Ir para conteúdo

Osvaldo Correa

Membro
  • Postagens

    535
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Osvaldo Correa

  1. Oi Wellington...apenas confirmando...uso a Bonnie 128 com duas VMC 6X #1...com CCM 130lbs. Mas ainda não considero esta isca uma "matadora". Já peguei peixe com ela, mas nada demais. Em compensação, o pessoal comentou sobre a duo realis 110...uso tb com duas vmc 6X #1 e ccm 130lbs. Na minha opinião, muito mais isca que a Bonnie...se bobear tá pau a pau com a T20. 

    Mas pessoal...a owner 4x #1 não chega perto da VMC 6x #1. Pode confiar!

    Abraços!

  2. Claro que a T20 é uma unanimidade para a Amazônia, mas e a João Pepino, da KV, pode também ser usada para os açus? Em caso positivo, é preciso também reforçar argolas e garateias?

    Abraços

    Carlos...eu nāo tenho experiência na utilizaçāo da KV...vamos aguardar que outros colegas nos digam algo sobre ela. joia:::

  3. Olá Osvaldo,

     

    As T20 tunadas ficaram em média 0.6g mais pesadas que as originais T20195.

     

    Estou usando garatéias Owner ST-66TN 4X #2 e argolas CCM 80lbs.

     

    Vou fazer as medições e o teste do "balde" como sugeriu. Tem algum detalhe especial que devo seguir?

     

    Se não for incomodá-lo gostaria de enviar por MP, tudo documentado e fotografado, para que possa analisar e dar seu parecer.

     

    Obrigado pela dicas e ajuda

     

    Abs

    Oi Eduardo...claro que pode enviar seus testes...aprenderemos juntos.

    Mas já vou antecipar algumas experiências que tive...pode ajudá-lo a "envenenar" suas iscas de acordo com o trabalho que deseja que as mesmas realizem, e, também, no que já observei nas pescarias de Açús.

    Quando comecei a utilizar as T20 (tunadas ou não), percebia que apenas com garateias #2 (normalmente owner), conseguia o trabalho mais rápido. Mas a perda de peixes durante a briga começou a ficar evidente. Escapavam durante a briga, porém, sem danificar a garatéia. Observamos que por varias vezes, vinham "pelinhas" da boca do peixe presas às garateias. Deduzimos que o problema estava no tamanho da garateia...nao possuía gap suficiente para travar na boca dos peixes maiores...começamos a trabalhar com garateia VMC 6X #1 na frente e reduziu a ocorrência de perdas...e, ao iniciarmos a utilização da mesma garateia na traseira, tivemos que aprender a trabalhar a isca de forma mais lenta, visto que não saltava mais como antes. Atualmente, o trabalho que realizamos com esta isca mudou radicalmente...trabalhamos como um stick...toque de ponta de vara seco para que a isca afunde...dois ou três toquinhos de ponta de vara mais sutis para que ela de uma zarada enquanto sobe...e deixamos subir...este trabalho é muito produtivo. O peixe normalmente ataca a isca chegando na superfície. Em pescarias difíceis, este trabalho salva o almoço... :gorfei:

    Achei interessante descrever o tipo de trabalho que realizamos para que vc não se preocupe demais com a perda da flutuabilidade original da isca. No caso das T20 metalizadas, a flutuabilidade original basicamente não se perde com esta configuração...razāo pela qual já estamos testando com garateias 1/0...hehehe...enquanto ela estiver colocando o nariz pra fora d'agua, ta bom demais... :gorfei:

    Qualquer coisa estamos as ordens, parceiro! ::tudo::

  4. Grande Wellington,

     

    Muito útil o tópico. Parabéns!

     

    Qual a indicação para as T20 abaixo. Todas foram confeccionadas a partir T20 transparente.

     

    T20_4.jpg

     

    Abs

    Eduardo...estas tunadas ficam um pouco mais pesadas, e devem ser testadas no estilo "balde" uma a uma... :gorfei: ...algumas minhas toleram duas VMC 6X #1...outras preciso reduzir para #2 na traseira. Mas ela com certeza será mais "lenta" para trabalhar...e vai zarar na sub superfície se forçar trabalho mais rápido. Mas continua muito eficiente. joia:::

  5. Parceiro, bão???

     

    Rapaz, essa argola pesa mais de meia tonelada ... cê tá doido ...

     

    As argolas CCM 80 lbs com trava são as indicadas para a VMC 6X #2, mas deve-se ter muito cuidado na montagem, principalmente na parte final, ao passar a última trava ... senão a trava não encaixa no pitão ... este fica por trás da trava ...

     

    Se não quer as de 80 lbs, vai nas de 130 lbs com trava ... têm metade do peso das que vc usa ...

     

    Vê aí pra cima o macete das T20 metálica ...

     

    Garateia VMC 6X #2 eu uso em isca de 8 cm (rapala skitter walk) e em hélice de 6 cm (Baby torpedo) ... num é garateia pra AM ...

     

    Pense nas Sarás-Sarás 120 ... dá uma olhada aí pra cima ... T20 osso original com garateia #2 não é isca pra Açu ... sei que usam e pegam ... mas não é ...

     

    Forte abraço, Parceiro, e fique com Deus ...

    Pessoal...tanto nas T20 Osso quanto nas metálicas, tenho utilizado splits owner 70lbs ou CCM 130lbs com trava (mesmo peso) com VMC 6X #1...as osso ficam com a flutuaçāo pouca coisa mais lentas, mas trabalharam bem. Podem testar!!! ::tudo::

    Tenho um parceiro que força um pouco a barra e deixa as metálicas bem lentas...raspa toda a tinta e utiliza uma VMC 6X 1/0 na frente e uma VMC 6X #1 atrás...com CCM 130lbs com trava...virou isca para chamadinha...mas atesto que funcionou muito bem ano passado.  joia:::

  6. Custou aproximadamente isso na Sucuri tb, Ramon...o parceiro comprou reclamando que era feia pra danar, mas, que sendo quase a metade do preço da Falcon, ele daria uma chance... :gorfei: ...pensa numa vara feia e mal acabada... rindo3:: ...

    Brincadeiras a parte, a feinha trabalhou de acordo...muito bom custo X beneficio! joia:::

  7. Rapaz, deu um tilti aqui ... mas logo, logo paro de contar os segredos ... têm muitos ainda ...

     

    Bicho, na Serra da Mesa, com a água transparente pra ver o trabalho da isca e usando VMC 6X #1 e argolas CCM 80 lbs, mesmo com toques secos e brutos, lentos, rápidos, esperando a isca descer, a Put@ vinha reta ... troquei as garateias por VMC #2 e mesma coisa ... ela só rebolou, e pouco, com puxada bem longa e bem forte ... foi pro fundo da caixa e já saiu ...

     

    Forte abraço, Meu Amigo ...

    :gorfei: Nāo vou falar que ela trabalha bonito...mas prefiro usar ela do que jig... mestre::

  8. Ah...só esqueci de votar...bom...nāo tenho como negar minha adoraçāo por Jumping Minows...sejam customizadas ou originais...sempre renderam ataques memoráveis. Ocorre que nem sempre suportaram a carga (especificamente falando sobre as garateias que suportam). Enfim...relaçāo de amor e ódio que creio estar próxima do seu fim...hehehe...testei aquela configuraçāo que tu me passou para a Sará Sará 120...rapaz...minhas fichas para a próxima temporada estāo nela. Owner 4X 2/0 na frente e Decoy S82 2/0 na traseira com Splits CCM 130lbs (com trava).  joia:::

  9. Oi Ramon...testei a de um colega em fevereiro...ele a adquiriu na Sucuri antes de embarcarmos...

    A vara é leve...bem equilibrada...mas nāo achamos sua açāo x-fast pra valer. Também não se tem a impressāo de que trata-se de um blank de 40lbs. É 25lbs no duro mesmo...Mas acho que o melhor exemplo a respeito da utilizaçāo da vara, foi que tanto eu quanto meu colega achamos que estávamos pescando com a Falcon Cara no período em que pescamos com ela. O que é bom sinal, em minha opiniāo pessoal, visto que gosto muito da Falcon. Mas a ressalva fica por conta dos acabamentos...dos piores que já vi...hehehe

×
×
  • Criar Novo...