Ir para conteúdo

Falcão

Membro
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Falcão


  • User Group: Membro


  • Member ID: 12646


  • Rank: Pescador de Lobó


  • Post Count: 46


  • Post Ratio: 0.03


  • Total Rep: 8


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 03-07-2015


  • Been With Us For: 1420 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 53


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Falcão

Informações de Perfil

  • Localização
    Bauru - SP

Últimos Visitantes

337 visualizações
  1. Falcão

    Iscas artificiais - quais as melhores ?

    Obrigado Kid, valeu a dica, vou tentar "servir" a isca de tucunaré, a belle munier, feito moqueca, assado no sal grosso, kkkkk de todo jeito para ver se um pirarucu bocudo daqueles agarra... O bicho sismado sô.
  2. Falcão

    Iscas artificiais - quais as melhores ?

    Boa tarde Kid. Desculpe mas vou literalmente aproveitar seu gancho kkk. Alguem sabe de alguma iscar artificial boa para pirarucu? É que vou pescar num lugar onde vejo sempre uns 3 boiando na minha cara. Já tentei de tudo, mas os infelizes não entram... Pensei em tentar uma artificial de tamanho médio, com trabalho lento para ver se funciona.... afinal, perdido por perdido, truco! Quanto às iscas artificiais, penso que uma das mais coringas que conheço é a Brava... Meia água, trabalha praticamente sozinha no recolhimento - ou seja - é à prova de inexperientes.... e tem alta produtividade.... Em dias de sol com água clara a transparente é um veneno.... Em dias de menos luz ou com água mais turva a de costas verde limão funciona muito bem.... Além disso elas enroscam muito pouco em aguapés... Tem uma imitações mas abrem na emenda, não vale a economia.... Recentemente um amigo ganhou uma isca Megabass Vision Oneten M Western Clow 110,5mm com 3 garatéias (as garatéias achei um pouco fraca e recomendo a troca) - a produtividade foi fantástica.... Num lugar de pouco resultado com artificiais ele tirou 8 tucunarés bons e outros mais miúdos em menos de duas horas... Pena que é um pouco cara: achei no ML por R$ 119,00.... Abraços.
  3. Muita sorte e menos botos kkkkkkk Onde ouvi dizer que é muito bom também é Luciara.... mas fica loooooonge toda vida.
  4. Muito obrigado pessoal. Pelo que vi, é consenso quanto a desnecessidade das varas 40lb. Acho que vou deixá-las ou levar só uma (por garantia kkkk - a lã não pesa pro carneiro, kkkkk). Na verdade minha esposa só quer saber de pirarara e piraíba. Convence-la a sair daquele sol escaldante para ir atrás de um peixinhos pequenos para divertir é muuuuuuito difícil. Só na hora do almoço mesmo que ela abre exceção para pegar a mistura kkkkkk. Ta indo numa época bem boa Bernardo. O rio já vai estar bem baixo e em algumas lagoas fica ótimo para pescar tucunarés e aruanãs (que ando em verdadeiros bandos). Cuidado só no tal do Lagoão se for em Luiz Alves. O lugar é lindo e ótimo para peixe, mas se tiver entrando por barco, o caminho é estreito e perigoso pois não se consegue visualizar quem vem na direção contrária. Uma vez sofremos um acidente muito feio e minha esposa foi arremessada longe, dentro do rio. Apesar de meu piloteiro ser ótimo, tem muito cara inconsequente e bebado pilotando barco. Um abraço a todos e boas pescarias. Ah, Cristiano, outro equipamento indispensável é guarda-sol, especialmente para ficar esperando horas por um "gigante". Abraços.
  5. Boa tarde a todos. Estou indo para o Araguaia dia 12/06 e, como de costume, estou super ansioso e com medo de estar esquecendo algo. Já estou arrumando a tralha com um mês de antecedência kkkk. Como pesco com minha esposa (que sempre ganha de mim kkkkk), levo sempre mais de dois jogos de cada equipamento por prevenção. Este ano estou levando para pesca leve (tucunarés, apapás, douradas, aruanãs, matrinxãs, etc): uma Vara Enzo 25lbs, uma vara Hunter 25lbs, duas varas Hunter 17 lb carretilhas: 1 Quantun EXO, uma Quantun Smoke, uma Shimano Curado 201 E7, uma Shimano Scorpion e uma Abu Garcia Revo MGX Para pescaria média (Bargadas, Cacharas, Tambaqui): três Varas Evolution 40lb duas carretilhas Shimano Calcutta 400b e uma carretilha Abu Garcia 5600 C4 Para pescaria pesada (Pirararas e Piraíbas): uma vara Giant Catfish, uma Vara Intergreen Hematita, uma Vara Combat e uma vara Lumis Piraíba 200lbs Carretilhas: 1 Tiagra 50, 1 Penn Internacional VI 50, 1 Tiagra 30 e duas Tekotas 800 (de reserva) No caso de minha esposa estou levando um cinto para apoio de vara e o colete para prender as presilhas, como um amigo aqui do grupo recomendou. Linhas estou usando multi nas carretilhas pequenas (G-Soul) e Mono 0,45 nas médias e 0,90 nas grandes. Chumbadas e anzóis encastoados de vários tamanhos. Para os peixes grandes mandei encastoar (50cm) com cabo de aço de 120lbs trançado e anzóis de 10/0 a 12/0, com 2 luvas em cada extremidade, prensadas ao contrário para não escapar mesmo. Alguém tem mais alguma dica? Alguma coisa que esteja faltando? (Se falarem que tá faltando só uns bons pescadores eu vou xingar kkkkk) Abraços. Falcão
  6. Falcão

    PESCARIA ARGENTINA

    O lugar da Argentina que mais pega peixe bom, em tamanho e quantidade, é o Rio Araguaia, em Luiz Alves/GO kkkkkkkk Mais barato e sucesso garantido.
  7. Falcão

    VARA PARA JIG

    Muito obrigado, pessoal. Valeu muito mesmo. Abraços todos e boas pescarias. Na volta conto o que deu (ou o que não deu kkkkk) Falcão
  8. Boa tarde. Conforme postei recentemente (e recebi muita ajuda), estarei indo pescar no mar pela primeira vez. Embora tenha bastante traia de pesca, meu material é todo para pesca em rios e lagos. Vi que muitas das pescas são feitas com jig, com peso entre 60 e 100g (no local onde vou). Todavia não tenho vara específica para isso. Tenho varas para carretilha, de 30-40lbs... e Varas para molinete, de 60-80lbs... Gostaria de saber se posso utilizar esse material, evitando gastar muito, afinal é só um dia de pesca. Caso, isso não seja possível, que alguém me indique opções de vara com bom custo benefício (algo que não fuja de R$ 200,00) Também gostaria de saber se, ao invés de multifilamento, posso usar monofilamento de 40, 50 60 lbs em minha carretilhas Calcutta 400b? Desde já agradeço a colaboração de todos. Falcão
  9. Falcão

    PESCA NO MAR

    Kid. Ito e Rochinha, não tenho como agradecer. Muito obrigado mesmo. Certamente, com essas dicas não vou passar vexame. Pode ser uma pescaria diferente, mas peixe é peixe, vai dar para se divertir... Vou ver o que tenho e comprar o que está faltando. Depois conto o resultado. Abraço a todos.
  10. Falcão

    PESCA NO MAR

    Muito obrigado Cristiano e Armando.... Agradeço muito mesmo. Já estão dando uma luz para mim... Para essas pescarias que vcs disseram pargos,bicudas,xareletes e corvinas qual o material que devo levar? (linha, anzol, chumbada, vara) E para e garoupa , badejo, como disse o Armando? Quanto ao piloteiro, eu não sei, porque meu filho está me dando de presente de aniversário. Material que tenho (carretilhas e molinetes): perfil baixo: Curado 201, Scorpion 201, Smoke PT, Abu Garcia Revo MGX e Exo PT Perfil alto: 2 Calcutta 400b e uma Abu Garcia 5600 Perfil alto médio/pesado: 2 Tekotas 800 Perfil alto/pesadas: Tiagra 30, Tiagra 50 e Penn Internacional VI 50 (acho que isso nem usa nesses lugares kkkk) Molintes: BG 90 e Thunnus 6500 Tenho também alguns molinetes médios e pequenos (Daiwa) Muito obrigado por enquanto.
  11. Falcão

    PESCA NO MAR

    Boa tarde... o complicado do mesmo jeito que eu e minha esposa amamos pescar, meu filho não tem o mínimo interesse por pesca... então não entende nada disso kkkkk (quem sabe ele acompanhando e vendo acabe se interessando) A lancha vai estar à nossa disposição. Então estou pretendendo conversar com o guia para fazermos alguma pescaria de peixes menores (robalos especialmente), mas quero tirar um período para ir atrás das garoupas... Basicamente isso.
  12. Falcão

    PESCA NO MAR

    Boa tarde a todos. Em março faço aniversário e como presente, meu filho vai me levar para pescar e São Sebastião/Ilha Bela. Porém NUNCA pequei no mar e não tenho a mínima idéia que tralha levar para esses lugares. Tenho muito equipamento, de todo tipo e tamanho, mas para pesca de rio. Se alguém puder me dar uma dica como é a pesca por lá (pesca de fundo, de pincho, corrico) que tipo de isca usar, carretilha, libragem de linha... Desculpem, mas de mar não entendo nada mesmo. Obrigado.
  13. Salin, vou dar minha modesta opinião, pois não sei exatamente o que vc pretende pescar. Se for só para pescar tucunaré, os amigos aí em cima já deram várias dicas. Eu, usei para tucunarés uma Scorpion e uma Curado. Foi tranquilo. Acho (opnião minha), que ao invés de levar 3 carretilhas, vc deveria investir um pouco mais eu UMA de perfil baixo e, caso vá pescar outros peixes, uma boa carretilha é a Calutta 400 (serve para várias pescarias). Inclusive vi umas no ML, usadas e com bom preço. Se estiver pensando em grandes peixes de couro, esqueça tudo o que eu falei. Aí tem que pensar em Triagra, Penn Internacional de 30 a 50 (dependendo do lugar) Para encerrar, acho que uma dica preciosa é a do Maurício Rossetim: compre o melhor material dentro das possibilidades. Mais vale uma carretilha boa, com uma linha de qualidade que uma coleção de carretilhas que não atingem sua necessidade. Depois a gente vai melhorando a "traia". Particularmente amo as carretilhas shimano. Tenho Abu Garcia, Quantum, Penn, mas nada se compara à maciez, acabamento e qualidade das Shimano. Quanto à linha, gosto de usar G-Soul (é super fina, resistente e macia) Boas compras e boa pescaria.
  14. Valeu Cristiano... Vou pensar em variar um pouco o ano que vem... Ou então vou pegar o piloteiro em Luiz Alves e subimos até o Cristalino...
  15. Cristian, na sua opinião que conhece os dois lugares, qual vc acha a vantagem do Cristalino? Onde eu ouvi falar que é bom demais para os peixes de couro é em Luciara, mas é longe pra danar... A penultima vez demos muita sorte no Crixás... em um dia minha esposa pegou 4 piraras e eu..... uma kkkkkk
×