Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Thadeu Ortona

Membro
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Thadeu Ortona venceu a última vez em Maio 12 2018

Thadeu Ortona had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Thadeu Ortona

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 09-04-1986

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Thadeu Ortona

Meu contato

  • Website URL
    https://www.instagram.com/peixesdecouro/

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Pescaria Esportiva.

Últimos Visitantes

505 visualizações
  1. Boa tarde amigo. Muito obrigado pelo interesse, mas eu já possuo materiais nessas especificações. Abraços.
  2. Fala amigo. Boa tarde. O interesse é na venda, até coloquei no Mercado Livre para o pessoal poder parcelar com frete grátis por isso, mas dependendo posso interessar. Quais os materiais ? Abraços e obrigado pelo interesse.
  3. Bom dia Falcão. Fique tranquilo. Os guias são extremamente experientes, logo após a fisgada os demais equipamentos são recolhidos e o barco solto para que a briga fique pouco mais confortável. Em seguida, o guia irá guiar o barco, fazendo com que a linha sempre fique esticada. O anzol que dizem para não fisgar é o CIRCLE HOOK, este não indico para esse tipo de pescaria. Já em relação ao Big River 12/0 vou colocar uma foto abaixo para facilitar meu amigo. Sobre o OCTOPUS comum, não indico para pesca extra pesada por já saber de diversos casos dele abrir, já o 4X não. Em relação aos giradores, costumo utilizar os modelos: Celta Crane 4/0 299lbs; Owner King Stainless Swivel 2/0 700lbs. Não se assuste com a libragem pois utilizo principalmente devido ao tamanho do girador. Como o Rio Araguaia possui muita areia, ela acaba entrando no girador e, quando é pequeno, ele trava com maior facilidade. O importante da libragem é ser de acordo com o cabo de aço, ou seja, 200lbs. Outro bastante utilizado é o girador Marine Sports BBS 5/0. Fico a disposição para ajudar a todos amigos pescadores. Abraços.
  4. MELHOR PREÇO DO MERCADO LIVRE - R$ 2.000,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234005080-carretil… PEÇA ÚNICA - NOVA - NA CAIXA CAPACIDADE APROXIMADA DE LINHA - MONOFILAMENTO 0,60mm - 410 metros 0,70mm - 300 metros 0,90mm - 200 metros CAPACIDADE APROXIMADA DE LINHA - CAMA DE MULTIFILAMENTO + MONOFILAMENTO 275 a 300 metros de multifilamento 0,46mm - 100 lbs + 80 a 100 metros de monofilamento 0,90mm CARACTERÍSTICAS Carretilha Shimano® Tyrnos® 30 II - 2 Speed (Direita) A Carretilha Shimano® Tyrnos® é indicada para pescarias em água salgada de Cavalas, Atuns e até Marlins. Sua construção é feita em uma única peça de alumínio (Shimano® Metal Series). Oferece sistema Lever drag de engrenagens de alta velocidade, projetados para trabalhar sob pressão extrema. O sistema Alternating Twin Pawl Anti-Reverse auxiliar para o anti-reverso, determina fisgadas mais precisas e poderosas, ideais para pesca de corrico. Conta com Ergonomic Power handle com grip da manivela ergonômico em borracha anti-derrapante. Seu sistema de Lever Drag conta com a tecnologia Ratchenting Drag Lever que elimina a chance da alavanca recuar devido a vibração do barco. Além do tradicional sistema de alarme, a Tyrnos® é equipada com 4 rolamentos A-RB®, 10x mais fortes e resistentes que rolamentos convencionais. Nesta versão 2 Speed, a Tyrnos é equipada com 2 velocidades de recolhimento: 5.0:1 - Ideal para rápida recuperação da linha, auxiliando a troca de iscas e na briga com exemplares menores; 2.5:1 - Lenta gerando maior torque, especial para trabalhar grandes exemplares. Especificações: Modelo: Tyrnos TYR 30 II - 2 Speed Manivela: Direita N° de rolamentos: 4 A-RB® Material do corpo: Alumínio Velocidade de recolhimento: 2 Speed (5.0:1 / 2.5:1) Força máxima de tração (Drag): Full Max Drag 15kg Força máxima de strike (fisgada): Strike Max Drag 7,5kg Capacidade de linha: 0,60mm / 410m Peso: 1,145kg
  5. Opa. De longe um carinho e profissionalismo sensacionais!!! Muito obrigado meu irmão @Odirlei Borin. APROVADÍSSIMO!
  6. Fala Falcão. Bom dia. Pelo que entendi você encomendou o Gamakatsu Octopus 4X 10/0, por favor nos conte a experiência com ele, pois ainda não o utilizei. Em relação a farpa, fique totalmente tranquilo. Como o grande @Carocinho comentou, também nunca ví nenhum anzol que fosse tão afiado e fisgasse tão bem em tantos lugares como o Gamakatsu Big River 12/0. A farpa possui a função de "segurar" a isca no anzol e não de segurar o peixe, logo a questão do tamanho da farpa do Gamakatsu não lhe fará perder peixes. Na verdade, ajuda a recuperação do peixe após a soltura pois, justamente por não ter uma farpa volumosa, faz com que o furo que o anzol faz seja menor, a retirada do mesmo e a cicatrização sejam mais rápidos. A grande questão é a elasticidade que o monofilamento apresenta X a quantidade de linha que colocamos na água, logo precisamos de um anzol com uma ponta super afiada, (por isso que este é o que mais uso e confio) e manter a linha esticada sempre. Algumas dicas dos mais comuns, temos: Gamakatsu Big River 12/0, Mustad 92247 10/0, Crow Baitholder 11/0, Crow Super CatFish 12/0, Kenzaki Maruseigo 40, etc. Porém o Gamakatsu é o mais utilizado. Sobre a questão da multifilamento encavalar: eu procuro sempre usar, quando faço a famosa "cama de multifilamento", linhas mais grossas, como por exemplo a Power Pro 100 lbs (aprox. 0,46mm) ou a Crow Fiber Flex 4X 120lbs ou 140lbs (aprox. 0,70mm e 0,82mm). Por serem mais grossas, evitam o possível encavalamento. Estamos a disposição. Abraços.
  7. Parabéns grande @Gustavo Petrocchi A pescaria no Rio Araguaia é sempre extremamente difícil, técnica e fantástica, um dos Rios mais piscosos do Brasil. Que venham as próximas!!! Abraços.
  8. Lindas joias meu irmão @Odirlei Borin. Com muito orgulho tenho a minha By Borin - 6´6´´ 120lbs - carbono sólido para Piraíbas dando conta do recado. Tudo do jeito que queria e isso faz muita diferença!!! Uso e recomendo a todos amigos pescadores que têm o sonho de ter um equipamento customizado!!! Estamos juntos. Abraços.
  9. Fala João. Eu tenho ambas varas Jaú e Combat e possuem um excelente custo benefício. A Jaú possui apenas o relato de problemas com o reel seat, é um pouco frágil para pescaria proposta. As minhas até hoje não deram problema, mas pesco apenas pirararas com elas e gosto demais da ação delas. Já a Combat 180lbs é mais parruda e talvez a mais indicada DENTRE AS DUAS CITADAS para o seu tipo de pescaria. (inclusive estou vendendo a minha) Lembrando que são varas com custo x benefício excelente, mas não com grande qualidade. Abraços.
  10. Fala Falcão. Primeiramente parabéns em conseguir pescar em família, realmente sensacional!!! Sobre as varas, penso igual o @Odirlei Borin, indico o uso de Nylon. Acaba com seus problemas de travar/desgastar o E.VA e fica muito mais bonita também. Na foto, a que ele fez para mim: Na questão das carretilhas, realmente algumas pessoas não conseguem se acostumar sem o distribuidor de linha. Acredito que o uso de um molinete irá resolver o problema dela. Eu adquiri esse das fotos. É um Penn Slammer 10500, com capacidade de 255m de linha 0,70mm (fazendo cama de multifilamento, conseguimos colocar aprox 275m de multi 100lbs + aprox 80 metros de monofilamento 0,90mm), possui drag de 60lbs e rápido recolhimento: 4.2 por volta. É também o segundo molinete na linha da Penn Reel´s e, por oferecer tudo isso, tem o custo atrativo. (+- R$ 1.800,00 reais). Seguem fotos dele: Sobre a questão do conforto, também sempre levo e indico um bom cinto para Varas (gosto do Sumax) e o colete para pesca pesada, utilizo da Penn Raíba. (tanto Molinete quanto colete você acha com eles - Tel: (19) 98841-6704). Espero ter ajudado. A disposição.
  11. Foi bem próximo da pousada sim, tanto que soltamos na frente dela. Utilizo o anzol Gamakatsu Big River 12/0. Sobre o tamanho dos empates, eu gosto de usar 30cm. Levo alguns montados e cabo de aço/girador 200lbs e anzóis para montar na hora, caso seja necessário outro tipo de montagem. A disposição para qualquer dúvida em que puder ajudar. https://www.facebook.com/peixesdecouro/
  12. Muito obrigado Marcelo. É uma emoção realmente indescritível. Normalmente soltamos três linha na água: a primeira soltamos aprox. 400 metros, a segunda por volta de 250 a 300 metros e a terceira de 130 a 180 metros. É uma pescaria fantástica. Neste vídeo temos um pouco da briga: Espero que gostem. ☺️
  13. Muito obrigado meu amigo. A vara customizada por você trabalhou MUITO bem. Recomendo a todos amigos pescadores que sonham em ter um equipamento custom. ☺️ Cristiano, muito obrigado pelas felicitações. fiz alguns relatos neste tópico, espero que goste. Agradeço a todos amigos pescadores esportivos. Quem puder nos seguir, estamos no Instagram @peixesdecouro e Facebook https://www.facebook.com/peixesdecouro/
  14. É com muito orgulho que venho anunciar nossa participação na edição de Maio 2018 da Revista Pesca & Companhia. Nosso destino foi nosso amado Rio Araguaia, junto a fantástica Pousada Asa Branca de nosso grande amigo Carlinhos Do Araguaia. Muita informação e dicas sobre a pesca das gigantes Piraíbas, escrita e fotografada pelo Mestre @Pepe Melega que proporcionou a realização desse sonho com a Penn Raíba Carretilhas e nós do Peixes de Couro. Agradecimentos aos meus parceiros Daniel Penn Raíba e Felipe Malacú Naous da Penn Raíba Carretilhas por mais essa conquista. Em breve nas bancas e nas casas dos assinantes... Apreciem sem moderação! http://revistapescaecompanhia.com.br/alem-da-revista/aprendendo-sobre-piraiba
×
×
  • Criar Novo...