Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Cristian Giacomini

Membro
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Cristian Giacomini

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 29-10-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Cristian Giacomini

Informações de Perfil

  • Localização
    Erechim - RS
  • Interesse
    FreshWater

Últimos Visitantes

614 visualizações
  1. Volnei, pesquei la semana passada. De 28/04 a 01/05. Pousada estava lotada.... quase 70 pescadores. Olha, em termos de peixe, pessoal pegou relativamente bem. Você conhece a região, muitos fatores influenciam: clima, nível rio, etc; então fechar um pacote sempre é possível não estar nas condições ideais de pesca, mas isso faz parte. Não tivemos problemas nas embarcações ou com os guias. Com relação a pousada, se você já conhece a Gêmeos e La Serena,... La Regina é inferior sim e não tem comparação! Sobre as acomodações, eles possuem 3 "prédios" com apartamentos, 2 são antigos e realmente necessitam de manutenção. Faltou água quente 2 noites, mas acredito que devido a lotação da pousada. Toalhas só trocam se você deixa-las no chão. Porem, existe um prédio novo, mas com quartos triplos. Este esta melhor conservado. A parte do restaurante funciona bem, boa comida e bom atendimento. Não nos cobraram o consumo das bebidas destiladas. Problemas, no checkout quiseram nos cobrar as tuviras adicionais, só no meu barco queriam cobrar R$210 por 4 duzias. Porem nosso contrato não mencionava quantidade de iscas vivas então apos discussão, não pagamos. Fique atento a isso. Ponto positivo, é um local menos batido que Ita Ibate, só existe o La Regina na região. Alguns barcos da Puerto Paraiso de Itati também aparecem, mas são poucos. Resumindo, eu ate voltaria a me hospedar, mas atentando aos detalhes acima e solicitando a hospedagem na parte nova. Qualquer duvida, pode me chamar via MP. Abraço
  2. Gustavo, Realmente na Argentina uma pescaria pode se complicar devido ao nível do Paranazao, que é influenciado diretamente pelo volume de chuvas aqui no Brasil, em especial em SP e PR... em 15 dias estará tudo la na Argentina. Você pode utilizar o site da Prefectura Naval argentina para monitorar isso: http://sitiowcontingencia.prefecturanaval.gov.ar/alturas/index.php Porem, como sua pergunta foi com relação a época do ano para dourados e realmente no verão o volume de chuvas pode complicar, uma boa época realmente são os meses de outubro e novembro, em especial as ultimas semanas antes da "veda", piracema dos hermanos. O dourado e em especial as douradas (já que somente as fêmeas passam dos 10kg) estão comendo muito nessa época a fim de garantir a maturação das ovas. Agora, se realmente você se interessa apenas pelos grandes dourados e não quer errar com relação a datas, te aconselho ir a Concórdia. La você pesca no rio Uruguai, que não é influenciado por esse regime das águas como o rio Paraná. Em Concórdia, você pode se hospedar diretamente na La Zona (porem com valores mais salgados $$) e pescar full time dentro da reserva de Salto Grande, ou então, conseguir um horário no intervalo da La Zona e pescar 3h dentro da reserva. Explico, o que ocorre é que o pessoal hospedado na La Zona pesca das 8h as 12h e das 15h as 18h. Neste intervalo de 3h em que o pessoal esta almoçando e descansando, o proprietário (Hector) permite que outras pessoas utilizem o barco da La Zona mediante pagamento de U$150 pelas 3 horas. Lembrando que dentro da reserva são somente 2 barcos pescando por vez. É show.
  3. Lopes, pesco la todo ano. Te aconselho a entrar de carro sem reboque, pegar uma pousada e incluso a lancha e guia, todas oferecem isso lá. Evite pescar muito no norte do Paranazão (Ituzaingo, etc), procure ficar de Itaibate para baixo, (fica a 900km dai). Aproveite para entrar pelo Paraguai e fazer umas compras. As estradas do Paraguai e especialmente Argentina são um tapete. Se informe sobre a legislação de transito deles e os itens obrigatórios: carta verde, cambão, extintor, 2 triângulos, kit primeiros socorros, etc. Se puder viaje a noite, pois terá menos chances da policia Carminera te aborrecer.
  4. Eles tem varias postagens no Facebook, ofertando pacotes. https://www.facebook.com/NkPescarias/
  5. Derek, Geralmente leva de 10 a 15 dias ate essa água chegar a ItaIbate. A represa controla ate um certo limite, depois é água abaixo. O pior é que a previsão é continuar chovendo em SP e PR nos próximos dias. Sugiro que você vá acompanhando o nível do rio parana no site argentino: http://sitiowcontingencia.prefecturanaval.gov.ar/alturas/index.php
  6. Vinicius, se quiser, me chama no privado que te passo o contato (whatsapp) do Emilio em Paso de La Patria ou outro guia muito bom em Esquina. Pesquei com o Emilio em abril, ele é muito bom guia, possui lancha propria e pode te auxiliar com relacao a um pacote mais em conta em termos de hospedagem.
  7. É pessoal, parece que os dias de pesca "lambendo" os paredões de concreto da Represa de Salto Grande e fisgando os amarelões estão com seus dias contados. http://www.elheraldo.com.ar/noticias/139926_pesca-y-devolucion-en-zona-de-la-represa.html
  8. Alguem possui noticias sobre a FishTV na Net? Na Caro ja esta no ar.
  9. Carlinhos, Fomos com a DouradoBus. http://www.douradobus.com.br Nao ficamos na LaZona, mas a DouradoBus consegue um Opcional de 3 horas de pesca dentro da Reserva por U$120, com isca natural. É Descomunal e ESPETACULAR!!!
  10. Pessoal, Alguem ja usou luzes para pesca noturna? Encontrei um fabricante com o produto a venda: EcoTec http://www.ecotecloja.com.br/produto/luz-para-pesca-embarcada;$ndl7JHTCbDFoAf03TtAUgg Achei o valor um tanto elevado. Alguem possui o produto? Realmente vale a pena? Ou utilizam algum outro equipamento com efeito semelhante? Abraço
  11. Bom, de qualquer forma, na sexta-feira, caso alguem encontre uma loja com descontos reais, poderia postar aqui para os demais poderem se beneficiar.
  12. Moises, mas ele era argentino? O carro tinha placas da argentina? O problema eh entrar com carro de placas brasileiras em territorio argentino,vira um atrativo para a policia. Eu nao arriscaria!
  13. Derek, Vou em maio na La Serena. Respondendo... é melhor levar tudo que exigem e algo a mais ( alem de uma propina para o policial que se provalecer). Voce vai precisar dos seguintes documentos: 1- Carteira de Identidade (RG) ou passaporte 2- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) 3- Comprovante de propriedade do veículo ou autorização para tráfego de veículo fora do território nacional (autenticado em cartório) – caso o carro seja de empresa, emprestado ou financiado por leasing (nao sei sobre legalizar ou nao no MRE) Eu levaria as 2 autorizacoes (banco e proprietario). 4- Seguro Carta Verde – é expedido pelo despachante 5- Certificado Internacional de Vacinação 6- Cambao – para rebocar 7- 2 Triangulos de sinalização 8- Kit Primeiros Socorros 9- Se entrar pelo Paraguai deve levar tambem um lencol branco (cobrir morto)
×
×
  • Criar Novo...