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Angelo Bernardo

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Sobre Angelo Bernardo

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 08-01-1986

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  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Angelo Bernardo

Informações de Perfil

  • Localização
    Rio de Janeiro - RJ
  • Interesse
    desconhecido

Últimos Visitantes

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  1. Oi pessoal, neste último sábado dia (16/08/14) peguei meu barco novo com o Srº Luíz fabricante da Speedy 5.0. Coloquei ele na água no domingo a tarde e foi só felicidades, o barco agora navega perfeitamente!!!! Estive conversando muito com o Srº Luíz e reconheci seus caprichos com suas embarcações, e percebi o sofrimento dele em relação a mão de obra em Itaguaí. ( Isso é uma coisa que sempre falei e sofri tb!!!! Naquela área da costa verde é muito ruim de profissionais ou qualquer mão de obra, poucos são os que salvam.) Em breve irei postar algumas imagens e derrepente alguns vídeos do meu barco. Um abraço a todos!!!!
  2. Isso ai, eles saem pelo centro do barco, como pode ver na foto, o fabricante fez um furo e colocou aquele circulo de borracha que faz o acabamento. Já os canos de PVC fui eu que coloquei, porque do jeito que o barco me foi entregue os cabos não retornavam, virava o motor todo para a esquerda o cabo esticava, quando desvirava ele o cabo em vez de entrar no porão ele travava na entrada do furo do casco e fazia uma barriga que deixava ele muito, mas muito mais duro mesmo. Os canos de PVC são como se fosse uma guia para ele entrar e sair livremente quando fizer as curvas. Os canos tem uns 15 cm e só ficam ali na entrada do acabamento de borracha. Até mesmo que por ai passa a mangueira do combustível, o fio do corta, o fio do retificador, e os cabos de comando. Fica tudo muito justo não deixando os cabos retornarem para dentro do casco nas curvas, com o cano acabou esse problema. Obrigado pela ajuda Thiago, se puder me manda seu telefone pra gente trocar uma idéia. To desesperado o carnaval ta chegando e vou ficar sem barco. Um abraço!!!
  3. Oi pessoal blz??? Preciso muito da ajuda de vcs, pois comprei um barco novo de 5 metros e eu já tinha um motor de 25 sea pro que usei por 6 meses no meu barco antigo que não tinha comando. No barco novo decidi colocar comando a distancia para obter mais conforto, pois as vezes navego por horas. Por não entender e por falta de experiência pedi ajuda ao fabricante do barco, que disse que era para eu comprar uma caixa de comando vínculo com o cabo de 12 pés que ele disse instalar e ficar bom. Comprei a caixa de comando com os cabos como ele havia pedido, no primeiro dia que fui colocar o barco na água o cabo estava muito duro e quando fui passar a marcha o cabo se rompeu. Entrei em contato com a vínculo que me mandou um outro cabo sem nenhum custo, foram muito solicito. O cabo foi trocado e fui para a tão esperada inauguração do barco, que não foi a das melhores pois o cabo permanecia muito duro para acelerar, colocava quase que minha força toda e sempre temia que o cabo se rompesse novamente. Depois de usar umas 3 vezes percebi que o cabo estava mais duro, forcei e o cabo novamente soltou/rompeu. Dúvidas: Reparei que o cabo de 12 pés ( Pedido pelo fabricante do barco ) estava com uma grande curva no fundo do barco, e fui medir. Quando medi vi que o de 10 pés seria suficiente e ainda sobraria uns 25 cm de folga. Será esse o meu problema???? Reparei que ao sair da água e levantar a motor para o transporte o cabo faz uma curva muito acentuada, será que isso danifica o cabo??????? Reparem nas fotos. Conversei com vários profissionais que disseram que a caixa de comando da vínculo não presta e conversei com outros que disseram não ter problemas, um deles disse até que vendia para rebocadores cabos vinculo de 20 metros. E agora o que faço ??? o problema será o tamanho do cabo ???? a instalação ????? o barco ???? o motor ???? a caixa de comando??????? Surgiu uma oportunidade de comprar um comando original da Yamaha por R$ 500,00 o que devo fazer??? aproveitar a oportunidade pegar o original da Yamaha e comprar cabos teleflex????? tentar pela última vez e colocar cabos da vínculo de 10 pés ?????? Sinceramente não sei mais o que fazer, só sei que cansei de ficar sentado na praia vendo os outros barcos navegarem!!! suici:: suici::
  4. Bom dia turma!!!!! Após tentativas de resolver por E-mail e telefone com a empresa, fui pessoalmente ao estaleiro ontem ( 20/01/14 ), o fabricante Srº Luíz José Pereira deu suas explicações e se mostrou íntegro ao se dispor resolver o problema de forma total conforme E-mail dele recebido por mim hoje ( 21/01/14 ) que repasso a seguir: "Caro Angelo. Formalizando o que foi acordado verbalmente a empresa se compromete a substitutir o seu casco Speedy 5.0 integralmente, remontando um novo casco com seus componentes atuais. O prazo conversado foi para até o mês de Maio/2014. Nesse interim o casco atual pode ser utilizado normalmente, independentemente de desgaste natural. Como a solução foi aceita assim por ambas as partes interessadas esperamos que a sua parte, que é veicular a retratação nas mídias onde foi feita a reclamação antes do acordo. Att Luiz Pereira." Manterei todos informados do andamento da solução.
  5. Queria agradecer a todos a ajuda perante o problema de péssima navegação na minha embarcação!!!!!! Tirei umas fotos fim de semana para vcs tirarem as conclusões. Reparem bem nesta o final da quilha, a foto foi tirada da proa para a popa: Repara a quilha parece um tobogã. Sem palavras....... Um abraço galera!!!
  6. Galera acho que meu casco está com o fundo côncavo mesmo por isso não navega!!!! Não adianta ele não levanta a proa de jeito nenhum!!!! Queria alertar a todos que ao comprar um barco de procedencia duvidosa, verifique a forma se está boa, ou algum casco pronto, verifique se o fundo está correto. No fundo do meu casco as quilhas estão parecendo um tobogã. E no geral ele está muito côncavo!!!!! Queria agradecer a ajuda de todos!!!! OBS: Estou correndo atrás da minha garantia, mas o fabricante é muito enrolado, me prometeu o barco em 90 dias e me entregou com quase 1 ano. Agora acho que ele vai me deixar penando na garantia. Vi alguns anuncios dele passando a firma, ou procurando sócio. Se alguem puder me ajudar em como proceder eu agradeço muito!!! Já estou com o telefone do setor da marinha (DPC) aqui do centro do Rio. Me instruiram em denuncia-lo para a interditação da fabrica dele. Entrar na justiça, e chamar a policia na hora em que estiver na loja dele. Alguem sabe o melhor procedimento para solucionar o procedimento??
  7. Fala Moisés, to quase um Macgyver mesmo huahauhauhhauh. To mechendo em tudo, esses dias limpei o carburador sem saber como e ficou show!!!! O problema pior é que aki no Rio só tem bundão, os profissionais são careiros e curiosos. O cara que instalou falou que não tinha como ficar melhor, e que meus problemas só estavam começando, fui sozinho com minha namorada desmontei tudo e montei de novo troquei o cabo e ficou show!!!! Provavelmente ele instalou mal instalado e ainda danificou o cabo. Ele tinha me oferecido um comando original.
  8. E ai galera, mechi na caixa fds, o Srº Zé Carlos da Vinculo, me mandou um cabo para trocar o da marcha pois era o pior, o cabo chegou a quebrar de tanta força que eu fiz e ele não engrenou. Troquei o cabo pelo o que ele me mandou e ficou show, bem macio mesmo, agora tive um problema na caixa de direção. O curso total da manete preta ( marcha) era inferior ao curso necessario para engatar a frente neutro e a ré. Cortei um pedaço de uma peça preta que tinha dentro da caixa, desgastei um pouco do metal da manete que serve como um batente, ai ficou show. A caixa tem agora entre 1 a 2 cm de curso a mais. Ficou muito bom mesmo.
  9. Custa R$ 5.800,00 só com os cunhos, luz de navegacao e alcancado, adesivos, cor branco, dobradiças em inox. bueira, acabamento da saída de água em inox da cuba do motor. O casco é muito bom, muito estavel, o arraste é minimo, muito espaçoso. Agora a navegação tem que ser com o peso todo atrás, atrás mesmo. Nunca vi isso.
  10. Fala Renato blz??? Pode ser que seja isso, mas ainda não estou certo, vejo muita gente com casco parecido e falam que é bom!!! Vou passar um nível pra ver como está a parte mais baixa da quilha da proa em relacão a popa. Estes são barcos do mesmo fabricante do meu: http://pescasubrj.com/phpBB3/download/file.php?id=107 Nem posso pensar nessa hipótese de trocar o casco, porque o fabricante é um fdp, já me enrolou desde fevereiro ( prometeu para Maio) e me entregou o barco agora em Dezembro, se for pra trocar vai durar 2 anos. Outra coisa o casco é uma forma se um sai ruim, todos saem. Espero que não seja esse o problema, Deus queira que não. Tô a 2 anos com problemas no verão e não consigo dar meus mergulhos. 1 ano um tumor que eu tive , no outro meu barco velho, agora nesse ano depois de 1 ano de espera praticamente, estou entrando num mesmo problema. Que ódio da vida.................
  11. Foto do motor no trim 5/6 onde cavita muito, mas acho que vai melhorar minha navegação. Foto do casco com o motor no furo 5/6, dá pra observar a leve inclinação no casco na popa, parece que o motor vai cavalgar, mas não vai, acho que só assim ele vai navegar normalmente. Abração galera espero ancioso a resposta de vcs!!!!
  12. Fala biguazada, blz???? Vamos lá. Primeiramente muito obrigado pela ajuda de todos, não sei o que seria de mim se não fosse os fóruns da net rsrsrs. Confio muito na opinião e experiência de vcs!!!!! Fala ai Rodrigo Yamaki, muito obrigado pela força, mas reparei esse fds e o motor está alto e não baixo. Foto de como o motor está furo do trim 4 de 6 ( navega mal, mas não cavita ) Foto de como acho que ficaria melhor ( navega bem melhor, mas cavita direto ) OBS: Este casco pesa 150 kg, ele é para motores de 15 hp até 40 hp, o sea pro nele anda muito, conheço varias pessoas que navegam e dizem que não da pra acelerar tudo, fica instavel ( derrepente pq tb a frente afunda muito ). Atingi 48 km/h no GPS garmin etrex comigo no comando, mas tres pessoas de 70 kilos no banco de tras bem apertadas para fazer peso. Planou tão bem que quando ele estava acelerado até o fim, cortei o acelerador e ele continuou planando como se estivesse acelerando, lógico que coisa de segundos, tipo como se não tivesse quase arrasto nenhum, entende? O que seria hélice erodita por cavitação ??? ( erodita como se fosse danificada?) Deu pra ver na foto??? OBS II : O que reparei na hélice é que uma das pás, apenas uma, está com uma diferença de 1 centimetro para trás( ou para dentro, em direção a rabeta). O amassado começa a partir do meio da pá para a ponta e está com um descascado na pintura bem pequeno, é praticamente imperceptivel. Acho que bateu em alguma coisa. Mas é uma coisa que se não falar não tem como ver é uma diferença muito pequena. A melhor navegação, que planou melhor, e que atingiu a melhor velocidade, arrancou melhor, foi quando tinha as 3 pessoas de + ou - 70 kilos sentadas no 1º banco de tras e eu pilotando no 2º banco onde fica o comando, com o trim no furo 4/6, que é o que sempre esteve pois o 5/6 que acho que seria o ideal sem precisar colocar muito peso atras é o que fica impossivel de pilotar pois cavita muito mesmo com 2 pessoas atrás. Como disse atingiu 48 km/h com 4 pessoas. A bateria e o tanque ficam atrás, no porão quase que embaixo do motor. Na frente só tem 6 coletes no porão do terceiro banco e lá na proa, no alto, tem o porão que fica a ancora de 3 kilos com 30 metros de cabo. Fala ai Renato, obrigado pela sua colocação, verifiquei justamente o formato do casco esse fds para tentar entender a hidrodinamica. Imagina vc olhando o barco de lado em cima da carreta, o fundo dele parece que tem uma inclinação como se fosse um sinal de interseção ∩ lógico mas bem leve quase imperceptivel. Perto da popa + ou - a 30 centimetros do fim existe um leve curvatura que da uma bacia de 1 dedo. Descobri na hora de colocar a madeira para alinhar com a placa anticavitação, mas acho que vou verificar isso melhor. Já na proa a quilha está num nivel mais baixo do que a popa. Ve se da pra perceber: Outro barco igual do mesmo fabricante: http://pescasubrj.com/phpBB3/download/file.php?id=107 Este é do amigo meu, com motor de 50hp e rabeta de 20 polegadas, ele colocou um suporte para o motor subir um pouco, lembrando que a manete dele batia no painel pra ele não se matar, como disse o cara que montou. OBS MUITO IMPORTANTE: O espelho de popa está com 42 centimetros, já li na net que tem que ter de 38 a 40 centimetros. O motor está afastado da rabeta até o casco uns 20 centimetros no trim 4/6, só pra constar pois dizem que a cada 33 centimetro o motor pode subir 1 polegada. Galera o problema não é falta de motor pois aki no rio muita gente usa esse casco, ele tem varios fabricantes aki no rio sendo que uns com pequenas modificações em relação ao outro. O sea pro empurra ele facil facil. Olha o link ai: http://pescasubrj.com/phpBB3/viewtopic. ... de1cd2e04d Este é o video dele com motor de 50 hp, não esqueça que a manete não vai até o final do curso para evitar acidentes rsrsrsrs. Ele colocou o 50 só por causa do power trim. A rabeta é de 20 polegadas. E com o motor bem mais pesado ve como ele navega bem. Meu casco é identico ao dele.
  13. Opa fala meu querido obrigado pela força!!! Vamos lá este conjunto está montado para o comando no segundo banco, quando piloto sozinho o barco fica com a proa querendo afundar, se colocar minha namorada do lado piora mais ainda. Agora quando estou pilotando sem ninguem do lado e com 2 pessoas pesadas no banco de tras o barco voa e navega bem, poderia subir mais a frente, mas melhora muito. Como disse o trim ta no furo do meio 3º furo de 5. Tento colocar no 4º furo pra testar ( 90% de certeza que irá ficar bom) mas não da o barco ventila direto, quando digo direto é mesmo saindo devagar em linha reta ele já ventila, acelero tudo e ele continua ventilando, mas ja sinto uma subida boa na proa. Sabado de manhã vou verificar a altura da placa de ventilacao em relacao ao fundo do casco, mas se tivesse que chutar, chutaria em abaixar o motor um pouco, não o trim, mas o motor em si. Pela foto nem parece estar muito alto, parece até estar baixo. Mas como peguei o barco tem 1 semana vou confirmar isso amanhã. Um abraço e um feliz natal!!!!!!
  14. Oi galera, obrigado pela ajuda!!! Já desconectei os cabos do motor e acionei manuamente, tudo no motor ta uma manteiga, vou ver esse fds os cabos e a caixa pra descobrir onde está essa resistencia toda. Só pra constar a caixa é zero e os cabos tb, tudo da vinculo, agora o instalador não sei se fez merda. A caixa ta toda cagada de graxa branca. Liguei pra vinculo e me informaram que o cabo não pode ser lubrificado senão piora a dureza dele. Vou tentar e segunda-feira posto as novidades, mas todo mundo que falei aki no rio diz que não presta essas caixas e esses cabos, dizem que só serve o original, mas como vi muita foto na net de pessoas com essa caixa vinculo, framar... acabei comprando. Um abraço!!!!
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