Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Falcão

Membro
  • Total de itens

    99
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Falcão venceu a última vez em Junho 27 2019

Falcão had the most liked content!

Sobre Falcão

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 11-03-1966

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Falcão

Informações de Perfil

  • Localização
    Bauru - SP
  • Interesse
    Participar do grupo, pegar dicas e informações sobre pesca.

Últimos Visitantes

586 visualizações
  1. O boto é o capeta disfarçado kkkkkk Já tive algumas experiências complicadas: numa das vezes, segurava a vara com a isca dentro d'água ao lado da canoa.... do nada o boto surgiu ao lado e quase que leva isca, vara e carretilha.... saiu tomando linha até perceber que eu não ia largar..... acabou abandonando a isca (pelo menos naquela hora).... Em outra vez, em uma experiência única, minha esposa conseguiu fisgar um boto pela pele da bochecha.... Ela estava tão brava que quando o boto soltou a isca, ela fisgou com força.... aí deve ter enterrado na bochecha do boto... Gente, foi mais ou menos uma hora para tirar o desgraçado. O danado ficava passando por baixo da canoa para arrebentar a linha e só conseguimos arrastá-lo depois de pararmos numa praia.... Eu e o piloteiro (Lindomar) puxávamos a linha e minha esposa recolhia na carretilha... Depois fizemos uma "cirurgia", um pequeno corte para transpassar o anzol e liberar o bicho que bufava na praia feito gente... Uma coisa que para nós funcionava (um pouco), era soltar a isca no balão.... prende-se a isca e o anzol numa bexiga com um nó falso... o balão vai descendo o rio.... quando chega no ponto desejado (bem longe da canoa) , a gente dá um tranco e a isca se solta e afunda.... Assim não tem perigo do boto ficar espreitando onde voce vai soltar kkkkk (mas isso acredito que todos aqui já conhecem...) Abraço a todos.... menos para os botos.
  2. Boa tarde a todos. Já vi vários tópicos aqui sobre diversos assuntos de interesse dos pescadores. Porém, eu, particularmente, continuo com dúvidas quanto às licenças de pesca. Espero que essa também seja a dúvida de outros pescadores que frequentam o Rio Araguaia e que, alguns amigos possam nos ajudar. Como se sabe, o equipamento levado para a pesca pesada é bastante caro e acredito que ninguém está a fim de perdê-los por irregularidade na Licença de Pesca. (Eu, pelo menos, não me arrisco) Todavia, há que se lembrar que o Rio Araguaia passa pelo Tocantins, Goiás e Mato Grosso , sendo que alguns estados exigem Licença própria. É o caso de Goiás. Por outro lado, existe uma Licença de Âmbito Nacional. Apesar disso, alguns lugares exigem documento local (como ocorreu comigo no Amazonas). Estou indo para Sta. Terezinha - MT (para baixo de Caseara, onde vou embarcar). Alguém sabe afirmar com certeza qual o documento que vou precisar (Licença Nacional ou a local - ou pior: as duas?) Segundo um amigo meu, as carteirinhas locais só servem para Rios do Estado (em questão). E que Rios que dividem Estados, como é o caso do Rio Araguaia, a competência seria da União e, portanto a Licença é a Nacional comum (amadora). Isso procede? Desde já agradeço os amigos. Falcão
  3. Falcão

    COM QUE LINHA?

    Daqui uns dias Edson, vamos estar pescando com aqueles carretéis de linha de alta tensão da CPFL kkkkkkk Eu tive experiência diferente da sua.... minha esposa estava com a Tekota mais perto e eu com a linha bem longe.... Todos os peixeis vieram nas linhas que estavam longe.... Coitada, quase morreu de raiva.... Pior é que ela não dá conta de trabalhar a distribuição de linha sem deveador.... ela até sabe, mas a mão é pequena.... Então resolvi caprichar no equipamento dela este ano.... prefiro que ela pegue os maiores.... vou montar duas tekotas para ela e deixar um Tiagra para mim.... (espero que eu não pegue kkkkkkkkk)
  4. Falcão

    COM QUE LINHA?

    Falou Odirlei... é isso mesmo... Ir daqui para lá e perder o peixe por conta de linha ruim não dá 😆 Obrigado mais uma vez pelas dicas... Abraço.
  5. Falcão

    COM QUE LINHA?

    Obrigadão Cristiano. Gostei dessa idéia de por menos multi... acho que uma de 100lbs como disse o Odirlei deve bastar. É só para dar a segurança de um pouco mais de linha e conforto para minha esposa trabalhar o peixe com uma carretilha menos pesada e com devaneador. Valeu. ☺️ 👍
  6. Falcão

    COM QUE LINHA?

    Boa tarde a todos. Estou com uma pescaria marcada para o Araguaia em 2019. Vou usar duas carretilhas Tiagra 50 e Penn 50 com linha 0,92 Maxforce. Porém para minha esposa que não sabe trabalhar sem o devaneador, vou levar 2 Tekotas 800. Estou pensando em fazer uma "cama" com multifilamento e um chicote deuns 50 metros de mono 0,92. Qual seria a multi e libragem indicada? Seria interessante levar para ela molinetes com a mesma configuração de linha (cama de multi e ponteira de mono)? Tenho um Thunnus e um BG 90 se for o caso. Ah... se algué souber de preço bom da 0,92 Maxforce, me dá um toque... vou precisar de uns 3 pacotes com 10 carreteis emendados (1000m). Assim terei duas carretilhas carregadas e mais 1000 de reserva para cada uma. Desde já agradeço.
  7. Parabéns Cristiano. A felicidade não está fora de nós. Ela está em nós, na forma como vemos o mundo. Uma vez por ano, faço uma pescaria puxada para meu bolso, lá no Araguaia (pousada, equipamento caro, gastos com a viagem).... E isso me faz muito feliz.... Curto a viagem com minha esposa (que adora pescar).... curto a paisagem.... paro para tirar fotos.... Minha esposa faz um pão caseiro recheado com linguiça e almoçamos na estrada.... É maravilhoso.... No resto do ano, vou com amigos num rancho em Castilho, pescar tucunaré, fazer churrasco e jogar conversa fora.... (O coisa boa)... E as vezes, quando não dá para uma coisa nem outra, pego uma varinha de lambari e vou pescar lambarizinho num braço de rio em Agudos (varinha de 10 reais, linha fina, massinha, puçá)... passo o dia as vezes sozinho... tomando uma cervejinha, pescando uns lambarizinhos.... conversando com outros pescadores, trocando experiências, contando piada, inventando mentiras kkkk) .... Chego cedo e curto a paisagem do sol nascendo.... penso na vida... no meu falecido pai... E a tarde volto para casa, tranquilo e em paz com o mundo.... A pescaria nos ensina muitas coisas e nos proporciona outras tantas... Por isso amo pescar.
  8. Diego, vou dar um chute: como o Jaú costuma se entocar, vc já pensou em molinete? Tem alguns com drag muito bom e o recolhimento é até mais rápido. Thunnus, BG 90.... Outra vantagem é que dá para vc trabalhar com multifilamento e um bom líder para evitar rompimento nas pedras... Para pirarara, depende um pouco do lugar e tamanho delas nesse lugar. Eu costumo utilizar carretilhas Tekota, pois onde pesco tem algumas muito grandes e tomam muita linha mesmo. É só uma idéia.... mas se servir...😅
  9. Boa tarde, Ramon. Para a pesca que vc está pretendendo, não vai precisar mais que isso (vara de 15 a 17 libras). Eu costumo utilizar ahá muitos anos as Hunter Fish da MS. Ótimo custo-benefício (na faixa de R$ 200 a 250). São leves, blank maciço de carbono, passadores fuji... As que eu tenho estão comigo há mais de 5 anos e nunca tive problemas.... e olha que já perdi por quebra duas Enzo (que são tubulares) e uma Rapala Gold... Tem a Hunter 25 libras também, que vc poderá utilizar em bargadas, cacharas e outros peixes maiorzinhos. Dê uma olhada antes de comprar. Não custa nada.
  10. Guilherme, boa tarde. Concordo plenamente com o Kid (afinal sou fã do Rio Araguaia), mas concordo com o Valtolino: você precisa definir data. Maio/Junho é excelente no Rio Araguaia. Os cardumes estão subindo e voce consegue fazer várias pescarias interessantes: pacus (caranhas), matrinxãs, cacharas... além dos peixes próprios de lá (grandes bargadas no raseiro das praias e douradas, palmitos (mandubés) nas águas mexidas... Existem também lagoas muito boas para pesca como o Lago do Japonês (onde tem muito tucunaré e aruanãs (deliciosas de pescar) e o Lagoão, onde existe uma infinidade de espécies. Já peixes grandes de couro, voce vai precisar de um equipamento específico, mas vai ter a oportunidade de pegar grandes pirararas e, com sorte, alguma piraíba... Como os cardumes estão subindo, muitos desses peixes grandes ficam na espreita... Querendo melhorar, na busca de peixes grandes, tire pelo menos um dia para descer o rio e pescar na Volta Grande... Como o afluxo de barcos eé menor, fica mais tranquilo e aumenta a probabilidade de piraíbas. Outra vantagem é que o custo/benefício do Araguaia é bem superior a outros lugares. Mas lembre-se: é preciso marcar com antecedência se quiser bons piloteiros. Pesco há muitos anos com o Lindomar, dono da Pousada Recanto das Piraíbas. O cara é super bacana e um excelente piloteiro. Para vc ter uma idéia, depois de muitos anos no mesmo lugar, resolvi dar uma mudada para conhecer outros pontos. Ligando há cerca de 20 dias, o piloteiro que escolhi só tinha reserva para duas datas em 2020. Fechei na hora. Outra excelente opção mas um pouco mais longe é Luciara, também no Rio Araguaia e o Cristalino como já informaram.
  11. Falcão

    Varas Quebradas

    Como voce não especificou que tipo de vara, se for de bambu, usa para fazer pipa kkkkk.... Brincadeira, Fabiano.... Eu também fico guardando com dó de jogar, mas como disseram, a gente nunca mia usa.
  12. Só para confirmar: RHUSYVEL PETERSON é brasileiro? Tem certeza?
  13. Por coincidência, eu estava em Luiz Alves nessa época do início do "torneio mundial"... Muito oba oba, muita firula, festa, rojão... puro marketing... E os coitados que vieram de fora achando que a coisa era séria k k k k k Ainda brinquei com minha esposa e com o piloteiro: se esse japonês pegar uma piraíba na artificial eu asso na palma da mão kkkkkkk
  14. Obrigado mais uma vez Odirlei. Tinha dúvidas quanto a isso. É que se usar 200lbs acaba caindo quase na mesma medida em mm das monofilamento. Aí sou mais a mono. Com eu disse, usei 120lbs e deu conta do recado. Vc viu a foto da pirarara. Meu receio era uma grande piraíba, mas se vc está falando, eu boto fé. A vantagem é que vai caber bastante linha e ainda sobra espaço para uma boa ponteira de mono. 👍
  15. Então Bernardo... acabei fechando com o Caçula (SÓPIRAIBAS). Vamos fazer expedição saindo de Luiz Alves até Sta. Terezinha. Sei que vai ficar um pouco além do que costumava gastar, mas acho que vai valer a pena... e minha esposa merece.
×
×
  • Criar Novo...