Ir para conteúdo

Thalesangra

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Thalesangra

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 10-06-1980

Informações de Perfil

  • Localização
    Angra dos Reis

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá Boa Tarde a todos, não vim aqui desta vez para tirar dúvida, vim para compartilhar uma experência que tive e deu muito certo, não sei se alguém já fez mas vou dar a dica. Tenho um motor johnson 30hp 1995, ele utiliza umas mangueiras com cerca de 1 a 2 mm de buraco interno da mangueira, uma dessas magueiras ficou rachada e não encontrei de forma alguma uma magueira tão fina quanto a original que tinha umas paredes grossas com um furiniho fininho e o pior que aguentasse passar gasolina pois comprei uma comum não lembro mais ficou todo torcida e fraca. Bem, em resumo tive uma solução. Comprei uma mangueira desses CARRINHOS A GASOLINA, DE AUTOMODELISMO, ficou pefeito. Bem obrigado e espero que sirva de apoio a alguem. Abraço a todos. ::tudo::
  2. Uma coisa que me fez lembra de meu país foi que no manual de um SUZUKI 15HP, que tenho meio traduzido, tá escrito "abastecer com gasolina livre de ALCOOL e chumbo", aushuashuahsuhasuahsuhas, livre de alcool aqui se tiver com um pouco de gasolina já está BAUM.... ABRAÇO A TODOS. joia:::
  3. Posso estar enganado, mas segundo o site da petrobrás a gasolina PODIUM possui agentes detergentes, assim como a gasolina aditivada, podem até dar uma olhada, por isso acho melhor só usarem a porcaria de nossa gasolina comum mesmo. 50x1 em rios e 40x1 em mar (mistura oleo). Abraços. ::tudo::
  4. Gostei da idéia, nunca participei de nenhum forum, mas aqui é bem democrático e respeitoso. Parabéns. Vo ver se consigo fazer pra minha "PESTE 420" (corisco 4,20m 15 hp SUZUKI). Moro em Angra disputo com o meu vizinho EIKE, com a PERSHING 115 dele. A MINHA É MAIOR. Abraços. rindo3::
  5. Boa Noite a todos e estou aqui novamente, neste tópico para expor uma experiência que fiz e deu muito certo. Pelo menos pra mim. Tenho um casco corisco 4,20 mts, de 1992 tava jogado no quintal, resolvi junto com meu pai reformá-lo, reforma amadora mesmo pois nunca havia mexido com isso. Reformamos as partes de fibra que eram poucas só uns trincados mesmo com manta e resina, muito fácil de fazer. Na hora da pintura não tive coragem de comprar a tinta P.U. Lixamos o mesmo com lixa de madeira inteirinho, lavamos muito bem até sair toda sujeira, gordura, deixamos limpinho. Pintamos com LUXCOLOR, esmalte a base de "água", no princípio arrisquei mesmo pra ver o que iria acontecer, foram 4 demão no rolinho de pintura mesmo, pensei em não aplicar nada a base de solvente para não atacar a fibra, veio essa e idéia e pimba. A pintura já tem 1 ano e pouquinho, deixei secar por uns 2 meses antes de usar o barco, até hoje não teve nenhum descascado, nem trincado, nem mesmo alguma imperfeição que deixe a desejar o custo benefício, mesmo com batidas na pintura não descasca, "assim como descrito na lata da tinta". Vou tentar colocar o antes de depois, acho que vou conseguir so as do depois mesmo pois não sei onde coloquei as fotos do antes. Por favor deem opiniões e podem criticar a vontade, vou saber peneirar e aprender.
  6. Boa Tarde a todos, mais uma vez me surgiu uma dúvida e gostaria de estar trocando informações: Eu vi uma "ancora" não sei se pode se chamar de ancora, mas é um espeto com um circulo em cima, tipo uma espada, com uns 40 cm de comprimento, em que a pessoa colocou na areia para segurar a lancha. Ela jogou a ancora de proa e a popa ela amarrou um cabo e com essa ancora enfiou na areia. Queria saber qual o nome dessa ancora, se assim pode dizer, pois procurei em toda net e não achei.
  7. Parabéns pela compra, se cuidar bem do brinquedo pode durar eternamente, realmente a dica é seguir o que manda o manual, 25x1 nas primeiras horas ou tanques e não acelerar demais. Em relação a gasolina use somente gasolina comum, nunca aditiva e nem podium, todas essas contem agentes que dificultam a mistura do oleo e lubrificação do motor, então lembre-se gasolina só comum. Nunca use também gasolina velha ou seja com 30 dias no tanque tente manter o uso somente do que vai consumir, uma coisa que faço é andar com 5 litros em um galão reserva, em um motor de 15 da para voltar até da AFRICA pra casa caso o tanque chegue ao fim. Faça algumas revisões por conta propria mesmo, como lubrificar as partes moveis, de 6 em 6 meses trocar o oleo da rabeta que é muito fácil, e ficar de olho no funcionamento do mesmo. Quando for deixar muito tempo parado retire as velas que também é muito facil, joque uns 10 ml de oleo 2 T em cada buraco das velas e coloque-as no lugar, quando for funcionar novamente retire a gasolina velha da mangueira com uma chave de fenda fina apertando a pera e colocando-a na ponta da saida. Leve sempre no barco ferramentas para consertos rapidos, como chave de vela, fieira de partida reserva, vela reserva até um rotor é bom ter, chave de fenda, chave de boca, oleo 2 tempos de reserva, um pedaço de fio, um pedaço de arame fino, (tudo isso já salvou minha vida no mar). Bem acho que é isso que tenho pra passar depois de ter muitos problemas e resolve-los sozinhos, tente também começar a entender um pouco do seu motor, tipo como desmontar carburador, como trocar rotor da bomba dagua, como trocar ou limpar velas, como trocar reparos como do carburador e bomba de combustivel, como lubrificar as partes engraxadas, além de economizar uma grana o principal é conhecer a vida do motor, ter um elo de ligação onde se torna extremamente confiável por ter sido você a mexer. Uma coisa que aprendi é melhor o motor apresentar algum quadro estranho no seco que na água então teste, conheça, aprenda, mantenha, cuide e goste. Abraços. Thales. ::fishing
  8. Caraca, é isso mesmo, procurei isso na net e nem essa foto achei, minha duvida é pra que serve e como usar corretamente. Obrigado. palmas::
  9. Bom dia, prazer meu nome é Thales, não sei se poderia estar respondendo isso, como se fosse fazer propaganda de loja no forum, mas eu constumo comprar peças pro meu Johnson 1995 na eletro guidon o site é http://www.eletroguidon.com.br acho que deve encontrar algo. Não sou dono da loja, nem parente apenas compro peças quando preciso lá. joia:::
  10. Bom dia pessoal, mais uma vez me surgiu uma dúvida que ainda não entendi como o sistema funciona, bem, tenho um motor JOHNSON 30 HP ano 1995, ele não tem afogador, bem eu acho que isso não é um afogador, é uma pequena bomba de combustivel, no lugar de um afogador, que "parece" que joga a gasolina pra dentro do motor, alguem poderia me esclarecer melhor o que é e qual a maneira correta de se usar, uso a 1 ano da seguinte forma, do uma 4 bombada volta a posição inicial e ligo o motor. Desde já agradeço mais uma vez e sorte a todos. joia:::
  11. Mais uma vez obrigado pelas respostas e "conselhos" joia::: , este final de semana rodei mais uma vez com ele realmente acho q vou arriscar e não mexer. Até por que não sei se valeria realmente a pena ele acabou de vir do mecanico depois de ser totalmente desmontado, trocado tudo q já estaja gasto, pintado e montado, com tudo novo, e o pior so eu mecho nele, não confio em mecanico, só se me apresentassem um de confiança de alguem de minha confiança, tenho mto cuidado com esse motor. Como minha mulher diz eu aliso mais ele do que ela :gorfei: , agradeço mto a todos.
  12. Mto obrigado, já estou ficando um pouco mais aliviado, to com medo de religar o motor, mas fazer o que foi descuido meu.
  13. Este final de semana fui mais uma vez a pescaria (mar), só que ao inves de fazer como toda vez colocar o óleo 2 T e depois abastecer o tanque, fiz ao contrário e acabei esquecendo de colocar o óleo, depois de uns 30 min rodando, o motor parou, imediatamente abri o capo e vi que estaja muito quente, foi ai q notei q tinha esquecido o óleo, coloquei desta vez o oléo na proporção 20:1, continuei mais uma hora de viagem mais ou menos, minha dúvida é qual a possibilidade de ter contecido algo internamente com o motor? Aparentemente ele não aconteceu nada nem barulho diferente, ficou mais macio apos o óleo (claro né trabalhando seco), qual a possibilidade de quebrar de uma hora pra outra? Estou com receio de acontecer algo. Motor é um Johnson 30 HP ano 1995, novinho mesmo. medo::
×
×
  • Criar Novo...