Ir para conteúdo

Rogerio10

Membro
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Rogerio10

  1. Caro amigo, não sei te dizer com precisão. Tenho meu motor, desde dezembro, está no quarto tanque. Nesse domigo, alugamos uma canoa próximo da barragem de volta Grande, bem ao lado da ponte. Descemos o rio, 37 km. de água, fomos parar la nas 3 ilhas. Estávamos em 4 pessoas adultas, mais traias, caixa térmica. No GPS, marcamos 43 Km/h. mas a canoa era muito ruim de deslanche. Então, descemos 37 e subimos 37, gastamos exatos 15 litros, sempre com aceleração total, e parando em alguns pontos. Esse motor é muito economico, ja fizemos o mesmo trajeto com um 25 Yamaha, com 5 pessoas, e gastamos exatos 25 litros. Agora, sobre o peso, realmente é Phodis pra manusear sozinho, são 51 kg. que parecem 80.

  2. Caro Hugo, de uns meses pra cá, coloquei na cabeça que compraria um motor. As dúvidas foram em todos os sentidos, preço, potencia, peso, volume, consumo, marca etc. Depois de muito ler na net e também aqui no fórum, optei pelo Mercury Sea Pro 25. Fui pro rio com ele apenas 2 vezes ainda. O que posso dizer, é que compensou demais da conta, com a ajuda dos amigos daqui, fiz a escolha certa. O preço, não é tão diferente de um de 15/18. Vale a pena sacrificar mais um pouquinho e pegar um motor que não vai faltar potencia. Os de 15, dependendo da canoa e dos tripulantes, faltará velocidade mesmo acelerando no ultimo, fazendo com que gaste mais combustível que um de 25/30. O consumo do motor, está me surpreendendo, se não estiver gastando igual um 15, ta gastando menos. Sobre o peso, realmente é um pouco diferente, vai ter uns 10 kg. a mais. Mas como um amigo aqui do fórum disse, é um peso que você carregará sorrindo. Uma pessoa só consegue colocar ele no carro, e depois na canoa, com duas, muito mais tranquilo. Sou do tipo de pessoa, que não da muita sorte com coisas usadas, por isso apertei em contas, pra comprar um zero.

  3. Eu ja estava achando esse motor muuuito economico, comparando com um Yamaha de 15. Com esse mesmo percurso, canoa e peso, gastavamos quase 24 litros. Realmente, o barco é bem pesado, pra carregar em 4 pessoas e colocar na agua, é mais fácil fazer uma caminhada com o sea pro nas costas hehehe. Gostei tanto desse motor, que ele ta dormindo na minha cama KKKKKKKKKK.

    Abraço a todos.

  4. Meus amigos, nesse final de semana, levei o motor pra água. Coloquei ele em uma canoa de um amigo meu, bem pesada, não sei marca e modelo, mas ela tem suporte no meio, com volante, mas não liguei esse sistema. Coloquei um litro de óleo recomendado em 25 lts. de gasolina, para amaciamento. Apanhei muito daquela regulagem do Trim, pois não tenho intimidade com motor. Pelo menos, achei uma posição que fazia com que a canoa rendesse bem. Fui conforme o manual, bem devagar, e as vezes acelerando no ultimo durante um minuto. Não achei o motor agressivo, mas penso que é por conta da junta, que ainda está com a 25, a outra está dentro do saquinho junto com o manual, estou esperando o mecânico chegar pra fazer a troca. Com a junta original, 4 pessoas na faixa de 95 Kg. e uma canoa bem pesada, atingimos 37 km/h. O consumo que me impressionou, rodamos exatos 30 km subindo o rio, e 30 descendo. Gastou 12 litros. Semana que vem, farei a troca da junta, e farei o mesmo percurso, com o mesmo peso, pra ver se compensará a mudança.

  5. Meus amigos pescadores, sou bem novato no site, naveguei por muito tempo na net, procurando informações sobre qual motor comprar. Ao me deparar com todos esses relatos e dicas, tive que me cadastrar hehehehe. Nem tenho o dinheiro ainda pra comprar, mas hoje fui na concessionária, pegar o de sea pró nos braços, pra ver o peso, e saber se compraria um de 15 ou de 25. Para minha surpresa, dei conta de levantar o bicho sozinho, então vou ficar com ele, hehehe, ja estou arrumando um dinheiro emprestado, pra comprar ele no máximo semana que vem, para aproveitar o preço. Assim que der um esfrega nele, eu posto aqui todas minhas opiniões contra e a favor. Agradeço a todos que palpitaram. Abração.

  6. Meus amigos, vou relatar algumas experiencias minhas quanto a tilápia. Aqui na minha região, tem muita, mas muita mesmo, praticamente só tem esse peixe. Atualmente, pratico tanto a pesca de anzól quanto a pesca subaquatica (devidamente licenciado), as tilápias (nilóticas, carijós e bicudinhas), preferem ficar em uma profundidade de um metro a 5 metros. São muito territorialistas, não deixando nenhum outro tipo de peixe fazer ninhos próximos aos barrancos. As vezes, ficamos horas e horas em alguma ceva, de milho, mandioca, ração, etc. e não recebemos um belisção sequer. Quando mergulhamos pra ver, elas estão debaixo da canoa, em cardumes gigantes, parecem que até desviam do anzól. As cevas feitas de milho e ração, são muito eficientes, elas juntam mesmo, e ficam alí em volta. Ficam até gordas, de tanta comida, mas não pega no anzól. Outra coisa que posso dizer, é que barulho não espanta elas, mas elas ficam em estado de alerta, sendo assim, não comem. Imaginem vcs, em casa, almoçando, e ouvindo um barulho estranho do lado de fora da casa, vcs largam o prato na hora, e ficam de olho. Assim é o comportamento delas. Mergulhador é a mesma coisa, se ele passar próximo a uma ceva, verá várias espécies de peixe, mas daí ficarão em alerta, e durante algum tempo, nem precisa bater anzól naquele lugar, pois os peixes estarão em alerta. Por isso, vale o bom senso, que poucos tem de respeitar o espaço um do outro hehehehe. Uma dica muito boa pra colocar na ceva de ração rápida, é comprar um pote de comida de peixe de aquario, daquelas parecida com escamas, de boa marca, deve custar uns 10 reais, e misturar na gororoba. Essa ração de peixe, tem um cheiro muito atrativo para os peixes, e vai longe na agua.

  7. Bom dia a todos, meu nome é Rogério, moro em Uberaba(MG), 35 anos.

    Por várias vezes, ja entrei no site, para ler diversas informações e opiniões expressas pelos participantes. Daí resolvi me cadastrar, para poder ter mais acesso à informações, e também passar algo que lhes posssa ser útil. Atualmente, pesco tanto de vara, quanto de mergulho. Na minha região, a incidencia de peixes esportivos, para vara, é muito ruim, devido à quantidade de barragens, e agua com pouca correnteza. O que precisarem de informações, podem ficar á vontade. Meu e-mail é rogeriog.sousa@bol.com.br

×
×
  • Criar Novo...