estudo de caso pautado na  lei do mercado (oferta e demanda): já que o negócio é tão lucrativo, abram operadoras de pesca vocês também. 
    Isso vale para tudo que você encontrarem ao redor. Lacoste cobra caro? Abram lojas de roupa que dá muito dinheiro. BMW é caro? O que estão esperando para iniciarem sua própria fábrica de carros?
    E não digam que só quem já tem muito dinheiro consegue começar. Eu comecei com pouco e conheço quem começou com menos ainda, vendendo um Siena velho, então não tem desculpa. Juntem-se a nós e vamos todos passar o próximo Réveillon em Dubai. 
  3. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Kid M em O que esperar de um operador de pesca ?   
    Grande Marcel,
    Você não precisa dessa ironia, embora compreenda (e concorde) com seu desabafo !
    Não é simples se fazer presente num mercado como esse, principalmente quando se deixa a estabilidade de um bom trabalho para se dedicar a algo diferente ! 
    Mas é preciso respeitar a opinião de todos, independentemente delas serem 100% pautadas em evidências reais.
    Sucesso para você, pois sou prova de que se esforça (e muito) para que isso aconteça sempre ! 
  4. Like
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Kid M em O que esperar de um operador de pesca ?   
    Rogério,
    Estou um pouco nessa linha, pois a cada ano aumenta o fluxo de pescadores e operadores... até quando ?
    Novamente me alinho com você nessa questão. Além da logística envolvida, o que dita o preço é a demanda x oferta do serviço. Acredito que possa ser menos caro, contudo a mentalidade de fidelização do cliente ainda não é percebida por todos os operadores...
  5. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Adalberto Magrao em A liga da pesca   
    Tambem ja não assisto mais quanto antes, alem de ter muitos caras mascarados que se acham o bam bam bam......
  6. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Armando Ito em A liga da pesca   
    prefiro 1000x um cara que não manja nada , que fale bobagem ,  mas que seja carismático ... do que um "manjador dos panauê" arrogante ...
     
  7. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Eder Nascimento em A liga da pesca   
    Confesso que estou com preguiça desse medalhões da pesca. Já parei de assistir fishtv faz um bom tempo. Porém ver o Yan em programa de pesca pode ser uma boa, conhece muito além de ser um cara muito bacana.
    Outro que acompanho algum tempo e que faz um programa que gosto do formato é o @André Martins, mantendo o que ele já faz é receita de sucesso.
    Os demais pode ser tudo igual, isso não quer dizer que seja ruim, mas já me cansou um pouco.
    Quanto a "mina" o @Jorel já disse tudo com sua pontual acidez de costume, que diga se de passagem correta.
     
  8. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Jorel em A liga da pesca   
    Procurei no YouTube algum vídeo do "ponto de interrogação" realmente como ela diz no vídeo ela não sabe de nada rs, na verdade ela é mais uma lindinha que colocam pra enfeitar mas não acrescenta nada, colocar alguém pra apresentar um programa de pesca sem essa pessoa entender nada do assunto é de lascar, essa é tão fraquinha (em matéria de pesca claro) que já foi dizendo que não sabe de nada, essa nem enganar como as outras ia conseguir.
    Obs. O pessoal que escolhe essas moças pelo menos tem bom gosto, pense numa mocinha ajeitada a Luana karine
    Obs2. Desses aí que acrescentam algo de positivo é o Ian com sua vasta experiência e conhecimento e o André Martins que faz programas bons de se ver com belas imagens.
     
  9. Like
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Mauricio Rossetim em Coisas do misterioso Rio Negro! ( AM) compartilhando   
    Marco aceite a ideia do Rogério e nos presenteie com o relato completo dessa pesca, bem como informações sobre essas gravuras nas pedras. 
     
  10. Like
    Rogério Araujo Pinheiro recebeu reputação de Henrique Rossini em Cota zero para o Tucunaré em SP !!!   
    Esse assunto é bem difícil não só pela PL mais pelo contexto geral.
    Pessoalmente sou a favor.
    Motivos:
    1) Político fala a língua dos números, ou seja, da emprego, gera renda, viável economicamente? Alguém tem esses números? Duvido! esse seria um piloto excelente para saber se outros projetos de cota zero poderiam avançar pelo Brasil a fora junto a sociedade e políticos.
    2) Quem pesca tucunaré em São Paulo sabe bem que ele já esta aqui a 40 anos e convivendo com dezenas de espécies. Próximo da minha casa eu pesco tabaranas e piaparas em um trecho de rio que fica a 1KM de uma represa que tem tucunaré... na parte de baixo, onde a agua corre não se vê um tucunaré. Se for um bom observador saberá.
    3) A florida possui projeto de sucesso envolvendo o tucunaré em seus canais... lá ele faz parte de uma indústria bilionária (porque aqui não pode fazer?).
    4) Essa PL ajudaria muito a desatrelar a demonização criada em torno do tucunaré e que muitos usam para matar desenfreadamente em nome do meio ambiente.
    5) Meio ambiente em São Paulo? Onde? Já esta tudo modificado e destruído em nome da prosperidade. Tem pesquisa onde o próprio biólogo menciona não ter a mínima ideia do porque os projetos de peixamento de espécies nativas não estão sendo efetivos.
    Trecho tirado de uma dessas matérias:   "A baixa rentabilidade da pesca e o virtual desaparecimento de várias espécies de peixes de grande porte nos trechos altos da bacia do rio Paraná, após mais de 30 anos dos programas de repovoamento, são emblemáticas em relação a isso." Eu não sou biólogo ao algo parecido, mais usando a lógica, o que acontece quando represamos um trecho de rio de 50KM, com barranco alto, profundo, mata ciliar, arvore frutífera, agua corrente, PH x, Nitrato Y, Nitrito z entre outras dezenas de fatores que compõem um ecossistema? Transformamos ele em 300KM de margem pasto, raso, sem mata ciliar, inundando arvores (que gazes elas liberam?), PH A? Espécies nativas vão permanecer? Ou vão procurar um ambiente mais confortável pra si? O que vai viver nesse ambiente?
    Agora o pior de tudo:
    Como os influenciadores desse mercado não tem uma posição alinhada sobre esse assunto? Pesca e solta o tucunaré em corixo do pantanal e desce a lenha no peixe? Como eles nem se quer sabiam dessa PL? Poderiam ter ajudado lá atrás? Porque não se anteciparam? Próxima menção a pesca esportiva por políticos será em 2124.
    É claro que essa PL não passa, mais deram todos os motivos para político vetar, matador matar,mergulhador arpoar,pesque e coma, entre outros... vai ser uma carnificina nos lagos de São Paulo e amparada por textões influenciadores. Conheço matador que até já printou os textos.
    Esse assunto deveria ser pequeno pois a PL não passa mais o aditivo que veio com ele será terrível para quem realmente pesca e solta.
    Fiquei decepcionado.
    Mais.... vida que segue e mais um motivo para não querer que meu filho pratique tal esporte.
    Saudações a todos.
  11. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Kid M em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    Caros @Luciano L e @Batista,
    Dentro deste FTB buscamos harmonizar as diversas opiniões, mesmo aqueles que não são coincidentes.
    Temos a liberdade de discordar, mas não a de "buscar a diminuição" de quem quer que seja !
    Os trabalhos que vêm sendo apresentados pelo @Eduardo Chedid, há tempos inclusive, agradam uma parte dos usuários daqui.
    Não foi "por acaso" que ele recebeu um reconhecimento da Equipe de Moderação.
    O nosso cotidiano já é complicado o suficiente para "encrencarmos" aqui no FTB !
    Vamos dar continuidade nas participações, mas de uma forma menos agressiva.  
  12. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Armando Ito em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    com certeza .... mas não vou me alongar nesse assunto ... 
    abrasss
  13. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Fabrício Biguá em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Magrão....Crocs é o melhor calçado do universo. Claro q muita aplicação ele não se encaixa....mas, para pescaria, ainda mais em cima de um bassboat, não há nada melhor.
    Quando vou para a AM, não levo nenhum outro calçado....nada. Saio de casa com o Crocs no pé....rsrs
    Devo ter uns 4 pares...
    Ah, e se existem Crocs q não tem os "furinhos"...Existem outros mais cheios de detalhes.....mas o q eu gosto mesmo, é do modelo básico.
    Pode comprar q você vai se amarrar.....anota aí.
  14. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a VitorMorais em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Crocs!! 
    feio pra cacete, deixa bolinhas no pé (sol) mas é: leve, lava rapido, nao escorrega, não fede, confortável.
  15. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Guilherme Oliveira Barion em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Vale lembrar que a internet proporciona uma particularidade que na época da revista e da TV não existia: consumo sobre demanda, você só consome o que você quer de conteúdo, quer melhor?
    Esse movimento que vem acontecendo na pesca esportiva como o @Rogério Araujo Pinheiro disse, vem acontecendo não somente no mercado da pesca, mas em todos os setores.
    A internet para todos trouxe para muitos o que era privilégio de poucos, logico que no meio disso tudo tem muitas pessoas querem aparecer mas não tem conteúdo, outras que tinham muito conteúdo (vide colocações anteriores) mas que hoje só faz propaganda, e outros ainda conseguem um espaço sem forçar a barra com conteúdo legal (no meu gosto) e ao mesmo tempo consegue equilibrar a exposição de marcar, exemplo Fabio Baca, os videos dele mostram a pescaria mesmo, de uma forma natural, porém ai entra os miimimis, ah mas ele agora começou a falar de produto, lógico não deve ser barato gerar conteúdo semanal, por isso ele precisa de patrocinadores.
    Eu sinceramente gosto de ver todos tipo e quando acho um bom, sigo, os demais ignoro.
    Só não entendo porque algumas pessoas insistem criticar alguns, pois se eles não gostam do conteúdo porque parar um tempo de suas vidas para criticar alguém se poderia procurar um conteúdo que lhe agrade, iao meu ver isso é vontade de aparecer e não conseguir ou não ter coragem, sei lá
     
  16. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Custom by Marco em Para os tucunarés regionais ( Molongo negro) (12Lbs)   
    Blank 6/12 libras 5'8" fast Passadores fuji Reel Seat Skelton Cabo em madeira amazônica Molongo Peças CBM componentes Trabalhos decorativos (Foto) e linhas






  17. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Eder Nascimento em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Fala turma, já tem dias que estou querendo escrever um pouco sobre isso para que abrimos um diálogo de reflexão.
    Nas redes sociais os assuntos sobre pesca esportiva tem se tornado chatos demais, muito glamour, muita purpurina e babação de patrocinador.
    Respeito à forma com que cada um tem que ganhar o seu, mas tenho visto que na pesca esportiva tem gente que força a barra demais.
    Claro que encontramos conteúdos muito bons e que ensinam muito, até mesmo através dos midiáticos. Tem alguns que são muito bons e humildes, mas a grande maioria esta fazendo com que a pesca esportiva se torne chata.
    Não vou citar nomes, mesmo porque se os amigos tem instagram e segue conteúdo de pesca, fatalmente vão lembrar de alguns nomes.
    O que tem incomodado muito também é a forma que vejo algumas mulheres se expor para marca “a” ou “b” se divulgar, mas nada diferente do mercado né? Afinal, marca de cerveja não faz o mesmo durante anos?
    O problema que muitas dessas meninas não pescam de fato, ou depenem de um pescador estar junto para que apenas a imagem delas seja usada. Claro que tem mulher que pesca muito e isso é ótimo.
    Como eu sou muito de reparar nas fotos, vejo algumas com aquela unha gigante e segurando o peixe. Ai penso: “como que troca uma isca do snap com esta unha”?” Onde esta a filmagem da captura?”
    Eu vejo isso como algo que tem tornado chato a pesca esportiva, e o que eu tenho feito é deixar de seguir alguns.
    Mas e ai, como você tem visto isso?
    Vamos conversa um pouco sobre o assunto.
  18. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro recebeu reputação de Tammer Mendes em Transporte de carretilha em aeronave comercial. Pode?   
    Nunca tive problemas com isso, sempre levei na bagagem de mão com linha e tudo, sem problemas.
    Agora para vc ter ideia, quando cheguei da Amazônia no mes passado, esqueci de desfazer a mala de mão... ela ficou em um canto. Uns 5 dias depois segui viagem aos EUA e esqueci de verificar a mala de mão... peguei, coloquei nas costas e fui embora.
    Sem perceber, passei pelo raio x do aeroporto de Guarulhos e no momento da entrado no avião (American Airlines) fui selecionado para uma revista detalhada ... me colocaram em uma sala separada junto com outros passageiros e me fizeram abrir tudo! Foi nesse momento que descobri que tinham 4 carretilhas na minha mala... eles nem olharam! Perguntei sobre o item a pessoa responsável pela revista me confirmou que não havia problema algum em levar na mala de mão. Mesmo na volta, passei pela revista "criteriosa" da segurança americana (aquela que tira até o sapato) e nada... nem olharam!
    Dica: Se optar por levar na mala de mão, chegue sempre cedo ao aeroporto porque se encresparem, dá tempo de reverter a situação.
    Abraço,
  19. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Douglas Lenz em IDEIA DE UM NOVO EQUIPAMENTO A SER UTILIZADO NA PESCA   
    Marcelo 
    Pensa bem na ideia, faz um protótipo, desenvolve o projeto,  testa no teu barco e/ou no de um amigo de confiança e fabrica a coisa. Seja de forma própria ou com parceria muito bem documentada e registrada com alguma empresa. Ou ainda, desenvolve, fabrica e vende direto ao consumidor final via comércio eletrônico. As possibilidades são muitas
    No Brasil não existe "vender a ideia" a coisa mais provável a acontecer é alguém conversar contigo e "ter uma ideia muito parecida" colocar em produção e nem te agradecer. 
    Se tu acredita no produto, acredita que terá mercado, acredita em Ti e realiza. 
    Somente minha opinião... Mas se acredita, porque perder a ideia, faz ela acontecer. 
    Boa Sorte
     
     
  20. Thanks
    Rogério Araujo Pinheiro recebeu reputação de Wellerson Santana em OPÇÕES BARCO HOTEL BARCELOS   
    Vou dar o meu pitaco.
    Já pesquei no Tucuna, Kalua, Demeni e também no Taua.
    Também tive o prazer de pescar na "operação" do amazon Price... mais isso foi a uns 18 anos e creio não ter hoje informações suficientes para dar além do fato do proprietário da operação ser um cara muito gente boa... então não vou opinar.
    Tucuna é excelente embarcação. Muito confortável e equipe comprometida e com ótimo relacionamento nas comunidades além da equipe do comercial ser ponta firme, ou seja, vc contrata! Vc paga! Vc leva! Sem surpresas... O ponto negativo é que o turnover é alto. Outra coisa que não curti é a instabilidade das agendas... mais vale muito a pena. Entre em contato com eles.
    Taua opera em SIRN e também é uma ótima embarcação, alias... uma excelente embarcação. Nota 10 mesmo. Mesmo esquema com relação a equipe comercial. Excelente com um diferencial... estão sempre atualizando as condições para os clientes. Os guias são muito bons. Muito mesmo! Galera nota 10. não sabem mais o que fazer para te agradar. Difícil falar sobre ponto negativo nesse caso pois a comparação que faço é sempre com as equipes do Kalua e mesmo tendo pescado em varias partes do Brasil ainda não achei nada que possa comparar com esses caras.
    Kalua é uma put@ embarcação! 5 estrelas! Praticamente um Iatch. Gerador quase não se escuta (isso é um baita problema nos outros), tripulação absurdamente bem treinada e turnover muito pequeno. Se tu vai furar um lago? dia anterior vai uma equipe de inspeção limpar o caminho. PQP, realmente esses caras sabem o que estão fazendo. Os guias são um capitulo a parte pois nunca vi um nível de treinamento igual. Se tu entrega uma câmera para o cara tirar uma foto sua... pode ter certeza que a foto sai bacana! Impressionante como os guias de outras operações tem dificuldades em manusear uma câmera. Meu ápice em questão de aprovação para este barco foi um dia que fisguei uma piraíba de uns 60K já na boca da noite. Esse peixe era uma novidade pra mim e conforme escurecia eu ficava preocupado. Enquanto brigava com o peixe perguntei ao guia: POw, como vai ser com esse peixe dentro desse barquinho no escuro? Vai dar M... dai ele falou, relaxa e deixa comigo! enquanto eu brigava com o peixe ele preparou no barco, no escuro, arrumou tuuuuuuudo, deixou limpo! embarcou o peixe na maior tranquilidade e "segurança". fotografamos e soltamos sem maiores problemas.
    Outro detalhe desse barco é que os guias possuem uma opção não regular a região que é um profundo conhecimento em peixes de couro. Lá se der problema com repiquete ou nível de agua da para garantir a melhor opção em peixe de couro.
    Ponto negativo é o calado do barco... mais também né, não tem como ser perfeito em se tratando de um Iatch. Esse lance do calado é compensado com a velocidade qua a nave anda... basicamente muito rápido. Meu maior tucunaré até hoje foi nesse barco.
    Demeni é a versão Mini do Kalua com calado baixo (barco do grupo Kalua). Pesquei com eles mais de uma vez e voltarei em breve ( se Deus quiser). Praticamente tudo que escrevi acima vc pode considerar para este barco com exceção do conhecimento dos guias em peixes de couro ( mais só couro mesmo pois conhecem tudo de tucunaré Grande). O maior tucunaré que vi até hoje em turma que pesquei foi nesse barco.
    É isso, espero que possa aproveitar a informação ao máximo e em conjunto com as informações dos companheiros acima fazer a melhor escolha e boa sorte.
     
  21. Upvote
    Rogério Araujo Pinheiro deu reputação a Wellerson Santana em OPÇÕES BARCO HOTEL BARCELOS   
    Obrigado pelos elogios e considerações Rogério. Pessoas como você sempre nos ajuda a entender melhor e avaliar tudo o que podemos sempre estar melhorando. Toda a equipe do Kalua, além é claro do Mega e Ian estarão sempre de braços abertos para recebê-lo da melhor maneira possível. 
    Como você bem colocou, não existe perfeição em tudo ou maneira de agradar 100% a todos, mas seu depoimento nos mostra que estamos no caminho certo. Um grande abraço e até breve.
  22. Thanks
    Rogério Araujo Pinheiro recebeu reputação de Wellerson Santana em OPÇÕES BARCO HOTEL BARCELOS   
    Vou dar o meu pitaco.
    Já pesquei no Tucuna, Kalua, Demeni e também no Taua.
    Também tive o prazer de pescar na "operação" do amazon Price... mais isso foi a uns 18 anos e creio não ter hoje informações suficientes para dar além do fato do proprietário da operação ser um cara muito gente boa... então não vou opinar.
    Tucuna é excelente embarcação. Muito confortável e equipe comprometida e com ótimo relacionamento nas comunidades além da equipe do comercial ser ponta firme, ou seja, vc contrata! Vc paga! Vc leva! Sem surpresas... O ponto negativo é que o turnover é alto. Outra coisa que não curti é a instabilidade das agendas... mais vale muito a pena. Entre em contato com eles.
    Taua opera em SIRN e também é uma ótima embarcação, alias... uma excelente embarcação. Nota 10 mesmo. Mesmo esquema com relação a equipe comercial. Excelente com um diferencial... estão sempre atualizando as condições para os clientes. Os guias são muito bons. Muito mesmo! Galera nota 10. não sabem mais o que fazer para te agradar. Difícil falar sobre ponto negativo nesse caso pois a comparação que faço é sempre com as equipes do Kalua e mesmo tendo pescado em varias partes do Brasil ainda não achei nada que possa comparar com esses caras.
    Kalua é uma put@ embarcação! 5 estrelas! Praticamente um Iatch. Gerador quase não se escuta (isso é um baita problema nos outros), tripulação absurdamente bem treinada e turnover muito pequeno. Se tu vai furar um lago? dia anterior vai uma equipe de inspeção limpar o caminho. PQP, realmente esses caras sabem o que estão fazendo. Os guias são um capitulo a parte pois nunca vi um nível de treinamento igual. Se tu entrega uma câmera para o cara tirar uma foto sua... pode ter certeza que a foto sai bacana! Impressionante como os guias de outras operações tem dificuldades em manusear uma câmera. Meu ápice em questão de aprovação para este barco foi um dia que fisguei uma piraíba de uns 60K já na boca da noite. Esse peixe era uma novidade pra mim e conforme escurecia eu ficava preocupado. Enquanto brigava com o peixe perguntei ao guia: POw, como vai ser com esse peixe dentro desse barquinho no escuro? Vai dar M... dai ele falou, relaxa e deixa comigo! enquanto eu brigava com o peixe ele preparou no barco, no escuro, arrumou tuuuuuuudo, deixou limpo! embarcou o peixe na maior tranquilidade e "segurança". fotografamos e soltamos sem maiores problemas.
    Outro detalhe desse barco é que os guias possuem uma opção não regular a região que é um profundo conhecimento em peixes de couro. Lá se der problema com repiquete ou nível de agua da para garantir a melhor opção em peixe de couro.
    Ponto negativo é o calado do barco... mais também né, não tem como ser perfeito em se tratando de um Iatch. Esse lance do calado é compensado com a velocidade qua a nave anda... basicamente muito rápido. Meu maior tucunaré até hoje foi nesse barco.
    Demeni é a versão Mini do Kalua com calado baixo (barco do grupo Kalua). Pesquei com eles mais de uma vez e voltarei em breve ( se Deus quiser). Praticamente tudo que escrevi acima vc pode considerar para este barco com exceção do conhecimento dos guias em peixes de couro ( mais só couro mesmo pois conhecem tudo de tucunaré Grande). O maior tucunaré que vi até hoje em turma que pesquei foi nesse barco.
    É isso, espero que possa aproveitar a informação ao máximo e em conjunto com as informações dos companheiros acima fazer a melhor escolha e boa sorte.
     
  23. Like
    Rogério Araujo Pinheiro recebeu reputação de Carlos Robaert em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Sendo bem franco.
    Alguns itens que acho relevante nesse tema:
    1) A empresa que inventou gastou uma grana preta na área de desenvolvimento e de repente optamos por condenar o uso desse equipamento?
    2) As pessoas condenam o uso do alicate de contenção, mais nunca vi ninguém comentar sobre o comportamento do pescador (não generalizando)... cara tá no pesqueiro, de fogo, pega um tamba e quer dançar o tango com o peixe pregado no alicate??? Óbvio que vai machucar... isso é só exemplo do comportamento, ficaria a noite inteira aqui contando casos de uso super abusivo do alicate...educar é importante.
    3) Pesca e cia publicou uma pesquisa sobre esse assunto que esclarece bastante a questão (dá uma olhada no site deles)
    Agora a minha opinião pessoal sobre o caso:
    Para facilitar, é mais fácil difundir aos brasileiros a ideia de que o alicate é indispensável na pesca com iscas artificiais e totalmente dispensável para outras modalidades.
    Obs: Acho esse um tema extremamente delicado.. recentemente tivemos uma reportagem sobre o uso do alicate de contenção amparando uma projeto político de controle de pesca esportiva com a alegação de maus tratos.. basicamente um tiro no pé.
    Abraço,
     
  24. Like
    Rogério Araujo Pinheiro recebeu reputação de Carlos Robaert em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Sendo bem franco.
    Alguns itens que acho relevante nesse tema:
    1) A empresa que inventou gastou uma grana preta na área de desenvolvimento e de repente optamos por condenar o uso desse equipamento?
    2) As pessoas condenam o uso do alicate de contenção, mais nunca vi ninguém comentar sobre o comportamento do pescador (não generalizando)... cara tá no pesqueiro, de fogo, pega um tamba e quer dançar o tango com o peixe pregado no alicate??? Óbvio que vai machucar... isso é só exemplo do comportamento, ficaria a noite inteira aqui contando casos de uso super abusivo do alicate...educar é importante.
    3) Pesca e cia publicou uma pesquisa sobre esse assunto que esclarece bastante a questão (dá uma olhada no site deles)
    Agora a minha opinião pessoal sobre o caso:
    Para facilitar, é mais fácil difundir aos brasileiros a ideia de que o alicate é indispensável na pesca com iscas artificiais e totalmente dispensável para outras modalidades.
    Obs: Acho esse um tema extremamente delicado.. recentemente tivemos uma reportagem sobre o uso do alicate de contenção amparando uma projeto político de controle de pesca esportiva com a alegação de maus tratos.. basicamente um tiro no pé.
    Abraço,
     
  25. Like
    Rogério Araujo Pinheiro recebeu reputação de Thadeu Ortona em REVISTA PESCA & CIA - MAIO/2018   
    Parabéns Amigo... muito legal.
    Show...
×