Ir para conteúdo

Paulo Pereira de Lima

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sobre Paulo Pereira de Lima

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 09-05-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Paulo Pereira
  • Sobre mim
    Cevando e pescando... 🚣🏻‍♂️🌽🎣

Informações de Perfil

  • Localização
    Goiânia - GO
  • Interesse
    Pescáááááááááááá!!!

Últimos Visitantes

816 visualizações
  1. O óculos chegou. Testei e funciona perfeitamente, grava vídeo, apenas voz e tira fotos. Muito fácil de operar. A qualidade das imagens é OK, qualidade do som é excelente. O óculos fica bem firme na cabeça, pode se movimentar a vontade que não cai. A lente me surpreendeu, é muito boa e não tem grau, ou seja, não cansa a vista durante o uso. Quanto a durabilidade/qualidade, se assemelha a uma câmera de ação daquelas similares da Gopro (mais baratas/genéricas), mas é um produto barato e achei que valeu demais meu investimento. Fica aí meu testemunho para ajudar os colegas pescadores a decidir se vale ou não a pena ter um óculos-câmera. Pra mim valeu demais.
  2. Sacanagem isso aí. É muito triste ver este tipo de coisa pq expõe a falta de empatia do ser humano. Não consigo entender como alguém pode prejudicar o próximo e ainda dormir tranquilo depois, não se põe no lugar de seu semelhante. Para estes caras responsáveis por esta palhaçada com vc meu amigo eu desejo uma vida desgraçada.
  3. Bom dia amigo! Vi este seu tópico e me interessei pelo produto, acabei comprando um desses óculos com câmera pelo Aliexpress 😅 Pela mesma dúvida que vc tem (efetividade e utilidade na filmagem de pescarias) optei por um modelo mais barato e na promoção, investimento de 60 reais no total com frete. Porém, Aliexpress né 🤷🏻‍♂️ previsão de 3 meses para a chegada. Mas assim que chegar eu posto aqui minha opinião. Abraço!
  4. Compro isca Yara Mambinha usada. Com preço de desapego😅 Não me importo que esteja com muitas marcas de uso.
  5. Então galera, tinha uma capa de colete balístico que não utilizava mais, comprei um colete salva-vidas cortei as emendas e coloquei na capa de colete balístico. Ficou excelente🤩 e vou aproveitar os bolsos pra colocar tralhas de pesca. Fica a dica aí🎣🎣🎣🍺🍺 PS. Quanto a flutuabilidade eu acredito que não será prejudicada, mas se alguém discordar eu acho ótimo a discussão de novas ideias e conhecimentos. Um abraço!
  6. Gostei desta ideia da rolha de cortiça, vou modificar algumas para utilizar principalmente em pesqueiros. Quanto ao nosso colega que busca capturar os tambas selvagens eu sugiro experimentar também o queijo provolone, aquele em bolinhas. Se não der certo pelo menos vc terá um ótimo aperitivo a beira do lago 😅😅😅
  7. Bom dia. Nunca pesquei neste rio que vc cita, mas já pesquei em outros aqui de Goiás. Sempre faço minha ceva com milho deixado de molho na água por no mínimo 15 dias. Meu cevador é um cano pvc daquele grosso de mais ou menos 40cm, vedei um dos lados com a tampa e cola adequados, daí furei todo o cano com broca d espessura do grão de milho e depois passei uma corda pela extensão do cano que é usada para amarra-lo no barco. No dia da pescaria eu compro um pacote de 5 kilos de quirera, misturo um pouco no milho azedo (90milho/10quirera), encho o cevador e desço no poço, procuro um remanso do rio com uma boa sombra. Pra acelerar a chegada dos peixes vou jogando um pouquinho de quirera de 20 em 20 minutos.
  8. Feliz ano novo para todos! Muitas pescarias e alegrias! Cuidado e responsabilidade. Um grande abraço!
  9. Uma linha multi que vai te atender e eu considero a melhor que já usei até hoje: Seaguar Smackdown 8x 0.23mm. Lança muito longe e aguenta tranquilamente os peixes que vc pesca na faixa de peso que vc citou.
  10. Linda isca! Mas frágil. Tive uma que arrebentou no meio com um tucunaré azul de porte médio. Colega meu havia comprado junto comigo uma igual e não quis arriscar, "promoveu" a dele a chaveiro kkkkk Ficou muito legal o chaveiro, é uma isca muito bonita mesmo.
  11. Amigo pescador Sobre os materiais que citou só posso opinar sobre o que possuo, a vara Mig. Eu tenho a Mig Adventure numa libragem um pouco menor para molinete, é uma ótima vara, é pesada pq é fibra de vidro, mas é muito bem feita, apenas os passadores decepcionam (no meu caso eu customizei e coloquei passadores de cerâmica). É um equipamento robusto e confiável.
  12. Boa tarde! Vejo que o amigo já está decidido, mas permita-me oferecer minha opinião. Por essa faixa de valor, leva um Abu Garcia Cardinal SX 20, qualidade excelente e durabilidade. Vc tem o cardinal, vai notar grande diferença com o SX. Grande abraço!
  13. Bom dia amigos pescadores! Olha que matéria legal sobre a preservação de espécies ameaçadas no Brasil. Trata da arara azul de lear e da onça pintada, mas há espécies de peixe em situação semelhante. Ela mostra um paradoxo interessante e que, na minha opinião, se repete quando tratamos da relação ribeirinho X rio. A equação que tenta satisfazer os pescadores artesanais com sua subsistência num local habitado por espécies de peixes ameaçadas de extinção. Leiam este trecho e percebam o paradoxo: "A chuva, que já é escassa e só cai em três meses ao ano, está ainda mais rara. Com isso, as palmeiras que produzem o coquinho licuri, alimento preferido das araras-de-lear, não dão muitos cachos. As aves, então, se voltam aos milharais – em cerca de dois dias, uma centena de araras é capaz de destruir uma plantação de até 13 mil metros quadrados. O agricultor fica sem o milho, que serviria de alimento para ele, para o rebanho e as galinhas. A alternativa que encontram é complementar o alimento dos animais com – veja só – as folhas da palmeira do licuri. Com menos folhas, a palmeira produz menos frutos. É o ciclo da escassez". https://g1.globo.com/natureza/desafio-natureza/noticia/2019/02/23/animais-em-risco-de-extincao-atacam-lavouras-e-rebanhos-ongs-buscam-pagar-prejuizos-e-mediar-conflitos.ghtml
×
×
  • Criar Novo...