Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Thadeu Ortona

Membro
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Thadeu Ortona venceu a última vez em Maio 12 2018

Thadeu Ortona had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Thadeu Ortona

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 09-04-1986

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Thadeu Ortona

Meu contato

  • Website URL
    https://www.instagram.com/peixesdecouro/

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Pescaria Esportiva.

Últimos Visitantes

601 visualizações
  1. Olá Falcão. Boa Tarde. Essa questão é complexa. A Licença Nacional, por si só, deveria valer em todo território nacional. Porém, em alguns estados e até municípios, outros documentos são exigidos. Logo, eu sempre levo e indico que levem a Federal e Estadual do destino da pescaria, ou seja, se vai pescar no MT e também no TO, faça as duas + a nacional, evitando assim qualquer dor de cabeça na tão esperada data. Acredito ser uma taxa bem paga para, além de evitar dor de cabeça, impulsionar fiscalização e desenvolvimento da Pesca Esportiva na região. Seguem alguns links de licença de pesca: Federal Site Novo(04/2019): http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/formulario-de-cadastro-de-pescador-amador?fbclid=IwAR03ywY-zTBQlkvUGad2e1IHqmNy5CJ64m-dqRcEWA26lM7IPDP3wSWzDvU Goiás http://www.intra.secima.go.gov.br/prodExterno/_pubguiapesca/guia_pesca.php Mato Grosso app.sema.mt.gov.br:8087/sca/servlet/hcarteira Tocantins http://sinat.naturatins.to.gov.br/scriptcase/app/SIGA/fisc_pesca_amadora_categoria_define/fisc_pesca_amadora_categoria_define.php Obs: sempre confirme os links, pois os endereços eletrônicos podem mudar com o tempo. Abraços e Boa sorte. Thadeu Ortona @peixesdecouro
  2. Thadeu Ortona

    COM QUE LINHA?

    Olá amigos. A meu ver, a principal questão da quantidade de linha é fugir dos botos, que já condicionaram o barulho do motor a comida (isca) fácil na água, e são muitos. Logo, quanto mais próxima a isca do barco, NORMALMENTE, mais rapidamente o boto a encontra. Também notei que, soltando uma maior quantidade de linha, além de dificultar que o boto encontre a isca, aumentando a exposição dela para o peixe foco, abrangemos uma maior área do Rio, logo aumenta-se a chance de fisgar uma Rainha Prateada. Na questão de equipamentos, creio que o famoso "gosto pessoal" seja o maior "vilão" de se chegar a um consenso. Eu faço uma comparação a um carro: "aquele carro chique, com ar condicionado, couro nos bancos, vidros e travas elétricas, suspensão a ar e milhares de botões terá a mesma finalidade que um Fusca, ou seja, levar os ocupantes do ponto A ao ponto B". Logo, entendo que, se o pescador pode investir em um material que trará mais conforto, segurança na briga (maior capacidade de linha com as libras recomendadas), longetividade de uso e a famosa satisfação pessoal, ele está mais do que certo. Vejo o material de pesca, para aquele pescador que tem a pesca como estilo de vida, um super motivo de realização pessoal. Abraços amigos.
  3. Olá Marcos. Feliz 2020! Como vai ? Acho de extrema importância um ótimo alicate para esses casos. Em minhas buscas, por ser um caso de urgência, procurava por algo que cortasse facilmente, sem aquele negócio de ficar "apertando daqui e dalí", mudando de posição, que eu pudesse cortar sozinho e tivesse grande durabilidade. Cheguei no modelo da Knipex - ALICATE CORTE ARAME 200MM 710220 Ele possui o custo elevado dos demais, porém utilizo anzóis 10 e 12/0 em minhas pescarias e ele foi o melhor que achei. Segue o link da loja que adquiri: http://www.lojaeletrica.com.br/alicate-corte-arame-200mm-7102200-knipex,product,2291306470293,dept,10006.aspx Abraços e boa sorte!
  4. Olá amigo. Seja bem vindo. Dá uma olhadinha nesse tópico que tem muito material interessante e fique a vontade para enviar suas dúvidas:
  5. Boa tarde amigo. Muito obrigado pelo interesse, mas eu já possuo materiais nessas especificações. Abraços.
  6. Fala amigo. Boa tarde. O interesse é na venda, até coloquei no Mercado Livre para o pessoal poder parcelar com frete grátis por isso, mas dependendo posso interessar. Quais os materiais ? Abraços e obrigado pelo interesse.
  7. Bom dia Falcão. Fique tranquilo. Os guias são extremamente experientes, logo após a fisgada os demais equipamentos são recolhidos e o barco solto para que a briga fique pouco mais confortável. Em seguida, o guia irá guiar o barco, fazendo com que a linha sempre fique esticada. O anzol que dizem para não fisgar é o CIRCLE HOOK, este não indico para esse tipo de pescaria. Já em relação ao Big River 12/0 vou colocar uma foto abaixo para facilitar meu amigo. Sobre o OCTOPUS comum, não indico para pesca extra pesada por já saber de diversos casos dele abrir, já o 4X não. Em relação aos giradores, costumo utilizar os modelos: Celta Crane 4/0 299lbs; Owner King Stainless Swivel 2/0 700lbs. Não se assuste com a libragem pois utilizo principalmente devido ao tamanho do girador. Como o Rio Araguaia possui muita areia, ela acaba entrando no girador e, quando é pequeno, ele trava com maior facilidade. O importante da libragem é ser de acordo com o cabo de aço, ou seja, 200lbs. Outro bastante utilizado é o girador Marine Sports BBS 5/0. Fico a disposição para ajudar a todos amigos pescadores. Abraços.
  8. MELHOR PREÇO DO MERCADO LIVRE - R$ 2.000,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234005080-carretil… PEÇA ÚNICA - NOVA - NA CAIXA CAPACIDADE APROXIMADA DE LINHA - MONOFILAMENTO 0,60mm - 410 metros 0,70mm - 300 metros 0,90mm - 200 metros CAPACIDADE APROXIMADA DE LINHA - CAMA DE MULTIFILAMENTO + MONOFILAMENTO 275 a 300 metros de multifilamento 0,46mm - 100 lbs + 80 a 100 metros de monofilamento 0,90mm CARACTERÍSTICAS Carretilha Shimano® Tyrnos® 30 II - 2 Speed (Direita) A Carretilha Shimano® Tyrnos® é indicada para pescarias em água salgada de Cavalas, Atuns e até Marlins. Sua construção é feita em uma única peça de alumínio (Shimano® Metal Series). Oferece sistema Lever drag de engrenagens de alta velocidade, projetados para trabalhar sob pressão extrema. O sistema Alternating Twin Pawl Anti-Reverse auxiliar para o anti-reverso, determina fisgadas mais precisas e poderosas, ideais para pesca de corrico. Conta com Ergonomic Power handle com grip da manivela ergonômico em borracha anti-derrapante. Seu sistema de Lever Drag conta com a tecnologia Ratchenting Drag Lever que elimina a chance da alavanca recuar devido a vibração do barco. Além do tradicional sistema de alarme, a Tyrnos® é equipada com 4 rolamentos A-RB®, 10x mais fortes e resistentes que rolamentos convencionais. Nesta versão 2 Speed, a Tyrnos é equipada com 2 velocidades de recolhimento: 5.0:1 - Ideal para rápida recuperação da linha, auxiliando a troca de iscas e na briga com exemplares menores; 2.5:1 - Lenta gerando maior torque, especial para trabalhar grandes exemplares. Especificações: Modelo: Tyrnos TYR 30 II - 2 Speed Manivela: Direita N° de rolamentos: 4 A-RB® Material do corpo: Alumínio Velocidade de recolhimento: 2 Speed (5.0:1 / 2.5:1) Força máxima de tração (Drag): Full Max Drag 15kg Força máxima de strike (fisgada): Strike Max Drag 7,5kg Capacidade de linha: 0,60mm / 410m Peso: 1,145kg
  9. Opa. De longe um carinho e profissionalismo sensacionais!!! Muito obrigado meu irmão @Odirlei Borin. APROVADÍSSIMO!
  10. Fala Falcão. Bom dia. Pelo que entendi você encomendou o Gamakatsu Octopus 4X 10/0, por favor nos conte a experiência com ele, pois ainda não o utilizei. Em relação a farpa, fique totalmente tranquilo. Como o grande @Carocinho comentou, também nunca ví nenhum anzol que fosse tão afiado e fisgasse tão bem em tantos lugares como o Gamakatsu Big River 12/0. A farpa possui a função de "segurar" a isca no anzol e não de segurar o peixe, logo a questão do tamanho da farpa do Gamakatsu não lhe fará perder peixes. Na verdade, ajuda a recuperação do peixe após a soltura pois, justamente por não ter uma farpa volumosa, faz com que o furo que o anzol faz seja menor, a retirada do mesmo e a cicatrização sejam mais rápidos. A grande questão é a elasticidade que o monofilamento apresenta X a quantidade de linha que colocamos na água, logo precisamos de um anzol com uma ponta super afiada, (por isso que este é o que mais uso e confio) e manter a linha esticada sempre. Algumas dicas dos mais comuns, temos: Gamakatsu Big River 12/0, Mustad 92247 10/0, Crow Baitholder 11/0, Crow Super CatFish 12/0, Kenzaki Maruseigo 40, etc. Porém o Gamakatsu é o mais utilizado. Sobre a questão da multifilamento encavalar: eu procuro sempre usar, quando faço a famosa "cama de multifilamento", linhas mais grossas, como por exemplo a Power Pro 100 lbs (aprox. 0,46mm) ou a Crow Fiber Flex 4X 120lbs ou 140lbs (aprox. 0,70mm e 0,82mm). Por serem mais grossas, evitam o possível encavalamento. Estamos a disposição. Abraços.
  11. Parabéns grande @Gustavo Petrocchi A pescaria no Rio Araguaia é sempre extremamente difícil, técnica e fantástica, um dos Rios mais piscosos do Brasil. Que venham as próximas!!! Abraços.
  12. Lindas joias meu irmão @Odirlei Borin. Com muito orgulho tenho a minha By Borin - 6´6´´ 120lbs - carbono sólido para Piraíbas dando conta do recado. Tudo do jeito que queria e isso faz muita diferença!!! Uso e recomendo a todos amigos pescadores que têm o sonho de ter um equipamento customizado!!! Estamos juntos. Abraços.
  13. Fala João. Eu tenho ambas varas Jaú e Combat e possuem um excelente custo benefício. A Jaú possui apenas o relato de problemas com o reel seat, é um pouco frágil para pescaria proposta. As minhas até hoje não deram problema, mas pesco apenas pirararas com elas e gosto demais da ação delas. Já a Combat 180lbs é mais parruda e talvez a mais indicada DENTRE AS DUAS CITADAS para o seu tipo de pescaria. (inclusive estou vendendo a minha) Lembrando que são varas com custo x benefício excelente, mas não com grande qualidade. Abraços.
  14. Fala Falcão. Primeiramente parabéns em conseguir pescar em família, realmente sensacional!!! Sobre as varas, penso igual o @Odirlei Borin, indico o uso de Nylon. Acaba com seus problemas de travar/desgastar o E.VA e fica muito mais bonita também. Na foto, a que ele fez para mim: Na questão das carretilhas, realmente algumas pessoas não conseguem se acostumar sem o distribuidor de linha. Acredito que o uso de um molinete irá resolver o problema dela. Eu adquiri esse das fotos. É um Penn Slammer 10500, com capacidade de 255m de linha 0,70mm (fazendo cama de multifilamento, conseguimos colocar aprox 275m de multi 100lbs + aprox 80 metros de monofilamento 0,90mm), possui drag de 60lbs e rápido recolhimento: 4.2 por volta. É também o segundo molinete na linha da Penn Reel´s e, por oferecer tudo isso, tem o custo atrativo. (+- R$ 1.800,00 reais). Seguem fotos dele: Sobre a questão do conforto, também sempre levo e indico um bom cinto para Varas (gosto do Sumax) e o colete para pesca pesada, utilizo da Penn Raíba. (tanto Molinete quanto colete você acha com eles - Tel: (19) 98841-6704). Espero ter ajudado. A disposição.
×
×
  • Criar Novo...