Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Paulo Pereira de Lima

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Paulo Pereira de Lima venceu a última vez em Janeiro 28

Paulo Pereira de Lima had the most liked content!

Sobre Paulo Pereira de Lima

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 09-05-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Paulo Pereira
  • Sobre mim
    Um pescador mantido em cárcere privado na cidade.
    Atualmente fascinado pelos gigantes de couro do Rio Araguaia.

Informações de Perfil

  • Localização
    Goiânia - GO
  • Interesse
    Conhecer e aprender sobre o mundo da pesca em geral.

Últimos Visitantes

596 visualizações
  1. Linda isca! Mas frágil. Tive uma que arrebentou no meio com um tucunaré azul de porte médio. Colega meu havia comprado junto comigo uma igual e não quis arriscar, "promoveu" a dele a chaveiro kkkkk Ficou muito legal o chaveiro, é uma isca muito bonita mesmo.
  2. Amigo pescador Sobre os materiais que citou só posso opinar sobre o que possuo, a vara Mig. Eu tenho a Mig Adventure numa libragem um pouco menor para molinete, é uma ótima vara, é pesada pq é fibra de vidro, mas é muito bem feita, apenas os passadores decepcionam (no meu caso eu customizei e coloquei passadores de cerâmica). É um equipamento robusto e confiável.
  3. Boa tarde! Vejo que o amigo já está decidido, mas permita-me oferecer minha opinião. Por essa faixa de valor, leva um Abu Garcia Cardinal SX 20, qualidade excelente e durabilidade. Vc tem o cardinal, vai notar grande diferença com o SX. Grande abraço!
  4. Bom dia amigos pescadores! Olha que matéria legal sobre a preservação de espécies ameaçadas no Brasil. Trata da arara azul de lear e da onça pintada, mas há espécies de peixe em situação semelhante. Ela mostra um paradoxo interessante e que, na minha opinião, se repete quando tratamos da relação ribeirinho X rio. A equação que tenta satisfazer os pescadores artesanais com sua subsistência num local habitado por espécies de peixes ameaçadas de extinção. Leiam este trecho e percebam o paradoxo: "A chuva, que já é escassa e só cai em três meses ao ano, está ainda mais rara. Com isso, as palmeiras que produzem o coquinho licuri, alimento preferido das araras-de-lear, não dão muitos cachos. As aves, então, se voltam aos milharais – em cerca de dois dias, uma centena de araras é capaz de destruir uma plantação de até 13 mil metros quadrados. O agricultor fica sem o milho, que serviria de alimento para ele, para o rebanho e as galinhas. A alternativa que encontram é complementar o alimento dos animais com – veja só – as folhas da palmeira do licuri. Com menos folhas, a palmeira produz menos frutos. É o ciclo da escassez". https://g1.globo.com/natureza/desafio-natureza/noticia/2019/02/23/animais-em-risco-de-extincao-atacam-lavouras-e-rebanhos-ongs-buscam-pagar-prejuizos-e-mediar-conflitos.ghtml
  5. Boa noite amigos pescadores! Saiu a última edição do Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção 2018. Elaborado pelo Instituto Chico Mendes. Pra se ter uma ideia, não era lançada uma nova edição deste estudo desde 2008. Infelizmente 10% de nossa fauna está ameaçada de extinção☹️ Entre estes, muitos peixes: surubim, matrinchã, mandi moela... Notícia boa é que a piraíba e a pirarara não foram incluídos no estudo como ameaçados. (O que de modo algum nos autoriza a matar tais animais, e nenhum outro que não tenha sido citado no texto) Resolvi divulgar aqui pois acho importante que todos conheçam as espécies ameaçadas, que se fale sobre isto, que se divulgue. Estamos aqui entre conscientes protetores da natureza e devemos multiplicar esta consciência. Grande abraço! dcom_sumario_executivo_livro_vermelho_ed_2016.pdf
  6. Boa noite amigos! Alguém sabe algo a respeito deste evento? https://www.emaisgoias.com.br/goias-vai-sediar-torneio-internacional-de-pesca-esportiva/ Minhas dúvidas: Se é torneio no Amazonas, pq vai ser realizado no Araguaia? Vão subir a bacia em várias etapas num formato de "rally" até chegar aos rios amazônicos? Fish TV noticiou isso? Se não, ela vai ficar de fora de tal evento? E por último... Piraíba na artificial???????? Obrigado pela atenção. Abraço!
  7. Que tópico bacana! Relevante e animado! Tá bem chato as mentiras contadas nos programas de pescaria na TV e no YouTube. Tem hora que a gente flagra cada situação.... coisa feia mesmo, vergonhosa. Sobre os relatos eu acho que devem ser genéricos para evitar as reações descritas pelos colegas acima. Até em conversas informais eu evito contar detalhes, forma de chegar ao local, etc. Mas de um modo geral é bom que a pesca esportiva seja mais divulgada, que conte com estrelas midiáticas (não importa que sejam estrelas pela habilidade em pescar ou pelos dotes corpóreos😂), que seja uma "modinha"... Pq é uma prática louvável, soltar o peixe, dar vida e chance de preservação à espécie. Quanto mais gente fazendo isso e aprovando esta atitude, melhor para nós pescadores.
  8. Tenho a Lummis Infinity. Excelente vara, para a pesca de tucunarés é muito boa mesmo. Ela é leve, é resistente e durável. Tenho a minha há quase 4 anos, sendo que nos 2 primeiros anos o ritmo das pescadas foi frenético😅😅😅 De 15 em 15 dias tava nas represas atrás dos azuis na região de Itaberaí, no noroeste goiano. Enfim, esta vara eu conheço e recomendo.
  9. Abu Garcia Cardinal SX 20. Excelente molinete, muito confiável, macio, arremessos longos e precisos. Uso numa vara Lummis Infinity, formam um ótimo conjunto. Olha a tartaruga que peguei com ele, estimo que tenha uns 40kg, fez uma bagunça no barco e depois voltou tranquila pro Araguaia.
  10. Um bom termômetro são os fóruns e conversas com outros pescadores. É preciso se comunicar! Formei ( e formo) minha caixa de pesca com base nas informações dos amigos, em especial os que pescam na minha região. Através de conversas e observação, alguns nomes despontam e se repetem: Inna, Yara Devassa, Rippin Rap Rapala, Walking Dog, entre outras. A experiência só comprova a boa fama das iscas. Então, acho que é importante demais conversar com os pescadores que praticam a pesca onde vc deseja capturar seus troféus.
  11. Fazenda Campo Alegre, município de Goiás/GO, do amigo Bruno Calil.
  12. Meu nome é Paulo, moro em Itaberaí/GO, Sou apaixonado pela pesca do tucunaré. A região onde moro existe uma grande quantidade de lavouras, principalmente de soja e cana de açúcar, que são irrigadas por grandes pivots, que por sua vez são alimentados por enormes represas onde reinam absolutos os tucunarés (paca e azul). Sou adepto ao uso do molinete, possuo uma Abu Garcia Cardinal e um Daiwa SweepFire 2550, os dois apresentam desempenho similar e suprem totalmente minhas necessidades. Espero aprender muito aqui e compartilhar também minhas experiências. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...