Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Falcão

Membro
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Falcão venceu a última vez em Junho 27

Falcão had the most liked content!

Sobre Falcão

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 11-03-1966

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Falcão

Informações de Perfil

  • Localização
    Bauru - SP
  • Interesse
    Participar do grupo, pegar dicas e informações sobre pesca.

Últimos Visitantes

476 visualizações
  1. Parabéns Cristiano. A felicidade não está fora de nós. Ela está em nós, na forma como vemos o mundo. Uma vez por ano, faço uma pescaria puxada para meu bolso, lá no Araguaia (pousada, equipamento caro, gastos com a viagem).... E isso me faz muito feliz.... Curto a viagem com minha esposa (que adora pescar).... curto a paisagem.... paro para tirar fotos.... Minha esposa faz um pão caseiro recheado com linguiça e almoçamos na estrada.... É maravilhoso.... No resto do ano, vou com amigos num rancho em Castilho, pescar tucunaré, fazer churrasco e jogar conversa fora.... (O coisa boa)... E as vezes, quando não dá para uma coisa nem outra, pego uma varinha de lambari e vou pescar lambarizinho num braço de rio em Agudos (varinha de 10 reais, linha fina, massinha, puçá)... passo o dia as vezes sozinho... tomando uma cervejinha, pescando uns lambarizinhos.... conversando com outros pescadores, trocando experiências, contando piada, inventando mentiras kkkk) .... Chego cedo e curto a paisagem do sol nascendo.... penso na vida... no meu falecido pai... E a tarde volto para casa, tranquilo e em paz com o mundo.... A pescaria nos ensina muitas coisas e nos proporciona outras tantas... Por isso amo pescar.
  2. Diego, vou dar um chute: como o Jaú costuma se entocar, vc já pensou em molinete? Tem alguns com drag muito bom e o recolhimento é até mais rápido. Thunnus, BG 90.... Outra vantagem é que dá para vc trabalhar com multifilamento e um bom líder para evitar rompimento nas pedras... Para pirarara, depende um pouco do lugar e tamanho delas nesse lugar. Eu costumo utilizar carretilhas Tekota, pois onde pesco tem algumas muito grandes e tomam muita linha mesmo. É só uma idéia.... mas se servir...😅
  3. Boa tarde, Ramon. Para a pesca que vc está pretendendo, não vai precisar mais que isso (vara de 15 a 17 libras). Eu costumo utilizar ahá muitos anos as Hunter Fish da MS. Ótimo custo-benefício (na faixa de R$ 200 a 250). São leves, blank maciço de carbono, passadores fuji... As que eu tenho estão comigo há mais de 5 anos e nunca tive problemas.... e olha que já perdi por quebra duas Enzo (que são tubulares) e uma Rapala Gold... Tem a Hunter 25 libras também, que vc poderá utilizar em bargadas, cacharas e outros peixes maiorzinhos. Dê uma olhada antes de comprar. Não custa nada.
  4. Guilherme, boa tarde. Concordo plenamente com o Kid (afinal sou fã do Rio Araguaia), mas concordo com o Valtolino: você precisa definir data. Maio/Junho é excelente no Rio Araguaia. Os cardumes estão subindo e voce consegue fazer várias pescarias interessantes: pacus (caranhas), matrinxãs, cacharas... além dos peixes próprios de lá (grandes bargadas no raseiro das praias e douradas, palmitos (mandubés) nas águas mexidas... Existem também lagoas muito boas para pesca como o Lago do Japonês (onde tem muito tucunaré e aruanãs (deliciosas de pescar) e o Lagoão, onde existe uma infinidade de espécies. Já peixes grandes de couro, voce vai precisar de um equipamento específico, mas vai ter a oportunidade de pegar grandes pirararas e, com sorte, alguma piraíba... Como os cardumes estão subindo, muitos desses peixes grandes ficam na espreita... Querendo melhorar, na busca de peixes grandes, tire pelo menos um dia para descer o rio e pescar na Volta Grande... Como o afluxo de barcos eé menor, fica mais tranquilo e aumenta a probabilidade de piraíbas. Outra vantagem é que o custo/benefício do Araguaia é bem superior a outros lugares. Mas lembre-se: é preciso marcar com antecedência se quiser bons piloteiros. Pesco há muitos anos com o Lindomar, dono da Pousada Recanto das Piraíbas. O cara é super bacana e um excelente piloteiro. Para vc ter uma idéia, depois de muitos anos no mesmo lugar, resolvi dar uma mudada para conhecer outros pontos. Ligando há cerca de 20 dias, o piloteiro que escolhi só tinha reserva para duas datas em 2020. Fechei na hora. Outra excelente opção mas um pouco mais longe é Luciara, também no Rio Araguaia e o Cristalino como já informaram.
  5. Falcão

    Varas Quebradas

    Como voce não especificou que tipo de vara, se for de bambu, usa para fazer pipa kkkkk.... Brincadeira, Fabiano.... Eu também fico guardando com dó de jogar, mas como disseram, a gente nunca mia usa.
  6. Só para confirmar: RHUSYVEL PETERSON é brasileiro? Tem certeza?
  7. Por coincidência, eu estava em Luiz Alves nessa época do início do "torneio mundial"... Muito oba oba, muita firula, festa, rojão... puro marketing... E os coitados que vieram de fora achando que a coisa era séria k k k k k Ainda brinquei com minha esposa e com o piloteiro: se esse japonês pegar uma piraíba na artificial eu asso na palma da mão kkkkkkk
  8. Obrigado mais uma vez Odirlei. Tinha dúvidas quanto a isso. É que se usar 200lbs acaba caindo quase na mesma medida em mm das monofilamento. Aí sou mais a mono. Com eu disse, usei 120lbs e deu conta do recado. Vc viu a foto da pirarara. Meu receio era uma grande piraíba, mas se vc está falando, eu boto fé. A vantagem é que vai caber bastante linha e ainda sobra espaço para uma boa ponteira de mono. 👍
  9. Então Bernardo... acabei fechando com o Caçula (SÓPIRAIBAS). Vamos fazer expedição saindo de Luiz Alves até Sta. Terezinha. Sei que vai ficar um pouco além do que costumava gastar, mas acho que vai valer a pena... e minha esposa merece.
  10. Bom dia Miron. Carreguei pessoalmente a Tekota, com linha GOAL 120lbs multifilamento (45mm). Foi todo o carretel de 500m. Como sobrou espaço eu e o piloteiro fomos fazer uma ponto com monofilamento 0,82 da Maxforce. Achei que caberia no máximo um carretel, mas foi um e meio, ou seja 150m. Anteriormente ela estava com linha 0,92 e cabiam exatos 200m (maxforce). Aliás essa é uma reclamação que tenho: nunca ninguém sabe exatamente quantos metros de linha cabem nas carretilhas. A gente acaba descobrindo na prática ao colocar. Acho também que subdimensionei a multifilamento que coloquei na carretilha dela (120lbs). Para a próxima pescaria estou pensando em trocar e voltar com as monofilamento (0,82), que deve pegar uns 230 a 250 metros (já que 0,92 couberam 200m). Qualquer coisa, soltamos o barco. Pelo que vi, as multi de 200lbs, que seria o ideal, tem a medida 0,90, e aí caímos na mesma situação de ter pouca linha (200m). Para quem interessar, a Tiagra 30 comporta 300m de 0,92 e 400m de linha 0,82. A Tiagra 50 comporta 500m de linha 0,92 e a Penn Internacional 50 VI, comporta, igualmente, 500m de linha 0,92.
  11. Fico muito feliz em saber, porque vou sempre com minha esposa e um bom piloteiro faz toda a diferença. Ela adora pescar, fica horas debaixo de sol, chuva.. Respeita as águas mas não tem medo. É parceirona de pesca mesmo. Não dá um trabalho... Mesmo assim, é mulher e temos que respeitar certas peculiaridades. Tenho muito a agradecer ao Odirlei. Ele foi quem me passou o contato. Agora é só esperar (essa é a parte mais difícil). E.T.: achei uma solução ótima para o problema de adaptação da minha esposa às grandes carretilhas sem devaneador, por ter a mão pequena. Coloquei multifilamento de 200lbs nas duas Tekotas e deixei para ela. Coube 500m de multi e mais 150m de 0,82. No rio soltamos toda a linha e recolhemos bem acochado para não encavalar. (Deu conta do recado e ela não passou apuro para tirar uma grande pirarara)
  12. Obrigado Kid. Fechei ontem com o Caçula para 7 dias de pesca. Boas expectativas. 😁
  13. Muito obrigado pessoal. O Odirlei também me mandou umas boas sugestões no whatts. Acho que vou me aventurar mais adiante e ir até São Félix. E vou investir um pouco mais e ver se contrato um dos irmãos do SóPIraíbas. Ele falou de descer pescando, Volta Grande, Maria Mendes, Caracol... e depois, voltar pescando... Gostei da idéia. Agora é "só" convencer Dona Onça... Mas essa é fácil. É só mostrar as fotos dos peixes grandes que ela topa na hora kkkkk Aliás estou devendo a postagem dos que pegamos este ano. Assim que alguém me ensinar postar foto aqui eu ponho.
  14. Boa tarde a todos. Acabei de voltar do Rio Araguaia. A pescaria foi razoável em relação a peixes grandes. Eu peguei um filhote de uns 35kg e minha esposa uma pirarara boa, de uns 50kg. Não por esse motivo mas por um pequeno contratempo no último dia (agendaram o mesmo piloteiro com quem pesco há 6 anos, para mim e para outro grupo). Como o outro grupo era novo e apostaram que eu não trocaria a parceria, o piloteiro foi com o outro grupo e eu fiquei na mão. Tentaram me empurrar outro piloteiro, mas não aceitei, afinal marquei com um ano de antecedência para não ter contratempo, tendo inclusive pagado adiantado. Desisti do último dia de pesca e deixei a pousada um dia antes. Irritado ao extremo, visitei então a pousada Canoeiros (que já conhecia de nome) e, como minha esposa gostou muito, estou agendando para o ano que vem. Porém, não é fácil se acostumar com outro piloteiro depois de tanto tempo pescando juntos com o mesmo guia. Especialmente no meu caso que pesco junto com minha esposa. Ouvi falar do piloteiro Viola e do irmão dele o Dorival. Como costumo agendar sempre com um ano de antecedência, se alguém tiver o contado deles ou dica de algum outro plioteiro bom e telefone de contato, eu agradeço. Vou tentar contatar também o pessoal da equipe SÓPIRAÍBAS. (Dessa equipe, quem voces indicariam?) As vezes é preciso mudar um pouco... a proximidade pode trazer boas amizades, mas também pode trazer falta de compromisso. A pessoa vai se acostumando om você, e aí você deixa de ser um cliente a ser "fisgado"... Aí o guia dorme na canoa.... já não se empenha tanto... quer pescar junto o tempo todo para levar peixe para casa... Aí soa o alarme: é hora de mudar.
×
×
  • Criar Novo...