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Luizinho Pe de Valsa

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Histórico de Reputação

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    Luizinho Pe de Valsa recebeu reputação de Ricardo Arrais em Gasolina adtivada em motores 2 tempos pode dar problema   
    Ola Pessoal,
    Segundo manual da Mercury Optmax 2T as recomendações são as seguintes;
    A operação será melhor usando a melhor marca de gasolina seguindo as seguintes especificações;
    CANADÁ e USA = Tendo a classificação de Octanagem divulgada na bomba de 87 (R+N)/2 mínimo. Gasolina Premium (92{R+M}/2 Octane) também `e aceitável. NÃO USE GASOLINA COM CHUMBO.
    BRASIL [/b](Fora dos USA e Canadá) – Tendo a classificação de Octanagem divulgada na bomba de 90 RON mínimo. Gasolina Premium (98 RON) também `e aceitável. Se não tiver gasolina sem chumbo disponível, use a MELHOR MARCA DE GASOLINA COM CHUMBO.
    GASOLINA CONTENDO ÁLCOOL. doeu::
    Se a gasolina onde opera contem metanol (Álcool metílico) ou etanol (Álcool etílico), você deve estar ciente de certos efeitos adversos que podem ocorrer. Estes efeitos são mais graves com Metanol.
    Aumentando a percentagem de Álcool no combustível pode também piorar estes efeitos adversos.
    Alguns destes efeitos adversos são causados porque o álcool na gasolina absorve umidades do ar, resultando numa separação de água/álcool a partir do tanque de combustível.
    Se a presença de álcool `e desconhecida evite armazenar gasolina no tanque por longos períodos e aumente a frequência de inspeção quando a vazamentos e anormalidades.
    Também recomenda usar aditivo (Mercury) a cada tanque, minimizando o acumulo de carbono no motor.
    Outro ponto que achei interessante no manual da Mercury foi recomendar estabilizador de combustível para preservação (muito tempo parado) adicionar no tanque de combustível, para amenizar a formação de acido gerada pelo combustível que contem metanol ou etanol, no qual podem formar uma goma ou verniz no combustível.
    Texto acima tirado do manual da Mercury, abaixo informação que usamos na aviação, porem existe BIOBOR para todas as áreas e combustível, EU recomendo,
    Combustível é posta à prova todos os dias em uma variedade de condições de funcionamento. De microrganismos que realmente crescem em tanques de diesel à propriedades corrosivas de etanol, para os problemas potenciais associados a lubricidade do combustível, qualquer número de coisas pode acontecer a impactar negativamente o desempenho do combustível em seu veículo, barco, caminhão ou equipamento pesado.
    Preferidos do setor de combustível padrão para a eliminação de Hidrocarbonetos Utilizando microrganismos, em tanques de combustível.
    Biobor JF ® é usado pela Guarda Costeira dos EUA e é o único aditivo (diesel) que foi dado uma norma militar “MIL” número de especificacao.
    Além disso, Hammonds também oferece Biobor EB (Buster etanol) que combate os efeitos nocivos do etanol em gasolina e aumenta a eficiência do motor. O etanol é extremamente corrosivo e pode ser prejudicial para o seu motor se não for adequadamente mantida com a gasolina em seu tanque. Com o passar do tempo o etanol irá separar-se da gasolina em seu tanque. Biobor EB ® impede a fase de separação do combustível, limpa e dispersa lodo e estabiliza gásolina para armazenamento.
    Biobor MD ® (Marine Diesel) é uma tecnologia de ponta melhorador de combustível, projetados para melhorar o desempenho do combustível, aumentar a lubricidade do combustível. Biobor MD aumenta os níveis de cetano para facilitar a partida a frio, e limpa todo o sistema de lodo. Tratar o seu combustível regularmente com Biobor MD fornece potência mais disponível, torque e economia de combustível, reduzindo até 93% da produção e acúmulo de fuligem de carbono.

    Abs a tds e espero ter ajudado de alguma forma,
  2. Upvote
    Luizinho Pe de Valsa recebeu reputação de Pedro Dib em RIO NEGRO (SIRN e TI) - INFORMAÇÕES ATUAIS   
    Olá pessoal,
     
    Pelo visto temos um tópico quente e interessante por aqui rsrs
     
    Em partes concordo com vários pontos mencionado pelo Gilbertinho, porem mesmo com toda minha ignorância na área técnica e jurídica da questão, gostaria de expor minha humilde observação, levando em consideração os vários anos que venho pescando na região, seja em empresa de Turismo ou amigos moradores, além de frequentar a cidade fora da temporada de pesca...
     
    Respeito e concordo em partes com sigilo profissional em não poder mencionar os locais que frequentou, porem a de convir que paira no ar que são as chamadas comunidades ribeirinhas do que propriamente Aldeias indígenas.
    Não posso afirmar com precisão, pois não sei ao certo quantas comunidades existem na região, mas devo conhecer no mínimo 80% delas, pois existem varias festas religiosas e quem me conhece pessoalmente sabe que gosto de dançar e festas populares rsrs .... portanto posso afirmar que as comunidades que frequentei não possui esta abundancia de artesanato conforme mencionou e, somente algumas possui insumos alimentares (farinha) para vender...
     
    Um fato que realmente me chamou atenção no digamos “Pre Relatório” foi o destaque no “EFEITO” e logo no primeiro paragrafo atacou as empresas que estão a anos operando no região, gerando empregos direto e indiretos, vide em vermelho abaixo..
    Acabo de chegar de uma viagem de 10 dias ao Rio Negro, mais precisamente na região de Santa Isabel do Rio Negro, palco dos lamentáveis acontecimentos envolvendo a pesca esportiva em rios pertencentes a terras indígenas, que são praticamente todos os utilizados pelas operadoras de turismo.
     
    Reconheço que vivemos num pais que se da mais ênfase a coisas ruins do que boas, além do caos político que estamos atravessando... mas não seria mais logico e justo ter aumentado o leque desta pesquisa e ter envolvido todos que por lá a anos estão (operadores, administradores do município e ate mesmo lideres das comunidade) invés de resumir levando em consideração somente uma parte envolvida? Acredito que se fosse desta maneira estaria focando as CAUSAS e não somente os EFEITOS,  além de aparecer algum lado bom de tudo que é feiro... com certeza seu primeiro paragrafo seria muito diferente...
     
    Não entrarei no mérito politico e taxas que são recolhidas, mas ai esta um ponto importante que diz respeito as comunidades, mais uma vez volto e destaco a importância de sentarem com todos envolvidos e honestamente colocarem as cartas na mesa...
     
    Não estou aqui para defender A ou B, e sim o que é justo e correto, aprendi que não saiba a mão esquerda o bem que foi feita pela direita, também não sou politico e nem tão pouco vivo de aplausos, algumas pessoas que me conhecem sabem que já fiz mais pela parte social de SIRN do que muitas pessoas que por lá ocupam cargos políticos.
     
    Pode ate parecer brincadeira, mas nas minhas andanças mundo afora Santa Isabel é um dos meus lugares preferidos, deva ser porque viajo pouco rsrsr
    Com certeza existem lugares mais em conta para pesca do Tucunaré com a mesma qualidade do que SIRN, mas não é este o foco no momento rsrs...
    Só espero que realmente este tópico/estudo ache uma solução para beneficiar o povo sofrido que por lá vive e que não se torne inviável ou limite acesso para poucos... assim como em diversas áreas no nosso amado pais que sangra em todos os seguimentos....
     
     
    Forte abs. a todos e fiquem na Luz....
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