Ir para conteúdo

João Biguá

Biguá Team
  • Total de itens

    2.678
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

João Biguá venceu a última vez em Março 10

João Biguá had the most liked content!

Sobre João Biguá


  • User Group: Biguá Team


  • Member ID: 29


  • Title: Coordenador Senior


  • Post Count: 2.678


  • Post Ratio: 0.62


  • Total Rep: 12


  • Member Of The Days Won: 2


  • Joined: 06-12-2006


  • Been With Us For: 4334 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 70


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    João Batista de Camargos

Informações de Perfil

  • Localização
    Brasília - DF

Últimos Visitantes

1.123 visualizações
  1. João Biguá

    Reconhecimento aos usuários do FTB...

    Sou testemunha viva do empenho e da dedicação dos moderadores ao longo deste tempo de Forum. Só podia dar no que deu: S U C E S S O! Parabéns aos moderadores.
  2. João Biguá

    Parabéns para vocês...

    Show mestre Kid. Está na hora de fazermos alguma coisa para que a semente dos chamados "humanos" não se perca no esgoto da vida. Só nos resta mostrar o caminho - que já é muito antigo - para a geração que está crescendo conosco. Feliz dia dos pais a todos que orbitam em torno deste Forum.
  3. João Biguá

    IMPORTÂNCIA DO USO DO PROTETOR SOLAR

    Abração pra vocês.
  4. João Biguá

    IMPORTÂNCIA DO USO DO PROTETOR SOLAR

    Hoje, minha mensagem vai para os pescadores mais abusados - ou mais ousados? -, no que diz respeito ao cuidado pessoal, mormente, no que se refere ao uso de protetor solar, bonés, roupas adequadas etc. Eu, particularmente, durante longos anos de minha vida não tive a preocupação necessária com os cuidados necessários, no sentido de cuidar do corpo durante as pescarias. Quando se é jovem, o que não é mais o meus caso, a gente se acha o super homem em pessoa. Nada nos atinge, nada nos preocupa, enfim, achamos que viveremos para sempre sem atentar para detalhes importantíssimos, que, às vezes, só se manifestam quando a gente já não tem mais aquele pique para enfrentar a realidade do corpo envelhecido. Já tive alguns percalços em pescaria. Ano passado fui surpreendido por uma espécia de "virose", que é quando a gente não sabe o tipo de mal que nos acomete. Ainda bem que haviam 2 médicos no grupo e fui prontamente medicado. Esta brincadeira me custou os dois últimos dias de pescaria em Santa Isabel. Agora, de janeiro para cá, ao regressar de uma pescaria no Tocantins, mais precisamente no Lago do Peixe, percebi algumas bolhas de queimadura de sol no rosto, nos lábios etc. Imediatamente comecei a usar a medicação necessária. Infelizmente, uma das bolhas se transformou numa pequena ferida (no nariz) que teimava em não cicatrizar. No fim de maio procurei um dermatologista que me encaminhou para um oncologista. Diagnóstico: CBC. Carcinoma Basocelular, o famoso câncer de pele. Claro que este tipo de carcinoma não aparece de um dia para outro.Ele é o resultado de anos de exposição ao sol sem os cuidados necessários. Bom, para finalizar, segui as orientações médicas, as consultas necessárias e fui submetido à devida cirurgia no nariz. Agora é torcer para que tudo dê certo. Claro que ninguém precisa ficar alarmado. Não quero dizer que todo pescador está sujeito a isto. Minha pele é bastante clara e isto é um convite para os mais desavisados. Só para deixar claro: este tipo de câncer é o menos agressivo, não cria mestástase nem mata ninguém. Só precisa ser tratado. O estrago é grande e pode deixar o nariz com sequelas. Qualquer dúvida é só consultar as matérias a respeito do assunto. Abraços a todos.
  5. João Biguá

    Voltando...

    Seja muito bem vindo.
  6. Pô, eu ia dar uma oferta!!!!!
  7. João Biguá

    Dúvida SIRN

    Acho que não compensa. Você pode até encontrar alguém que trabalha neste esquema. Com certeza alguém vai se manifestar a respeito. Boa sorte.
  8. João Biguá

    O fim do boom dos Bass boats?

    Vou dar meu pitaco sobre o assunto. Eu convivo com Bass há mais ou menos 12 anos. Antes, começamos com uma canoa de aluminio, feita em fundo de quinta com remo. E não é que dava um trabalho danado. Carro pequeno puxando reboque. Como a gente sofria nas subidas. Depois passamos para uma Leve forte, 5 metros, borda alta, motor Yamaha de 15. Sonho alto. Roubaram nosso motor dentro de casa. Um ano pagando consórcio. Depois comprados um Honda 15, 4 tempos. Sonho de máquina. 30 litros de gasolina para rodar 3 dias. Passamos para um Sea Pro, 25. Melhor motor do mundo. Passamos para um 50, um 60, um 90, um 175, um 250 e hoje, temos um 300. Pescamos eu e dois dois filhos. Depois de amanha, dia 29, vamos para a Serra da Mesa. Posso dizer que é um sonho, mas é bem caro sonhar nesse nível, ou seja, nosso nível, meu e dos dois filhos. A manutenção nós mesmo fazemos. Cuidamos do barco como aqueles cachorros de madame. Limpinho e cheiroso. Guardamos o barco em casa. Já tivemos várias propostas de compra e recusamos todas. Tudo o que foi falado anteriormente, por diversas pessoas que deram sua opinião é válido. Cada um sabe onde o sapato. Se o bicho pegar volto para a canoa.
  9. João Biguá

    "Valor" das iscas artificiais.

    Bom, observando os tópicos acima acho que preciso comprar algumas iscas. Só para garantir...kkkk
  10. João Biguá

    LADRÕES DE BARCO PRESOS

    Parabéns às Polícias envolvidas na operação. Se essas operações policiais fossem feitas constantemente certamente vários vagabundos de beira de represa sairiam da atividade.
  11. Acredito que não haja falha de projeto. O que acontece é que a Usina de Serra da Mesa não pode ser a baliza de regulagem do nível das águas das usinas que ficam abaixo.
  12. João Biguá

    [Falecimento] Marcos Conceição (Marcão)

    Não o conhecia pessoalmente, mas assisti muitos programas dele como representante da Sugoi. Triste notícia para o mundo da pesca.
  13. João Biguá

    Bushido para os açus

    Muito top. Parabéns Marcos.
  14. João Biguá

    aberto SANTA ISABEL DO RIO NEGRO - 2018 (08 vagas)

    Bem senhores. Nosso grupo está completo com 16 vagas preenchidas. Somente se algum companheiro desistir e não indicar ninguém para o seu lugar o pessoal constante da reserva será indicado. E vamos nos falando.
  15. Pois é...história parecida aconteceu comigo em outubro lá em Santa Isabel. Correu a notícia de que saiu um Açu de 26 lbs. Curioso, fui conversar com o autor da façanha e ele me disse que o maior foi de 23 lbs. Até confirmar o fato a notícia foi longe. Imagina um com 31 lbs.
×