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Sobre Angelo Bernardo
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Rank
Pescador de Lobó
- Data de Nascimento 08-01-1986
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Sexo
Masculino
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Nome + Sobrenome (obrigatório)
Angelo Bernardo
Informações de Perfil
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Localização
Rio de Janeiro - RJ
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Interesse
desconhecido
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Barco cavitando muito motor sea pro
tópico respondeu ao Angelo Bernardo de Angelo Bernardo em Náutica (tópicos antigos)
Oi pessoal, neste último sábado dia (16/08/14) peguei meu barco novo com o Srº Luíz fabricante da Speedy 5.0. Coloquei ele na água no domingo a tarde e foi só felicidades, o barco agora navega perfeitamente!!!! Estive conversando muito com o Srº Luíz e reconheci seus caprichos com suas embarcações, e percebi o sofrimento dele em relação a mão de obra em Itaguaí. ( Isso é uma coisa que sempre falei e sofri tb!!!! Naquela área da costa verde é muito ruim de profissionais ou qualquer mão de obra, poucos são os que salvam.) Em breve irei postar algumas imagens e derrepente alguns vídeos do meu barco. Um abraço a todos!!!! -
Ajuda URGENTE !!!!!!! Caixa de Comando
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Isso ai, eles saem pelo centro do barco, como pode ver na foto, o fabricante fez um furo e colocou aquele circulo de borracha que faz o acabamento. Já os canos de PVC fui eu que coloquei, porque do jeito que o barco me foi entregue os cabos não retornavam, virava o motor todo para a esquerda o cabo esticava, quando desvirava ele o cabo em vez de entrar no porão ele travava na entrada do furo do casco e fazia uma barriga que deixava ele muito, mas muito mais duro mesmo. Os canos de PVC são como se fosse uma guia para ele entrar e sair livremente quando fizer as curvas. Os canos tem uns 15 cm e só ficam ali na entrada do acabamento de borracha. Até mesmo que por ai passa a mangueira do combustível, o fio do corta, o fio do retificador, e os cabos de comando. Fica tudo muito justo não deixando os cabos retornarem para dentro do casco nas curvas, com o cano acabou esse problema. Obrigado pela ajuda Thiago, se puder me manda seu telefone pra gente trocar uma idéia. To desesperado o carnaval ta chegando e vou ficar sem barco. Um abraço!!! -
Ajuda URGENTE !!!!!!! Caixa de Comando
um tópico no fórum postou Angelo Bernardo Náutica (tópicos antigos)
Oi pessoal blz??? Preciso muito da ajuda de vcs, pois comprei um barco novo de 5 metros e eu já tinha um motor de 25 sea pro que usei por 6 meses no meu barco antigo que não tinha comando. No barco novo decidi colocar comando a distancia para obter mais conforto, pois as vezes navego por horas. Por não entender e por falta de experiência pedi ajuda ao fabricante do barco, que disse que era para eu comprar uma caixa de comando vínculo com o cabo de 12 pés que ele disse instalar e ficar bom. Comprei a caixa de comando com os cabos como ele havia pedido, no primeiro dia que fui colocar o barco na água o cabo estava muito duro e quando fui passar a marcha o cabo se rompeu. Entrei em contato com a vínculo que me mandou um outro cabo sem nenhum custo, foram muito solicito. O cabo foi trocado e fui para a tão esperada inauguração do barco, que não foi a das melhores pois o cabo permanecia muito duro para acelerar, colocava quase que minha força toda e sempre temia que o cabo se rompesse novamente. Depois de usar umas 3 vezes percebi que o cabo estava mais duro, forcei e o cabo novamente soltou/rompeu. Dúvidas: Reparei que o cabo de 12 pés ( Pedido pelo fabricante do barco ) estava com uma grande curva no fundo do barco, e fui medir. Quando medi vi que o de 10 pés seria suficiente e ainda sobraria uns 25 cm de folga. Será esse o meu problema???? Reparei que ao sair da água e levantar a motor para o transporte o cabo faz uma curva muito acentuada, será que isso danifica o cabo??????? Reparem nas fotos. Conversei com vários profissionais que disseram que a caixa de comando da vínculo não presta e conversei com outros que disseram não ter problemas, um deles disse até que vendia para rebocadores cabos vinculo de 20 metros. E agora o que faço ??? o problema será o tamanho do cabo ???? a instalação ????? o barco ???? o motor ???? a caixa de comando??????? Surgiu uma oportunidade de comprar um comando original da Yamaha por R$ 500,00 o que devo fazer??? aproveitar a oportunidade pegar o original da Yamaha e comprar cabos teleflex????? tentar pela última vez e colocar cabos da vínculo de 10 pés ?????? Sinceramente não sei mais o que fazer, só sei que cansei de ficar sentado na praia vendo os outros barcos navegarem!!! suici:: suici:: -
Barco cavitando muito motor sea pro
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Bom dia turma!!!!! Após tentativas de resolver por E-mail e telefone com a empresa, fui pessoalmente ao estaleiro ontem ( 20/01/14 ), o fabricante Srº Luíz José Pereira deu suas explicações e se mostrou íntegro ao se dispor resolver o problema de forma total conforme E-mail dele recebido por mim hoje ( 21/01/14 ) que repasso a seguir: "Caro Angelo. Formalizando o que foi acordado verbalmente a empresa se compromete a substitutir o seu casco Speedy 5.0 integralmente, remontando um novo casco com seus componentes atuais. O prazo conversado foi para até o mês de Maio/2014. Nesse interim o casco atual pode ser utilizado normalmente, independentemente de desgaste natural. Como a solução foi aceita assim por ambas as partes interessadas esperamos que a sua parte, que é veicular a retratação nas mídias onde foi feita a reclamação antes do acordo. Att Luiz Pereira." Manterei todos informados do andamento da solução. -
Barco cavitando muito motor sea pro
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Queria agradecer a todos a ajuda perante o problema de péssima navegação na minha embarcação!!!!!! Tirei umas fotos fim de semana para vcs tirarem as conclusões. Reparem bem nesta o final da quilha, a foto foi tirada da proa para a popa: Repara a quilha parece um tobogã. Sem palavras....... Um abraço galera!!! -
Barco cavitando muito motor sea pro
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Galera acho que meu casco está com o fundo côncavo mesmo por isso não navega!!!! Não adianta ele não levanta a proa de jeito nenhum!!!! Queria alertar a todos que ao comprar um barco de procedencia duvidosa, verifique a forma se está boa, ou algum casco pronto, verifique se o fundo está correto. No fundo do meu casco as quilhas estão parecendo um tobogã. E no geral ele está muito côncavo!!!!! Queria agradecer a ajuda de todos!!!! OBS: Estou correndo atrás da minha garantia, mas o fabricante é muito enrolado, me prometeu o barco em 90 dias e me entregou com quase 1 ano. Agora acho que ele vai me deixar penando na garantia. Vi alguns anuncios dele passando a firma, ou procurando sócio. Se alguem puder me ajudar em como proceder eu agradeço muito!!! Já estou com o telefone do setor da marinha (DPC) aqui do centro do Rio. Me instruiram em denuncia-lo para a interditação da fabrica dele. Entrar na justiça, e chamar a policia na hora em que estiver na loja dele. Alguem sabe o melhor procedimento para solucionar o procedimento?? -
Caixa de direção Mercury Sea Pró
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Fala Moisés, to quase um Macgyver mesmo huahauhauhhauh. To mechendo em tudo, esses dias limpei o carburador sem saber como e ficou show!!!! O problema pior é que aki no Rio só tem bundão, os profissionais são careiros e curiosos. O cara que instalou falou que não tinha como ficar melhor, e que meus problemas só estavam começando, fui sozinho com minha namorada desmontei tudo e montei de novo troquei o cabo e ficou show!!!! Provavelmente ele instalou mal instalado e ainda danificou o cabo. Ele tinha me oferecido um comando original. -
Caixa de direção Mercury Sea Pró
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E ai galera, mechi na caixa fds, o Srº Zé Carlos da Vinculo, me mandou um cabo para trocar o da marcha pois era o pior, o cabo chegou a quebrar de tanta força que eu fiz e ele não engrenou. Troquei o cabo pelo o que ele me mandou e ficou show, bem macio mesmo, agora tive um problema na caixa de direção. O curso total da manete preta ( marcha) era inferior ao curso necessario para engatar a frente neutro e a ré. Cortei um pedaço de uma peça preta que tinha dentro da caixa, desgastei um pouco do metal da manete que serve como um batente, ai ficou show. A caixa tem agora entre 1 a 2 cm de curso a mais. Ficou muito bom mesmo. -
Barco cavitando muito motor sea pro
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Custa R$ 5.800,00 só com os cunhos, luz de navegacao e alcancado, adesivos, cor branco, dobradiças em inox. bueira, acabamento da saída de água em inox da cuba do motor. O casco é muito bom, muito estavel, o arraste é minimo, muito espaçoso. Agora a navegação tem que ser com o peso todo atrás, atrás mesmo. Nunca vi isso. -
Barco cavitando muito motor sea pro
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Fala Renato blz??? Pode ser que seja isso, mas ainda não estou certo, vejo muita gente com casco parecido e falam que é bom!!! Vou passar um nível pra ver como está a parte mais baixa da quilha da proa em relacão a popa. Estes são barcos do mesmo fabricante do meu: http://pescasubrj.com/phpBB3/download/file.php?id=107 Nem posso pensar nessa hipótese de trocar o casco, porque o fabricante é um fdp, já me enrolou desde fevereiro ( prometeu para Maio) e me entregou o barco agora em Dezembro, se for pra trocar vai durar 2 anos. Outra coisa o casco é uma forma se um sai ruim, todos saem. Espero que não seja esse o problema, Deus queira que não. Tô a 2 anos com problemas no verão e não consigo dar meus mergulhos. 1 ano um tumor que eu tive , no outro meu barco velho, agora nesse ano depois de 1 ano de espera praticamente, estou entrando num mesmo problema. Que ódio da vida................. -
Barco cavitando muito motor sea pro
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Foto do motor no trim 5/6 onde cavita muito, mas acho que vai melhorar minha navegação. Foto do casco com o motor no furo 5/6, dá pra observar a leve inclinação no casco na popa, parece que o motor vai cavalgar, mas não vai, acho que só assim ele vai navegar normalmente. Abração galera espero ancioso a resposta de vcs!!!! -
Barco cavitando muito motor sea pro
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Fala biguazada, blz???? Vamos lá. Primeiramente muito obrigado pela ajuda de todos, não sei o que seria de mim se não fosse os fóruns da net rsrsrs. Confio muito na opinião e experiência de vcs!!!!! Fala ai Rodrigo Yamaki, muito obrigado pela força, mas reparei esse fds e o motor está alto e não baixo. Foto de como o motor está furo do trim 4 de 6 ( navega mal, mas não cavita ) Foto de como acho que ficaria melhor ( navega bem melhor, mas cavita direto ) OBS: Este casco pesa 150 kg, ele é para motores de 15 hp até 40 hp, o sea pro nele anda muito, conheço varias pessoas que navegam e dizem que não da pra acelerar tudo, fica instavel ( derrepente pq tb a frente afunda muito ). Atingi 48 km/h no GPS garmin etrex comigo no comando, mas tres pessoas de 70 kilos no banco de tras bem apertadas para fazer peso. Planou tão bem que quando ele estava acelerado até o fim, cortei o acelerador e ele continuou planando como se estivesse acelerando, lógico que coisa de segundos, tipo como se não tivesse quase arrasto nenhum, entende? O que seria hélice erodita por cavitação ??? ( erodita como se fosse danificada?) Deu pra ver na foto??? OBS II : O que reparei na hélice é que uma das pás, apenas uma, está com uma diferença de 1 centimetro para trás( ou para dentro, em direção a rabeta). O amassado começa a partir do meio da pá para a ponta e está com um descascado na pintura bem pequeno, é praticamente imperceptivel. Acho que bateu em alguma coisa. Mas é uma coisa que se não falar não tem como ver é uma diferença muito pequena. A melhor navegação, que planou melhor, e que atingiu a melhor velocidade, arrancou melhor, foi quando tinha as 3 pessoas de + ou - 70 kilos sentadas no 1º banco de tras e eu pilotando no 2º banco onde fica o comando, com o trim no furo 4/6, que é o que sempre esteve pois o 5/6 que acho que seria o ideal sem precisar colocar muito peso atras é o que fica impossivel de pilotar pois cavita muito mesmo com 2 pessoas atrás. Como disse atingiu 48 km/h com 4 pessoas. A bateria e o tanque ficam atrás, no porão quase que embaixo do motor. Na frente só tem 6 coletes no porão do terceiro banco e lá na proa, no alto, tem o porão que fica a ancora de 3 kilos com 30 metros de cabo. Fala ai Renato, obrigado pela sua colocação, verifiquei justamente o formato do casco esse fds para tentar entender a hidrodinamica. Imagina vc olhando o barco de lado em cima da carreta, o fundo dele parece que tem uma inclinação como se fosse um sinal de interseção ∩ lógico mas bem leve quase imperceptivel. Perto da popa + ou - a 30 centimetros do fim existe um leve curvatura que da uma bacia de 1 dedo. Descobri na hora de colocar a madeira para alinhar com a placa anticavitação, mas acho que vou verificar isso melhor. Já na proa a quilha está num nivel mais baixo do que a popa. Ve se da pra perceber: Outro barco igual do mesmo fabricante: http://pescasubrj.com/phpBB3/download/file.php?id=107 Este é do amigo meu, com motor de 50hp e rabeta de 20 polegadas, ele colocou um suporte para o motor subir um pouco, lembrando que a manete dele batia no painel pra ele não se matar, como disse o cara que montou. OBS MUITO IMPORTANTE: O espelho de popa está com 42 centimetros, já li na net que tem que ter de 38 a 40 centimetros. O motor está afastado da rabeta até o casco uns 20 centimetros no trim 4/6, só pra constar pois dizem que a cada 33 centimetro o motor pode subir 1 polegada. Galera o problema não é falta de motor pois aki no rio muita gente usa esse casco, ele tem varios fabricantes aki no rio sendo que uns com pequenas modificações em relação ao outro. O sea pro empurra ele facil facil. Olha o link ai: http://pescasubrj.com/phpBB3/viewtopic. ... de1cd2e04d Este é o video dele com motor de 50 hp, não esqueça que a manete não vai até o final do curso para evitar acidentes rsrsrsrs. Ele colocou o 50 só por causa do power trim. A rabeta é de 20 polegadas. E com o motor bem mais pesado ve como ele navega bem. Meu casco é identico ao dele. -
Barco cavitando muito motor sea pro
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Opa fala meu querido obrigado pela força!!! Vamos lá este conjunto está montado para o comando no segundo banco, quando piloto sozinho o barco fica com a proa querendo afundar, se colocar minha namorada do lado piora mais ainda. Agora quando estou pilotando sem ninguem do lado e com 2 pessoas pesadas no banco de tras o barco voa e navega bem, poderia subir mais a frente, mas melhora muito. Como disse o trim ta no furo do meio 3º furo de 5. Tento colocar no 4º furo pra testar ( 90% de certeza que irá ficar bom) mas não da o barco ventila direto, quando digo direto é mesmo saindo devagar em linha reta ele já ventila, acelero tudo e ele continua ventilando, mas ja sinto uma subida boa na proa. Sabado de manhã vou verificar a altura da placa de ventilacao em relacao ao fundo do casco, mas se tivesse que chutar, chutaria em abaixar o motor um pouco, não o trim, mas o motor em si. Pela foto nem parece estar muito alto, parece até estar baixo. Mas como peguei o barco tem 1 semana vou confirmar isso amanhã. Um abraço e um feliz natal!!!!!! -
Caixa de direção Mercury Sea Pró
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Oi galera, obrigado pela ajuda!!! Já desconectei os cabos do motor e acionei manuamente, tudo no motor ta uma manteiga, vou ver esse fds os cabos e a caixa pra descobrir onde está essa resistencia toda. Só pra constar a caixa é zero e os cabos tb, tudo da vinculo, agora o instalador não sei se fez merda. A caixa ta toda cagada de graxa branca. Liguei pra vinculo e me informaram que o cabo não pode ser lubrificado senão piora a dureza dele. Vou tentar e segunda-feira posto as novidades, mas todo mundo que falei aki no rio diz que não presta essas caixas e esses cabos, dizem que só serve o original, mas como vi muita foto na net de pessoas com essa caixa vinculo, framar... acabei comprando. Um abraço!!!! -
Barco cavitando muito motor sea pro
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