Ir para conteúdo

#tbt de Barcelos à espera da próxima temporada


Posts Recomendados

Agora que o nível do Rio Negro começou a baixar devagarzinho, é hora de conviver com a fissura da espera pela nossa vez de voltar ou de ir pela primeira vez atrás dos tucunarés amazônicos. Então, enquanto projeto aqui uma das melhores temporadas dos últimos anos, já que o Rio Negro teve a oitava maior cheia da série histórica em Manaus (medida desde 1903), deu vontade de contar sobre a última pescaria por lá, em Barcelos, com o sempre maravilhoso Kalua Barco Hotel. Um #tbt de Barcelos no fórum. Pra aumentar a fissura da galera.

O planejamento é sempre uma parte importante da pesca. Escolher uma operação séria é fundamental. Afinal, serão cinco ou seis dias à mercê do que te oferecem por lá, longe de tudo. Não falo de luxo, não, mas de boa estrutura e profissionalismo. Isso. A palavra é profissionalismo. Por isso, abri mão de mais experiências e tenho ido há 4 anos com a turma do Kalua, que tem conforto, comida boa, bons guias e profissionalismo. Em time que está ganhando não se mexe.

Fui no início de novembro/18, logo na primeira semana, com uma turma de 12. Todos animados com as notícias de rio baixo e muitos peixes saindo na superfície.

E realmente deu tudo certo. Foi uma das melhores pescarias que já fiz, com quantidade e qualidade. Saíram 14 tucunas acima de 60cm, sendo 8 acima dos 70cm. Os maiores, dois de 78cm, pesando 18 e 17 libras. Teve também muito peixe entre os 3kg e 5kg. Ou seja, foi uma fartura. Seguem umas fotos pra aumentar a nossa fissura.

 

 

Agora, sigo esperando novembro chegar.

 

 

IMG_0392.JPG

IMG_0426.JPG

IMG_0404.JPG

IMG_0415.JPG

IMG_0390.JPG

IMG_0446.JPG

IMG_0387.JPG

IMG_0400.JPG

IMG_0417.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Marcelo Senninha disse:

O planejamento é sempre uma parte importante da pesca. Escolher uma operação séria é fundamental. Afinal, serão cinco ou seis dias à mercê do que te oferecem por lá, longe de tudo. Não falo de luxo, não, mas de boa estrutura e profissionalismo. Isso. A palavra é profissionalismo.

Marcelo,

Esse talvez seja um dos pontos mais importantes de quem está disposto a se aventurar nas águas do rio Negro (ou qualquer outro rio Amazônico).

Quando se encontra "o procurado" é muito difícil de querer variação do serviço prestado ! 

Para efeito do operador (ou barco hotel) esse é um indicador "sem preço", e se justifica plenamente.

Claro que a expectativa dos grupos varia de acordo com suas características, mas todos desejam bons serviços !

Parabéns pelo ocorrido em 2018 ! Que 2019 seja ainda melhor para vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Senninha, esse ano vou fazer minha primeira pescaria em Barcelos. Assim como você disse, também tenho lido bastante gente esperando uma das melhores temporadas dos últimos anos em função da cheia deste ano. Gostaria de entender: Qual a lógica por trás disso? Ou seja: porque uma cheia histórica promete boa temporada de pesca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Vinicius Antonioli disse:

@Marcelo Senninha, esse ano vou fazer minha primeira pescaria em Barcelos. Assim como você disse, também tenho lido bastante gente esperando uma das melhores temporadas dos últimos anos em função da cheia deste ano. Gostaria de entender: Qual a lógica por trás disso? Ou seja: porque uma cheia histórica promete boa temporada de pesca?

Rapaz, é uma máxima que se tem na região. Quanto maior a cheia, melhor a temporada. Sempre ouvi e sempre bateu quando fui. 

Claro que pescaria não é ciência exata e, principalmente com as mudanças climáticas, tudo é mais incerto. Mas eu já estou quicando em casa pra ir na primeira semana de novembro.

Imagino vc, indo pela primeira vez...

Rapaz, e a ansiedade nunca acaba, mesmo depois de anos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TiagoAsa disse:

Se tudo der certo, vou tentar ir final de janeiro.... Troca de projeto no trampo e agenda da patroa me impediu de ir ainda esse ano. Torcer para tudo se estabilizar e conseguir ir em Janeirão.

Pesquei duas vezes em janeiro. Sempre muito bem. Vai dad certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcelo Senninha disse:

Rapaz, é uma máxima que se tem na região. Quanto maior a cheia, melhor a temporada. Sempre ouvi e sempre bateu quando fui. 

Claro que pescaria não é ciência exata e, principalmente com as mudanças climáticas, tudo é mais incerto. Mas eu já estou quicando em casa pra ir na primeira semana de novembro.

Imagino vc, indo pela primeira vez...

Rapaz, e a ansiedade nunca acaba, mesmo depois de anos. 

 

Rapaz, já tô alisando as iscas!!! Fechei logo duas semanas seguidas! Faz tempo que estou sonhando com Barcelos! Vou pescar de 12/10 a 26/10. O que você acha destas datas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Vinicius Antonioli disse:

Rapaz, já tô alisando as iscas!!! Fechei logo duas semanas seguidas! Faz tempo que estou sonhando com Barcelos! Vou pescar de 12/10 a 26/10. O que você acha destas datas?

Meio de outubro? Duas semanas? Prepara o braço. Sem erro. 

Vai fazer uma pescaria histórica. 

Eu vou todo ano, desde 2009 (um ano fui 4 vezes e quase deu problema em casa).

Mas tb já tô ajustando as iscas. Até porque dia 25 agora eu vou pro Rio Manso pegar dourado.

Cada um tem sua isca preferida. Aquela que mais usa, que gosta de trabalhar e q tem certeza de q vai pegar. A minha é a T20 osso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Antonioli disse:

@Marcelo Senninha, esse ano vou fazer minha primeira pescaria em Barcelos. Assim como você disse, também tenho lido bastante gente esperando uma das melhores temporadas dos últimos anos em função da cheia deste ano. Gostaria de entender: Qual a lógica por trás disso? Ou seja: porque uma cheia histórica promete boa temporada de pesca?

Um dia perguntei para um guia da região sobre esse lance de quanto maior a cheia, melhor a pescaria... ele me respondeu que grandes cheias buscam peixes em lagos centrais mais distantes ,porem, condicionou a descida de agua no mesmo ritmo da cheia (não adianta ter cheia histórica se a agua não baixa a tempo).

Enfim, creio que a galera do próprio fórum pode nos ajudar a sanar esse mistério pois tenho bastante curiosidade.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Um dia perguntei para um guia da região sobre esse lance de quanto maior a cheia, melhor a pescaria... ele me respondeu que grandes cheias buscam peixes em lagos centrais mais distantes ,porem, condicionou a descida de agua no mesmo ritmo da cheia (não adianta ter cheia histórica se a agua não baixa a tempo).

Enfim, creio que a galera do próprio fórum pode nos ajudar a sanar esse mistério pois tenho bastante curiosidade.

Saudações.

É por aí mesmo. 

Por isso já tô doido aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marcelo Senninha !!!

Este será meu quinto ano em Barcelos e o segundo consecutivo com o operação Superaçu .....Contando os dias KKKKK

2018 para mim foi o melhor ano de todos !!! Também fui no inicio de novembro ( irei na mesma data este ano ) e arrebentamos de pegar peixe !!!

Particularmente eu tive a sorte de pegar nesta semana pelo menos uns 8 tucunas acima de 13 lb e um cavalo de 78 cm e 18 lb !!!!  Entre 3 e 5 kg foram vários !!!!Chegou o cumulo de desprezarmos cardumes de paquinhas de 2 e 3 kg após 10 capturas KKKK .... Trocávamos de ponto a procura dos gigantes!!

Tive linhas estouradas e garateias abertas, enfim, sucesso total em 2018!!!!

Será que dá para ficar melhor que 2018 ?? kkkkk

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Será que dá para ficar melhor que 2018 ?? kkkkk

É exatamente isso que nos motiva... pelo o menos pra mim...

O meu ano TOP foi 2016.. segunda ida ao AM.. a primeira havia sido em 2015 no Uatumã, minha estreia perfeita também... 3 peixes acima de 7kg pra região é record, fora 5kg, 6,kg, 6,5kg....

Em 2016 em Barcelos, pesquei no meio de Outubro...

Peixe de 5kg quando chegava na borda do barco fazia de tudo para ele saltar e sacar a isca pra poder arremessar novamente.... kkkkk

Meu record nesta temporada foi um gigante de 83cm e 9kg de brutalidade... fora os de 7, 8 kg....

Sempre buscamos mais, mais e mais... esse ano fui em Janeiro/Fevereiro peguei bastante quantidade... mas faltou qualidade...

Agora na temporada 2019/2020 vou na primeira semana de Novembro... estou sentindo cheiro de record pessoal quebrado! Que Deus me ouça!

E Fevereiro/2020 tem mais... rsrssrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Octávio Amaral disse:

É exatamente isso que nos motiva... pelo o menos pra mim...

O meu ano TOP foi 2016.. segunda ida ao AM.. a primeira havia sido em 2015 no Uatumã, minha estreia perfeita também... 3 peixes acima de 7kg pra região é record, fora 5kg, 6,kg, 6,5kg....

Em 2016 em Barcelos, pesquei no meio de Outubro...

Peixe de 5kg quando chegava na borda do barco fazia de tudo para ele saltar e sacar a isca pra poder arremessar novamente.... kkkkk

Meu record nesta temporada foi um gigante de 83cm e 9kg de brutalidade... fora os de 7, 8 kg....

Sempre buscamos mais, mais e mais... esse ano fui em Janeiro/Fevereiro peguei bastante quantidade... mas faltou qualidade...

Agora na temporada 2019/2020 vou na primeira semana de Novembro... estou sentindo cheiro de record pessoal quebrado! Que Deus me ouça!

E Fevereiro/2020 tem mais... rsrssrs

Opa Octávio!!!

Deus te ouça !!!

Meu recorde pessoal foi em 2016 no Rio Aracá em pleno repiquete KKk ... Um monstro de 19 Lb !!! 

Assim como vc, estou botando Fé que este ano eu atinja a tão sonhada marca das  "20LB" kkkk

Quem sabe não seja com aquela Bonnie 128 que vc indicou !!!! kkkkk

Minha pescaria em Barcelos também começará em 2/11, porém já no dia 31/10 estarei tomando umas na cachaçaria do Dede KKKK 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Opa Octávio!!!

Deus te ouça !!!

Meu recorde pessoal foi em 2016 no Rio Aracá em pleno repiquete KKk ... Um monstro de 19 Lb !!! 

Assim como vc, estou botando Fé que este ano eu atinja a tão sonhada marca das  "20LB" kkkk

Quem sabe não seja com aquela Bonnie 128 que vc indicou !!!! kkkkk

Minha pescaria em Barcelos também começará em 2/11, porém já no dia 31/10 estarei tomando umas na cachaçaria do Dede KKKK 

abraço

Então estaremos no mesmo "barco".

Dia 31/10 chego em Manaus, 01/11 cedo estou em Barcelos...

Quem sabe não tomamos uma no Dedé...

Tenho certeza que será naquela Bonnie de cor magica que te passei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2019 em 16:05, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Marcelo Senninha !!!

Este será meu quinto ano em Barcelos e o segundo consecutivo com o operação Superaçu .....Contando os dias KKKKK

2018 para mim foi o melhor ano de todos !!! Também fui no inicio de novembro ( irei na mesma data este ano ) e arrebentamos de pegar peixe !!!

Particularmente eu tive a sorte de pegar nesta semana pelo menos uns 8 tucunas acima de 13 lb e um cavalo de 78 cm e 18 lb !!!!  Entre 3 e 5 kg foram vários !!!!Chegou o cumulo de desprezarmos cardumes de paquinhas de 2 e 3 kg após 10 capturas KKKK .... Trocávamos de ponto a procura dos gigantes!!

Tive linhas estouradas e garateias abertas, enfim, sucesso total em 2018!!!!

Será que dá para ficar melhor que 2018 ?? kkkkk

Um grande abraço

Fizemos pescarias parecidas. Foi a minha melhor em Barcelos. Também tive uma T20 indo embora com um jumento que bateu. Novembro estarei por lá de novo. Pelo que se diz, 2019 vai ser ainda melhor... e a gente fica como? na ansiedade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2019 em 17:02, Octávio Amaral disse:

É exatamente isso que nos motiva... pelo o menos pra mim...

O meu ano TOP foi 2016.. segunda ida ao AM.. a primeira havia sido em 2015 no Uatumã, minha estreia perfeita também... 3 peixes acima de 7kg pra região é record, fora 5kg, 6,kg, 6,5kg....

Em 2016 em Barcelos, pesquei no meio de Outubro...

Peixe de 5kg quando chegava na borda do barco fazia de tudo para ele saltar e sacar a isca pra poder arremessar novamente.... kkkkk

Meu record nesta temporada foi um gigante de 83cm e 9kg de brutalidade... fora os de 7, 8 kg....

Sempre buscamos mais, mais e mais... esse ano fui em Janeiro/Fevereiro peguei bastante quantidade... mas faltou qualidade...

Agora na temporada 2019/2020 vou na primeira semana de Novembro... estou sentindo cheiro de record pessoal quebrado! Que Deus me ouça!

E Fevereiro/2020 tem mais... rsrssrs

Vai ficar melhor, sim... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meu irmão é top. Ainda vou em Barcelos com você.  Show de pescaria. Só bitelo e grandes histórias pra contar.  

Quase enfartamos com a ansiedade.  Vamos curtindo cada dia que antecedea viagem,  conversando com as iscas,  lendo relatos,  etc.  

Show de relato. 

Kalua está na minha lista, assim como Thaymaçu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...