Ir para conteúdo

Aruca

Membro
  • Postagens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Aruca

  1. Topíssimo ::tudo:: ::tudo::

     

    Sou fissurado no rio cristalino, para mim o melhor local para pescaria de tucunaré azul, uma expedição dessa é top, vcs desceram na ponte entre cocalinho e a balsa do rio das mortes??

     

    Pequena crítica, maneirem um pouco no tratamento das fotos, é bacana mas em tds as fotos acho cansativo e apaga a blz do local.

     

    Animo d+++ ir em uma expedição dessa, qd tiverem organizando concerteza irei em uma!!!

     

    Concordo com o Edsom, o efeito nas fotos além de cansativo, impede que se aprecie a beleza natural do lugar, no mais, parabéns pela aventura.

     

  2. Lamana, bom dia !

    Sei que talvez não tenha comparação, mas vamos lá.

    Acampo todo ano no Rio Paraná e com certeza o maior problema e o gelo sem dúvida.

    Ficamos uma semana e optamos sempre por levar gelo ao invés de um gerador e freezer.

    Geralmente levamos 2 caixas grandes de isopor e colocamos gelo em barra. Uma das caixas deixamos reservado, bem lacrada e sem mexer nela. Usamos o gelo só de uma e enquanto o desta não acaba nem abrimos a outra para preservar o máximo possível as barras.

    Uma coisa que conta muito a nosso favor e o fato de não levarmos carne bovina na beira do rio e muito menos trazer peixe embora. Optamos por comer o peixe fresco, ovo, uma carne seca e assim passamos os 7 dias sem nos preocupar em manter a carne no gelo.

    Acaba ficando mais fácil. Cada um tem sua caixa térmica e cuida da sua bebida.

    Quanto a iluminação, luzes de led na bateria mesmo e um lampião pra deixar ligado a noite no acampamento.

    Até então, ta dando certo dessa forma.

    Abraço.

    Melhor definição até agora. Também uso o mesmo sistema, só adicionei mais uma cx. termica, levo com mantimentos, no acampamento vou quebrando as pedras de gelo aos poucos e gelando o necessario nesta 3ª cx, seguindo o mesmo procedimento descrito pelo amigo, para ajudar a conservação do gelo,cubro todo ele com jornal molhado e as caixas de estoque tem um ladrão para ir pingando o degelo e no acampamento ou deslocamento ficam sempre protegidas do sol. Da para passar 01 semana traquilo. Se for usar motor eletrico tenha um peqeno gerador800w 2t  só para carregar  as baterias, o consumo será muito baixo e usa a mesma gasolina misturada com oleo usada no motor de popa. O restante vc vai aprendendo conforme as necessidades e a vivencia. ´´E trabalhoso mas nada se compara ao contato direto com a natureza, já fiquei em barco hotel mas ainda prefiro acampar.

    Abr.

  3. Agradeço a Deus por ter nos consedido esta maravilhosa viagem, ao Senhor toda honrra e Glória!

    Parabéns Professor doutor:: Shimdt!

    Não poderia deixar passar esta oportunidade de dar honrra a quem tem honrra.

    Em meu nome e do Nilton, queremos lhe agradecer pela grande atenção que recebemos de sua parte, elogiar seu profissionalismo, enquanto organizador da viagem e seu companheirismo como parceiro de pescaria.

    A todos que queiram fazer uma grande pescaria na Amazonia recomendo se acertarem com este cara, será alegria na certa :amigo: :gorfei: palmas:: .

    Comentários a parte quanto ao Angatu que diga-se, é sua Tripulação, todos sem exeção, do gerente a ao mais humilde tripulante, são pessoas maravilhosas, cuja simplicidade encanta qualquer pessoa e a sabedoria de fazer calar muitos sábios escondida em uma humiladede sem tamanho, não existem palavras para descrever aqui, nossa admiração por todos Eles mestre:: love:: Muito obrigado!

    Aos novos Amigos de nosso Grupo, todos nota 1000, Valeeu! Foi grande honrra conviver com voces. :amigo:

    Grande abraço a todos.

  4. Prezado Kid

    Grande pescaria! De paisagem, de gente, de vida, ou seja, em uma viagem destas não se pode ir só pelo peixe ou pelo recorde; seu relato me fez lembrar os do saudoso Francisco de Barros Junior na série Caçando e Pescando Por Todo Brasil. Parabéns!

    Em outubro, se Deus permitir, irei conhecer este Brasil, espero aproveitá-lo tanto quanto.

    Abrç.

  5. Sou contra todo tipo de desobediência, entendo que a lei é para todos os que vivem no território nacional, está na constituição "todos são iguais perante a lei", as pessoas lezadas devem recorrer aos seus direitos e lutar por eles sempre, para que um dia esta máxima possa realmente ser cumprida. Quanto as opiniões a respeito dos Índios expressadas acima; gostaria de lembrá-los que em todos os meios sociais existem os oportunistas, os desonestos, os cachaceiros,os .... Nossa própria sociedade se mobililiza para defender os interesses daqueles que ela mesma julga serem perseguidos; persegidos políticos, direitos humanos para os penitenciários (que inclusive recebem um salário prisional) e por aí vai. Todos ficam calados diante das injustiças até que esta venha a bater em sua porta. Precisamos mudar, a vida hoje em dia não é só trabalhar e se divertir, pescar etc. temos que nos mobilizar, nos unirmos para sermos poderosos; é assim que todos fazem Ex: UDR, MST, sindicatos; temos que dedicar alguns fins de semana por ano ou pelo menos um por mes visando atingir este objetivo, somos muitos mas estamos espalhados, deveríamos criar associações Estaduais, ligadas a uma Nacional sem ligações politicas ou com empresas, tipo GreenPeace . É só dar o grito e estou dentro.

    Não adianta ficar só indignado, tem que se envolver e pagar o preço, talvez até para outra geração usufruir. É assim que funciona.

    Agora relembrando um pouco da hitória.

    Quantas aldeias indígenas foram invadidas por nossos antepassados colonizadores? Quantas mulheres indias foram estupradas na frente de seus companheiros e filhos. Quantas aldeias foram dizimadas. Quantos morreram de fome? Os páreas indigenas hoje criticados são fruto da nossa própria sociedade, ficaram assim aprendendo conosco (os Brancos).

    Como se sentiriam se estivessem em seu lugar?

    Estou falando de famílias e não de um pesqueiro.

    Os Srs. acham que o tempo apagou estes fatos da memória deles?

    Aos que acham que sim, lhes pergunto: Os Negros esqueceram?

    Conclusão:

    Não há como concertar as coisas pregando matança ou discriminação, Temos sim que nos envolver e trabalhar por um país melhor, por um mundo melhor. Não se pode ficar esperando que venha um salvador,pois este já veio, foi crucificado e quando voltar não haverá tempo para mais nada.

    Pensem sobre isto.

    Um grande abraço

  6. Valeu Pedro, Eu também não sou especialista, na verdade nem pesco de fly, mas sou grande admirador. Perguntei para aprender um pouco mais. Vi seu Blog e achei muito legal vc pescar com sua família inclusive levando seus avós. O Jovem que separa um tempo para se sentar, ouvir e dar atenção aos mais velhos com certeza estará sempre carregado de grande sabedoria.

    Parabéns palmas:: ::tudo::

  7. Que isso ? Querendo matar o peixe ? Tá passando fome ? Pensei que como estava em sua assinatura, que você soltava, independente de você ter soltado e ter matado, nem pense em matar, se você quer comer peixe vai no supermercado e come os que já morreram, não precisa matar outros !

    Enfim, belos peixes !

    ::fisherman ... ::fishing ... ::fish2

    ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

    Perdão, mas seu comentário é um equívoco. Tilápia é um peixe de grande resistência muitas vezes é pescado, levado para casa, e quando se vai limpar ainda está vivo. É considerado de grande potencial de reprodução e o autor disse que estava em um pesque-pague, geralmente não permitem a soltura. Quanto ao fato de soltar tudo, isso é utopia. Todo pescador tem o direito de consumir parte do que pescou, no mais, há muita diferença entre um pescado de supermercado e um da beira do rio. Eu prefiro os da beirra de rio, enfim, é uma questão de gosto e escolha.

    um grande abraço

×
×
  • Criar Novo...