Ir para conteúdo

Pedro Mitre Chaves

Membro
  • Postagens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Pedro Mitre Chaves recebeu reputação de Fabrício Biguá em Show de 60up em Três Marias- maio 2018   
    Fala galera da Turma do Biguá!!
    Hoje venho relatar uma pescaria realizada nos dias 28, 29 e 30 de maio, na represa de Três Marias, por mim ( Pedro), meu pai (Roberto) e um grande amigo (Dereco). Ansiedade enorme e grande expectativa eram os sentimentos que nos tomavam na véspera da pescaria. Ficamos na pousada Ribeirão do Boi, local muito aconchegante e agradável, onde o pescador tem a possibilidade de levar toda a família, uma vez que conta com piscina, área com churrasqueira, comida deliciosa e mineira, etc... mas vamos para o que interessa...a pescaria!!!
    Infelizmente, ao chegarmos à pousada, conversando com os amigos pescadores, tivemos a notícia que os peixes não estavam ativos, e que as esporádicas capturas estavam sendo realizadas com jigs, preferencialmente na cor branca. Coletamos algumas outras imformações e fomos dormir para sair para a pesca no dia seguinte.
    No primeiro dia de pesca, contratamos o piloteiro Bill, profissional extremamente experiente e competente, que não mediu esforços para capturarmos nossos peixes.
     

     

    Vale ressaltar que a represa está com o nível de água relativamente alto, que segundo o pessoal estava com cerca de 50% da capacidade total ( bastante comparado às secas que assolaram a região nos anos anteriores).
    Já nos primeiros arremessos, engatamos cerca de 5 tucunarés...nada muito grande, mas que abrirama pescaria com ar de graças.



    Agora era a vez do meu pai...

    Ficamos surpresos com o resultado já no primeiro ponto, mas infelizmente não foi assim no restante da manhã... algumas refugadas em iscas de meia água e sub superfície mais nada...
    Paramos pra almoçar em um ponto estratégico no lago, onde o piloteiro Bill fez um belo churrasco!!
    Abastecidos, voltamos à pescaria na parte da tarde, que também foi marcada por poucas ações...alguns peixes no jig porém nada muito relevante


    Com a esperança de engatar o famoso Tucunaré Azul gigante do lago de Três Marias quase nula nesse dia, os ânimos davam lugar à noite uma vez que o sol já estava quase se pondo. Porém, como todos sabemos, a insistência é um dom fundametal do pescador esportivo. Caminhávamos para o último ponto do dia, quando de repente meu pai avista de longe uma grande movimentação nas águas no fundo de uma grota. Linha na água pois a qualquer momento poderíamos emgatar um grande peixe. Na esperança de ver um ataque, coloquei a isca Lelé, da borboleta, cor osso, e trabalhava com a famosa chamadinha, quando, de repente, um monstro emerge das águas, suga minha isca e começa a tomar linha como se fosse uma locomotiva. Travei o dedo no carretel pois no fundo haviam  vários espinheiros e estruras submersas. Por sorte, conseguimos levar o bichão para uma área onde a briga pudesse ser limpa...e tava no puçá!! Maior tucunaré azul da minha vida, um monstro com seus 60cm e 9,5lb de peso( 4 kg aproximadamente)...sigam as fotos do monstro:



    Com essa grande conquista nos retiramos felizes da vida, cheios de história pra contar, mas o que não sabíamos era o que ainda nos esperava no dia seguinte......
    No próximo dia, 7 da manhã, saíamos pra pescar, porém, dessa vez, de uma forma diferente... eu e meu pai fomos com caiaques da milha náutica, que foram facilmente carregados pelo espaçoso barco do Bill até os pontos de pesca. O Dereco foi com o piloteiro, que dessa vez foi o Baltazar (devido a problemas pessoais, o Bill não pode comparecer)....uma dica para os amigos pescadores que irão a região é que o Baltazar, embora conheça profundamente a região, não tem afeição com a pesca esportiva....
    e vamos lá!

    Já nos primeiros arremessos, meu pai engata um peixe bom, que infelizmente foi para a pauleira e tivemos que arrebentara linha...nunca desistindo, foram muitos, mas muitos arremessos em um local lotado de galhadas e estruturas....e nada do peixe...1 hora se passou e nada de ação quando, subitamente, meu pai grita de longe: "Pedro!!! Peguei, peguei, e é grande" ...quando cheguei ao local, infelizmente o peixe havia se entocado e fomos tentar tirar com o remo...10 min se passaram e a angústia só aumentava em perder o peixe...quando, de repente, o peixe se solta e emerge das profundezas : um verdadeiro GIGANTE do lago de Três Marias, pego com Jig!
    A alegria pairou nos ares e a emoção foi gigantesca... mais uma matriz capturada e solta nas abençoadas águas da  represa do velho chico... segue as fotos!

    Peixe de respeito! 63 centímetros e incríveis 10lb cravadas na balança...tucunarezaço!!

    Roubando o peixe do meu pai hehe
    E, assim, extremamente satisfeitos, soltamos o peixe e continuamos pescando o resto do dia e a manhã do dia seguinte...pegamos mais alguns exemplares bonitos, mas, em geral, com pouca ação... (vale ressaltar outro gigante que estourou minha multifilamento de 50lb...)
    Algumas outras fotos...





    Uma dica de isca que gostaria de compartilhar com  vocês, que foi  de extrema eficácia para nós, é o spinnerbait!! Bateu muito peixe nela!
    E é isso galera, espero que tenham gostado do relato e possam aproveitar algo para suas futuras pescarias na represa de Três Marias... Grande abraço!!!
     
     
     
     




×
×
  • Criar Novo...