Ir para conteúdo

Calixto

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Calixto

  • Rank
    Pescador de Lobó

Informações de Perfil

  • Localização
    belo horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Zé, na fase de amaciamento o motor trabalha com o dobro de óleo e realmente da uma fumaceira danada. É importante andar de 2 a 3 tanques e evitar acelerar tudo por mais de 30 segundos nesta fase. O meu motor é 30hp desde novo, o fato de seu motor não estar andando o esperado pode ser a falta de ar na mistura, tanto por ter restrição na entrada de ar devido a junta, quanto a falta de regulagem da lenta( parafuso de fenda obliquo ao carburador) que tambem controla a entrada de ar para mistura. Cada motor tem uma regulagem, o meu funciona bem com uma volta mais tres quartos de volta. Na minha opinião trocaria já a junta. joia::: Abraço
  2. Calixto

    Mercury 25hp Sea Pro.

    Essa primeira foto mostra a bomba de gasolina que puxa a gas. que passa primeiramente pelo filtro (2ª foto) e ai entra no carburador. A junta está entre o carburador e a camara do motor. Para ver se ela foi trocada vc tem que tirar o carburador( que possui dois parafusos horizontais) ou levar em um mecanico de confiança. A junta do 30hp possui a abertura igual a entrada da camara, já a do 25hp é menor e restringe a entrada de ar para a combustão. joia:::
  3. Parabens pela compra! Acredito que vai ficar muito satisfeito. Depois que colocar o bicho na agua conte o que achou. Abraço
  4. Ao analisar o tohatsu de 18hp, notamos que havia uma diferença no venture (abertura de captação do ar para a mistura) comparado a do mercury de 15 hp/ e 15hp super. São as seguintes modificações: - A mudança do came de aceleração, ou seja , a peça que fará o motor acelerar completamete( mudança já conhecida ) - E a abertura do "venture" do carburador de 20mm de diâmetro para 22mm. Meu mecânico me emprestou um carburador do tohatsu 18hp para testar em um Mercury 15 super já com a modificação do came de aceleração. O resultado foi surpreendente, o motor melhorou o tempo de resposta, tendo em vista que a mistura ficou otimizada, e ganhou no desempenho. Anda mais; ainda mais econômico e com ruido mais agradável. Parece que o motor estava andando sufocado, agora esta com barulho suave. Como vc tem um tohatsu 18hp coloque o seu carburador no mercury e verá a diferença. Faça o teste e relate as observações. Estamos aguardando.
  5. Zé, tenho 2 amigos que são pescadores profissionais e possuem essa máquina desde 2006, o uso é diário e segundo eles a unica manutenção necessaria foi a troca de velas e limpeza no carburador. Até hoje não fiquei sabendo de nenhum problema parecido com estouro da biela. Esse motor na minha opinião é o melhor do seu segmento e como voce disse, tem dois anos de garantia.
  6. O motul 2T TCW3 é proprio para motores de popa e jetsky, na minha opinião é o melhor óleo 2T que usei até hoje. Dá uma olhada em suas especificações no link /www.opieoils.co.uk/p-6513-motul-outboard-2t-tc-w3.aspx ou www.rivix.com.br/images/nautica/outboard_2T.html
  7. Estava usando uma mistura de 1:40, e as velas estavam ficando um pouco molhadas, meu mecânico sugeriu usar 1:50, levando em consideração que utilizo um óleo de qualidade( MOTUL ). Já pensei em usar a Podium, mas não tentei ainda. Este fim de semana vou testar a máquina com velas novas e com a mistura citada acima. Estou ansioso!!!! surtei::
  8. Para o mercury 15hp super funcionar como um 18hp são necessárias algumas modificações. Veja nos tópicos relacionados a esta máquina! Pode fazer, por experiência propria fica muito melhor. ::tudo::
  9. Ze, tive um yamaha 25hp 1997, excelente motor mas é beberrão. Hj tenho um Mercury sea pro 25/30hp 2007, anda bem mais e muuuito mais econômico, não da para comparar. Acredito que esse mercury 1999 é americano, não é o mesmo motor sea pro que é japones( tohatsu ). Tenho um amigo pescador profissional que tinha um Mercury 25hp 1998 e este era americano e não andava com o yamaha 25hp 1997. Ele queixava de alguns problemas com a bomba d'agua. Ele inclusive comprou esse yamaha em 2006. Se vc quer um motor que ande bem e seja econômico vai de Mercury sea pro 25/30hp, agora se quiser investir pouco em um motor outra opção é o Mercury super 15/18hp que anda mais que o johnson 15hp e é bem mais econômico. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
  10. Ze, tive um yamaha 25hp 1997, excelente motor mas é beberrão. Hj tenho um Mercury sea pro 25/30hp 2007, anda bem mais e muuuito mais econômico, não da para comparar. Acredito que esse mercury 1999 é americano, não é o mesmo motor sea pro que é japones( tohatsu ). Tenho um amigo pescador profissional que tinha um Mercury 25hp 1998 e este era americano e não andava com o yamaha 25hp 1997. Ele queixava de alguns problemas com a bomba d'agua. Ele inclusive comprou esse yamaha em 2006. Se vc quer um motor que ande bem e seja econômico vai de Mercury sea pro 25/30hp, agora se quiser investir pouco em um motor outra opção é o Mercury super 15/18hp que anda mais que o johnson 15hp e é bem mais econômico. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
  11. Olá pescadores! Neste carnaval andei com meu motor com a abertura do giguile de alta modificado de 1,55mm para 1,58mm e a tal grilada desapareceu. O mecanico acertou quanto a modificação, mas surgiu outra preocupação. E o consumo, vai aumentar? Bom gastei +/- 18L de gasolina e não notei diferença significativa no consumo, se teve aumento foi minimo, sendo assim acho que meu problema foi solucionado. joia::: Abraço a todos!
  12. Bruca, neste carnaval testei o motor com as modificação citadas acima e fiquei surpreso. O motor apresentou uma resposta mais rápida quando acelerado bruscamente, ele não embola mais nesta situação. Acredito que aumentou um pouco a velocidade final, mas não pude contatar pois estava sem GPS. Quanto ao consumo, parace que ficou mais econômico ou no minimo não teve mudança. O motor ficou bem melhor. Sugiro que coloque um carburador do tohatsu de 18hp, leve uma chave de fenda para regulagem fina na marcha lente e de alta e tire suas conclusões, na minha opinião ficou ótimo e estou satisfeito com as mudanças. Sobre a vida util do motor não se preocupe, esse motor é um 18hp então seu funcionamento e vida util vão ser otimizadas. alegre:: Abraço
  13. Uso 500 ml(1/2L) de óleo para cada 20L de gasolina.(1:40) O Motul vem em embalagens de 1L, 2l e 5L. Em 2008 comprei 2 caixas com 4 embalagens de 5L em cada, nesta ocasião, achei bem em conta, cada caixa saiu por R$ 200,00. Hoje sai de 28,00 a 39,00 o litro nos estabelecimentos que pesquisei.
  14. Olá pescadores. Esse é um assunto que muito me interessa, pois procuro utilizar sempre oleo 2T de qualidade, tendo em vista que na gasolina nem sempre podemos confiar. Tenho um Mercury sea pro 30hp e desde novo faço a mistura com óleo MOTUL, considero de ótima qualidade, possui uma boa viscosidade o que garante boa lubrificação e com base em duas revisões feitas nesta máquina observei que promove quase nenhuma carbonização. Conto com voçes para enrriquecer este tópico, relatando o óleo utilizado em seu motor e experiências relecionadas ao assunto. Abraço a todos!!!
  15. Mercury sea pro 25 hp, ótimo motor. ::tudo:: joia:::
×
×
  • Criar Novo...