Ir para conteúdo

Thadeu Ortona

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Thadeu Ortona venceu a última vez em Maio 12 2018

Thadeu Ortona had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Thadeu Ortona


  • User Group: Membro


  • Member ID: 15583


  • Rank: Pescador de Lobó


  • Post Count: 26


  • Post Ratio: 0.03


  • Total Rep: 8


  • Member Of The Days Won: 2


  • Joined: 26-08-2016


  • Been With Us For: 965 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 33


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Thadeu Ortona

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

431 visualizações
  1. Lindas joias meu irmão @Odirlei Borin. Com muito orgulho tenho a minha By Borin - 6´6´´ 120lbs - carbono sólido para Piraíbas dando conta do recado. Tudo do jeito que queria e isso faz muita diferença!!! Uso e recomendo a todos amigos pescadores que têm o sonho de ter um equipamento customizado!!! Estamos juntos. Abraços.
  2. Thadeu Ortona

    CONJUNTO PARA PESCA PESADA

    Parabéns pela grande aquisição.
  3. Thadeu Ortona

    CONJUNTO PARA PESCA PESADA

    Fala João. Eu tenho ambas varas Jaú e Combat e possuem um excelente custo benefício. A Jaú possui apenas o relato de problemas com o reel seat, é um pouco frágil para pescaria proposta. As minhas até hoje não deram problema, mas pesco apenas pirararas com elas e gosto demais da ação delas. Já a Combat 180lbs é mais parruda e talvez a mais indicada DENTRE AS DUAS CITADAS para o seu tipo de pescaria. (inclusive estou vendendo a minha) Lembrando que são varas com custo x benefício excelente, mas não com grande qualidade. Abraços.
  4. Thadeu Ortona

    Pesca no Araguaia. Algumas dificuldades.

    Fala Falcão. Primeiramente parabéns em conseguir pescar em família, realmente sensacional!!! Sobre as varas, penso igual o @Odirlei Borin, indico o uso de Nylon. Acaba com seus problemas de travar/desgastar o E.VA e fica muito mais bonita também. Na foto, a que ele fez para mim: Na questão das carretilhas, realmente algumas pessoas não conseguem se acostumar sem o distribuidor de linha. Acredito que o uso de um molinete irá resolver o problema dela. Eu adquiri esse das fotos. É um Penn Slammer 10500, com capacidade de 255m de linha 0,70mm (fazendo cama de multifilamento, conseguimos colocar aprox 275m de multi 100lbs + aprox 80 metros de monofilamento 0,90mm), possui drag de 60lbs e rápido recolhimento: 4.2 por volta. É também o segundo molinete na linha da Penn Reel´s e, por oferecer tudo isso, tem o custo atrativo. (+- R$ 1.800,00 reais). Seguem fotos dele: Sobre a questão do conforto, também sempre levo e indico um bom cinto para Varas (gosto do Sumax) e o colete para pesca pesada, utilizo da Penn Raíba. (tanto Molinete quanto colete você acha com eles - Tel: (19) 98841-6704). Espero ter ajudado. A disposição.
  5. Thadeu Ortona

    ANZOL PARA PEIXE DE COURO

    Fala Homero, tudo bem ? Primeiramente, tenho esse tópico com algumas dicas para pesca no Rio Araguaia dos grandes Bagres, talvez lhe dê alguma ajuda: Em relação ao anzóis, indico: - para Pirarara ou Jaú: por perdermos grande número de anzóis nesta modalidade, indico: Mustad 92247 10/0 e 12/0, Kenzaki Maruseigo 40, Crow Baitholder 11/0; - para Piraíba: indico o Gamakatsu Big River 12/0. Em relação aos empates de aço ou monofilamento, dependerá muito da região aonde pesca, indico averiguar com o guia, mas se levar na tralha cabo de aço de 120 a 200lbs e um monofilamento de 1mm, estará bem atendido para diversos cenários. A disposição amigos.
  6. Thadeu Ortona

    REVISTA PESCA & CIA - MAIO/2018

    Foi bem próximo da pousada sim, tanto que soltamos na frente dela. Utilizo o anzol Gamakatsu Big River 12/0. Sobre o tamanho dos empates, eu gosto de usar 30cm. Levo alguns montados e cabo de aço/girador 200lbs e anzóis para montar na hora, caso seja necessário outro tipo de montagem. A disposição para qualquer dúvida em que puder ajudar. https://www.facebook.com/peixesdecouro/
  7. Thadeu Ortona

    REVISTA PESCA & CIA - MAIO/2018

    Muito obrigado Marcelo. É uma emoção realmente indescritível. Normalmente soltamos três linha na água: a primeira soltamos aprox. 400 metros, a segunda por volta de 250 a 300 metros e a terceira de 130 a 180 metros. É uma pescaria fantástica. Neste vídeo temos um pouco da briga: Espero que gostem. ☺️
  8. Thadeu Ortona

    REVISTA PESCA & CIA - MAIO/2018

    Muito obrigado meu amigo. A vara customizada por você trabalhou MUITO bem. Recomendo a todos amigos pescadores que sonham em ter um equipamento custom. ☺️ Cristiano, muito obrigado pelas felicitações. fiz alguns relatos neste tópico, espero que goste. Agradeço a todos amigos pescadores esportivos. Quem puder nos seguir, estamos no Instagram @peixesdecouro e Facebook https://www.facebook.com/peixesdecouro/
  9. Thadeu Ortona

    REVISTA PESCA & CIA - MAIO/2018

    É com muito orgulho que venho anunciar nossa participação na edição de Maio 2018 da Revista Pesca & Companhia. Nosso destino foi nosso amado Rio Araguaia, junto a fantástica Pousada Asa Branca de nosso grande amigo Carlinhos Do Araguaia. Muita informação e dicas sobre a pesca das gigantes Piraíbas, escrita e fotografada pelo Mestre @Pepe Melega que proporcionou a realização desse sonho com a Penn Raíba Carretilhas e nós do Peixes de Couro. Agradecimentos aos meus parceiros Daniel Penn Raíba e Felipe Malacú Naous da Penn Raíba Carretilhas por mais essa conquista. Em breve nas bancas e nas casas dos assinantes... Apreciem sem moderação! http://revistapescaecompanhia.com.br/alem-da-revista/aprendendo-sobre-piraiba
  10. Boa tarde pessoal. Com muita felicidade envio o link com partes de nossa pescaria de Piraíbas e Pirararas feita no mês de Março/2018 no nosso esplêndido Rio Araguaia. Ficamos MUITO BEM hospedados na maravilhosa Pousada Asa Branca do amigo Carlinhos Do Araguaia e pescamos com os grandes Guias Éden Amazonense e Caruara. Tivemos a sensacional oportunidade de junto com o grande Editor, Fotógrafo, Amigo e Pescador Esportivo Pepe Mélega da Revista Pesca & Companhia, realizar o sonho de participar de uma matéria da maior revista de pesca do país, a qual sairá no mês de Maio/2018 em todas as bancas do Brasil. Não perca a chance de acompanhar toda nossa viagem, nossas capturas e aventuras, inclusive com dois vídeos exclusivos que você poderá acompanhar com QR code!!! Neste vídeo, utilizei uma Vara Customizada pelo meu amigo Odirlei Borin e Carretilha Penn International 50 VISW Silver dos irmãos e parceiros da Penn Raíba Carretilhas. Aproveitem sem moderação amigos!!!
  11. Fala Cristiano. Bom dia, tudo ótimo e contigo ? Eles sempre aparecem né hahahaha, mas com o Rio mais cheio, a tendência é bem menor sim, em média uma vez por dia. Abraços e estou sempre a disposição.
  12. Boa tarde amigos. Atualizando aqui... No final do ano passado, mais precisamente em Outubro/2017, tive a feliz oportunidade de retornar ao meu amado Rio Araguaia. Dessa vez ao lado do meu grande amigo Gean Rodrigues, pescamos durante 5 sensacionais dias junto ao grande Guia Caçula e tivemos a benção de fisgar duas lindas Piraíbas. A primeira, mais conhecida como Filhote, veio quando estávamos pescando iscas. Fisgada com equipamento leve, foi uma grande briga que meu amigo Gean enfrentou e conseguimos sucesso em fotografar o símbolo de renovação para vocês. A segunda, a Rainha do Rio, de aproximadamente 1,70m, decidiu nos agraciar com sua presença no último dia de pescaria, travando uma grande briga comigo e me proporcionando uma incrível felicidade. Equipamento: Vara Penn Tuna Stick 30-80lbs + Carretilha Penn International 50VSW + Linha 0,92mm Max Force + Anzol Gamakatsu Big River 12/0. Abraços.
  13. Sensacional material meu amigo e na primeira pescaria nos rendeu essa maravilhosa Piraíba. Vara com ação e potência que eu sempre procurei, fore grip longo e trabalhado, que ajuda demais nas brigas...isso sem falar nesse trançado maravilhoso verde x prata no blank. Muito obrigado por todo carinho em confeccionar ela meu irmão. Indico e recomendo a todos amigos pescadores o trabalho do @Odirlei Borin.
  14. Thadeu Ortona

    E-BOOK Dicas - Peixes de Couro

    Fala Pessoal. Boa tarde à todos. Em parceria com a melhor loja de pesca do Brasil Pesca Pinheiros, desenvolvi um rápido e prático guia para pesca dos Peixes de Couro em Pesqueiros. Com o intuito de sempre ajudar e difundir informações para os adeptos desta maravilhosa modalidade de pescaria, espero que seja uma ótima fonte de consulta e que aumente a produtividade em suas pescarias. Segue o link para baixar: http://conteudo.pescapinheiros.com.br/guia-pratico-da-pesca-de-peixes-de-couro-em-pesqueiros?utm_campaign=ebook_peixes_de_couro_em_pesqueiros&utm_medium=email&utm_source=RD+Station Espero que gostem e estou a disposição para ajudar e tirar quaisquer tipos de dúvidas.
  15. Thadeu Ortona

    Varas pesca pesada

    Boa tarde. Segue algumas dicas: Pesca Extra Pesada - Piraíbas Para este tipo de pesca, os equipamentos mais utilizados são: - varas: mínimo 80lbs*, 5´8´´ a 6,6´´(1,75m a 1,98m), ação rápida, com roldanas ou passadores. Tais como: Giant Catfish Marine Sports 60-120lbs; Shimano Trevalla/Terez 80-200lbs; IntergreenHematita 150lbs; Penn International Tuna Stick 50-100lbs; Penn International V 50-100lbs; Star River Combat 40-180lbs. - carretilhas/molinetes: com capacidade mínima de 300 metros de linha monofilamento 0,90 mm e ótimo drag. Tais como: Penn Senator 114H 6/0; Penn Senator 115L 9/0; Penn International 30 e 50VSW; Penn Internacional 70VS; Penn Squall 50VSW; ShimanoTekota 800; ShimanoTiagra50. - linhas monofilamento*: 0,92mm Max Force; 0,90mm Intergreen. - empate de aço: de 120 a 200lbs e com luvas duplas; - anzóis: normalmente variam entre 10/0 e 12/0. Tais como: Mustad Mod. 92247;Gamakatsu Big River. - chumbos de tamanhos variados de acordo com a correnteza; *Observação: alguns modelos de varas como as Penn, possuem em suas especificações “50/100lbs”, porém por serem feitas com excelente material, garantem mais durabilidade e resistência do que varas de qualidade inferior que “prometem” 200lbs. Ou seja, sempre atente-se ao material que a vara é feita e as opiniões dos demais amigos pescadores. Perguntar nunca é demais. **Observação: é comum também o uso de carretilhas/molinetes com menor capacidade de linha monofilamento. Então, para não ficar com pouca linha, o seguinte procedimento é feito: - coloca-se de 200 a 300 metros de multifilamento 100lbs “por baixo” e completamos o carretel com monofilamento 0,80 ou 0,90mm. Como a parte da linha que mais sofre abrasão é aquela que está mais próxima do peixe, nos dá uma margem de segurança pra trabalhar o troféu. Este processo é normalmente chamado de “fazer cama de multi”
×