Ir para conteúdo

Paulinho1

Membro
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Paulinho1 venceu a última vez em Agosto 11 2016

Paulinho1 had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Paulinho1


  • User Group: Membro


  • Member ID: 291


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 82


  • Post Ratio: 0.02


  • Total Rep: 3


  • Member Of The Days Won: 1


  • Joined: 01-11-2007


  • Been With Us For: 4279 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 55


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Paulo Santos

Informações de Perfil

  • Localização
    Goiânia - GO

Últimos Visitantes

829 visualizações
  1. Paulinho1

    Convite para pescas

    e ai parceiro como foi sua pescaria. Eu ja fiquei nesta pousada dentro do cristalino se o javae estiver seco voce poderia ir de carro ate a aldeia miridiba dentro da ilha do bananal e pagar estacionamento do carro para a cacique maria mas tem que ligar e combinar com ela. fica mais barato e gasta menos gasolina. acampar tambem fica mais barato eu fiquei acampado perto da pousado do gean e a gente ainda usava o wifi da pousada. outra opção seria a pousada cristal no rio araguaia da acampar na pousada aguia ao lado.
  2. Paulinho1

    Mais um retrospecto do FTB

    Em 2006 eu passei a ser membro do fórum do tucunazul do eribert e postava lá as minhas pescarias Entrei em 2007 no site do Bigua, por conta do xandego que também fazia parte do tucunazul fiz muita amizade no tucunazul , mas qdo ele acabou eu migrei para o Biguá Gosto muito de descrever uma pescaria em detalhes escritos e visuais para qdo eu quiser relembrar da pescaria é só entrar no site e ler para relembrar de como foi. Agradeço ao site do Biguá por disponibilizar este espaço para os amantes da pesca.
  3. Paulinho1

    O melhor aplicativo de GPS OFFline no momento??

    androide Fishing Points
  4. Paulinho1

    Gostaria de saber como anda a pesca no lago Corumbá-GO

    iscas de meia agua, baby torpedo, zig zarinha nakamura, stick 90 ja pequei tucunare lá com estas iscas.
  5. Paulinho1

    Corumbá IV. Como está o lago?

    Em corumba 4 eu pesco indo por Gameleira de Goias a 5 km de Gameleira tem um posto, Onde começa a estrada de terra que da acesso aos condominios, meu amigo tem uma casa lá. Mes passado acertamos um Tucuna Amarelão grandão de 2 kilos e meio. no ultimo dia de pesca. Mas acesso neste lado somente pelos varios condominios existentes. Ano passado o Sindico do condominio Pegou um dourado de uns 9 kl numa artificial de peixinho de metal com garateia reforçada.
  6. Ola turma, Meu Irmão esta Vendendo o Barco dele e eu para ajudar estou postando ele aqui para quem se interessar. Ele foi muito pouco usado de 2015 ate hoje, acho que foi na agua somente umas 10 vezes. Ele estava em Aruana na Pousada Particular dele, mas agora está em Goiânia no Residêncial GranVille. Os dados: Fones: 62 - 992445657 (Claro) 62 - 32462182 - Marcos Roberto Custodio Santos Foto abaixo do OLX.
  7. Paulinho1

    Ferias Julho 2016

    Gente, Andei lá pelas bandas de Luiz Alves na foz do Crixas mirim e açu, fui na ilha de frente e na foz do Cristalino, estava num paraiso encantado, cheio de bichos e peixes, conheci pessoas maravilhosas, andei pelos rios vendo lindas paisagens, me aventurei por locais desconhecidos, dormi, acordei, comi, curti e me integrei com aquele lugar, a beleza dali carrego hoje dentro de mim. Pois me arrepio todo quando fecho os meus olhos e vejo tudo de novo, olhos de Jacarés, Tucunares, piranhas, Piaus, Antas, a sombra noturna de uma familia de Capivaras, um Mateiro atravesando o rio, Arraias no lago, Pirarara, Tucano, Mutum, o voo das Araras Amarelas, o Tuiuu, a Lua subindo o Sol nascendo, um banho na praia, o carro atolado, amigos sinceros, uma cerveja gelada, o peixe frito, alegria, risos, gargalhadas, isto e que são ferias de verdade.
  8. A minha cor preferida e Osso ou com a barriga branca Ou verde claro limão transparente. Ainda não pesquei Açu, no Amazona. Mas na pouca experiência que tenho, notei que a cor depende do lugar onde voce pesca. Em serra da mesa a cor osso e verde limão sai mais peixe. Em lagos do araguaia observar a cor da agua. Exemplo recentemente fui pescar num lago e cor da agua era marron claro então eu usei as iscas shad e jigs na cor mais escura e pequei muito tucuna e quando usava as cores mais claras eu não pegava nenhum. Parece que o peixe adapta sua visão conforme a cor da agua em que vive.
  9. testando foto do meu filho rafael
  10. Ola jardel. Pescaria garantida e meio dificil hoje em dia. Depende mais de sorte mesmo num lugar mais piscoso. Se voce esta levando a familia mulher e filhos. Tem que pensar em conforto e segurança e ai as coisas não ficam muito barato não. A Sua Duvida é o Rio Araguaia, Xingu e Teles Pires. a região escolhida por voce e mais selvagem e isolada Apesar de eu so conhecer o Araguaia eu escolheria o local que tiver mais infra-estrutura em conforto e segurança Se quer pegar peixes pequenos combine no local que for para fazerem para vcs uma boa ceva no rio dias antes de irem Para pegar peixes grandes depende de sorte e da capacidade tecnica do seu piloteiro-Piranqueiro para ter produtividade vc.precisa saber informaçoes confiaveis do seu piranqueiro. Se eu fosse levar a familia para pescar em lugar confortavel e seguro iria em aruana, pois la tem muita infra-estrutura conforto e segurança não faltam, contrataria para fazer um Rancho com ceva antecipada e um local com praia apropriado para tomar banho em um local mais isolado o mais longe possivel da cidade contrataria o piranqueiro JURANDIR PESCADOR com ele vc tem garantia de pegar peixe grande desde que esteja disposto a andar mais no rio abaixo ate cocalino ou lago rico esta é uma opcao segura. Outra opção e Bandeirantes mais isolado local muito piscoso mas tem que achar piloteiros que conhecem bem a regiao. e Tem luiz alves local com muita estrutura para pesca. O lugar mais bonito que ja fui foi no rio cristalino, ai ele tem entrada em cocalino mt nas fazendas conhecidas por contato, em luiz alves do lado mt atravessando por balsa pousada do pescador, em luiz alves no estacionamento fio velasco desce o rio ate boca do cristalino com varias pousadas inclusive a asa branca. Eu no mes de Julho estou estudando em acampar dentro do rio cristalino com ceva com mais 3 ou 4 colegas homens, indo para fio velasco com custo em torno 600 a 700 reais por cabeça em 4 dias de pesca, regiao linda cheia de bichos natureza peixes, muito tucunare, matrincha, piau, pacu, jaraqui, cachara, cachorra pirarara, mas não da para levar familia acho perigoso e desconfortavel.
  11. Paulinho1

    Você tem um amigo pescador sem noção?

    folgado, pidão, sem noção, tem gente de todo jeito tem um colega que pesco, que é maniaco por ferramentas se deixar alicate dando sopa ja era. Na volta para casa as tralhas de pesca tambem podem ser trocadas isso acontece em qualquer pescaria, mas tem aqueles que por preguiça, descuido, ou malandragem não devolve. Mas tem pior do que isso. Veja a historia abaixo: Um colega meu me contou que foi pescar tucunare em serra da mesa com uma turma e tinha uma caixa de iscas artificiais que usou dentro do barco para pescar, um dos pescadores pediu emprestado uma das iscas, e ele com ciume de suas iscas cedeu umas iscas baratinhas de madeira, o pescador ficou revoltado falando: "Não cara me empresta uma destas mais bonitinhas, voce tem muita" o pescador meu amigo ja com raiva falou para ele "Não senhor, se so empresto estas de madeira mesmo" o Cara aceitou, mas ficou numa put@ raiva. Mas ai começou a pegar muito mais peixe que ele com as iscas, ai começou a tirar sarro com a cara do me amigo pescador "Toma ai papudo. Pequei mais um com a sua isquinha de madeira" pensa na raiva do meu amigo kkkkk.
  12. Paulinho1

    2016 - FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS NACIONAIS

    Em maio tem um feriado para quem mora em goiania e no dia 24/05/2016 feriado municipal padroeira de goiania.
  13. Obrigado pela lembrança e Otima pescaria a todos.
  14. Foi atraves da pesca de lambari que aprendi a pescar. Tecnicas: 01-A Mesma do (Giuliano), Vara comprida de ponta Fina(Bambu/Telescopica) linha fina o,20 mm, amarre na ponta 1 metro e meio ou 2 metros da linha e um anzol miudo (12/14/16) sem chumbada, pedaço de minhoca ou carne leve pouco peso, chicoteie este conjunto no ar primeiro, para esticar a linha, então chicoteie a isca na agua umas 2 a 3 vezes e a deixe afundar por uns 3 segundos, então novamente volte a chicotear a agua repetindo o processo se não pegar espera mais alguns segundos ao afundar a linha, Obs. se tiver correnteza a linha para afundar um pouco tem que ser mais grossa 0,30 mm ou colocar uma micro chumbada minuscula na linha mais fina, com correnteza fortissima o chumbo e obrigatorio mas deve ser pequeno e posto para correr na linha e ficar a uma distancia de um palmo e meio do anzol. 02-Amarre um Chumbo pequeno na ponta de uma linha fina 0,20 a 0,25 mm antes coloque Dois anzois a Um palmo e a dois palmos da ponta da linha, anzol(10/12/14/16), use uma vara de ponta fina com um micro molinete, arremesse e venha puchando alternando a velocidade. Ou na linha 0,20mm deixe a no carretel solte uma boa quantidade de linha do carretel com chumbo pequeno, rode girando a linha e arremesse no local desejado não soltando a linha da mão ou do carretel ao cair na agua e afundar um pouco venha imediatamente recolhendo a rapidamente ate voce. obs. na linha fina dá para sentir o peixe qdo e pego. 03-use sabiki, para ir mais longe deve ter a habilidade de gira-lo com as maos acima da cabeça para arremessa-lo mais longe e ao recolhe-lo com as mãos venha dando pequenos toques ou puxadas. 04-Em pequenos riachos ou regos de agua corrente recomendo bambu ou telescopia linha comprida de 2,5 a 3,5 metros com chumbo pequeno a menos de um palmo do anzol(10/12/14/16) com uma minhoca maior joque o anzol com chumbo na correnteza e espere a linha esticar ai e so fisgar quando o lambari puxar, não fique num so ponto do rego desça o curso e repita o processo em varios pontos.
  15. Paulinho1

    Minha primeira isca artificial

    Minha primeira isca artificial foi uma isca faria, que comprei numa casa de pesca em 1985. Eu a usei uma unica vez em 1993, numa pescaria no araguaia onde eu a prendi numa garrafa pet e a jogava na correnteza acima e a pegava de volta mais em baixo, numa beirada de praia. O que era uma verdadeira piada. Mas a Primeira vez que usei uma artificial de verdade foi em 1994, meu cunhado tinha ganhado uma popper e mes e me emprestou no fim ele acabou me dando ela, fui testa-la com um molinete no rio Paranaiba em itumbiara-go na minhas ferias em julho e a isca era tão boa, que mesma parada sem trabalho algum pegava tucunares pequenos, com o tempo aprendi a trabalhar este popper, perdi esta isca, para as piranhas no mesmo rio, para mim a popper e a melhor isca de superficie para quem e muito inexperiente é esta de barranco usando molinete.
×