Ir para conteúdo

Aruca

Membro
  • Postagens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Aruca postou

  1. Concordo com o Edsom, o efeito nas fotos além de cansativo, impede que se aprecie a beleza natural do lugar, no mais, parabéns pela aventura.
  2. Prabéns amigo por ter acesso a este lugar tão maravilhoso; especial para mim que ai estive várias vezes, mais abaixo na região do Canguçu, onde fiz lindas pescarias. uma grande lembrança. um dia lá voltarei, se Deus permitir. abrç.
  3. o acessório mais util seria um compartimento com uma capa de chuva, um porta lanche e mais uma televisão e....... kkkkkkkkk!
  4. Tudo depende da disposição e estado de espírito do cabra. Em 2012 pesquei 1 semana em SIRN, fui de avião e voltei de gaiola, achei a viagem supreendente, faria novamente se tivesse tempo.
  5. Melhor definição até agora. Também uso o mesmo sistema, só adicionei mais uma cx. termica, levo com mantimentos, no acampamento vou quebrando as pedras de gelo aos poucos e gelando o necessario nesta 3ª cx, seguindo o mesmo procedimento descrito pelo amigo, para ajudar a conservação do gelo,cubro todo ele com jornal molhado e as caixas de estoque tem um ladrão para ir pingando o degelo e no acampamento ou deslocamento ficam sempre protegidas do sol. Da para passar 01 semana traquilo. Se for usar motor eletrico tenha um peqeno gerador800w 2t só para carregar as baterias, o consumo será muito baixo e usa a mesma gasolina misturada com oleo usada no motor de popa. O restante vc vai aprendendo conforme as necessidades e a vivencia. ´´E trabalhoso mas nada se compara ao contato direto com a natureza, já fiquei em barco hotel mas ainda prefiro acampar. Abr.
  6. Olá companheiro pescador, já assisti e comentei este video mas quando fui mostrar a um amigo, para minha surpresa, está sem som, tentei inclusive assistir pelo youtube e tb não deu certo. O que poderia ter acontecido? Abrç. ::ops
  7. Parabéns pela pescaria, pelo vídeo e pelo humor. me diverti com vcs. Pescar co Shmidt é outro nipe!
  8. Parabens Shmidt. O melhor guia levando seus clientes a exelentes pescarias. Abrç
  9. Agradeço a Deus por ter nos consedido esta maravilhosa viagem, ao Senhor toda honrra e Glória! Parabéns Professor doutor:: Shimdt! Não poderia deixar passar esta oportunidade de dar honrra a quem tem honrra. Em meu nome e do Nilton, queremos lhe agradecer pela grande atenção que recebemos de sua parte, elogiar seu profissionalismo, enquanto organizador da viagem e seu companheirismo como parceiro de pescaria. A todos que queiram fazer uma grande pescaria na Amazonia recomendo se acertarem com este cara, será alegria na certa :amigo: :gorfei: palmas:: . Comentários a parte quanto ao Angatu que diga-se, é sua Tripulação, todos sem exeção, do gerente a ao mais humilde tripulante, são pessoas maravilhosas, cuja simplicidade encanta qualquer pessoa e a sabedoria de fazer calar muitos sábios escondida em uma humiladede sem tamanho, não existem palavras para descrever aqui, nossa admiração por todos Eles mestre:: love:: Muito obrigado! Aos novos Amigos de nosso Grupo, todos nota 1000, Valeeu! Foi grande honrra conviver com voces. :amigo: Grande abraço a todos.
  10. grande Schimdt. E aí meu Professor doutor:: , cade o restante do relato, sai ou não sai? Até Eu estou curioso. Abrs.
  11. Parabéns! Linda pescaria, riqueza de detalhes, turma boa e lindas fotos. Obrigado Amigo por compartilhar conosco essa agradável experiência. ::tudo:: abs.
  12. Parabéns a td equipe, mesmo em condições desfavoráveis, saíram bons exemplares, pelo visto a turma acreditou; isca na água + insistência= sucesso, gostei da observação: Zara em trabalho lento, sempre acreditei muito nisso. Grande abr. aplauso::
  13. De Fazer inveja!!!!!Show de pescaria. Parabéns! Abr.
  14. Só trairão, que lugar baum! Parabéns pelo segundo lugar, porque na verdade, o importante mesmo é pescar. Abr.
  15. Parabéns JP, Belo Açú e a piraraiba, peixão... Quanto ao resto, se fosse meu barco também teria. Abr.
  16. Sempre usei o nó de sangue para unir linhas de mesmo diametro ou com diametros quase iguais Ex0,35/0,40, tanto para mono como para multi, neste ultimo dou + voltas. Abrç.
  17. Sr. Gusso, Lance, Meu respeito! Parabéns, linda pescaria mestre::
  18. Prezado Kid Grande pescaria! De paisagem, de gente, de vida, ou seja, em uma viagem destas não se pode ir só pelo peixe ou pelo recorde; seu relato me fez lembrar os do saudoso Francisco de Barros Junior na série Caçando e Pescando Por Todo Brasil. Parabéns! Em outubro, se Deus permitir, irei conhecer este Brasil, espero aproveitá-lo tanto quanto. Abrç.
  19. Sou contra todo tipo de desobediência, entendo que a lei é para todos os que vivem no território nacional, está na constituição "todos são iguais perante a lei", as pessoas lezadas devem recorrer aos seus direitos e lutar por eles sempre, para que um dia esta máxima possa realmente ser cumprida. Quanto as opiniões a respeito dos Índios expressadas acima; gostaria de lembrá-los que em todos os meios sociais existem os oportunistas, os desonestos, os cachaceiros,os .... Nossa própria sociedade se mobililiza para defender os interesses daqueles que ela mesma julga serem perseguidos; persegidos políticos, direitos humanos para os penitenciários (que inclusive recebem um salário prisional) e por aí vai. Todos ficam calados diante das injustiças até que esta venha a bater em sua porta. Precisamos mudar, a vida hoje em dia não é só trabalhar e se divertir, pescar etc. temos que nos mobilizar, nos unirmos para sermos poderosos; é assim que todos fazem Ex: UDR, MST, sindicatos; temos que dedicar alguns fins de semana por ano ou pelo menos um por mes visando atingir este objetivo, somos muitos mas estamos espalhados, deveríamos criar associações Estaduais, ligadas a uma Nacional sem ligações politicas ou com empresas, tipo GreenPeace . É só dar o grito e estou dentro. Não adianta ficar só indignado, tem que se envolver e pagar o preço, talvez até para outra geração usufruir. É assim que funciona. Agora relembrando um pouco da hitória. Quantas aldeias indígenas foram invadidas por nossos antepassados colonizadores? Quantas mulheres indias foram estupradas na frente de seus companheiros e filhos. Quantas aldeias foram dizimadas. Quantos morreram de fome? Os páreas indigenas hoje criticados são fruto da nossa própria sociedade, ficaram assim aprendendo conosco (os Brancos). Como se sentiriam se estivessem em seu lugar? Estou falando de famílias e não de um pesqueiro. Os Srs. acham que o tempo apagou estes fatos da memória deles? Aos que acham que sim, lhes pergunto: Os Negros esqueceram? Conclusão: Não há como concertar as coisas pregando matança ou discriminação, Temos sim que nos envolver e trabalhar por um país melhor, por um mundo melhor. Não se pode ficar esperando que venha um salvador,pois este já veio, foi crucificado e quando voltar não haverá tempo para mais nada. Pensem sobre isto. Um grande abraço
  20. Hé Amigo, em pescaria nem tudo são flores, seu premio foi pescar a paisagem as novas amizades (Tripulação) e o maior de todos estar com um grupo unido, pois em situações adversas é que se conhecem as pessoas. Parabéns. Quanto aos peixes; dias melhores virão. um grande abraço.
  21. Valeu Pedro, Eu também não sou especialista, na verdade nem pesco de fly, mas sou grande admirador. Perguntei para aprender um pouco mais. Vi seu Blog e achei muito legal vc pescar com sua família inclusive levando seus avós. O Jovem que separa um tempo para se sentar, ouvir e dar atenção aos mais velhos com certeza estará sempre carregado de grande sabedoria. Parabéns palmas:: ::tudo::
  22. Perdão, mas seu comentário é um equívoco. Tilápia é um peixe de grande resistência muitas vezes é pescado, levado para casa, e quando se vai limpar ainda está vivo. É considerado de grande potencial de reprodução e o autor disse que estava em um pesque-pague, geralmente não permitem a soltura. Quanto ao fato de soltar tudo, isso é utopia. Todo pescador tem o direito de consumir parte do que pescou, no mais, há muita diferença entre um pescado de supermercado e um da beira do rio. Eu prefiro os da beirra de rio, enfim, é uma questão de gosto e escolha.um grande abraço
  23. Aí garoooooto, tá mandando bem. aplauso:: Só faltou vc ter mostrado a tralha na foto. Qual o eqp. vc usou? vara nº, linha tipo? Grande abraço.
×
×
  • Criar Novo...