Ir para conteúdo

Matute pesca ESQUINA Argentina


Posts Recomendados

Amigos programando a próxima para junho de 2024 na Argentina em Esquina na pousada Matute pesca. Alguém conhece tem dicas sobre o local qual tralha usar para pescaria das piaparas ? Vou tentar os dourados no pincho e na rodada evitando corricar e tentar às piaparas que dizem valer a pena com tralha leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo

 

Apesar de ser outro local, essa lista da Pedrinho Pesca pode auxiliar:

 

• 01 Carretilha Abu Garcia 6500-C3 - 3 rolamentos para dourado, pintado e jau com capacidade de 200 metros, linha 0,20 multifilamento;

• 01 Carretilha Abu Garcia 7000 para 200 metros de linha, 0,45, a 0,50, monofilamento, para pescaria de rodada de dourado, pintado e jau;

• 01 Carretilha Titan 6000 (pacu/ piapara/ piracanjuba) para linha monofilamento 0,32, capacidade de 130 metros no mínimo ou Carretilha Shimano Curado 200;

• 01 vara de 15 a 30 lbs ação media, para pescaria de currico de dourado, pintado e jau.

• 01 vara de 20 a 40 lbs para pescaria de rodada de pintado, dourado e jau.

• 01 vara de 8,17 LBS para pescaria de piapara, pacu e piracanjuba.

• 20 anzóis KawasemiTinu nº4 c/ sem castor

• 20 anzóis KawasemiTinu nº4 c/ encastor 3cm (piracanjuba)

• 15 anzóis KawasemiTinu nº6 c/ encastor 3cm (pacu)

• 15 anzóis Mustad 7/0 sem farpa nas costa com 35 cm encastoado com fio 60 lbs

• 15 anzóis Mustad 3400 (inox) 8/0 35 cm encastoado com fio 60 lbs

• 01 linha Broad 0,32 - 300 mts (pacu/piapara)

• 01 linha Broad 0,48 - 300 mts (dourado/pintado)

• 01 Caixa Girador nº 09 com 100 peças

• 02 quilos de chumbada (5,10,20,30,40 e 50 gramas)

• 01 estojo para chumbadas

• Linha multi filamento 0,20 milimetro p/ pescar Pintado e dourado com isca artificial.

• Linha normal 0,50 milimetro para isca viva.

 

Já em relação a dourado no pincho, eu já pesquei em Goya/Corrientes e Paso de La Patria e usei vara de 20lbs, leader de fluorcarbon mais grosso (50 lbs) e iscas verde limão ou firetiger, meia água sem ratlin, de 90 a 100 mm, como inna 90 e hunter 100 da CMC.. eles ficam na beirada e são de pequeno a médio porte, sendo iscas grandes menos eficazes.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a lista citada acima pelo João Paulo,eu só acrescentaria que a linha pra piapara é melhor usar multi (de 30 a 40lb) pois é menos elástica e isso ajuda na sensibilidade quando elas estão manhosas, além de facilitar a pesca de rodadinha...E o anzol além do Chinu pode ser usado também o Maruseigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Arthur,
Em Esquina pescam piapara com pedacinhos de peixe Sabalo (curimbatá), é o único lugar que conheço, que preferem peixe e não milho. Talvez por pescarem na região alagada e não no Paranazão.
Lá não tem muito a questão de manhosas não... a beliscada até parece de piranha (as vezes realmente são elas)!
Mas realmente, prefiro utilizar multi 20lbs e vara entre 14 e 17lbs, anzol maruseigo 14.

Boa sorte...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Bom dia amigo

 

Apesar de ser outro local, essa lista da Pedrinho Pesca pode auxiliar:

 

• 01 Carretilha Abu Garcia 6500-C3 - 3 rolamentos para dourado, pintado e jau com capacidade de 200 metros, linha 0,20 multifilamento;

• 01 Carretilha Abu Garcia 7000 para 200 metros de linha, 0,45, a 0,50, monofilamento, para pescaria de rodada de dourado, pintado e jau;

• 01 Carretilha Titan 6000 (pacu/ piapara/ piracanjuba) para linha monofilamento 0,32, capacidade de 130 metros no mínimo ou Carretilha Shimano Curado 200;

• 01 vara de 15 a 30 lbs ação media, para pescaria de currico de dourado, pintado e jau.

• 01 vara de 20 a 40 lbs para pescaria de rodada de pintado, dourado e jau.

• 01 vara de 8,17 LBS para pescaria de piapara, pacu e piracanjuba.

• 20 anzóis KawasemiTinu nº4 c/ sem castor

• 20 anzóis KawasemiTinu nº4 c/ encastor 3cm (piracanjuba)

• 15 anzóis KawasemiTinu nº6 c/ encastor 3cm (pacu)

• 15 anzóis Mustad 7/0 sem farpa nas costa com 35 cm encastoado com fio 60 lbs

• 15 anzóis Mustad 3400 (inox) 8/0 35 cm encastoado com fio 60 lbs

• 01 linha Broad 0,32 - 300 mts (pacu/piapara)

• 01 linha Broad 0,48 - 300 mts (dourado/pintado)

• 01 Caixa Girador nº 09 com 100 peças

• 02 quilos de chumbada (5,10,20,30,40 e 50 gramas)

• 01 estojo para chumbadas

• Linha multi filamento 0,20 milimetro p/ pescar Pintado e dourado com isca artificial.

• Linha normal 0,50 milimetro para isca viva.

 

Já em relação a dourado no pincho, eu já pesquei em Goya/Corrientes e Paso de La Patria e usei vara de 20lbs, leader de fluorcarbon mais grosso (50 lbs) e iscas verde limão ou firetiger, meia água sem ratlin, de 90 a 100 mm, como inna 90 e hunter 100 da CMC.. eles ficam na beirada e são de pequeno a médio porte, sendo iscas grandes menos eficazes.

 

abç

Ajudou muito! Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Sobre a lista citada acima pelo João Paulo,eu só acrescentaria que a linha pra piapara é melhor usar multi (de 30 a 40lb) pois é menos elástica e isso ajuda na sensibilidade quando elas estão manhosas, além de facilitar a pesca de rodadinha...E o anzol além do Chinu pode ser usado também o Maruseigo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cristian Giacomini disse:

Fala Arthur,
Em Esquina pescam piapara com pedacinhos de peixe Sabalo (curimbatá), é o único lugar que conheço, que preferem peixe e não milho. Talvez por pescarem na região alagada e não no Paranazão.
Lá não tem muito a questão de manhosas não... a beliscada até parece de piranha (as vezes realmente são elas)!
Mas realmente, prefiro utilizar multi 20lbs e vara entre 14 e 17lbs, anzol maruseigo 14.

Boa sorte...
 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a boa vontade de  todos e vou abusar um pouquinho... tenho visto que se dá muita importância para o diâmetro da linha que deve ser menor que 0,20 mm e não maior que 0,25 mm isso para linha de multifilamento com resistência entre 20 e 25 libras para pescaria de Piapara e dourado no corrico. Vocês concordam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Agradeço a boa vontade de  todos e vou abusar um pouquinho... tenho visto que se dá muita importância para o diâmetro da linha que deve ser menor que 0,20 mm e não maior que 0,25 mm isso para linha de multifilamento com resistência entre 20 e 25 libras para pescaria de Piapara e dourado no corrico. Vocês concordam? 

Para pesca de corrico,sim...Linha bem fina pra diminuir o atrito com a água afundar melhor.Mas pra piapara acho que fica mais a gosto mesmo.Eu uso entre 30 a 40lb. Não vejo diferença.

Mas também em Esquina provavelmente você não irá pescar de corrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Para pesca de corrico,sim...Linha bem fina pra diminuir o atrito com a água afundar melhor.Mas pra piapara acho que fica mais a gosto mesmo.Eu uso entre 30 a 40lb. Não vejo diferença.

Mas também em Esquina provavelmente você não irá pescar de corrico.

Cristiano espero não precisar pescar de corrico pois não gosto dessa modalidade más como estarei lá caso seja necessário quero estar com equipamento correto.

Sobre o diâmetro da linha pesquisando aqui no forum encontrei um relato descrevendo a  linha Whiplash da Berkley e fiquei impressionado com o baixo diâmetro em relação a resistência da linha. Você ou angum dos amigos tem experiência com essa linha ?

Screenshot_20240402_105223_Chrome.jpg

Screenshot_20240402_105209_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Cristiano espero não precisar pescar de corrico pois não gosto dessa modalidade más como estarei lá caso seja necessário quero estar com equipamento correto.

Sobre o diâmetro da linha pesquisando aqui no forum encontrei um relato descrevendo a  linha Whiplash da Berkley e fiquei impressionado com o baixo diâmetro em relação a resistência da linha. Você ou angum dos amigos tem experiência com essa linha ?

Screenshot_20240402_105223_Chrome.jpg

Screenshot_20240402_105209_Chrome.jpg

Desconheço essa linha Arthur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...