Ir para conteúdo

Alan Fonseca da Cunha

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alan Fonseca da Cunha

  • Data de Nascimento 27-10-1989

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Macapá - AP
  • Interesse no FTB
    pesca esportiva

Últimos Visitantes

1.386 visualizações

Conquistas de Alan Fonseca da Cunha

Novato

Novato (1/6)

1

Reputação

  1. Fomos focados nos tucunarés e trairões. Só tentamos peixe de couro 1 dia e final de tarde só. Saiu uma pirarara de 9kg. Mas o outro grupo pegou bastante.. pirarara, barbado e Surubim. Engraçado que as pirararas não passam dos 20kg.. mas tem muitos relatos de jaús e surubins grandes. Nessa região há um outro fui com maior diversidade de peixes de couro: Rio paru. Muita missão pra chegar lá tbm.
  2. Esse Rio realmente é pouco explorado. Maior parte disso por conta da cachoeira e segundo por que aqui no estado a pesca esportiva é pouco desenvolvida.
  3. Tô torcendo por essa evolução. Agora que começou a aparecer algumas pessoas dispostas a trabalhar como guia
  4. Opa Biguá, muito obrigado pelo elogio.. esse ano vou mais equipado com mais câmeras e uma bagagem maior de conhecimento em edição e filmagem.
  5. Faz tempo que quero trazer esse relato até vocês! Fizemos essa pescaria em setembro do ano passado e só agora (julho) escreve este relato. Sou de Macapá-AP e em uma cidade a 250km daqui existe um tucunaré endêmico da região (ou seja, não tem em outro lugar no mundo). apesar de não ser longe, é muita missão chegar até o ponto de pesca. Precisamos sair de Macapá e pegar a estrada de chão até Laranjal do Jari (estrada ruim, resultando em incríveis 6 horas de viagem em 250km). De lá atravessamos em balsa até Monte Dourado-PA e seguimos por mais 1 hora de carro até o porto onde encontramos com os guias. Pensa que acabou? subimos o rio por mais 3hs até a cachoeira do itacará. Onde precisamos descer o barco e as tralhas e subir a cachoeira com ajudar de um tratorzin.. Pensa em uma missão cansativa é essa de subir o barco de madeira com 8 metros de comprimento, combustível, alimentação e tudo mais. Após subir a cachoeira de itacará tem mais umas horas até os primeiros pontos de pesca.. A partir daí é só emoção e alegria que faz valer a pena todo o esforço Costumo dizer que no Rio Jari os tucunarés já nascem com 3kg. É muito difícil aparecer peixe menor que esse. Sem contar os brutos trairões que sempre dão o ar da graça pra deixar nossa pescaria mais emocionante. Ao todo foram 2 dias para começar a pescar e 5 dias de pura alegria. Dormindo no meio do mato acampados, contemplando a natureza e PESCANDO MUITO!!! Trago aqui um vídeo que resume toda essa missão que foi a expedição cichla jarrina 2019. e nesse ano tem muito mais!!!!
  6. A anos atrás comprei chapéus com eles e chegou normalmente. a uns meses atrás comprei novamente porem eles sumiram. Depois de várias tentativas de contato no Instagram e WhatsApp, acabei sendo bloqueado por eles. Definitivamente, os produtos são bonitos. mas os vendedores não merecem a confiança dos pescadores. Pescador pode até mentir o tamanho do peixe. mas sempre é honesto nos negócios.
  7. olá. sou de Macapá e sempre pesco no rio araguari. infelizmente o lugar ja esta muito depredado por conta de 3 hidroelétricas instaladas na região. tenho um grupo de pesca aqui e tem bastante gente que sempre vai pescar no rio Jari. sai muito tucunaré jariina (especie que só existe nesse rio) e peixes de couro. estou esquematizando para pescar no segundo fim de semana de outubro agora pra á com o pessoal. depois trago o relato da pescaria.
  8. olá, eu tenho uma e não me arrependo da compra. comprei para pescar tucunas de 2 até 3,5kg que é o encontrado aqui na minha região.
  9. Sou de Macapa e pescamos sempre em ferreira Gomes. Sem nenhuma estrutura de pesca. Vamos por conta própria mesmo. Já pegamos tucuna de 4kg na repressão da hidrelétrica nova. Mas sempre saem tucunas na média de 1,5kg. Tenho um primo que possue terreno no município de Oiapoque. Lá ela pesca pacu curupete de 3kg e trairao de 12kg. Nunca fui por lá.
  10. Falhe parceiro. Pescamos sempre nas redondezas. Ferreira Gomes, rio pedreira e etc. aqui perto não dá peixe muito grande mas já dá pra brincar. Mais pra longe como Oiapoque e laranjal do jari da peixe bem melhor. Quando tiver por aqui entra em contato
  11. Falhe parceiro. Pescamos sempre nas redondezas. Ferreira Gomes, rio pedreira e etc. aqui perto não dá peixe muito grande mas já dá pra brincar. Mais pra longe como Oiapoque e laranjal do jari da peixe bem melhor. Quando tiver por aqui entra em contato
  12. obrigado a todos! próxima pescaria farei um video pra apresentar os peixes que temos por aqui!
  13. Ola pescadores. Me chamo alan cunha e moro em macapa-AP. O estado mais preservado do Brasil. E por esse mesmo motivo sofremos com a falta de estrutura de pesca por essas bandas.. mas sempre damos um jeitinho de praticar esse esporte maravilhoso.
  14. bom encontrar pescadores aqui de macapá no fórum! estou indo (talvez) no final de semana do feriado de 07/09 para o apurema ou rio preto. temos um grupo de pesca no whats. quem quiser participar é só dar uma alô (981270773)
×
×
  • Criar Novo...