Ir para conteúdo

Falcão

Membro
  • Total de itens

    107
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Falcão venceu a última vez em Fevereiro 12

Falcão had the most liked content!

Sobre Falcão

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 11-03-1966

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Falcão

Informações de Perfil

  • Localização
    Bauru - SP
  • Interesse
    Participar do grupo, pegar dicas e informações sobre pesca.

Últimos Visitantes

692 visualizações
  1. Boa tarde a todos, Fiquei sabendo que o Araguaia vai estar fechado para pesca por duas semanas. Até onde fui informado, baixaram um decreto para evitar a chegada de turistas em Luiz Alves e Aruanã por conta do corona vírus. Estava com uma viagem agendada para abril, mas por enquanto está em suspenso . Informaram que a ambiental fará ronda no rio apreendendo material de que insistir em desobedecer a orde. Esta informação acabou de me chegar do pessoal da pousada que reservei e foi confirmada pelo piloteiro que contratei. Fica o aviso para quem tinha viagem programada. Quem souber mais detalhes, favor compartilhar para ficarmos por dentro do que está acontecendo e qual a duração dessa proibição. Falcão 😭😭😭😭😭
  2. Putz... tem mais isso ainda.... Os caras não tem o que inventar mais.... Daqui um dia vão dizer que não pode levar carretilhas grandes porque podem ser utilizadas como armas kkkkkkk
  3. Boa tarde. Como se vê, mais difícil que pegar os peixes é sempre estar refém de alguém: do atendente do aeroporto, do dono da pousada, do piloteiro, do boto kkkkkkk Agradeço a todos pelas dicas, mas acho que vou ficar com a idéia do Kid. Quanto mais disfarçado, menos aguça os espertalhões que rondam os aeroportos. Já as carretilhas vão na mala de mão, amarrada com fita adesiva no braço kkkkk Quem levar, vai ter quem levar meu braço junto kkkkk Obrigado e abraço a todos. E.T.: cuidado ao ensinar o "pesque e solte". Explique direitinho... Falei para minha esposa que tinha que pescar e soltar tudo. Ela fisgou o peixe e soltou a vara, com carretilha e tudo dentro do rio kkkkk (brincadeira... 😂)
  4. Boa tarde. Vou pescar no Araguaia próximo a Caseara. Irei de avião até Palmas. Porém, tenho uma dúvida: como transportar as varas? Se levar mais de um tubo, mesmo presos um ao outro, tenho medo que a companhia mande desmembrar e cobre dois volumes extras. Por outro lado aqueles tubos grandes da Plano são ótimos, mas bastante caros. Lógico que não se compara ao preço das varas. Alguém tem alguma recomendação? OBS: preciso levar ao menos 3 varas de 120libras, 3 de 25 libras e umas 2 de 40 libras.
  5. Se o rio estiver alto, um dos lugares muito bom de pescar é o Lagoão. Todavia, fica um aviso, o trajeto até ele de barco é um tanto quanto perigoso. Por ser caminho de água estreito (alagado), é comum dar de cara com outros barcos (um entrando, outro saindo)... Tive uma experiência ruim.... Se for vá com um piloteiro experiente e bemmmm de vagar para evitar acidentes. Nesse Lagoão tem muito peixe, de todo tipo.
  6. Erádio, acabei de falar com meu piloteiro (e é um dos melhores). Ele disse que pode ir tranquilo. Eu recomendo que pesquise um bom piloteiro. Isso faz toda a diferença. Se vc ver em outras postagens o pessoal indica muita gente boa: Doana, Coroa, Tetéu, Tatinha e outros. Conheço o Lindomar e seu irão (Tanquimar).... ambos muito bons. Gosto mais do jeito do Lindomar (que passa coador no rio atrás do peixe) Se vc for para Luiz Alves é uma boa idéia. O contato dele é esse 62 98497234 (é whats também).... Aliás ele tem uma pousada muito boa lá, Abraço e boa pescaria.
  7. Boa tarde Erádio. Como disse o Kid, é muito questão de sorte. Já peguei época com rio cheio e com rio baixo. Depende muito das chuvas na cabeceira. Onde especificamente voce pretende pescar? Já peguei cardumes subindo e é muito bom... Porém se você está pensando nos grandes de couro, a situação é outra. (Embora se pegue peixes grandes que vem atacar os cardumes. O problema é que os botos vem junto kkkk ) Em que lugar voce vai?
  8. Acredito que não tenha ninguém que não tenha passado por experiências frustrantes como essas. Outra coisa que pouca gente comenta é que, após pescar muito tempo com o mesmo piloteiro, por melhor que ele seja, acaba pegando umas "manhas". Enquanto está preocupado em cativar o cliente ele vai bem, mas depois que voce vira fregues, começa a relaxar. Cheguei a ir numa pousada e depois de anos pescando com o mesmo piloteiro. De cara percebi que ele tinha pescado dia e noite com outra turma e desde o primeiro dia estava caindo de sono. Parava nos pontos e quando eu via ele tava cochilando. Para piorar, no último dia ele veio conversar comigo e minha esposa: olha, chegou um pessoal aí que marcou comigo.... mas eu posso arrumar outro piloteiro para vcs pescarem amanhã... Não quis. Comigo a coisa resolve rapidinho. Saia da Pousada e fui para outra concorrente. Achei o cúmulo agendar duas pescarias na mesma data e querer me dar outro piloteiro. Além do mais eu era cliente antigo.... Mas como eu disse, ele preferiu agradar o cliente novo. Se lascou. O pessoal novo só tinha dinheiro para pescar um dia - pescou um dia e foi embora. Agora ele fica ligando para mim para saber quando eu vou para lá. Sabem quando será? NUNCA! Já agendei pescaria deste ano com outro piloteiro e em outra pousada. Dinheiro não é capim e pescaria não é coisa barata, todo mundo sabe disso. O mínimo que se espera é um bom atendimento. E acreditem, eu e minha esposa não somos exigentes. Mas um mínimo tem que ter de atenção com o cliente.
  9. O boto é o capeta disfarçado kkkkkk Já tive algumas experiências complicadas: numa das vezes, segurava a vara com a isca dentro d'água ao lado da canoa.... do nada o boto surgiu ao lado e quase que leva isca, vara e carretilha.... saiu tomando linha até perceber que eu não ia largar..... acabou abandonando a isca (pelo menos naquela hora).... Em outra vez, em uma experiência única, minha esposa conseguiu fisgar um boto pela pele da bochecha.... Ela estava tão brava que quando o boto soltou a isca, ela fisgou com força.... aí deve ter enterrado na bochecha do boto... Gente, foi mais ou menos uma hora para tirar o desgraçado. O danado ficava passando por baixo da canoa para arrebentar a linha e só conseguimos arrastá-lo depois de pararmos numa praia.... Eu e o piloteiro (Lindomar) puxávamos a linha e minha esposa recolhia na carretilha... Depois fizemos uma "cirurgia", um pequeno corte para transpassar o anzol e liberar o bicho que bufava na praia feito gente... Uma coisa que para nós funcionava (um pouco), era soltar a isca no balão.... prende-se a isca e o anzol numa bexiga com um nó falso... o balão vai descendo o rio.... quando chega no ponto desejado (bem longe da canoa) , a gente dá um tranco e a isca se solta e afunda.... Assim não tem perigo do boto ficar espreitando onde voce vai soltar kkkkk (mas isso acredito que todos aqui já conhecem...) Abraço a todos.... menos para os botos.
  10. Boa tarde a todos. Já vi vários tópicos aqui sobre diversos assuntos de interesse dos pescadores. Porém, eu, particularmente, continuo com dúvidas quanto às licenças de pesca. Espero que essa também seja a dúvida de outros pescadores que frequentam o Rio Araguaia e que, alguns amigos possam nos ajudar. Como se sabe, o equipamento levado para a pesca pesada é bastante caro e acredito que ninguém está a fim de perdê-los por irregularidade na Licença de Pesca. (Eu, pelo menos, não me arrisco) Todavia, há que se lembrar que o Rio Araguaia passa pelo Tocantins, Goiás e Mato Grosso , sendo que alguns estados exigem Licença própria. É o caso de Goiás. Por outro lado, existe uma Licença de Âmbito Nacional. Apesar disso, alguns lugares exigem documento local (como ocorreu comigo no Amazonas). Estou indo para Sta. Terezinha - MT (para baixo de Caseara, onde vou embarcar). Alguém sabe afirmar com certeza qual o documento que vou precisar (Licença Nacional ou a local - ou pior: as duas?) Segundo um amigo meu, as carteirinhas locais só servem para Rios do Estado (em questão). E que Rios que dividem Estados, como é o caso do Rio Araguaia, a competência seria da União e, portanto a Licença é a Nacional comum (amadora). Isso procede? Desde já agradeço os amigos. Falcão
  11. Falcão

    COM QUE LINHA?

    Daqui uns dias Edson, vamos estar pescando com aqueles carretéis de linha de alta tensão da CPFL kkkkkkk Eu tive experiência diferente da sua.... minha esposa estava com a Tekota mais perto e eu com a linha bem longe.... Todos os peixeis vieram nas linhas que estavam longe.... Coitada, quase morreu de raiva.... Pior é que ela não dá conta de trabalhar a distribuição de linha sem deveador.... ela até sabe, mas a mão é pequena.... Então resolvi caprichar no equipamento dela este ano.... prefiro que ela pegue os maiores.... vou montar duas tekotas para ela e deixar um Tiagra para mim.... (espero que eu não pegue kkkkkkkkk)
  12. Falcão

    COM QUE LINHA?

    Falou Odirlei... é isso mesmo... Ir daqui para lá e perder o peixe por conta de linha ruim não dá 😆 Obrigado mais uma vez pelas dicas... Abraço.
  13. Falcão

    COM QUE LINHA?

    Obrigadão Cristiano. Gostei dessa idéia de por menos multi... acho que uma de 100lbs como disse o Odirlei deve bastar. É só para dar a segurança de um pouco mais de linha e conforto para minha esposa trabalhar o peixe com uma carretilha menos pesada e com devaneador. Valeu. ☺️ 👍
  14. Falcão

    COM QUE LINHA?

    Boa tarde a todos. Estou com uma pescaria marcada para o Araguaia em 2019. Vou usar duas carretilhas Tiagra 50 e Penn 50 com linha 0,92 Maxforce. Porém para minha esposa que não sabe trabalhar sem o devaneador, vou levar 2 Tekotas 800. Estou pensando em fazer uma "cama" com multifilamento e um chicote deuns 50 metros de mono 0,92. Qual seria a multi e libragem indicada? Seria interessante levar para ela molinetes com a mesma configuração de linha (cama de multi e ponteira de mono)? Tenho um Thunnus e um BG 90 se for o caso. Ah... se algué souber de preço bom da 0,92 Maxforce, me dá um toque... vou precisar de uns 3 pacotes com 10 carreteis emendados (1000m). Assim terei duas carretilhas carregadas e mais 1000 de reserva para cada uma. Desde já agradeço.
  15. Parabéns Cristiano. A felicidade não está fora de nós. Ela está em nós, na forma como vemos o mundo. Uma vez por ano, faço uma pescaria puxada para meu bolso, lá no Araguaia (pousada, equipamento caro, gastos com a viagem).... E isso me faz muito feliz.... Curto a viagem com minha esposa (que adora pescar).... curto a paisagem.... paro para tirar fotos.... Minha esposa faz um pão caseiro recheado com linguiça e almoçamos na estrada.... É maravilhoso.... No resto do ano, vou com amigos num rancho em Castilho, pescar tucunaré, fazer churrasco e jogar conversa fora.... (O coisa boa)... E as vezes, quando não dá para uma coisa nem outra, pego uma varinha de lambari e vou pescar lambarizinho num braço de rio em Agudos (varinha de 10 reais, linha fina, massinha, puçá)... passo o dia as vezes sozinho... tomando uma cervejinha, pescando uns lambarizinhos.... conversando com outros pescadores, trocando experiências, contando piada, inventando mentiras kkkk) .... Chego cedo e curto a paisagem do sol nascendo.... penso na vida... no meu falecido pai... E a tarde volto para casa, tranquilo e em paz com o mundo.... A pescaria nos ensina muitas coisas e nos proporciona outras tantas... Por isso amo pescar.
×
×
  • Criar Novo...