Ir para conteúdo

MarceloFly

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre MarceloFly

  • Data de Nascimento 10-07-1974

Profile Fields

  • Localização
    Guará 2
  • Interesse no FTB
    Pescar, nadar, mergulhar, conhecer pessoas, lugares e preservar tudo!
  • Website URL
    http://www.inspiracao.net/64304

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de MarceloFly

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Marcelo M de Sá, pescador nato, amante da natureza e admirador dos que cuidam do meio ambiente. Se eu não pescar "duas vezes ao dia", passo mal!!! "Umbora" fisgar uns tucuninhas alí no corumbá, fotografá-los e soltá-los? rs To indo... ::fishing
  2. Naquelas bandas Arthur existiam muitas fazendas, algumas com tanques de criação. Ai ja sabe né, vazaram para o lagão. JP, ficou bacana o inicio do post heim, uma mão na roda. Valeu! Além das carpas que haviam nos açúdes particulares que foram inundados, tb há certamente as provenientes dos alevinos das existentes no Paranoá, que desce para o São Bartolomeu, afluente do inesquecível Rio Corumbá joia:::
  3. Amigo, haviam sim, agente mergulhava e via cardumes com centenas dessas tilápias, e em meados de setembro, no CAPEB, elas ficavam na rasura com as próles na boca, onde a água era mais quente. Um dos melhores filés que ja comi. hehehe. Bom, depois da tal cooperativa de pesca, sumiram mesmo. Em 1998 um casal de biólogos franceses, vieram aqui e constataram que o lago era poluído por conta das feses das tilápias, famoso ciclo que conhecemos bem! Depois disso, lançaram a tal cooperativa e meses depois as tilápias diminuiram; surgiram de maneira fenomenal uns pequeninos lambaris que eram raridade, e que agora estão no lago todo. Apereceram tb os jacundás, duas variações distintas.
  4. Jp, muito boa a iniciativa, parabéns! Porém está sendo postado somente os peixes esportivos,os bons para frigideira. rs! E qnto aos "cabeças de prego" importantíssimos na cadeia alimentar? Encontrei dia 18 /05 deste mesmo ano, um exemplar do que aparentava ser um "mosquito americano", acho eu, uma variação de poecilla,lebiste selvagem que nunca havia visto em lugar algum.::fish2 . Nas proximidades do tal Canastra Parque, do Sr. Eduardo! Gostaria de que fossemos desvendando aos poucos as espécies nativas e exóticas de lá, bem como as respectivas variações. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...