Ir para conteúdo

Paulo Pereira de Lima

Membro
  • Postagens

    46
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Paulo Pereira de Lima postou

  1. Geralmente os trechos que fazemos aqui é com um suzuki 15 e são vinte minutos em média subindo rio com 3 dentro e tralha. Um companheiro que tem o mercury super 15 qndo vai junto sempre descamba na frente😅😅 Este suzuki 15 não é meu, é de um amigo. Eu entendo que o motor menor será mais lerdo, certamente é algo a se levar em consideração 🤔🤔 Diante da explicação detalhada e realista do amigo pescador Astra, eu acho que será melhor adiar a compra e pegar um 15hp, parece ser o melhor ponto de equilíbrio.
  2. Excelente e completa explanação 👏 Vou usar pouco e curtas distâncias, máximo 20 minutos de marcha. Porém geralmente a equipe são 3 parceiros. Rio Vermelho tem muita rasura e estruturas na água, e mesmo quando tá cheio a gente passa por uns canais estreitos para pescar em lagoas... será que o 9.9 sofre muito com 3 pessoas a bordo? O hidea eu cheguei cogitar, mas acabei optando pela tradição do Mercury.
  3. Pensando em comprar o primeiro motor de popa. Pesco de 2 a 3x ao ano. Moro em Goiás. Pescarias serão majoritariamente nos Rio Araguaia, Rio Vermelho e Lago Serra da Mesa. Tenho arrais e certa experiência com motores 15hp e 18hp. Mas vi o anúncio deste 9.9hp e me interessei sobretudo pelo preço. Opinião dos amigos pescadores, compensa pegar este Mercury 9.9 ou é melhor adiar a compra por mais um tempo e tirar o 15?
  4. Parabéns pela pescaria👏👏👏👏 Araguaia é a nossa praia, tem que preservar e explorar conscientemente com o turismo da pesca esportiva.
  5. Parabéns! 👏👏👏👏👏👏👏 Meu sonho é pegar uma dessas, já peguei a Piraíba, mas a Pirarara não veio ainda. Parabéns pelo troféu!
  6. Também tive uma Rapala, acho que era X-grip, quebrou com uma dourada no Araguaia. Lumis Infinity é a melhor que já tive.
  7. Comprei este alicate na Amazon. Ele cumpre a função que mais alardeia no anúncio: ele flutua muito bem quando cai na água. Porém ele não tem um acabamento bom, a peça que forma o cortador de linha solta-se facilmente, o bico tem uma folga enorme que impede prender com firmeza um anzol, por exemplo. Comprei para ser um alicate que ficasse na canoa a disposição para utilização geral de todos, o preço que paguei foi bastante baixo, mas não vale a pena pq ele não realiza as tarefas que um alicate deve realizar. Gosto da marca, tenho alguns outros produtos (bons) dela, mas infelizmente este alicate não é bom. Ps. Na imagem do bico ele está totalmente fechado, por incrível que pareça.
  8. Show! Pescaria boa é assim: simples, raiz e acompanhado de amigos que realmente pratiquem o pesque e solte. Parabéns amigo!
  9. Olá amigos pescadores! Voltando aqui para complementar a avaliação dos óculos de pesca que filmam. Após 4 meses de uso satisfatório (conforme descrito na mensagem que postei anteriormente) os óculos não funcionam mais🤷🏻‍♂️🤔😔😔😔 Produto barato, importado, não tem assistência técnica... Nas minhas férias vou tirar um dia para encontrar alguém que dê uma olhada e tentar arrumar aqui (Goiânia). Mas é isso aí.... Pelo preço que paguei acredito que valeu a pena pq utilizei bastante também no meu trabalho, mas poderia ter durado mais né?
  10. Muito obrigado meus amigos! Sabia que teria retorno aqui com ótimas sugestões 👏👏👏👏 Vou conferir todas as sugestões. Um abraço a todos e qualquer coisa estamos por aqui em Goiânia. Abraço!
  11. Olá amigos pescadores! Por favor, me indiquem modelos de luvas para pesca esportiva. Qual modelo vcs estão usando? Quero sugestões de luvas confortáveis, que cubram bem o dorso da mão e sequem rapidamente quando molhadas. Obrigado!
  12. O óculos chegou. Testei e funciona perfeitamente, grava vídeo, apenas voz e tira fotos. Muito fácil de operar. A qualidade das imagens é OK, qualidade do som é excelente. O óculos fica bem firme na cabeça, pode se movimentar a vontade que não cai. A lente me surpreendeu, é muito boa e não tem grau, ou seja, não cansa a vista durante o uso. Quanto a durabilidade/qualidade, se assemelha a uma câmera de ação daquelas similares da Gopro (mais baratas/genéricas), mas é um produto barato e achei que valeu demais meu investimento. Fica aí meu testemunho para ajudar os colegas pescadores a decidir se vale ou não a pena ter um óculos-câmera. Pra mim valeu demais.
  13. Sacanagem isso aí. É muito triste ver este tipo de coisa pq expõe a falta de empatia do ser humano. Não consigo entender como alguém pode prejudicar o próximo e ainda dormir tranquilo depois, não se põe no lugar de seu semelhante. Para estes caras responsáveis por esta palhaçada com vc meu amigo eu desejo uma vida desgraçada.
  14. Bom dia amigo! Vi este seu tópico e me interessei pelo produto, acabei comprando um desses óculos com câmera pelo Aliexpress 😅 Pela mesma dúvida que vc tem (efetividade e utilidade na filmagem de pescarias) optei por um modelo mais barato e na promoção, investimento de 60 reais no total com frete. Porém, Aliexpress né 🤷🏻‍♂️ previsão de 3 meses para a chegada. Mas assim que chegar eu posto aqui minha opinião. Abraço!
  15. Compro isca Yara Mambinha usada. Com preço de desapego😅 Não me importo que esteja com muitas marcas de uso.
  16. Então galera, tinha uma capa de colete balístico que não utilizava mais, comprei um colete salva-vidas cortei as emendas e coloquei na capa de colete balístico. Ficou excelente🤩 e vou aproveitar os bolsos pra colocar tralhas de pesca. Fica a dica aí🎣🎣🎣🍺🍺 PS. Quanto a flutuabilidade eu acredito que não será prejudicada, mas se alguém discordar eu acho ótimo a discussão de novas ideias e conhecimentos. Um abraço!
  17. Gostei desta ideia da rolha de cortiça, vou modificar algumas para utilizar principalmente em pesqueiros. Quanto ao nosso colega que busca capturar os tambas selvagens eu sugiro experimentar também o queijo provolone, aquele em bolinhas. Se não der certo pelo menos vc terá um ótimo aperitivo a beira do lago 😅😅😅
  18. Bom dia. Nunca pesquei neste rio que vc cita, mas já pesquei em outros aqui de Goiás. Sempre faço minha ceva com milho deixado de molho na água por no mínimo 15 dias. Meu cevador é um cano pvc daquele grosso de mais ou menos 40cm, vedei um dos lados com a tampa e cola adequados, daí furei todo o cano com broca d espessura do grão de milho e depois passei uma corda pela extensão do cano que é usada para amarra-lo no barco. No dia da pescaria eu compro um pacote de 5 kilos de quirera, misturo um pouco no milho azedo (90milho/10quirera), encho o cevador e desço no poço, procuro um remanso do rio com uma boa sombra. Pra acelerar a chegada dos peixes vou jogando um pouquinho de quirera de 20 em 20 minutos.
  19. Feliz ano novo para todos! Muitas pescarias e alegrias! Cuidado e responsabilidade. Um grande abraço!
  20. Uma linha multi que vai te atender e eu considero a melhor que já usei até hoje: Seaguar Smackdown 8x 0.23mm. Lança muito longe e aguenta tranquilamente os peixes que vc pesca na faixa de peso que vc citou.
  21. Linda isca! Mas frágil. Tive uma que arrebentou no meio com um tucunaré azul de porte médio. Colega meu havia comprado junto comigo uma igual e não quis arriscar, "promoveu" a dele a chaveiro kkkkk Ficou muito legal o chaveiro, é uma isca muito bonita mesmo.
  22. Amigo pescador Sobre os materiais que citou só posso opinar sobre o que possuo, a vara Mig. Eu tenho a Mig Adventure numa libragem um pouco menor para molinete, é uma ótima vara, é pesada pq é fibra de vidro, mas é muito bem feita, apenas os passadores decepcionam (no meu caso eu customizei e coloquei passadores de cerâmica). É um equipamento robusto e confiável.
  23. Boa tarde! Vejo que o amigo já está decidido, mas permita-me oferecer minha opinião. Por essa faixa de valor, leva um Abu Garcia Cardinal SX 20, qualidade excelente e durabilidade. Vc tem o cardinal, vai notar grande diferença com o SX. Grande abraço!
×
×
  • Criar Novo...