Ir para conteúdo

Flavio Sapão

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Flavio Sapão

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 08-12-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Brodowski - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pessoal, só para contrariar, eu tenho um mercury 15 super 2011 com umas 15 horas de uso, não troquei a mangueira (cinza com letras vermelhas) ainda e está 100%, por precaução deixo 2 metros de mangueira de injeção eletronica automotiva na tralha, vai que dá pau... bang:: bang::
  2. Geison, você tem razão, só Jesus salva... ::tudo::
  3. Pessoal, aqui só "F5" para resolver, ontem deu até uma melhorada, mas hoje "tamuidificí". ::nada:: doeu:: bang:: bang:: suici:: suici::
  4. Olá Dini joia::: O Junos já falou tudo ok, comprei uma de 20lbs 5.6" e aposentei a 25lbs :gorfei: :gorfei: :gorfei: . Estas varas não informam o cast no blank, com a minha arremesso iscas grandes de 35 a 38 g (Juana S por ex.) e dá para sentir a força desta varinha. Se for para açus amazônicos vá de 25 lbs. Daqui ha pouco o Wellington BSB já vai fazer elogios sobre elas danca:: danca:: . Vai com força que não vai se arrepender. Quanto ao peso, a varinha é leve demais, a minha com cabo customizado tipo split grip está com 96gr, original deve dar de 105 a 110g ok ::tudo:: ::tudo::
  5. Pessoal: Site altamente recomendado, responde prontamente todas as dúvidas, a entrega é rápida e o produtode qualidade. Pode comprar e ficar viola:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
  6. Olá Léo, não entendi muito bem sua pergunta, mas se você quer saber sobre as x-rap pode ir com "força" porque são show de bola, são iscas muito realistas ::tudo:: pena que ainda são caras para o nosso mercado chorei:: abraço
  7. É isso aí Jorge, a minha Brisa é das primeiras, excelente carreta para este fim, agora piapara de 3 kg tem uma força que dá medo, o Pacu é meio bobão, quanto à vara, customizei 2, uma para pingadinha e outra para espera, a chave de tudo é a ação da ponta da vara, tem de ser sensível e com ação lenta para não forçar a "beiça" destes peixes. Tente se aperfeiçoar na pingadinha e pesque na linha do tratador, por isso eu tenho minha varinha de 89 cm huashahuasha. Se precisar de uma vara custom para este tipo de pescaria me mande um e-mail que tem um rod builder aqui em RP especializado nelas. Abraço Sapão
  8. Fala Jorge, beleza? joia::: Para a técnica conhecida como "rodadinha" ou "pingadinha" não é necessário ter uma carreta que possua bom arremesso, pois só servirá para soltar a linha e será exigida somente na hora que a piapara ou o pacu correr, uma fricção "normalzinha" dá conta tranquilo, pois se o peixe for grande de nada adiantará um drag forte pois geralmente se pesca estas espécies em águas moderadamente rápidas, outra coisa, um drag muito forte pode fazer com que a boca desses peixes sejam rasgados pelo anzol e consequente perda do peixe. Eu uso uma MS Brisa 10000ss "veinha" junto com uma varinha custom de exatos 89cm, linha multi 0,23; conjunto muito levinho que já tirou muito pacu de "cabelo nas costas" ::fisherman no São Francisco e Urucuia em MG. Qualquer dúvida "tamo" por aqui Sapão
  9. Douglas, não tenho muita experiência não mas já vou adiantando que se for pescar em AM com hélices, use uma vara de 25lbs Xfast para conseguir um bom trabalho no arrasto da isca, se for com zaras ou sticks, vara 25 lbs ação rápida ou média rápida. Talvez um conjunto para AM não sirva para o sudeste pelo tamanho dos nossos tucunas mas você pode aproveitar o conjunto para pinchar uns "el tigre" em corredeiras ::tudo:: danca:: . Já já o pessoal com mais experiência em AM aparece e te ajuda ok. Abraço e boa sorte. :amigo: Flávio
  10. Olá Amigos: Desde já peço desculpas pela demora em apresentar-me, mas vamos lá!! Flávio Santos Scozzafave Cidade: Brodowski-SP Tipo de pescaria: Gosto de pescar qualquer coisa que se movimente e que eventualmente morda o anzol. hahahah :gorfei: Sou apaixonado pela pescaria de piaparas e caranhas com isca natural. Pesco desde 5 anos de idade onde meu pai me tapiava dizendo para eu comer brocolis, giló, espinafre, justificando que isto dava mais firmeza nas mãos para segurar a varinha de bambú. Pesco muito menos que eu gostaria.
  11. Ninguém pesca ou pescou no Urucuia?????
  12. Saber pescar é...saber aproveitar tudo o que uma pescaria proporciona sem agredir a natureza.
  13. Olá migos pescadores e outras espécies de mentirosos... :gorfei: Gostaria de saber a opinião de quem já foi a este rio, principalmente próximo à cidade de Riachinho, e quais são as expectativas para o final de Abril nesta região. A pesca será de Piaparas e Caranhas. Já pesquei várias vezes no velho Chico mas neste seu afluente será a primeira vez. Obrigado a todos.
×
×
  • Criar Novo...