Ir para conteúdo

MarceloFly

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por MarceloFly

  1. só uma pegunta .

    ai ta falando que lá rola carpa .mais como que elas foram parar lá ??ja que não são nativas ? doutor::

    Naquelas bandas Arthur existiam muitas fazendas, algumas com tanques de criação. Ai ja sabe né, vazaram para o lagão.

    JP,

    ficou bacana o inicio do post heim, uma mão na roda.

    Valeu!

    Além das carpas que haviam nos açúdes particulares que foram inundados, tb há certamente as provenientes dos alevinos das existentes no Paranoá, que desce para o São Bartolomeu, afluente do inesquecível Rio Corumbá joia:::
  2. Valeu Bruca, vou continuar pescando Tucuna quem sabe uma hora entra um Douradinho por lá, agora vai virar missão..........

    Mudando um pouquinho de assunto, me lembro que á uns 15....... anos atrás, com o meu avó, agente tirava umas tilápias rosas grandonas e muito esportivas no lago Paranoá, a isca preferida delas era boró, lembro que agente chegava á pescar umas 30 dessas num dia de pesca, era uma atrás da outra, algúem lembra ? alguém sabe o que aconteceu com esses peixes, vale á pena abrir um tópico sobre o nosso lago??????????

    Amigo, haviam sim, agente mergulhava e via cardumes com centenas dessas tilápias, e em meados de setembro, no CAPEB, elas ficavam na rasura com as próles na boca, onde a água era mais quente. Um dos melhores filés que ja comi. hehehe. Bom, depois da tal cooperativa de pesca, sumiram mesmo.

    Em 1998 um casal de biólogos franceses, vieram aqui e constataram que o lago era poluído por conta das feses das tilápias, famoso ciclo que conhecemos bem! Depois disso, lançaram a tal cooperativa e meses depois as tilápias diminuiram; surgiram de maneira fenomenal uns pequeninos lambaris que eram raridade, e que agora estão no lago todo. Apereceram tb os jacundás, duas variações distintas.

  3. Jp, muito boa a iniciativa, parabéns! Porém está sendo postado somente os peixes esportivos,os bons para frigideira. rs! E qnto aos "cabeças de prego" importantíssimos na cadeia alimentar? Encontrei dia 18 /05 deste mesmo ano, um exemplar do que aparentava ser um "mosquito americano", acho eu, uma variação de poecilla,lebiste selvagem que nunca havia visto em lugar algum.::fish2 .

    Nas proximidades do tal Canastra Parque, do Sr. Eduardo!

    Gostaria de que fossemos desvendando aos poucos as espécies nativas e exóticas de lá, bem como as respectivas variações. Abraço!

×
×
  • Criar Novo...