Ir para conteúdo

Pesquisar na Comunidade

Mostrando resultados para as tags ''dicas''.



Mais opções de pesquisa

  • Pesquisar por Tags

    Digite tags separadas por vírgulas
  • Pesquisar por Autor

Tipo de Conteúdo


Fóruns

  • Anúncios Globais e Anunciantes
    • Informações de caráter geral do FTB
    • Anunciantes do FTB. Promoções aos nossos amigos pescadores!
  • Iniciação ao Fórum e Informações Gerais
    • Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se.
    • Mostre o seu maior peixe. Poste o seu recorde pessoal
    • Tutoriais - Entendendo o fórum.
    • Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB???
  • Conversas e Descontração
    • Sala do Bate Papo
    • Aniversariantes do Dia
  • Equipamentos de Pesca
    • Varas, Carretilhas/Molinetes, Iscas e Linhas
    • Acessórios de Pesca e Camping
    • Eletrônicos
    • Náutica
    • Poste aqui as fotos do seu barco.
    • Builders. Personalização de Varas, Carretilhas, Iscas e etc.
  • Pesca Esportiva
    • Assuntos Gerais sobre a Pesca
    • Sala Vintage - Fotos e "causos" muito antigos.
    • Pegou as manhas? Quer Ensinar? Compartilhe sua experiência conosco.
    • Relatos de Pescarias
    • Convites de Pescaria
    • Aprovado ou Desaprovado?
    • Ambientalismo e Legislação de Pesca - Cantinho do JCKruel
  • Club das 22lbs
    • Galeria 22lbs. Só monstro acima de 10Kg.
  • BassBoat Brasil
    • Assuntos Gerais sobre BassBoats.
    • Desempenho, Acertos e Regulagens.
    • Poste aqui as fotos/vídeos do seu BassBoat.
    • Classificados BassBoats.
  • Pacotes de pesca dos nossos usuários
    • Em Andamento
  • Classificados
    • Classificados de "Tráias de Pesca".
    • Classificados de barcos, motores, carretas, ranchos de pesca, carros, e etc..
  • Grupos Organizados
    • Traga a sua turma de pesca pra cá. É fácil e rápido.

Encontrar resultados em...

Encontrar resultados que contenham...


Data de Criação

  • Início

    FIM


Data de Atualização

  • Início

    FIM


Filtrar pelo número de...

Data de Registro

  • Início

    FIM


Grupo


Nome + Sobrenome (obrigatório)


Localização

Encontrado 25 registros

  1. Matéria publicada na revista Turma do Biguá News - Edição Ago09 Aqui as 10 Dicas de Ouro Pescar no médio Rio Negro é sempre uma grande experiência e uma grande aventura. Disso não temos dúvidas. O alto investimento no passeio e a enorme amplitude de variáveis climáticas que podem interferir na sua pescaria são os fatores principais a serem observados pelos novatos. A diferença entre o sucesso e o fracasso é tão pequena, que mesmo se cercando de enormes cuidados você não terá a certeza do sucesso. Imagine então, se a sua pescaria é realizada sem um bom planejamento prévio???? Resolvemos nessa edição postar um conjunto de 10 Dicas de Ouro, para que a sua próxima pescaria por lá esteja muito bem encaminhada. Dica 01: Não seja mais inexperiente do que você já é. Jamais se aventure na região sem saber exatamente o que vc pode encontrar pela frente. Opte sempre em ir com pescadores que por lá já estiveram. Por mais experiente que você seja como pescador, você descobrirá que mesmo depois da sua décima pescaria na região do Rio Negro, você ainda sabe muito pouco sobre aquele lugar gigantesco. E olhe que conheço pessoas que já completaram 83 semanas de pesca por lá e continuam aprendendo. Dica 02: A escolha do rio. Comentamos muito sobre isso no fórum, mas se você quer qualidade de peixe, e não quantidade, deverá procurar um afluente que tenha a menor pressão de pesca da temporada e buscar a sua cabeçeira. De qualquer forma isso não garantirá a sua pescaria. Água muito baixa (e quente), pode ser pior que um repiquete. Dica 03: Escolha a melhor data. Aqui está uma das dicas mais importantes de todas. De nada adianta você observar todas as dicas anteriores (ou posteriores), se você ignorar essa daqui. Ela só não é a primeira dica de ouro, visto que um pescador experiente escolherá naturalmente a melhor data da temporada. O ideal seria você escolher a sua semana de pescaria faltando apenas 15 dias para a sua partida. Sabemos também que isso nem sempre é possível por conta da agenda dos operadores. A água está abaixando e, toda a turma da semana pegou peixe, arrume suas malas e parta pra lá. Dica 04: Roupas de Pesca. O Rio Negro não possui mosquitos e pernilongos. As suas ácidas águas cor de Coca-Cola não permitem que as larvas desses insetos fecundem, mesmo que em águas paradas, então, o segredo é levar roupas leves, boné, óculos escuros e muito protetor solar. Camisetas + bermudas/shorts + sandálias + boné + óculos escuros + protetor solar fator 50 = menos desidratação após um dia de pescaria sob um calor de matar, sobrando mais energia e disposição para o dia seguinte. Dica 05: A "tráia" de Pesca. Nunca subestime o tucunaré, nunca. Não entre nessa conversa que linhas finas (50lb pra baixo, inclusive), varinhas 17lb e 20lb, e garatéias fracas são suficientes para se capturar um monstro. Tudo deve estar em condições, tudo deve ser superdimensionado. Eu já vi dezenas de linhas 65lb, e até mesmo 80lb estourarem, varas de 25lb explodirem na porrada e já ouvi centenas de relatos de pescadores experientes que perderam o peixe de sua vida por não estarem preparados. Tb já vi enormes peixes serem pegos com pequenas iscas, que foram engolidas e fisgaram língua, guelrras e/ou interior da boca....mas e aí, vc irá arriscar a sorte sempre? Eu não. Varas são de 25lb, linhas de 65lb ou 80lb, carretilhas de boa marca e as garatéias e rings reforçados. Dica 06: A sua segurança. Esteja sempre preocupado com a sua segurança e com a de todos que estão com você. Ao ser detectada, por qualquer um dos membros do grupo, a menor falha ou falta de segurança na empreitada, PARE IMEDIATAMENTE e envide todos os esforços no sentido de sanar tal problema. Coletes salva-vidas, aparelhos GPS, telefone global, rádios walkie talk, rojões, mapas, óculos, etc...garantirão segurança ao grupo desde a sua partida, até o seu retorno. Um dos membros do grupo deve ser o responsável por apontar as prováveis falhas de segurança da viagem. Dica 07: A hora do almoço. Por mais incrível que possa parecer, o horário do nosso almoço é o mesmo dos grandes tucunarés. O melhor horário para fisgá-los vai de 9:30h até as 15:30h, portanto, tente pescar integralmente nesse horário. Faça um lanche rápido às 10h, e outro às 15h, mas não deixe de pescar no melhor horário. O comportamento dos peixes de lá é muito diferente dos nossos tucunarés azuis de reservatórios artificiais. Dica 08: Não exagere nas bebidas alcoólicas. 99% dos acidentes que acontecem em pescarias são causados por bebuns, pé inchados e por aí vai. Beba, mas sem exageros. Uma garatéia fisgada no couro de um parceiro, um tombo dentro do barco, uma briga desnecessária, tudo isso é motivo para abortar a pescaria dos seus sonhos (e dos seus amigos também). Aquela que vc passou meses planejando. Exagere na água, na água e na água (a que passarinho bebe). Dica 09: Sorte ou Dedicação!?!? Sabemos que a sorte é um fator fundamental para o seu sucesso e devemos contar sempre com ela. Você pode pegar o peixe da sua vida no primeiro arremesso? Sim, pode, mas a probabilidade de que isso ocorra é de 01 em 01 zilhão, então meu amigo pescador, se você quer realmente fisgar um tucunaré com mais de 10Kg, arregasse as mangas da sua camisa e esteja preparado para caçá-lo. Dedique-se na empreitada e, nos 06 ou 07 dias da sua pescaria é melhor você correr atrás da sua sorte. Não pare nunca, não desista nunca. A sua isca deve estar sempre dentro da água. Dica 10: Mantenha o bom humor sempre. Todo novo pescador que se aventura na região amazônica acredita que logo em sua primeira pescaria irá sair de lá vitorioso e com o seu recorde pessoal batido. Calma, muita calma nessa hora. A maior parte dos grupos q se aventuram por lá, e que não pegam bons peixes, ao perceberem a dificuldade de acertar um grande peixe, começam a colocar a culpa no céu que está muito azul, na comida que está muito boa, na cerveja que está muito gelada e em pequenos detalhes que passariam despercebidos caso o grupo estivesse pegando muitos peixes grandes. As chances de você fracassar são muito maiores que a de ter sucesso, então, relaxe, pesque, fotografe, sorria, observe e, quem sabe, você não será presenteado? O importante mesmo é não estressar, estressar a tripulação, o seu parceiro e aumentar ainda mais as chances de você fracassar.
  2. Segue novo vídeo sobre minhas impressões sobre a utilização do pedal de maquina de costura no motor elétrico do barco e solução de alguns problemas que tive.
  3. Marcos Veloso

    PESCARIA RIO CRISTALINO -MT

    OLA AMIGOS !! SOU NOVO NO FÓRUM E GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE O RIO CRISTALINO. VOU FALAR COMO ESTAMOS PLANEJANDO E DAI GOSTARIA DE RECEBER CRITICAS E SUGESTÕES.. APOS ALGUNS ANOS , EU E ALGUNS AMIGOS , CONSEGUIMOS TIRAR FERIAS JUNTOS , TODOS MARCADOS PARA FINAL DE JUNHO DE 2018, AI QUEREMOS FAZER UMA PESCARIA NO RIO CRISTALINO , MT. GOSTARÍAMOS DE ACAMPAR , AI GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM BONS LUGARES PARA ACAMPAR (SEM GASTOS) ONDE PODEMOS CHEGAR COM OS CARROS . OUTRA COISA , SERIA AS LEIS DE PESCA NO MT , O QUE E QUAL QUANTIDADE SE PODE PESCAR.E CASO ALGUÉM SAIBA DE UM LUGAR E TENHA CONTATO COM ALGUÉM DE LÁ , SE PUDER ME PASSAR, FICAREI MUITO GRATO. ESTAMOS INDO EM 8 PESSOAS. GOSTARIA DE RECEBER ESSAS ORIENTAÇÕES E DICAS DE EQUIPAMENTOS E CUIDADOS NO LOCAL. OBRIGADO!
  4. Olá soum marinheiro de primeira viajem Quando se diz respeito a Amazônia Vou fazer uma pescaria no juma de 01a07 de outubro Gostaria de umas dicas de iscas. Garatéias. Varas. Se vale a pena pescaria no alto juma ObrigadO galera.
  5. Pessoal, Sou novo aqui no Fórum e no mundo da pescaria, sempre acostumado a ir em rancho de alguns parentes e realizando pesca de peixes pequenos, mas sempre pegava alguma coisa rs.. Este ano resolvi ter uma experiência diferente, tudo esquematizado para em Junho ir ao MT (Porto Estrela) Rio Paraguai. Com isso veio a dúvida, o que levar?!! A intenção é pegar peixe grande, pegar ai já são outros 500 rs... Aos poucos estou comprando a minha tralha, a carretilha eu comprei uma ABU GARCIA GT345, para arriscar uma pescaria pesada de peixe de couro e uma ABU GARCIA PRO MAX PMAX3 PMAX3-L mais leve para peixes medianos, porém estou na dúvida de qual vara eu compro para as carretilhas, gostaria de uma ajuda para a escolha de uma vara boa para acompanhar as carretas . Valeu!! Walter.
  6. Boa tarde. Em se tratando da pesca da pirarara, acredito que a grande maioria tem ou ja teve problemas com garranchos na hora da pescaria e acaba que perde muito anzol e encastores durante esse tipo de pescaria. Gostaria de saber se existe alguma maneira de evitar essas perdas com frequencia. Preciso soltar a isca mais ao meio e ir para a beirada, ou se tenho que soltar a isca na beirada msm, perto das estruturas? Quase todos os pontos é um anzol perdido que engarranchou rsrsrs. Obrigado!
  7. Boa Tarde Pessoal Comprei um Rancho no Rio Miranda M.S Regiao de Nioaque ao lado do Famoso Pesqueiro Dona Ana, Gostaria de boas dicas de iscas Artificiais para Dourados e Massa para Pacu e outros Agradeco.
  8. José Vitor Rodrigues

    Quero dicas de iscas para pescar em Buritama sp

    Vou pescar em Buritama e quero saber que tipo de peixes pega lá e se com um sabiki de missanga e uma artificial spinner laser
  9. Fabrício Biguá

    Antes de comprar uma nova embarcação. Leiam.

    Opa turma...resolvi fazer esse tópico na intenção de esclarecer e de aprender um pouco com os mais experientes. O tópico é gigantesco, mas tenho certeza q quem estiver interessado em adquirir uma nova embarcação (ou um novo conjunto) aprenderá alguma coisa aqui. Seguinte...estou trocando de barco, e com isso, tenho lido muito a respeito do assunto. Constatei q algumas informações prestadas por muitos usuários são, de certa forma, muito tendenciosas, ou não expressam a verdade real dos fatos. Deixe-me ser mais claro. Todos nós somos tendenciosos com nossas opiniões e eu me incluo aí tb..hehehe.....pois no decorrer de nossas vidas, vamos "arrecadando" experiências q nos levam as escolhas das coisas ou dos caminhos a serem seguidos. Ocorre q, quem está do lado de cá, aprendendo a cada segundo, é um ser humano, e, dependendo da ocasião e de seu estado de espírito, pode analisar essa mesma situação de formas diferentes, comprando o q não lhe atende. Vamos a explicação. Eu já fui proprietário (junto com meu pai e meu irmão) de outros 2 barcos de pesca. Eu tive um Squalus 500 da Levefort e um S600 da Pety. Levefort é a marca mais conhecida do Brasil, mas a cada ano q passa eu gosto menos do acabamento dos seus barcos, de forma q o nosso, ano 1998, era mais bem acabado q um 2009.... Depois pegamos um Pety...q puts...q barco show de bola...Gostamos muito dele. Onde quero chegar?!?! Mesmo não gostando do acabamento da Levefort, em especial do Squalus, isso não quer dizer q os outros barcos da marca são também mal acabados. E nem pq nós gostamos do Pety ele é o melhor barco do mundo....hehee...gosto é algo muito pessoal. O q tenho visto é q a maioria das pessoas q opinam sobre um determinado conjunto, valorizam muito a sua própria opinião...Isso é normal. Deixo claro q não estou condenando isso....meu alerta aqui é para quem está lendo um texto ou uma opinião, seja ela postada em qualquer lugar, deve ficar esperto para não se deixar levar por um "sonhador"...hehehee...Muito cuidado ao ler a opinião de apenas uma meia dúzia de pessoas. É óbvio q aprender com a opinião dos outros é uma grande virtude...mas muito cuidado ao investir uma boa quantia de dinheiro em um conjunto de pesca. COMPRE O Q VC PRECISA. Dito isto, vamos passar adiante. Antes de escolher uma nova embarcação ou um novo conjunto de pesca, vc deve primeiramente se perguntar... Qual o meu objetivo?. Inclua aqui o tipo de pescaria a ser feita, quais as características do local q será mais frequentado po vc, qual o peso q geralmente a ser carregado no barco (inclui-se ai o peso dos pescadores + tralha + combustíveis), qual a distância média a ser percorrida diariamente para se chegar nos bons pontos de pesca, carro que irá rebocar o conjunto e etc. Saiba exatamente o que vc quer e precisa usar. Agora uma das fases mais importantes da escolha. Quanto eu tenho ou preciso investir no novo conjunto? Lembre-se que o é bom é caro. Desconfie de produtos muitos baratos, sejam eles motores de popa, elétrico, bateria, motores de popa, embarcação e por aí vai. Lembre-se ainda dos acessórios e gastos extras. Deixar um conjunto completinho, do jeito q vc gosta, demandará mais e mais "capilé". Esteja atento a cada detalhe do conjunto. Se vc vai colocar uma plataforma a mais daqui, um volante mais bonitinho, uma cadeira mais confortável, reforços nas estruturas (carreta ou barco), pintura, cabos mais grossos, etc, etc, e mais de 1000 etc., podem fazer o seu orçamento ir nas alturas...além do que, remendar o q já está pronto é sempre complicado e normalmente não fica tão bom quanto o q é feito na fábrica. Temos ainda o emplacamento da nova carreta, o registro do novo barco e por aí vai. Obs: já comentei acima, mas é bom saber se o seu carro conseguirá puxar o novo conjunto, assim como colocá-lo e retirá-lo da água. Não se esqueça de onde vc irá guardar o conjunto. Ok...até agora ficamos apenas no campo das idéias...mas é assim mesmo...ainda nos manteremos assim mais um pouquinho....hehhee.. A escolha do barco. (estamos falando de embarcações pequenas e médias) Como eu disse lá pra cima, muito cuidado com opiniões alheias. Se possível, vá até o local onde se encontra a embarcação q quer comprar e veja se é o q vc deseja. Se vc puder fazer o test-drive então, puts...bom demais...Aí sim vc saberia exatamente se este conjunto lhe atenderá. Se não tiver jeito, colha as mais diversas opiniões...mas acesse o site do fabricante e busque todo e qualquer detalhe sobre a embarcação, dentre elas: - Tipo de embarcação: Se para a pesca, passeio (lazer) ou mista. O q comentarei aqui abaixo não é um regra, ok?!?! Tento repassar apenas uma visão geral da coisa. Passeio - Normalmente os barcos de passeio são mais reforçados, isso pq prima pela segurança e otimiza a capacidade de carga. Possui ainda bancos mais confortáveis, borda mais alta, porém, pode não ser totalmente plataformado, o q dificultará a sua utilização em pescarias. Pesca - Já os de pesca são otimizados para a pesca, sendo barcos mais leves, mais plataformados e sem muitos detalhes, como capotas, iluminação e por aí vai. Misto - o nome diz tudo...é um misto dos dois tipos citados acima. - Comprimento: 5m = Ideal para 2 pescadores em pescarias com iscas artificiais. 5.5m = Tamanho "meio q" padrão para pescaria com artificais. Aceita bem 03 pescadores a bordo. 6m = Super confortável para as pescarias acima, com 03 pescando tranquilamente. Isso não é uma regra...pois um BassBoat (barco de fibra de alta performance) tem 5 metros de comprimeto mas tem 2 metros de largura, pescando mais pescadores. Ocorre q o casco pesa algo em torno dos 350 kg, e precisam de super motores para empurar isso tudo (90Hp pra cima). - Largura. Quanto mais largo, mais estável. Tenha cuidado para não pegar um barco tão largo q o peso dele passe a ser um óbice. Peso e arrasto devem ser considerados aqui. Lembrem-se q vc precisa empurrar isso com um motor de popa e puxar isso com uma boa carreta...hehee... - Pontal. Vulgamente conhecido como a altura da borda do barco. Tecnicamente Pontal é a distância entre o fundo e o convés principal do barco. Em alguns tipos de embarcação isso pode ser medido de forma diferente, mas basicamente é isso. Se borda alta, média ou baixa, dependerá do local em vc irá navegar, se é muito marolado, se muito corrente, se com muita carga e por aí vai. Dê preferência por embarcações com borda alta. Em canoas (5,5m) uma altura de pontal considerada boa é de 60cm. Em lanchinhas é óbvio q esse valor será maior. - Peso. Espessura da chapa, largura, comprimento, acessórios e etc..tudo isso deve ser considerado, afinal, o motor a ser instalado na embarcação deve ser compatível com ela. Normalmente essas pequenas canoas utilizam chapas de 1.2mm....noutras 1.5mm, mas o casco usa 2mm...sendo q quanto mais grossa for essa chapa, mais pesado, caro e seguro será o seu barco. - Espessura das chapas (no caso barcos de alumínio). Como eu disse no item acima...muita atenção na escolha da espessura da chapa. Muitos fabricantes usam chapas fininhas...tudo para baratear o custo da embarcação. Barcos feitos em chapas muito finas e sem muitos reforços torcem a sua estrutura quando submetido a condições severas (marolas, excesso de carga e por aí vai), e como torcem suas estruturas, acabam trincando a solta (no caso dos soldados), ou afrouxando os arrebites e entrando água na embarcação. - Capacidade de carga. É aqui q vc sabe se o barco é resistente ou não. Compare a capacidade de carga dos barcos q vc tem em mente...Repare q normalmente os com maior capacidade são justamente os q possuem chapas mais reforçadas. - Tipo de bico. Outro ítem muito discutido aqui no fórum. Procure q vc encontrará muita coisa a respeito. Resumidamente...(tb não é regra). Bico Fino = corta mais água, sendo melhor em marolas, porém menos estável. Semi-quilhado = misto de fino e chato. É o preferido atualmente. Chato = mais estável, porém ruim em águas maroladas. Exemplo de uso....Vamos supor q vc está navegando num barco cara chata, as marolas estão muito altas...Caso a marola esteja mais alta q frente do barco, ela pode passar por cima dela e o barco vir a naufragar. Com um barco de bico fino é bem provável q ele corte a onda...entendeu??! Obs: lembre-se de navegar sempre com segurança, pois dependendo da condição climática (vento e marola) até o Titanic nafragaria. - Soldado ou Rebitado. Já ouvi muita conversa a respeito. Uns preferem o soldado, já q a resistência aumenta e dificilmente entrará água. Ocorre q o barco fica um pouco mais pesado e o custo aumenta, é claro. Já o rebitado é mais leve e barato. Hj os bons barcos rebitados dificilmente entram água. A escolha de um tipo ou de outro tb recai sobre o tipo de trabalho q o barco irá desempenhar (trabalho mais pesado ou light...hehee)...o soldado aguenta mais o tranco. Bem....é isso...ainda existe muito assunto a ser abordado antes de escolher uma embarcação...Espero q as dicas acima tenham servido para ajudá-lo nessa escolha. A escolha do Motor de Popa: (pequenos e médios) Peso, partida, potência, quantidade de cilindros, tipo de combustão, injeção, e etc...tudo faz dirença na hora da compra. Não irei me aprofundar muito em cada ítem desse acima pq o tópico já está gigantesco....mas tente, ou melhor, use sempre um motor compatível para a sua embarcação. Jamais sobrecarrege o espelho de popa (local onde motor é fixado) do seu barco. - Potência. Tente adquirir o maior motor recomendado para a sua embarcação. Nós sempre queremos andar mais e mais rápido, então, compre logo a maior potência recomendada e seja feliz...Se não quiser acelerar tanto, melhor ainda...assim vc economiza combustível e fica com potência de sobra para uma necessidade. Andar com a aceleração em torno de 80% da máxima economiza muitttooooo combustível. - Tipo de Combustão. Aff...assunto para mais de mês de discussão..hehehee... Basicamente os motores 2T ainda são os mais utilizados no Brasil. Hj os motores 2T estão mais e mais tecnológicos, poluindo menos e consumindo quase igual um 4T, porém, são mais leves e rápidos (isso não é uma regra). Os 4T chegaram com força lá pelos anos 1999 / 2000, porém, continuam muito caros e relativamente pesados. São muito mais silenciosos e fáceis de lidar, já q usam óleo no cárter, e não no combustível. Poluem muito pouco e são bem econômicos. Exitem ainda os 2T com injeção "eletrônica" de combustível, conforme veremos abaixo. - Tipo de Injeção de Combustível. Existem os motores carburados (2T ou 4T), e ainda existem os 2T injetados. No caso desses novos motores injetados, o óleo 2T não é misturado diretamente na gasolina. Existe um reservatório próprio, debaixo do capacete do motor, onde o óleo fica armazenado, e, dependendo da situação, o motor exige mais ou menos óleo 2T a ser misturado. A mistura padrão de 1:40 para a grande maioria dos motores 2T, normalmente nesses motores "injetados" passam para 1:100 (1 litro de óleo 2T para cada 100 litros de gasolina). Quando acaba o óleo 2T dentro desse reservatório uma luz acende no painel para avisar o piloto. Atenção apenas para não investir em um motor tecnológico e caro (33% em relação a um carburado de mesma cilindrada), sendo q vc irá utilizá-lo muito pouco. Apenas a título de conhecimento, observe os cálculos q fiz aqui com uma diferença de valor (R$ 4.000,00) entre um motor 60Hp carburado, e outro 60Hp injetado: Se vc pesca/navega 1 ou 2 vezes por mês acredito q vc, com essa diferença de valor, navegue por um bom período...(e muitos não chegam a pescar nem isso). Mas vamos supôr...Ok?!?! Olha só: 1 vez por mês = 2 anos (60 horas por ano) 1 vez e meia por mês = 1 ano e meio (90 horas por ano) 2 vezes por mês = 1 ano (120 horas por ano) * Considerei 5h de navegação em cada pescaria. - Peso. Resumidamente.....motores acima de 50hp (+ ou - 60kg - 70Kg) devem ficar presos na embarcação. Imagina carregar um motor desses fora do barco?!?! Devem ter partida elétrica. Imagina puxar uma cordinha e fazer rodar um motor com 800cc...hehehee.... Devem ter Power Trim, q é um "macaco" hidráulico q levanda e abaixa a rabeta do motor. Imagina levantar um motor desse peso na mão?!? Por isso a grande maioria dos motores, de 40Hp pra cima, virem de fábrica com Power Trim. Continua....
  10. Eduardo Placheski Trepiche

    Escolha de casco. Qual a melhor opção?

    Ola boa noite a todos, eh minha primeira publicação neste grupo, acabei de comprar um motor mercury 25 sea pro, ativado para 30 hp, zero! Contratei a fabricação de um barco de alumínio de 5,5m, com plataforma estendida de proa e também plataforma de popa (normal), com casco de 1.10cm, boca de 1,60cm, a borda ficou de 54cm, estou pensando em aumentar para 60 cm, não sei se ficara pesado ou prejudicara a aero dinâmica. A chapa por sua vez será de 1,2mm de lateral e 1,5mm de fundo, detalhe preferencialmente será utilizado para a pesca esportiva de até 3 pescadores, em represa no caso a de Emborcações em Minas Gerais, preciso de orientação urgente pois até segunda proxima inicia a fabricação, será fabricado pela fort nautica em uberlandia se alguém conhecer me informe obrigado a todos.
  11. Seria interessante uma sala "DICAS" para quem teve uma boa experiência com uma isca, linha, carretilha, garatéias varas etc...etc...
  12. Antonio Francisney

    [Ajuda - Preciso] Pescaria em Paulicéia.

    Pessoal, boa tarde. Vou pescar em Pauliceia, em outubro e gostaria de informacoes sobre pousadas , pescaria, piloteiros, locais, iscas e equipamentos. obrigado.
  13. Olá amigos do Fórum. Após responder a centenas de e-mails de amigos pescadores, interessados em descobrir formas de ter sucesso nas suas pescarias de tucunaré na Amazônia, resolvi criar esse conjunto de dicas. Inicialmente, gostaria de dizer que essas dicas são fruto da minha observação, experiência, e pesquisa, e que elas estão sendo disponibilizadas no intuíto único de auxiliar qualquer pescador que vá se aventurar em capturar os tucunarés gigantes, e tenha paciência de ler tanta informação ( é muita informação ). Que fique claro que quando digo "gigante", quero dizer peixes com mais de 10kg de peso. Cabe lembrar que cada pescaria é diferente da outra. Cada dia é diferente do outro, e cada momento é único. A versatilidade do ser humano é a maior de todas as armas para a captura, ou melhor, para a caçada de um grande tucunaré. Portanto, esteja pronto a ouvir a tudo e a todos na região onde estiver pescando, e tenha certeza que apenas uma coisa é certa e exata, que é : "ninguém sabe tudo de tudo"... Estamos aprendendo a cada segundo ! Talvez, daqui a cinco anos, todas essas dicas poderão não valer mais nada. Repito, só quero ajudar com aquilo que aprendi, seja por experiência própria, observação e tempo de pesca... Antes de entrarmos na parte das dicas propriamente ditas, ressalto que é muito complicado ( pra mim ). "ousar", ou me "atrever" a postar essas observações aqui, já que possivelmente muitos dos leitores têm ótimas experiências e vivências nesta "difícil arte" de enfrentar os "brutos" ! Gostaria de dizer que não é fácil capturar os gigantes. Dedicação, esforço, perseverança, sorte, e várias outras questões serão sempre exigidas dos aventureiros, em grau máximo. Estar no "paraíso dos grandes" não quer dizer que você terá sucesso ! Os casos de grupos que não pegam grandes peixes é muito maior que os grupos / pescadores que pegam os gigantes. Com esse conjunto de "dicas" espero responder a várias questões que se passam na cabeça daqueles menos afortunados, como eu, que buscam o sucesso e o prazer de se pescar o maior de todos os peixes esportivos de água doce. Estar nos confins da Amazônia com um gigante na ponta da sua linha é uma sensação tão intensa, mas tão intensa, que não me atreveria a tentar jogar no "papel" ! Só quem já passou por isso sabe do que estou falando ! Deixando de blá-blá-blá... aqui vai o meu conjunto de dicas de como se deve fazer para capturar os grandes tucunarés amazônicos. Basta clicar em cima de cada um desses links abaixo para ter acesso as informações. Dica 1 = Onde pescar os maiores tucunarés do mundo - CLIQUE AQUI - Dica 2 = Qual a melhor data para fisgá-los? - CLIQUE AQUI - Dica 3 = A tralha recomendada - CLIQUE AQUI. Dica 4 = Observação. Uma grande aliada! - CLIQUE AQUI - Dica 5 = Como fisgar o peixe - CLIQUE AQUI - Dica 6 = Saiba como manter a calma - CLIQUE AQUI - Quero que se lembrem que esse é um material em constante atualização, e aos poucos, com base nas informações e/ou contribuições que forem sendo dadas, irei ajustando essas "dicas". Espero ter ajudado aos interessados, e qualquer dúvida pode ser questionada a qualquer momento ! Respondendo diretamente no tópico, para que todos possam interagir, ou através de MP's, se assim lhe convir. Falar de pescaria para mim, é sempre um prazer . Bom proveito !
  14. Gabriel Travaglia

    AJUDA PESCARIA NO LAGO DO PEIXE - TO

    Boa tarde pessoal, eu e mais um amigo decidimos armar uma pescaria no lago do peixe porém não conhecemos nada da região, nem pousada, nem estrada, nada mesmo.. Alguém que já fez pescaria por lá poderia me indicar alguma pousada boa e barata por lá ? Se tiver conhecimento sobre os preços dos pacotes e oque inclui neles, eu tambem ficaria muito agradecido hehe !! Desde já agradeço.. PS. Se estiver na sala errada por favor mudar para a sala certa, valeu ! rsrs
  15. Boa tarde, acabei de me cadastrar e gostaria de informações sobre algumas pescarias. Estou indo para Nova Bandeirantes, pescar rio São João da Barra, alguém sabe algum telefone de casa de pesca ou Contatos que posso me informar sobre o rio ou local de pesca. Obrigado = Julhão.
  16. Danilo Leutwiler Gabas

    Dicas Sobre Presidente Epitácio

    Boa noite galera, No torneio de Borborema, também fomos sorteados para pescarmos em presidente Epitácio no hotel mãe dàgua. Será a primeira vez que pescarei no rio Paraná. No caso, ganhamos somente um fim de semana no hotel (sem pescaria). Portanto, vamos levar um motor 25 hp, e vamos alugar um barco la. Sei dos perigos que é navegar naquele rio devido sua extensão e possibilidades de ventos fortes, por isso gostaria de duas dicas: 1º Pretendemos ir no fim de semana do dia 13/05 será que esta bom de peixe lá essa época?alguém tem alguma informação que foi pescar por la esses dias? 2º Dicas de pontos e navegação, tenho um esqueminha (tipo um mapa) que me fizeram com pontos abaixo e acima da ponte...como vamos na raça gostaria de algum auxilio de navegação e uma região com maiores concentração de pontos e, se possível algumas dicas (por ex: se o peixe pega mais nas margens ou se tem algum raseirão no meio do rio que o cardume costuma juntar). E se algum puder me ajudar, gostaria de enviar o mapa por mp para checar se realmente as informações contidas nele são confiáveis é isso....to ansioso para essa aventura kkkkk grande abraço a todos
  17. Ewerton Dutra

    Barcelos. Dicas para a primeira vez.

    Alguem pode me dar informações sobre o nivel do rio em Barcelos? Q iscas devo levar? É minha 1a vez lá. Grato
  18. Olá povo, ando meio sumido, mas estou de volta. Parei um pouco a pescaria depois que quebrei minha Vara por pura inocencia. Ainda tenho a minha Black max 2, porem ando sentindo muita dor ao fim do dia de tanto arremessar/zarar. Esse fim de ano o Marconi fez Terrorismo com os servidores publicos, então o dinheiro ta curto. Mas pensei em comprar um carreta com melhor arremesso e menos pesada, o problema é que nao tenho muita grana... o dolar subiu e eu nao faço ideia de qual comprar. Se puderem dar dicas de quais carretilhas e lugares em promoção. Alias, alguma loja vai estar na black friday ? Mas queria uma real, nao aquela que aumenta antes pra vender mais caro na black friday. Agradeço amigos, to de volta!
  19. Adriano Silva do Prado

    Bote Inflavel

    Olá pessoal, tudo bem? Meu primeiro tópico hein rs Então gostaria de opinião de vocês sobre bote inflável, estou querendo pegar o intex seahawk 4 por 799,00 com suporte para o motor incluso, vi que nele tem a opção de colocar um motor de até 3 hp. Vi umas dicas no youtube de colocar um piso nele e afins, pensando em pescar na represa de Mairiporã, teoricamente no máximo 3 pessoas devido ao espaço, mas de bate e pronto 2 pessoas eu e meu cunhado. Tentei ver aqui mas não encontro muita coisa de motor de 3 hp. Visando o valor para investimento como estamos sem grana rs de inicio seria isso. vlw
  20. Adalberto Magrao

    Pousada da Ni em Colinas do Sul - GO

    Alguem pode dar informações de como é lá? e se janeiro /fevereiro são bons meses. ja estive em Serra da Mesa 10 vezes sempre para o lado de Niquelandia, mas agora quero mudar valeu moçada obrigado
  21. Objetivo é pescar de rodada, com multifilamento (ou mono se for melhor); Local de pesca MS - rio dourado e rio brilhante; Alvo: dourados; pintados, pacus, piauçus, piracas, barbado; Queria a melhor relação entre quantidade de linha e resistência, não tenho muita experiencia em rodada; Agradeço as dicas!
  22. Luiz Otavio SP

    AJUDA - Pescaria Araguaia

    Boa tarde pessoal, blz ?? Este ano pretendo ir pro Araguaia pescar, estive vendo algumas pousadas, algumas dicas, e ainda continuo em dúvida de onde ficar. Vou pra Asa Branca ou fico em Luiz Alves ?? Peço a ajuda dos que conhecem a região, iscas, tralha, piloteiro, local de pesca, e td q for de interessante para realizarmos a pescaria com sucesso. Fico no aguardo da ajuda. Abração !! Luiz Otávio
  23. Olá, tive a honra de ser Entrevistado pela conceituada Revista Pesca & Companhia. Minhas dicas falando a respeito de Navegação, Segurança e Manutenção dos motores de popa que venho compartilhando com você chamou a atenção da revista. Muito obrigado por ter contribuído para que eu chegasse até aqui. Confira a matéria logo abaixo, é só clicar no link: http://tinautica.com.br/revista-pesca-companhia-entrevista-reginaldo-herrera/
  24. Estou indo a primeira vez para Barcelos na segunda quinzena de fevereiro/2015, só tenho experiência pescando Dourados rodando com tuvira, então estou aprendendo agora a trabalhar as iscas de superfície. Já lí muitas dicas no fórum e quero a ajuda dos companheiros para compor o meu arsenal sem gastar uma pequena fortuna em iscas, visto que não tenho como usa-las na minha região. Estou indo atrás de qualidade de peixes e não de quantidade! Até agora tenho: 2 bonnie 128 1 SSW-11 Rapala 1 chug bug mad flash 1 creek chub knuckle-head 1 T20 Sei que todos vão falar das hélices, eu gostaria que dissessem marca, modelo, tamanho, quantidade e cor que indicam. Desde já agradeço a todos pela ajuda
  25. Fala pessoal boa noite, Coloquei em meu canal no Youtube 2 vídeos novos, um de uma pescaria na Serra da Mesa e outro com algumas dicas para pesca de traira. Abaixo os vídeos. Não deixem de entrar no canal e se inscrever. Tucunas Serra da Mesa (Assistam em HD) http://www.youtube.com/watch?v=w5BTE8cidxM&list=UU4xIfVnI0_4bc8PJbEabEnQ Dicas para traíra (Assistam em HD) https://www.youtube.com/watch?v=uBPdb_crIRY&list=UU4xIfVnI0_4bc8PJbEabEnQ Abração e obrigado
×