Ir para conteúdo

Rogerio10

Membro
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rogerio10

  • Data de Nascimento 06-03-1975

Profile Fields

  • Localização
    Uberaba - MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rogerio10

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Eu ja estava achando esse motor muuuito economico, comparando com um Yamaha de 15. Com esse mesmo percurso, canoa e peso, gastavamos quase 24 litros. Realmente, o barco é bem pesado, pra carregar em 4 pessoas e colocar na agua, é mais fácil fazer uma caminhada com o sea pro nas costas hehehe. Gostei tanto desse motor, que ele ta dormindo na minha cama KKKKKKKKKK. Abraço a todos.
  2. Meus amigos, nesse final de semana, levei o motor pra água. Coloquei ele em uma canoa de um amigo meu, bem pesada, não sei marca e modelo, mas ela tem suporte no meio, com volante, mas não liguei esse sistema. Coloquei um litro de óleo recomendado em 25 lts. de gasolina, para amaciamento. Apanhei muito daquela regulagem do Trim, pois não tenho intimidade com motor. Pelo menos, achei uma posição que fazia com que a canoa rendesse bem. Fui conforme o manual, bem devagar, e as vezes acelerando no ultimo durante um minuto. Não achei o motor agressivo, mas penso que é por conta da junta, que ainda está com a 25, a outra está dentro do saquinho junto com o manual, estou esperando o mecânico chegar pra fazer a troca. Com a junta original, 4 pessoas na faixa de 95 Kg. e uma canoa bem pesada, atingimos 37 km/h. O consumo que me impressionou, rodamos exatos 30 km subindo o rio, e 30 descendo. Gastou 12 litros. Semana que vem, farei a troca da junta, e farei o mesmo percurso, com o mesmo peso, pra ver se compensará a mudança.
  3. Meus amigos pescadores, sou bem novato no site, naveguei por muito tempo na net, procurando informações sobre qual motor comprar. Ao me deparar com todos esses relatos e dicas, tive que me cadastrar hehehehe. Nem tenho o dinheiro ainda pra comprar, mas hoje fui na concessionária, pegar o de sea pró nos braços, pra ver o peso, e saber se compraria um de 15 ou de 25. Para minha surpresa, dei conta de levantar o bicho sozinho, então vou ficar com ele, hehehe, ja estou arrumando um dinheiro emprestado, pra comprar ele no máximo semana que vem, para aproveitar o preço. Assim que der um esfrega nele, eu posto aqui todas minhas opiniões contra e a favor. Agradeço a todos que palpitaram. Abração.
  4. Meus amigos, vou relatar algumas experiencias minhas quanto a tilápia. Aqui na minha região, tem muita, mas muita mesmo, praticamente só tem esse peixe. Atualmente, pratico tanto a pesca de anzól quanto a pesca subaquatica (devidamente licenciado), as tilápias (nilóticas, carijós e bicudinhas), preferem ficar em uma profundidade de um metro a 5 metros. São muito territorialistas, não deixando nenhum outro tipo de peixe fazer ninhos próximos aos barrancos. As vezes, ficamos horas e horas em alguma ceva, de milho, mandioca, ração, etc. e não recebemos um belisção sequer. Quando mergulhamos pra ver, elas estão debaixo da canoa, em cardumes gigantes, parecem que até desviam do anzól. As cevas feitas de milho e ração, são muito eficientes, elas juntam mesmo, e ficam alí em volta. Ficam até gordas, de tanta comida, mas não pega no anzól. Outra coisa que posso dizer, é que barulho não espanta elas, mas elas ficam em estado de alerta, sendo assim, não comem. Imaginem vcs, em casa, almoçando, e ouvindo um barulho estranho do lado de fora da casa, vcs largam o prato na hora, e ficam de olho. Assim é o comportamento delas. Mergulhador é a mesma coisa, se ele passar próximo a uma ceva, verá várias espécies de peixe, mas daí ficarão em alerta, e durante algum tempo, nem precisa bater anzól naquele lugar, pois os peixes estarão em alerta. Por isso, vale o bom senso, que poucos tem de respeitar o espaço um do outro hehehehe. Uma dica muito boa pra colocar na ceva de ração rápida, é comprar um pote de comida de peixe de aquario, daquelas parecida com escamas, de boa marca, deve custar uns 10 reais, e misturar na gororoba. Essa ração de peixe, tem um cheiro muito atrativo para os peixes, e vai longe na agua.
  5. Bom dia a todos, meu nome é Rogério, moro em Uberaba(MG), 35 anos. Por várias vezes, ja entrei no site, para ler diversas informações e opiniões expressas pelos participantes. Daí resolvi me cadastrar, para poder ter mais acesso à informações, e também passar algo que lhes posssa ser útil. Atualmente, pesco tanto de vara, quanto de mergulho. Na minha região, a incidencia de peixes esportivos, para vara, é muito ruim, devido à quantidade de barragens, e agua com pouca correnteza. O que precisarem de informações, podem ficar á vontade. Meu e-mail é rogeriog.sousa@bol.com.br
×
×
  • Criar Novo...